Linked Events

• Formula Series 2019 - Prova 4: February 06, 2019

Author Topic: Formula Series 2019: Prova 4 - FS Grand Prix de France @Magny-Cours  (Read 1038 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 92
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: Formula Series 2019: Prova 4 - FS Grand Prix de France @Magny-Cours
« Reply #15 on: February 07, 2019, 15: 43 »
Bem, esta pista parecia ser equilibrada no sentido de que a malta andava a rodar com tempo mais compactos, pelo menos foi essa a minha sensação. Nos dias de treino anteriores andava a rodar porreirito, e passei a rodar ainda mais rápido com uma mudança mais brusca no departamento de engenharia. Um obrigado ao Carlos Rodrigues, mais uma vez!

No dia da corrida, surgiu mais uma constipação daquelas que mói. Este Outono/Inverno tem sido de mais... então só fiz 15m de treinos antes da Qualy para aquecer. Mesmo assim consegui ficar muito proximo do meu melhor tempo!

Na Qualy o ritmo não deu para melhor que 19º.

Arranque de corrida e nem percebi bem o que se passou... eu e mais uns quantos fomos de frente para a gravilha! Tinha arrancado bem e passado uns quantos, foi tudo fora.

No entanto siga para bingo e para o plano de andar o mais rapido possivel! 3 paragens, 3 sets Soft e 1 Medium para acabar.

Felizmente, a chuva bateu certo com a ultima troca... Ainda consegui rodar de Softs no molhado e quando começou a ficar agressivo meti os Wets. Tive sorte com o timing sinceramente!

Lá para o fim não consegui segurar o Vasco Lemos, que estava a andar muito bem na chuva. Fiz asneira da grossa com o Carlos Miranda... podia tê-lo deixado ir mas só percebi que não era por posição quando me passou e a minha posição não mudou. Com a chuva a concentração não deu para tudo.

Uma corrida porreira, sem problemas de maior, cheguei ao fim que era o objectivo, o 13º é um lugar simpático. Espero conseguir um Top 10 até ao fim do campeonato!

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #16 on: February 07, 2019, 16: 04 »
Boas malta,
Como sou um gajo tímido, vou ser breve no meu report.
Gostei da corrida!
Obrigado pela atenção.

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #17 on: February 07, 2019, 16: 17 »
Ontem infelizmente foi de novo atacado pelo fantasma do freeze que habita dentro do carro ,no inicio da sessão de treinos atacou varias vezes mas entretanto establizou ,mas no inicio da volta de formação ia calmamente e ao fazer uma passagem de caixa reduz de 4 para 1 e começo a ver um mega churrasco na trazeira do carro.
Enfim .

Desactiva a gravação do Replay. Penso que vai ajudar!

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 147
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #18 on: February 07, 2019, 16: 36 »
Boas

Ora finalmente um podiozito  :biggrin: yeah

Qualy: Foi mais do mesmo,não sou o mais rápido nestes carros e tenho noção disso

Race: Arranque bom,passei logo de 5º para 4 e lá fui eu descansadinho no comboio,passado umas voltas cometo um erro na ultima chicane e o Mario Serafim que vinha atrás de mim no comboio conseguiu me passar.
A minha estratégia devia ser um bocado diferente de toda a gente visto que médios não é comigo e ia fazer quase tudo de soft com um mini stint de medios lá pelo meio. Mais uma vez a chuva baralhou me todo,quando parei enganei-me nas contas e meti gasolina a mais no carro,para além disso ainda não tinha andado com chuva a sério neste carro e custou-me um bocado a atinar com aquilo no início mas para o fim já estava a apanhar-lhe mais o jeito,acho que para a próxima já sei como se faz (ainda estou a aprender)

No fundo foi uma corrida porreira,provavelmente a que me diverti mais neste formula series.

Mais uma vez os meus parabéns ao Rui que continua sem dúvida a dominar isto apesar daquele erro em baku,parabéns também ao Pedro pelo segundo lugar  :drinks:

Até à próxima

Silverstone é uma das pista que menos gosto mas também é a única em que já tinha andado antes deste campeonato portanto vamos ver como corre

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #19 on: February 07, 2019, 17: 44 »
Magny-Cours, França.

França. Isso, França. País onde o Chalana chorou em 1984, onde o Pauleta virou açor, onde o Villeneuve comeu o Arnoux de cebolada com maionese... de Dijon-Prenois, onde nos tornámos Campeões da Europa de futebol e onde nasceu a Angell Summers (sabem quem é, obviamente, por isso não necessita apresentações...).

Qualy:
Toda a gente já percebeu que neste momento sou o "escargot" da equipa. No Q1, quando o cronómetro cai no 0:00, estava em 16º, mas a melhor volta que alguma vez dei a esta pista deu-me o 12º lugar... e a passagem à Q2. Soube que nem "fillet-mignon"!!!
Depois no Q2, andei a apanhar "bonets", e por isso não consegui fazer uma volta ao nível do que fiz na Q1. Olha, "chapot"... paciência! Seja o 12º da grelha.

Race:
Por incrível que possa parecer, apesar de todas as incidências climatéricas, não foi das corridas com mais coisas para contar que já tive. A estratégia estava delineada, obviamente que a chuva veio baralhar um pouco as contas, mas no fundo o plano foi cumprido e fiz as paragens planeadas com alguns ajustes.

Estive a maior parte do tempo em luta com o Carlos Santos, tendo-o ultrapassado uma vez e ele passado por mim uma outra vez, sendo que após a mudança para pneus molhados ele esteve sempre atrás de mim até ter cometido um erro. No entanto, tive sempre uma corrida com distâncias controladas, alguns erros que me obrigaram a dar uma sapatada no ritmo, mas cuja posição só esteve verdadeiramente afectada perto do fim, com a aproximação do Paulo Sousa e do Rui Martins quando eu já só tinha rendas de Bordéus no lugar dos pneus. Terminaram ambos a pouco mais de 1 segundo de mim, e se houvesse mais uma ou duas voltas estava bem feito em "cotellete à la marseillese"!

O 7º lugar final é muito bom resultado, e ajudou a nossa dupla a cimentar a actual 3ª posição na tabela de equipas.

Parabéns ao Rui por mais uma vitória sem espinhas, ao Pedro e ao David pelo pódio alcançado.

Venha Silverstone, onde a F1 começou. "Au revoir"! :)

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 486
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #20 on: February 07, 2019, 21: 48 »
Malta que quiser ver hoje a transmissão:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: