Author Topic: GT1 Sprint Challenge: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 670 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 324
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
GT1 Sprint Challenge: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« on: February 05, 2019, 14: 07 »

Deixem aqui os vossos pedidos de ajuda, dúvidas e/ou sugestões que tenham em relação ao evento.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
Re: GT1 Sprint Challenge: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #1 on: February 23, 2019, 21: 41 »
o server está em "overtime" e nao deixa sair das boxes....

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1076
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #2 on: February 23, 2019, 21: 47 »
Penso que já estará bom

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 94
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #3 on: March 24, 2019, 20: 23 »
Sugiro que em caso de grande acidente na partida não seja feito mais que uma repetição da mesma.
É ingrato que quem tiver cuidado depois venha a correr mal.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1076
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: March 24, 2019, 20: 36 »
Isso é decisão do Carlos Miranda e ele aplica isso em prol de todos e não apenas dos que passaram.

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 231
    • View Profile
« Reply #5 on: March 25, 2019, 13: 48 »
Se foi o #98 ou o #99, não foi nenhum carro da Playteam.

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #6 on: March 26, 2019, 12: 47 »
Se foi o #98 ou o #99, não foi nenhum carro da Playteam.
Nelson se não são Play Team, peço desculpa, não fui ver de que equipa eram, como os vi na sala disse Play team, mas foi um desses dois, que me desculpe o outro mas vou ver o vídeo e depois vou querer dar uma palavrinha só com esse piloto.
Obrigado.
Talento Racing

Offline José Vasconcelos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 48
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #7 on: April 08, 2019, 17: 47 »
Amigos, desculpem a minha curiosidade, mas gostava de saber onde posso  ver/saber  os pilotos  "penalizados"  na 1ª prova - RedBullRing -, pois  a prova só começou há  4ª tentativa......por haver,  logo na partida até  à  1ª curva,  vários incidentes, com responsabilidades para uns e perda de posições para outros sem culpa....
Repito, gostava de saber onde posso  ver/saber  os pilotos  "penalizados"  na 1ª prova - RedBullRing - pelos incidentes das 3 tentativas de partida da corrida, e quais foram as respectivas penalizações
Obrigado
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 141
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #8 on: April 08, 2019, 18: 50 »
Amigos, desculpem a minha curiosidade, mas gostava de saber onde posso  ver/saber  os pilotos  "penalizados"  na 1ª prova - RedBullRing -, pois  a prova só começou há  4ª tentativa......por haver,  logo na partida até  à  1ª curva,  vários incidentes, com responsabilidades para uns e perda de posições para outros sem culpa....
Repito, gostava de saber onde posso  ver/saber  os pilotos  "penalizados"  na 1ª prova - RedBullRing - pelos incidentes das 3 tentativas de partida da corrida, e quais foram as respectivas penalizações
Obrigado

Não houve

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #9 on: April 08, 2019, 19: 15 »
Obrigado

Qual a real relevância disso agora Vasconcelos? À prova 4?
 Mesmo que fosse possivel apurar dentro de um aglomerado de erros que muitos cometeram, será isso de facto tão relevante assim?
 A atitude pedagógica adoptada pela Organização foi muito mais construtiva e rectificativa do que quaisquer sanções a aplicar a 1 ou 10 pilotos.
 Pessoalmente nada tenho a defender pois até poderia considerar-me prejudicado pelos vários reiniciar de provas até porque na que finalmente valeu, "fui acidentado".
 Mas para mim é mais importante que todos possam realizar a prova, que todos possam ter percebido os seus erros e, do meu cockpit, daí em diante vi inicios de corrida sem grandes sobressaltos de maior!
  Isso diz tudo.
  Mas mesmo que o assunto fosse discutivel, porquê faze-lo a esta hora?? É para levantar outra vez poeira num campeonato que começou com um percalço mas depois seguiu limpinho? Para quê ir buscar fantasmas ao guarda-fatos?
  Desculpa-me Vasconcelos mas parece-me descabido.
  Esta casa tem sido construida na base do muito bom censo e salutar convivio entre todos. E muito me engano ou está muito bem assim.
 Quem organiza tem desempenhado essa função muito bem. Quem participa, se gosta de esta forma de estar, deve preservá-la e fomentá-la! Vamos a isso? :drinks: :drinks:

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Membro
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #10 on: April 09, 2019, 00: 19 »
Obrigado

Sugiro que em caso de grande acidente na partida não seja feito mais que uma repetição da mesma.
É ingrato que quem tiver cuidado depois venha a correr mal.

Pedro e José, desculpem só agora responder, confesso que vi o topico num dia do trabalho mas lá nao consigo responder. Entretanto vi que o José Almeida escreveu algo e acabou por me passar.

A aplicação da bandeira vermelha ocorre conforme indicado nas regras, que transcrevo aqui:

A BANDEIRA VERMELHA está a cargo do Diretor de Prova, que pode invocar o seu uso se entender que
alguma situação está a impedir que a prova decorra normalmente. Caso tal aconteça, o Diretor de Prova
irá indicar, unicamente via TeamSpeak, a informação de bandeira vermelha, devendo todos os pilotos
parar o seu veículo e voltar à garagem após receberem esta indicação. A corrida pode ser reiniciada ou
não, cabendo unicamente ao Diretor de Prova tal decisão.

A forma como as bandeiras vermelhas são aplicadas tentam imitar a realidade. Sempre que ocorre um acidente grave que envolva uma parte significativa da grelha presente, será aplicada bandeira vermelha. Na realidade a bandeira é aplicada em qualquer momento da corrida, dado que são carros e pessoas reais e a segurança está acima de tudo. Aqui no simracing, a aplicação da bandeira vermelha aplica-se essencialmente nos primeiros momentos/primeira volta de cada corrida, dado que é o momento em que normalmente ocorrem este genero de acidentes.
Pessoalmente, se vejo no mapa (ou se o staff me comunica) que houve um grande acidente logo no inicio, a envolver muitos carros, 1/3 da grelha ou 1/4 da grelha (dependendo também do tamanho da grelha), aplico a bandeira vermelha. Não vejo se foi A ou B que ficou de fora, é indiferente quem seja. Não é comum na PTSims haver bandeiras vermelhas, quanto mais 2 ou 3 na mesma corrida, creio que aquela situação foi excecional (e tinha que me calhar logo a mim, que sou um novato em direção de prova). Creio que também nao gostavas de, no caso de seres um dos vitimados de um incidente desses, que eu ou outro Dir.Prova nao fizessemos caso e deixasse a corrida seguir. Conforme ja foi dito, a ideia é que todos possam participar e disfrutar da corrida até ao fim. Incidentes e acidentes sao inevitaveis, eu ja os causei e já fui vitma deles, como creio que todos nós.
Naquela corrida e na seguinte creio que fui claro nos avisos que fiz e até ver o campeonato tem corrido bem nesse aspeto.

Se por ventura este tipo de situações começar a ser mais frequente, o que nao desejo nem espero, iremos sem duvida avaliar a situação e tomaremos uma medida.

Se houver alguma coisa que nao tenha explicado bem ou que nao concordes, também estamos cá para ouvir o que pensam os pilotos, por isso coloquem questões sempre nao entendam alguma coisa ou algo que nao esteja bem explicado por nós.

Offline João.Carreiro

• Rookie
  • *
  • Liked: 10
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #11 on: April 25, 2019, 18: 34 »
Boas Pessoal,
Estou com uma situação esquisita com o setup para imola.
O setup no modo practice está ok, quando entro no servidor os valores das configurações estão iguais mas os resultado que aparecem à direita estão todos marados.
Os cambers não batem certo, para além de não terem nada a ver com a afinação original, fico com diferenças enormes entre os lado esquerdo e direito. Não faz sentido nenhum.
Já aconteceu isso a algum de vocês?

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Membro
  • Liked: 468
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #12 on: April 25, 2019, 19: 48 »
Provavelmente o lugar de box onde estás no servidor não é nivelado ou tem umas lombas/depressões, resultando em esforços na suspensão e nos valores que vês  :biggrin:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline João.Carreiro

• Rookie
  • *
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #13 on: April 26, 2019, 13: 13 »
ok talvez seja isso então.