Author Topic: Pilotos Livres  (Read 16990 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Pilotos Livres
« on: February 05, 2019, 16: 22 »
Este tópico serve para os pilotos sem equipa falarem um pouco de si em termos de experiência prévia. Isto serve tanto para os rookies, como para os que voltaram para o simracing como para os que ficaram "desempregados". Basicamente, se não tens equipa e procuras uma é aqui que vens ;). Em alternativa, porque é que não crias uma equipa? Temos aqui um pequeno guia que mostra como é fácil criar mais uma equipa para encher de cor as grelhas da PTSims: http://ptsims.net/forum/index.php/topic,14815.0.html

Para ser mais fácil mostar a vossa informação pessoal, pede-se a todos que utilizem este formulário, seguido de um exemplo de preenchimento. No entanto estão mais que à vontade para utilizarem mais informação e complementarem o formulário.

Code: [Select]
- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos):
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores:
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser):
- Preferência de tipos de carros:
- Dias disponíveis para provas:
- O que procuras numa equipa:

Exemplo de preenchimento

- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Nunca corri em nenhuma comunidade em Portugal. Jogo Assetto Corsa e rFactor 2 casualmente. Anteriormente cheguei a jogar os jogos de F1 da Codemasters
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: Assetto Corsa e rFactor 2. Uma equipa que aposta em DiRT também me agrada, uma vez que tenciono aventurar-me no off-road.
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): Tenho um G29 há pouco tempo (cerca de 6 meses). Andava de comando até então.
- Preferência de tipos de carros: Gosto de qualquer coisa! No entanto, os meus preferidos são os GT's
- Dias disponíveis para provas: Posso a qualquer dia (menos sextas e sábados) e não trabalho por turnos, por isso não tenho qualquer problema no que toca a faltas nas provas e posso correr consistentemente semanalmente.
- O que procuras numa equipa: Simplesmente quero correr com mais pessoal, treinar com mais gente e tentar desenvolver-me no simracing. Não sou craque em setups, mas quero aprender de maneira a melhorar, tanto pessoalmente, como em equipa.

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
Re: Pilotos Livres
« Reply #1 on: February 06, 2019, 01: 23 »
Obrigado José Almeida por mais esta iniciativa.

Vou ser então o primeiro a mostrar a minha disponibilidade e vontade para integrar numa equipa. Aqui vai a minha info:

- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Já corri e participei aqui nesta comunidade á cerca de 10 anos atras, na altura em Rfactor 1. Agora pretendo retomar esta atividade de uma forma mais séria.
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: preferencialmente e numa primeira fase em rFactor 2. Também tenho Assetto Corsa.
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): Cockpit Simetik, pedais CSP v3 e o Logiteck Momo racing de há 10 anos atrás.
- Preferência de tipos de carros: Preferencialmente Formulas.
- Dias disponíveis para provas: Posso a qualquer dia, mas é bom deixar o fds para a família.
- O que procuras numa equipa: Simplesmente divertir e aprender este mundo do simracing com pessoas agradáveis.

Offline José Oliveira

• Membro
  • **
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #2 on: February 19, 2019, 14: 09 »
Boa tarde a todos.

Já fiz parte há uns anos atrás desta comunidade, como estou de regresso ao simracing pretendia entrar novamente numa equipa.

A minha experiência é relativamente reduzida em simracing (cerca de 1 ano) e já a algum tempo que não pego nos simuladores, como tal, preciso de tirar todo o pó e a ferrugem...

Pretendia uma equipa que tivesse elementos com paciência para ajudar um noob como eu e com bom ambiente (penso que todas têm).

A nível de simuladores tenho o AC e posso adquirir o Rfactor 2.

Possuo um G27  e um Playseat.

Tenho mais disponibilidade durante a semana (com excepção de Terças-Feiras) do que aos fins de semana.

Offline gonsalofontes

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #3 on: April 09, 2019, 11: 30 »
- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): tenho pouca experiencia, jogo em asseto corsa e rfactor 2
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: asseto corsa e rfactor 2
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): tenho um G27
- Preferência de tipos de carros: prefiro formulas pois é o que tenho mais experiencia e da me mais gozo em correr
- Dias disponíveis para provas: todos os dias de manha, sexta de manha e de tarde e ao fim de semana
- O que procuras numa equipa: simplesmente divertir me ganhar corridas e aprender mais no que toca a parte de setups

Offline MigasAlpas

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29
« Reply #4 on: June 17, 2019, 15: 10 »
- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Fiz algumas corridas em comunidades portuguesas, no simulador Assetto Corsa
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: Assetto Corsa, Assetto Corsa Competizione, rFactor2, RaceRoom
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): Tenho um G29 com 1 ano.
- Preferência de tipos de carros: GT's
- Dias disponíveis para provas: Todos os dias durante a noite, sendo que durante o fim de semana tenho mais disponibilidade de horários
- O que procuras numa equipa: Ganhar ritmo mais elevado, compreender, configurar setups e acima de tudo divertir-me com outros simracers

Offline helio88dias

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #5 on: July 10, 2019, 11: 29 »
Bom dia apaixonados da velocidade. Inscrevi-me hoje e estou aqui para aprender o máximo possível com todos vocês, criar amizades e sair daqui muito mais capaz e melhor “piloto” capaz de me levar mais longe, mais rápido e ser capaz de levar a equipa que me escolher ao topo. Estou aqui pronto para quem me quiser  ajudar.
Um muito obrigado

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #6 on: July 10, 2019, 12: 39 »
Bom dia apaixonados da velocidade. Inscrevi-me hoje e estou aqui para aprender o máximo possível com todos vocês, criar amizades e sair daqui muito mais capaz e melhor “piloto” capaz de me levar mais longe, mais rápido e ser capaz de levar a equipa que me escolher ao topo. Estou aqui pronto para quem me quiser  ajudar.
Um muito obrigado

Bem vindo! Passa neste tópico e faz uma melhor apresentação á comunidade!

Offline Pedro A Costa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #7 on: August 08, 2019, 11: 38 »
- Joguei Iracing durante uns 3 anos com bastantes intervalos no meio.
Recentemente comecei no AC onde ja participei num campeonato noutra conunidade e atualmente estou a participar no PTSimsAcademy.
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: AC e AC Competizione
- Hardware : Logitech G27 com Playseat.
- Preferência de tipos de carros : GT’s
- Dias disponíveis para provas: Durante a semana a noite.
- O que procuras numa equipa: Ganhar ritmo, aprender e divertirme!

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
« Reply #8 on: August 21, 2019, 20: 33 »
Boas pessoal,  tenho mais jeito pá anúncios no olx 😂,  mas aqui vai

Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Nunca corri em nenhuma comunidade em Portugal. Jogo Assetto Corsa há 1 mês (desde que comprei um playseat) e volante) , anteriormente joguei grande turismo  (1 ao 6) e wrc (1 ao 4).
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: Assetto Corsa.
- Hardware: Tenho um G29 e um playstation há 1 mês. Uso um portátil Rog de 2017 numa LG Oled 55'. Antigamente só comando e bem bom!
- Preferência de tipos de carros: Gosto de tudo
- Dias disponíveis para provas: como trabalho por turnos.. É quase "moeda ao ar"
- O que procuras numa equipa: Procuro fazer corridas, aprender,  trabalhar em equipa, competitividade,  fazer amizades, cumprir metas e ver resultados. 👌
Estou presente na gt academy 2019, e disponível para criar uma equipa juntamente com outros rookies que também o queiram.
Percebo muito pouco de setups (mas aprender não ocupa espaço,  e estou disponível a isso).

Abraços

Offline eurico

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #9 on: August 22, 2019, 10: 03 »
- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos):Ptsims Prosimracing Em 2010 Com a TorrentsMotorSports.Assetto Corsa rfactor2 IRacing GTR Series Race07 Projectcars
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores:estou disposto a tudo o bixinho do racing esta me a chamar
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser):G27 Oculos rift
- Preferência de tipos de carros:qualquer
- Dias disponíveis para provas:todos
- O que procuras numa equipa:entre ajuda e camaradagem

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #10 on: September 10, 2019, 22: 22 »
- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Já cheguei a correr (poucas) aqui com a malta mas o meu pc na altura era fraco, pelo que desisti. No preciso momento estou a regressar aos poucos.
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: Assetto Corsa, rFactor 2 e RaceRoom (embora tenha o PCars, PCars2 e AC Competizione). No que diz respeito a estradas não asfaltadas, embora tenha o DiRT Rally, não me dou com o jogo... Gosto de ver, mas a conduzir nem por isso... O carro transforma-se facilmente num "cortador de relva"  :lol:
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): Tenho um G27 (com o respectivo H-Shift).
- Preferência de tipos de carros: Gosto de qualquer coisa! Preferencialmente GT (com um gostinho especial pelo BMW Z4), passando pelos clássicos (um clássico é (e será) um clássico  :biggrin: )
- Dias disponíveis para provas: Preferencialmente entre 3ª e 5ª feira (inclusivé). Durante o fim de semana é complicado porque são os dias onde a família se junta e como tal...
- O que procuras numa equipa: Passar a conduzir com os mais experientes, ganhando experiência e confiança em pista. E claro, o convívio entre a malta está sempre ligado.
Assetto Corsa | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally | rFactor2 | Race07 | Automobilista

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Atualmente numa equipa | Piloto de Coimbra
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TRUST GM-3200 PREDATOR
« Reply #11 on: November 03, 2019, 00: 13 »
- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Bem já piloto á bastante tempo mas apenas por casualidade e tenho enorme interresse em tornar isto mais "profissional", e já tive a oportunidade de exprimentar diversos simuladores/jogos tais como: Assetto Corsa, RFactor, RFactor 2, Raceroom Racing Experience, F1 2011,2012,2014,2015,2017,2018,2019 da Codemasters; Wrc 1,2,3,5,7,8 ; Dirt 2,3,4,Rally, Rally 2.0.
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: rFactor 2 e Raceroom.
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): TRUST GM-3200 PREDATOR.
- Preferência de tipos de carros: De forma geral gosto de todas as categorias, mas para mim as minhas preferências são GTs (GT3 (Principalmente GT3, GT4,...) mas também tenho enorme interesse na classe LMP.
- Dias disponíveis para provas: Geralmente todos os dias á noite, e nos fins de semana durante a tarde e á noite.
- O que procuras numa equipa: Estou a procura de uma equipa que saiba bem receber um novo membro, e que consiga dar algumas dicas de aprendizagem caso seja necessario, também pretendo uma equipa que tenha paciência durante os momentos de competição e sem duvida uma equipa que possa criar grandes amizades.

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
  • Liked: 4
  • Atualmente numa equipa | Piloto de Coimbra
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TRUST GM-3200 PREDATOR
« Reply #12 on: November 05, 2019, 14: 06 »
Obrigado, por tudo, já consegui arranjar uma equipa, obrigado pela atenção a quem leu a minha breve apresentação, agora com esta equipa espero consegui-la representar ao mais alto nivel e quiçá ser campeão de algum campeonato que vai vir pelo futuro.

Offline João Abrantes

• Novato
  • *
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Momo | Triple Screen
« Reply #13 on: November 08, 2019, 18: 05 »
Olá a todos, deixo aqui o meu segundo post nesta comunidade.

- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Não tenho experiência em comunidades de simulador apesar de ter experiência em jogos de simulação desde os 1ºs jogos de F1, Rallys e Gts.
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: Asseto Corsa
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): Logitech Momo | Triple Screen /  Gtx 1080 - I7-7700k
- Preferência de tipos de carros: GTs e F1
- Dias disponíveis para provas: Durante a semana período da noite. Domingo pela tarde e noite.
- O que procuras numa equipa: Companheirismo e uma experiência de corrida online mais séria.