Linked Events

• DRM Revival - Prova 6: February 24, 2019

Author Topic: DRM Revival Champonship: Prova 6 @Mugello  (Read 626 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Membro
  • Liked: 302
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
DRM Revival Champonship: Prova 6 @Mugello
« on: February 19, 2019, 20: 56 »

Servidor: PTSims.net - DRM Revival Championship
Password de treinos (oficial não terá): ptsims
Diretor de Prova: Carlos Miranda

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (15 minutos)
Warm-up - 22:15 (5 minutos)
Corrida 1 - 22:20 (35 minutos + 1 volta)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: February 24, 2019, 23: 12 by Carlos Miranda »

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Membro
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Re: DRM Revival Champonship: Prova 6 @Zolder
« Reply #1 on: February 19, 2019, 20: 56 »
« Last Edit: February 23, 2019, 02: 20 by Carlos Miranda »

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Membro
    • View Profile
Re: DRM Revival Champonship: Prova 6 @Mugello
« Reply #2 on: February 19, 2019, 21: 28 »
A organização informa que teve que se alterar a pista, uma vez que foi detetado um problema com a saída das boxes de Zolder. A pista escolhida para substituir será Mugello.

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Membro
    • View Profile
« Reply #3 on: February 23, 2019, 02: 20 »
Metereologia adicionada.

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Membro
    • View Profile
« Reply #4 on: February 24, 2019, 23: 12 »
Report adicionado.

Offline Daniel Inácio

• Rookie
  • *
  • Liked: 23
  • Reputação: 1
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #5 on: February 25, 2019, 01: 00 »
Bem, a minha corrida começou com um cacete que me atirou para a ultima posição da grelha. Perdi a oportunidade de lutar pela posição no campeonato com o Pedro Lebre mas em troca acabou por ser a corrida onde me diverti mais! Uma boa luta porta com porta com o Vitor Costa e um bailado que durou umas 2 ou 3 voltas com o Sandro Pinho foram os pontos altos.  :ok:

Quanto ao campeonato, foi a minha estreia em circuitos. Consegui cumprir os objectivos de acabar todas as provas e de ficar no Top10 do campeonato, pelo que foi excelente! Um agradecimento especial à malta da Codoil Motorsport por me terem acolhido na equipa e por todo o apoio que foi dado.  :thank_you2:

Parabéns ao Hugo Marques e à Carbor8 Racing pela conquista do titulo de piloto e equipas.
Já estou ansioso pelos GT1 para voltar a correr com esta malta fantástica!  :drinks:

Offline Fernando Reis

• Rookie
  • *
  • Liked: 11
  • Reputação: 1
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #6 on: February 25, 2019, 01: 21 »
Sem dúvida uma das corridas mais disputadas em que me lembro de ter participado, e já ando nisto à uns anitos!
Lutas desde o início com o Ricardo Fernandes primeiro, Nuno Rodrigues logo a seguir e Paulo Teixeira que ficou comigo até às duas últimas voltas no passas tu e passo eu com o Nuno sempre à espreita. Dois pequenos deslizes no final, por falta de pneus e desgaste físico, fizeram com que fosse passado pelos dois. Pena pois se tivesse aguentado a posição teria subido três lugares na geral, mas tudo isto faz parte da competição e se não fosse assim não tinha graça nenhuma.
Ainda assim, 4 carros da Berlitz no top 11, nada mau!

Abraço especial ao Paulo e ao Nuno por esta corrida e a todos os que participaram ao longo do campeonato.
Parabéns aos vencedores e à organização.

Até ao GT1
« Last Edit: February 25, 2019, 16: 22 by Fernando Reis »

Offline Sandro Simões

• Rookie
  • *
  • Liked: 12
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #7 on: February 25, 2019, 01: 40 »
Parabéns ao Hugo Marques pelo caneco e a todos os que participaram neste campeonato.

Foi uma experiência interessante, com o Hugo a ser o mais consistente com a companhia do Tiago, que gostam destes carros malucos.

Até a uma próxima.
« Last Edit: February 25, 2019, 01: 42 by Sandro Simões »
Carbor8 Racing

Offline Paulo Teixeira

• Membro
  • Liked: 76
    • View Profile
« Reply #8 on: February 25, 2019, 17: 22 »
Ultima corrida do campeonato e que boa maneira de terminar.

Sem treino, nao esperava grande corrida.. fiquei parado no arranque pois nao me apareceram os semáforos  :unknw: na altura ate pensei que fosse eu a estar distraído, mas ja confirmei na live que nao apareceram, estranho pois no warmup eles tavam la.. peço desculpa a quem estava atrás de mim.
No decorrer da prova tive uma excelente luta com o Fernando Reis, praticamente o tempo todo a pressiona-lo mas nao estava fácil de o passar, sempre que me colocava ao lado a aceleração do Ferrari nao dava hipótese. Tentei desgastar os pneus do Ferrari e aproveitar algum deslize do Fernando que estava a defender bem.. ate que ja perto do fim numa saida de curva menos conseguida da sua parte la consegui ir pra frente. Excelente luta!  :good: :clapping:

Parabéns a todos, e um obrigado a organização!  :drinks:  :bye:

https://youtu.be/UV30ty5vDTg

Offline Francisco Reis

• Rookie
  • *
  • Liked: 48
  • Reputação: 3
  • Estudante de Aveiro, 22 anos e membro da BRT.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #9 on: February 25, 2019, 17: 46 »
E chegamos ao fim de mais um campeonato! Terceiro que realizei na PTsims e terceiro lugar na geral eheheh :biggrin:

Gostei bastante do andamento destes carros, apesar do comportamento dos carros ser bastante nervoso tornou as corridas muito interessantes.
Parabéns ao Hugo Marques, que teve um campeonato excelente não dando hipótese quase nenhuma no ritmo que levou.
Uma palavra também ao Tiago, ainda tivemos umas lutas bastante porreiras no início do campeonato. Parabéns pelo segundo lugar!

Obrigado ao Tiago Lapa por me ter feito companhia na Berlitz II e conseguirmos chegar ao 3º lugar na classificação de pilotos.

Obrigado também ao team manager pelas pinturas e ao meu velhote pelos setups.

Agora venha o GT1, os ferraris não param!   :aggressive:

Offline Ricardo Marcelino

• Estagiário
  • **
  • Liked: 80
  • Reputação: 4
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #10 on: February 25, 2019, 18: 44 »
Bem, mais uma que não tive chance de treinar devidamente. Felizmente já conhecia a pista de Mugello qb, o que foi uma benesse!

Vinha de uma prova de kart no mesmo dia ao fim da manhã, e o meu pescoço estava a dar-me um daqueles dias. Fiz 2 ou 3 voltas de qualificação e encostei.

Para a corrida, o arranque foi lento como sempre, fiquei logo no fundo, mas na travagem para a T1 colei ao pelotão. A partir daí foi tentar acompanhar e passar. A partir daí foi o que eu antevia: já sabia que nesta pista e como estava, me ia virar todo, porque não estava concentrado. O derradeiro foi quando estava a 9 segundos da entrada do Top 10 e a ganhar tempo, e me esbardalhei. Fui me esbardalhando mais um par de vezes, fui 2 vezes às boxes, a 1ª para arranjar o body, a 2ª para meter os pneus que me tinha esquecido. No meio disto, para além da desistência do Carlos Miranda, ainda houve mais uma: 19º no fim.

Resumindo este campeonato, houve diversão a ser tida, mas este BMW... Eu nem experimentei os outros carros, mas se fossem todos BMW, tinha sido uma outra molhada. Gostei da experiência, foi uma lição de car control mas dispenso para o futuro!  :biggrin:

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Membro
    • View Profile
« Reply #11 on: February 25, 2019, 23: 24 »
Venho aqui também fazer um pequeno balanço deste campeonato.

Como piloto, foi um campeonato muito dificil. Já sabia que o ia ser ao aceitar acompanhar o Ricardo no Poresche, mas substimei bastante o bicho e ele fez-me pagar caro com corridas miseraveis.  :suicide2:
A unica exceção foi Fuji, acho que se esqueceu dessa vez!

A nivel de organização sei que podia ter corrido melhor. Mais uma vez fica o pedido de desculpas pela ultima volta que nao acabou em Nords, alguns tópicos também atrasaram um bocadinho, mas espero que no global nao tenha deixado mal a PTSims e que possa continuar a melhorar nos proximos.

Deixo os parabéns ao Hugo Marques pela vitória no campeonato e fiquei muito contente com a vitoria da equipa também.

Por ultimo, mas que é o mais importante de tudo, quero agradecer a todos os pilotos pela excelente participação que tiveram neste campeonato. Nunca tinha visto um campeonato com tao poucos DNS e é para nós na PTSims a maior satisfação ver que quem se inscreveu gostou ao ponto de continuar até ao fim. A postura dos pilotos em pista foi de altissimo nivel quer na parte de comportamento quer no andamento com estas maquinas dificeis!

Resta-nos esperar que tenham gostado e que continuem por cá para os proximos campeonatos!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 519
  • Reputação: 6
    • View Profile
« Reply #12 on: February 25, 2019, 23: 48 »
 Report da corrida:
 Um arranque bom fez-me ganhar várias posições, já que o qualify não me foi nada nada simpático, mas quem não treina, não mama.
 Após as primeiras curvas e voltas, um calafrio gigante a fazer lembrar fantasmas do passado, com dois carros envolvidos em despiste e a virem para o interior da pista desgovernados.
 O colega de escuderia, Sandro Pinho, passou de fininho, e de reflexos segui a mesmíssima linha dele e passei mesmo à pele.
 Fechava agora o grupo da frente. Seriamos uns dez mas sabia que mais tarde ou mais cedo, os mais rápidos iriam chegando.
 E assim foi. Passou um, dois e depois chegou o Fernando Reis e o Paulo e num pequeno deslize até perdi logo a posição mas tb não havia necessidade de forçar muito.
 Este Capri nas rectas era desolador e foi uma permanente ao longo do campeonato, perder posições e tempo (não sei como o Tiago conseguiu tão boas prestações. Quem sabe, sabe).
 Arregacei as mangas e decidi persegui-los com todas as forças, sempre de faca nos pulsos com medo de perder o carro.
 Fui-me mantendo por perto e assistindo de camarote à luta do Fernando e do Paulo. Voltas e voltas intermináveis nisto. O resto já eles contaram.
 Belíssima corrida neste registo. Só tenho a agradecer a ambos por este fantástico serão.

Bem, vamos a considerações finais, pois claro.
 Mais um excelente campeonato trazido pelas mãos da PTSims. Este teve a particularidade pelo que me apercebi, de um comportamento exemplar de todos os pilotos envolventes.
Teve uma participação massiva do principio ao fim, o que é notável.
 Teve irrepreensivel na organização e o Mirandini mostrou que está apto para a posição de Director de Prova, sem dúvidas.
 Teve carros fora do habitual que agradaram a todos (ou à maioria), provando que a biodiversidade recomenda-se e deseja-se.

Da parte da KFC (ambas duplas) acreditamos ter participado com fair-play e correcção, mas não deixamos de pedir desculpa por algo menos positivo que tenhamos provocado, sendo certo que nenhuma intenção tem qualquer nosso piloto de tal acto.
  De resto, só temos a agradecer o companheirismo de todos em pista, ao que enaltecem a nossa participação e gosto por esta partilha que é o simracing.
  Sem vocês não faria qualquer sentido.

Parabéns ao vencedor Hugo Marques, mas acima de tudo, parabéns à Organização e a todos quanto participaram incessantemente até à última bandeirada.

Uma palavrinha de apresso ao meu amigo Vitor Costa (permitam-me este aparte).
  Sei que não foi o teu campeonato, que por um motivo ou outro, foste bafejado pelo azar em muitas das corridas, senão todas. Sei que não é fácil não treinarmos, chegar a casa com tempo contado, sentar ao volante e só querer passar uns bons momentos e depois tudo se esfuma e acabamos a noite com um sabor amargo nas mãos.
  Sei bem o que é esse sabor. Muito recentemente (e mais anteriormente também) tive campeonatos assim, em que parecia que tudo me acontecia, em que todos os infortunios desabavam contra ou no meu carro.
  Neste campeonato em particular, só tive dois momentos desses: um disconect na última volta da primeira prova, e um acidente de outros que acabou por me vitimar na primeira volta. Sobraram-me quatro corridas onde em contraste com esses registos, fui bastante regular, como já nao o era faz muito tempo.
  Vitor, tu que andas ha mais tempo nisto do que eu, sei que já no próximo campeonato a música será outra para ti. Forte abraço compadre.
  A quem se reveja igualmente em situação semelhante, perdoe-me esta referencia ao Vitor e nao ao seu nome. Isto assim por dentro não dá para ver as dores de todos mas extendo com agrado as palavras até vós.

Pla mão da KFC, tudo o quanto vos possa desejar é que vos encontremos rápidamente num próximo campeonato!

Offline Tiago Gouveia

• Estagiário
  • **
  • Liked: 116
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #13 on: February 26, 2019, 11: 24 »
E chegou ao fim mais um campeonato aqui na PTSims. Foram 6 provas muito bem disputadas e onde animação não faltou nestas corridas.
Desde o primeiro até ao último quilómetro foram diversas as lutas que tive em pista, e que lutas. Este Ford Capri deu imenso gozo conduzir e de minha parte foi uma aposta ganha a realização deste campeonato. Termino na segunda posição da geral, o que acaba por ser um grande prémio pois com tanto piloto rápido nunca pensei conseguir um resultado tão bom. Acho que o segredo passou pela regularidade. Consegui evitar as saídas de estrada, tirando na última prova que ainda fui um pouco à areia  :biggrin: :biggrin:

Dou os meus parabéns ao Hugo Marques e à Carbor8 pela conquista do título, mais que merecido pois não deram hipóteses dentro de pista. Uma palavra também para o Carlos Miranda. Julgo ter sido o primeiro campeonato como director e esteve impecável. Briefings bem claros e sempre pronto a tomar as melhores decisões. :acute:

Para fechar, deixo um agradecimento a todos os pilotos pelo comportamento em pista. Lutas com carros sempre muito próximos e onde existiu fair-play e comportamento digno de todos os pilotos!!

Assim dá gosto correr :bye:

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1295
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #14 on: February 27, 2019, 15: 50 »

Uma palavrinha de apresso ao meu amigo Vitor Costa (permitam-me este aparte).
  Sei que não foi o teu campeonato, que por um motivo ou outro, foste bafejado pelo azar em muitas das corridas, senão todas. Sei que não é fácil não treinarmos, chegar a casa com tempo contado, sentar ao volante e só querer passar uns bons momentos e depois tudo se esfuma e acabamos a noite com um sabor amargo nas mãos.
  Sei bem o que é esse sabor. Muito recentemente (e mais anteriormente também) tive campeonatos assim, em que parecia que tudo me acontecia, em que todos os infortunios desabavam contra ou no meu carro.
  Neste campeonato em particular, só tive dois momentos desses: um disconect na última volta da primeira prova, e um acidente de outros que acabou por me vitimar na primeira volta. Sobraram-me quatro corridas onde em contraste com esses registos, fui bastante regular, como já nao o era faz muito tempo.
  Vitor, tu que andas ha mais tempo nisto do que eu, sei que já no próximo campeonato a música será outra para ti. Forte abraço compadre.
  A quem se reveja igualmente em situação semelhante, perdoe-me esta referencia ao Vitor e nao ao seu nome. Isto assim por dentro não dá para ver as dores de todos mas extendo com agrado as palavras até vós.

Meu amigo, obrigado pelas palavras, é o que é, a minha situação familiar atual não me permite fazer melhor ou treinar mas faço questão de aparecer sempre, porque gosto de aqui estar e porque gosto da companhia da maioria dos companheiros. Também preciso disso e agradeço à PTSims o espaço necessário para o efeito. Melhores dias virão, o Sol há-de brilhar com intensidade no futuro.

A título de balanço, setup default de início a fim mas ainda assim a espaços dava para andar bem. Infelizmente em 5 participações parti 3x o motor por meter 1ª em vez de 3ª. É muita coisa ao mesmo tempo, carro difícil, embraiagem, caixa em H, devia ter mais juízo e ir de patilhas  :biggrin:
Em Mugello até não corria mal, muito animada a corrida com muita malta mas depois acabei por partir o motor pela questão da caixa. Chatisse. Podia ter corrido melhor e ser mais divertido mas pronto as condições são minhas e disso ninguém tem culpa.