Report da corrida:
Um arranque bom fez-me ganhar várias posições, já que o qualify não me foi nada nada simpático, mas quem não treina, não mama.
Após as primeiras curvas e voltas, um calafrio gigante a fazer lembrar fantasmas do passado, com dois carros envolvidos em despiste e a virem para o interior da pista desgovernados.
O colega de escuderia, Sandro Pinho, passou de fininho, e de reflexos segui a mesmíssima linha dele e passei mesmo à pele.
Fechava agora o grupo da frente. Seriamos uns dez mas sabia que mais tarde ou mais cedo, os mais rápidos iriam chegando.
E assim foi. Passou um, dois e depois chegou o Fernando Reis e o Paulo e num pequeno deslize até perdi logo a posição mas tb não havia necessidade de forçar muito.
Este Capri nas rectas era desolador e foi uma permanente ao longo do campeonato, perder posições e tempo (não sei como o Tiago conseguiu tão boas prestações. Quem sabe, sabe).
Arregacei as mangas e decidi persegui-los com todas as forças, sempre de faca nos pulsos com medo de perder o carro.
Fui-me mantendo por perto e assistindo de camarote à luta do Fernando e do Paulo. Voltas e voltas intermináveis nisto. O resto já eles contaram.
Belíssima corrida neste registo. Só tenho a agradecer a ambos por este fantástico serão.
Bem, vamos a considerações finais, pois claro.
Mais um excelente campeonato trazido pelas mãos da PTSims. Este teve a particularidade pelo que me apercebi, de um comportamento exemplar de todos os pilotos envolventes.
Teve uma participação massiva do principio ao fim, o que é notável.
Teve irrepreensivel na organização e o Mirandini mostrou que está apto para a posição de Director de Prova, sem dúvidas.
Teve carros fora do habitual que agradaram a todos (ou à maioria), provando que a biodiversidade recomenda-se e deseja-se.
Da parte da KFC (ambas duplas) acreditamos ter participado com fair-play e correcção, mas não deixamos de pedir desculpa por algo menos positivo que tenhamos provocado, sendo certo que nenhuma intenção tem qualquer nosso piloto de tal acto.
De resto, só temos a agradecer o companheirismo de todos em pista, ao que enaltecem a nossa participação e gosto por esta partilha que é o simracing.
Sem vocês não faria qualquer sentido.
Parabéns ao vencedor Hugo Marques, mas acima de tudo, parabéns à Organização e a todos quanto participaram incessantemente até à última bandeirada.
Uma palavrinha de apresso ao meu amigo Vitor Costa (permitam-me este aparte).
Sei que não foi o teu campeonato, que por um motivo ou outro, foste bafejado pelo azar em muitas das corridas, senão todas. Sei que não é fácil não treinarmos, chegar a casa com tempo contado, sentar ao volante e só querer passar uns bons momentos e depois tudo se esfuma e acabamos a noite com um sabor amargo nas mãos.
Sei bem o que é esse sabor. Muito recentemente (e mais anteriormente também) tive campeonatos assim, em que parecia que tudo me acontecia, em que todos os infortunios desabavam contra ou no meu carro.
Neste campeonato em particular, só tive dois momentos desses: um disconect na última volta da primeira prova, e um acidente de outros que acabou por me vitimar na primeira volta. Sobraram-me quatro corridas onde em contraste com esses registos, fui bastante regular, como já nao o era faz muito tempo.
Vitor, tu que andas ha mais tempo nisto do que eu, sei que já no próximo campeonato a música será outra para ti. Forte abraço compadre.
A quem se reveja igualmente em situação semelhante, perdoe-me esta referencia ao Vitor e nao ao seu nome. Isto assim por dentro não dá para ver as dores de todos mas extendo com agrado as palavras até vós.
Pla mão da KFC, tudo o quanto vos possa desejar é que vos encontremos rápidamente num próximo campeonato!