Linked Events

• Formula Series 2019 - Prova 5: February 13, 2019

Author Topic: Formula Series 2019: Prova 5 - FS British Grand Prix @Silverstone  (Read 1454 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
Re: Formula Series 2019: Prova 5 - FS British Grand Prix @Silverstone
« Reply #15 on: February 14, 2019, 10: 18 »
Bom dia comunidade ptsims,

Quero agradecer em primeiro lugar á organizaçao por nos proporcinar este ótimo serviço e a todos aqueles que me tem ajudado a retomar esta atividadde.
Á minha equipa Gaming Events, agradeço a todos por me terem recebido tao bem na equipa e por toda a ajuda que me vao dando.

Estou contente por ter terminado ontem a prova e nao ter tido incidentes com as dobragens que me faziam. Eram apenas estes os meus objectivos para esta 1a corrida.

Estou feliz por ter retomado esta actividade. Um dos vários aspectos positivos do simracing é podermos divertir-nos sem nos magoar-mos, na parte fisica obviamente, mas também no relacionamento entre todos desde que tenhamos sempre bom senso e postura saudavel.

Obrigado

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 144
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #16 on: February 14, 2019, 12: 21 »
Boas

Esta não correu lá muito bem,para além de já estar farto de fórmulas,não gosto nada desta pista.

Na qualy que é o mais importante nestas corridas mais uma vez fiz asneira e lixei a única volta boa que ia dar na q2 nas últimas curvas.

Na corrida,foi uma confusão no início mas depois foi bastante normal,ia tudo depender das estratégias porque ultrapassar nesta pista não é fácil.

Infelizmente um incidente com outro carrro numa ultrapassagem partiu-me a suspensão no início do último stint,o que ainda tornou mais difícil tentar ultrapassar e poder chegar mais além.

Os meus parabéns há pm4 que meteu 3 carros no pódio e em especial ao Rui pela consistência que tem demonstrado corrida após corrida.

Sinceramente eu já só penso no tcs e principalmente no gt1,to farto de formulas e de estrategias,só quero sentar o cu no cockpit e correr porta com porta que é o que eu gosto.

Isto nem portas tem,sinto-me vulneravel  :biggrin:

Ate à proxima

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 570
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #17 on: February 14, 2019, 12: 35 »
Karma is a bitch!!!! Mas as "witches" são mais "bitches" ainda, principalmente estas velhas ranzinzas com que tenho de lidar.

Se bem se recordam, há uns tempos o meu volante foi alvo de um atentado terrorista que lhe destruiu o veio central. O Mário Serafim prontificou-se a emprestar-me um G29 e o Tiago Monteiro a disponibilizar peças de um GT3 V2 que ele tinha encostado para eu reparar o meu. Três provas depois, voltava a ter o meu material disponível, lindo e fofo!!

Só que a "bitch" da "witch" do Mário veio logo agoirar:

Pois bem, pior que uma bruxa, só uma bruxa que se disfarça de uma pessoa amiga...

QUALY:
A macumba começou logo a trabalhar na qualificação, quando faço uma volta a contar em modo "velhinha" e quando vou para a 2ª volta está a chover e bem. Apanhei gente mais lenta pela frente e além de já estar a perder tempo cometi um erro. A única oportunidade que tinha de fazer uma volta ainda com algum grip em pista foi completamente arruinada.
Ironia das ironias: quem diria há uns tempos que eu estaria aqui hoje desanimado com o facto de ter sacado um 15º lugar na grelha?! :blush:

RACE:
Arranquei bem, mas acabei por não sair muito beneficiado pois houve uns quid-pro-quo na T1 que obrigaram a malta a travar. Ainda dei uma nalgada em alguém, mas acabou por ser tudo sem consequências. Segui na minha estratégia inicial. Sabia que muitos dos que estavam à minha frente iriam de médios (até houve gente com duros), pelo que eu com macios estaria em vantagem. Apanhei a Brigada do Bacalhau pela frente: Vasco Lemos, Carlos Santos e Rui Martins. Como bom bacalhau que é, o Rui foi "às couves" a dada altura. Comecei então a encetar uma perseguição ao Vasco Lemos, acabando por o ultrapassar em Copse! Estava mais rápido também que o Carlos Santos, o meu alvo seguin...

Oi?!?! Freeze?! Ah, já desbloq... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!!!!

O Vasco seguia colado a mim e um freeze momentâneo fez com que ele nem visse no que tinha acertado...  :hysteric: :hysteric: :hysteric:

O primeiro DNF numa prova que não estava a ser brilhante mas na qual ainda poderia fazer um resultado interessante para as minhas aspirações no campeonato. Infelizmente, o Bahrain já não será a prova descartada como tinha prometido.

E a "p*** da velha" lá veio azucrinar-me o juízo:

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 143
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #18 on: February 14, 2019, 12: 38 »
Quero agradecer ao Carlos Rodrigues pelos setups partilhados, pois o meu Engenheiro está de férias  :dirol:

Estava tudo a correr bem, previa que o final ia ser benefico para mim, mas o computador mais uma vez crashou, que grande filho da p****  :suicide2:

parabéns a PM4, que não está a dar hipoteses

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1100
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #19 on: February 14, 2019, 12: 48 »
Não tinha grandes esperanças hoje de fazer uma boa prova, não pensei que corresse tão mal. O setup era o do costume mas nas voltas de treino que dei logo percebi que o desgaste de pneu era uma loucura. Experimentei todos nada resolveu.

Arranque cá do fim, penalização para cumprir e toca a fazê-lo no final da volta 1, entrei com limitador e saiu direito com limitador. Umas voltas mais à frente acabei por perceber que tinha outro DT para cumprir e à 6ª volta avisa-me para parar ou DQ. Resultado, tive que fazer 2xDT. Espero que não tenha sido pela cena da penalização em direto e ficar com 2 DT  :bad: A partir daí a coisa foi estabilizando mas já estava tudo mais que perdido. Pena que só tive pneus umas 5 ou 6 voltas de cada stint, uma verdadeira desgraça, tive que me andar a arrastar a maior parte do tempo muitas vezes com pneu a 0%.

Não deixa saudades, numa pista que não aprecio grandemente.

Até à próxima.

Fui mesmo eu que te dei 2... fui confirmar  :sorry: (não tinha ficado com essa ideia, mas foi isso)

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #20 on: February 14, 2019, 13: 16 »
Vais levar protesto então... nunca protestei o diretor de prova :)

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 484
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #21 on: February 14, 2019, 14: 03 »
Bem, isto está azarado... O volante, ou a base têm um problema. Os botões activam se sozinhos e as mudanças entram as 2 e 3 de cada vez. Lamento mas vou ter que mandar arranjar e nestas condições não vou correr hoje. Boa corrida a todos

Estás com um cabo USB genérico? Opah se tiveres alguém q te possa emprestar um cabo original para testar pode valer a pena para despistar isso. Eu recordo-me de ler algures em letras gordas e vermelhas para usar só o cabo original... agr se é manha pa vender ou se de facto faz diferença não sei....
Experimenta também aconchegar os parafusos dentro do quick release e no interior do eixo na base. Aconchegar, não apertar à rambo, trust me...
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Rui Oliveira

• Experiente
  • Liked: 25
    • View Profile
« Reply #22 on: February 14, 2019, 14: 40 »
Report:
Qualificação;Fui de duros para uma estratégia mais conservadora.

Corrida; Arranquei bem mas na pequena T1 toquei em alguém que estava na minha frente.desde já peço desculpa mas foi impossível não tocar pois travar a fundo em uma curva que é feita a fundo não tive qualquer hipótese de não tocar. Lá fui para último porque deixei todos os carros passar e apartir foi recuperar lentamente. Com a estratégia que tinha sabia que seria difícil chegar ao top Ten mas tentei até á última curva.
Tive boas lutas cá atrás e foi uma boa corrida a meu ver...

Parabéns aos PM4 pois estão a meu ver um patamar acima de todos nós.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 326
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #23 on: February 14, 2019, 14: 50 »
Não é um circuito que goste muito, talvez por já o saber de trás pra frente não sei...
O resultado da qualificação foi mau, foi pra aí pro 15º ou nem isso.
O arranque até nem foi mau, e até foi ganhando algumas posições, até começar a perder ritmo e ser passdo pelo Nuno Vitória e acontecer isto:

Hoje fico mais aliviado ao ler o report do Nuno e ver que não foi lag meu :)

A partir daí correu tudo mal, foi ir à boxe para reparar e com isso levar um stop&go pelo excesso de velocidade na pitlane, e depois ao chegar à curva Village foi ir em frente por causa dum freeze que aconteceu, e bater em cheio contra o muro.
Enfim, mais uma para esquecer...

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #24 on: February 14, 2019, 19: 57 »
Boa tarde!

Q1 não muito complicada pois marquei logo uma volta aceitável e a seguir começa a chover. Era impossível que alguém melhorasse os tempos e estava garantida.
Na Q2 tentei não perder muito tempo mas como tive que dar espaço para os pilotos da frente e depois tive um regresso forçado ao pit, já só me restava tentar logo um tempo aceitável e atacar na volta seguinte. Apesar de todos os percalços, consigo na mesma uma volta limpa que me garantia o P4.

Quanto à corrida, tínhamos a estratégia perfeitamente estudada e era tentar pôr isso em prática. Arrancamos todos bastante mal e não deu para ninguém trocar de posições. O Rui como de costume começa a ir embora e restava lutar pelo P2... O Sérgio estava a atrasar um pouco o José Almeida que lutava com tudo para se aproximar dele, e eu comecei a ver pneus derretidos e saídas de pista com "cut warning"... Bastou manter somente a distância para os dois e aguardar pela luta deles... Ou o José levantava o pé antes de Beckets para não ter um S&G ou ia ter mesmo um S&G... O Sérgio perde a posição para nós, entretanto o José já tinha ido trocar de pneus e os meus Soft com tanta poupança que fiz ainda me duravam para 14/15 voltas, não fosse o fuel estar a acabar... Entretanto meto mediums e o José acaba por ter o S&G... Depois disso foi bastou gerir o ritmo e não cometer erros para que o Mário não se aproximasse, ele ontem estava com o demónio!! Os ares da Bila fizeram-lhe mesmo bem!!

Hoje os parabéns vão para todos os outros que não o pódio! Foi uma excelente corrida com poucos DNF, pena o do Vasco e do Nuno que tanto se aplicam e depois acontecem destas coisas...

Venha Hungria!!
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #25 on: February 15, 2019, 14: 15 »
Boa tarde pessoal.
Hoje vou ser um pouco mais longo no meu report da corrida.
Q1 - felicidade em marcar um bom registo na volta lançada e começar a chover.
Q2 - Já não correu tão bem e fui mais lento por nao me ter adaptado ao piso ainda molhado.
Corrida - Andar rápido sem cometer erros que degradassem os pneus, evitar contactos e não exceder a velocidade das boxes eram o objectivo. Felizmente correu bem. O ponto de maior interesse na corrida foi quando à volta 24, após sair da boxe, o Sérgio Azevedo vinha rápido e fica na minha cola. Felizmente consegui manter a calma, gerir as primeiras voltas de pneus frios, mantendo sempre uma distância segura. Depois de algumas dobragens, arrisquei em aumentar o ritmo para poder respirar do Sérgio até ao final da corrida. No final, um terceiro lugar muito saboroso, especialmente por partilhar o pódio com mais dois PM4 Racing.
Vou pegar na BMX porque a viagem até à Hungria é longa :)
Até dia 20 pessoal.
Abraços. :ok:

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Sérgio Azevedo

• Membro
  • **
  • Liked: 25
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
« Reply #26 on: February 18, 2019, 23: 22 »
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 326
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #27 on: February 19, 2019, 17: 34 »
O que te fez tanto rir Sérgio?

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 484
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #28 on: February 19, 2019, 21: 09 »
Report: https://www.youtube.com/watch?v=x4ey1Ch9dsk

Ainda não tinha escrito nenhum report que tinha esta ideia na cabeça. Cortar os momentos interessantes do onboard e dar um resuminho de 1/2 mins.
Problema ficou longo pa burro, a edição quer do som quer da imagem está terrível mas pode ser q melhore nos próximos se me voltar a apetecer fazer.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 570
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #29 on: February 20, 2019, 10: 04 »
Report: https://www.youtube.com/watch?v=x4ey1Ch9dsk

Ainda não tinha escrito nenhum report que tinha esta ideia na cabeça. Cortar os momentos interessantes do onboard e dar um resuminho de 1/2 mins.
Problema ficou longo pa burro, a edição quer do som quer da imagem está terrível mas pode ser q melhore nos próximos se me voltar a apetecer fazer.

As tuas iniciativas são sempre espectaculares. Andar a criticar montagens, qualidade do som ou outro pormenorzinho é simplesmente mesquinho quando tu fazes. Fazer é que é a chave aqui.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve