Linked Events

• Formula Series 2018: Prova de Teste: January 09, 2019

Author Topic: Formula Series 2019: Prova de Teste - FS Test Race @Sepang International Circuit  (Read 736 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 867
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Espero que este seja o teu fato de competição para o campeonato todo

Offline Sérgio Azevedo

• Rookie
  • *
  • Liked: 25
  • Reputação: 0
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
de vez em quando tem de ser lavado. Mas vou tentar!
as luvas já foram lavaditas para a nova época de SimRacing!!
Tudo impecável...

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 402
  • Reputação: 7
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Vou ter que passar esta, estou meio adoentado a chocar um gripe.  :bad:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Report adicionado!

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Já agora, disse no TS e volto a dizer aqui. O desgaste mantém-se igual ao que estava antes.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2026
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Eu tive de sair pouco depois de começar a prova, infelizmente. O meu volante, comprado há poucas semanas novo, decidiu dar-me dores de cabeça e nem sequer 15 horas de utilização tem. :( A patilha esquerda não está a detetar sempre que toco nela, o que faz com que a mudança de velocidade não aconteça. Sobretudo num fórmula nota-se muito, onde as reduções são mais rápidas. Chegava a estar em 6ª e já o carro no final da travagem, mesmo depois de vários cliques. Muito mau.

Restou-me sair do servidor, confirmar que o problema não é do simulador e contactar a Fanatec. Agora vamos ver o que dizem. Infelizmente, parece-me que é comum neste volante as patilhas terem defeito em poucas horas, quer a esquerda, quer a direita - fiz uma pesquisa rápida e encontrei vários utilizadores com o mesmo problema. Uns falam de firmware, outros de um parafuso lá dentro mal apertado, outros até do sistema de ligação à base (pinos mal encaixados ou tortos). Enfim, o que é não sei, mas já contactei a Fanatec. Resta-me aguardar e esperar não ter de enviar o volante para trás, porque se assim for não há sim-racing para mim nos próximos tempos.

Estou super desapontado por isto ter acontecido com tão poucas horas de uso. Material novo, ainda por cima caro, e vem com defeitos destes. Eu gosto imenso do volante, depois de umas horas de uso torna-se muito confortável nas mãos embora não seja o tradicional volante "redondo", mas nem sei agora se, ao enviar de volta, peço para trocar por um volante redondo e pago a diferença do valor e pronto.

Enfim... serve de desabafo isto. A menos que alguém tenha um volante igual e saiba de alguma solução que não implique abrir a coisa e perder a garantia. Assim que tiver novidades aviso, até para cancelar a inscrição se for preciso.
« Last Edit: January 10, 2019, 10: 36 by Mário Peixoto »

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
  • Liked: 114
  • Reputação: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
A corrida serviu mesmo para o teste final, e apercebi-me de algumas coisas que terei de alterar para as corridas oficiais.

Também tenho de puxar as orelhas aos meus mecânicos, que devem ter posto pouco óleo, que o motor fritou a 6 voltas do fim...

verifiquei bom comportamento dos pilotos, para formulas , o arranque foi genial e penso que as ultrapassagens também foram exemplares.

bom campeonato para todos

Relativamente á Fanatec ( já tive um volante e uns pedais ) e pelo que vejo continuam a ser uma " tesão do mijo " ou seja ( são lindos, são robustos, são confortáveis e são caros ) mas avariam como todos os outros, quando deviam premiar pela qualidade... Infelizmente ( porque fiquei fã da FANATEC  ).

Offline Luis M Carreiro

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 58
  • Reputação: 2
  • Olá a todos!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Pentium 2, 166 mhz turbo gt tdi vtec! Volante? isso ha para pc?
Ora bem, da minha parte só posso dizer que fui literalmente burro looool
Carreguei setup errado para a corrida e ainda por cima não mudei de composto de pneus, o que me vai dar DQ loooool
De resto, achei uma boa corrida. Comportamentos em pista exemplares em tudo!

P.S.  não tive problemas com o fanatec pq tenho um G27 com 8 anos hshshshs :diablo:

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 69
  • Reputação: 3
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Em primeiro lugar parabéns ao Rui Santos pela vitória e ao Sérgio Azevedo pelo pódio.

Em segundo quero pedir desculpa ao Mário Serafim pelo toque que lhe dei,não consegui mesmo evitar.

A qualificação correu bem,o carro estava bastante rápido e acabei por bater o meu pb em primeiro na Q1 e outra vez na Q2

Esta corrida serviu mesmo para testar e ver que precisamos de alterar algumas coisa na base do carro para podermos andar mais confortáveis de pneus médios e duros,mas a base está feita e acho que estamos no bom caminho.

Eu fiz poucos testes de médios e ainda nem testei os duros.A minha estratégia e a do Lapa foram decididas literalmente 20 minutos antes da qualificação sem grandes testes e obviamente não correu muito bem,foi difícil manter a consistência,mas só "acabámos" o set no dia antes da corrida e nem testámos a longevidade dos vários tipos de pneus.

Ainda estamos a aprender as manhas do rfactor e dos fórmulas,mas acho que já estamos no bom caminho e vamos tentar entrar mais fortes nas provas a sério.

Eu votei no x1 dos pneus porque não gosto nada de andar com grandes estratégias ainda mais num sim novo para mim e num tipo de carro que não costumo andar mas já que vai ser assim lá terei que me habituar.

Até à próxima  :drinks:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 486
  • Reputação: 23
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
As minhas suspeitas sobre este carro confirmaram-se: isto vai dar umas corridas muita giras, pá!

A corrida de ontem provou precisamente isso. O carro exige trabalho para o configurar e gerir, mas depois de o compreendermos diverte-nos ao longo da corrida toda. Ainda por cima há os diferentes compostos obrigatórios, que nos fazem passar por um gajo a aviar cartucho, mas no stint seguinte sermos passados pelo mesmo gajo como se estivessemos parados!

Bom, quanto à corrida...

QUALY
O objectivo era passar à Q2. Apesar de uma série de contratempos que me obrigaram a entrar no servidor com a Qualy já a decorrer, consegui focar-me e fazer 1:45.9. Tinha feito melhor, mas as condições meteorológicas eram diferentes. E como o que importava era passar à Q2 e o tempo deu para o 9º lugar, fiquei todo cuntentinho!!!  :dance3: :dance3: :dance3:

Na Q2, armei-me em herói e numa tentativa de ser esperto decidi: vou fazer uma volta de pneus duros e ver como fico na grelha! Resultado:

De volta ao plano certo, lá fiz 1:46.4 e garanto o 7º lugar!!

RACE
Arranquei muito bem, mas fiquei mesmo mesmo mesmo mesmo extesiado foi com o arranque do Tiago Monteiro!!  :shok: :shok: Tão extesiado que podia ter ganho mais posições, mas acabei por ficar atrás dos dois Gaming Events e só passar o Mário Serafim, que ficou a dormir a sesta na grelha. Andei atrás do Pedro Lopes durante quase todo o primeiro stint, umas vezes dentro do período de activação do DRS, outras não, mas sempre na cola. Estava tão entusiasmado e entretido com o facto de estar a ver a magestosa bunda do grande Pedro Lopes (salvo seja, era a do carro dele) que quando olhei para o número de voltas...

Estava-se a acabar o fuel e era suposto eu parar, ou iria entrar em conflito com o André na boxe!!! E claro está que a "melhor" coisa que se pode fazer na curva antes da entrada da última recta é chamar a boxe e tentar mudar o tipo de pneus a montar no carro. Resultado:

Pronto, assim pude alterar tudo sem problemas, pois a coisa estava estragada mesmo... Fui à boxe, caí para 16º, ainda recuperei até 10º e na última volta ofereci o 10º lugar ao Mário Serafim porque achei que ele devia ficar no Top 10 por ter sido um menino bonzinho ao longo de 2018... e porque pensava que já tinha acabado a corrida quando faltava ainda uma volta.

Mas pronto, estes são os erros que se cometem nas provas de teste! Venha Melbourne!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago fm Monteiro

• Rookie
  • *
  • Liked: 51
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Eu já estou pronto!!

siga!!
E eu a pensar que nós é que tínhamos o Super Mario na PM4!!  :lol:
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 58
  • Reputação: 1
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Bons dias!

Em resumo: Foi um bom teste, deu para perceber como funciona o carro e os diferentes pneus em ambiente de corrida. Fiz um arranque desastroso, por estar distraído, o que até foi bom para testar ir atrás do David e ter outra noção do que poderá acontecer em corrida!

Claro que isto são corridas de teste, quando for a sério a história vai ser outra, parabéns ao David e ao Azevedo pelo pódio e aos restantes pela boa prestação e fairplay em pista! É bom voltar a correr neste ambiente de respeito aqui na PTSims, depois de umas experiências menos boas fora daqui...

A gente volta a ver-se para a semana, cumprimentos a todos!  :good:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Ricardo Marcelino

• Rookie
  • *
  • Liked: 60
  • Reputação: 4
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT
Bem, primeira corrida em rFactor 2 e com VR!

Ainda não tinha total conhecimento das mecânicas do jogo, mas um obrigado ao Paulo Sousa pelos esclarecimentos e apoio técnico!

Primeiro erro, também por falta de treino, foi não ter uma estratégia atempadamente definida. Faz todo o sentido considerar as várias hipoteses possiveis e ter os casos A, B, C, D, etc., definidos antes da corrida para não fazermos de piloto e engenheiro durante a mesma.

Q1 estava a melhorar os meus tempos, fruto também de ainda estar em processo de aprendizagem. Fiquei cá para o fundo.

Para a corrida não sabendo bem como os Hard se iam comportar (1º stint), fiz umas contas para 2 paragens e dividi o combustivel por 3. O arranque até tive suores frios. Estava à espera de uns semáforos à lá Assetto Corsa, e não os via. Não consegui engatar o carro em "N". Lá me consegui safar pelo barulho da corneta e arranquei na altura certa, ainda que lento, de 1ª com algum wheel spin. Sem incidentes, fui rodando, a meio da 1ª volta ia-me espetando no Vítor Costa porque me distrai com a travagem por estar a olhar para os espelhos. Fiquei com os pneus quadrados logo ali  :crazy:

A "estratégia" foi péssima, ainda tinha Hards para rolar, mas não tinha gota. Podia ter feito estratégia de 1 paragem para Medium...

A partir da 11ª volta comecei a ficar mal disposto... não foi enjoado, mas estava a suar muito, cheio de calor, e senti muito cansaço nos olhos e na cabeça. Fiz a pitstop na 13ª volta, de acordo com a estratégia, e aproveitar para respirar. Acho que nem fiz 1 volta completa... desisti quando rolava algures na 18ª posição.

Acho que x2 é o ideal para o que a PTSims pretendia deste campeonato, é isso que é preciso ter em conta: um campeonato à imagem da F1 mas mais fácil de pilotar. Para além das skills de condução, vão entrar as skills de planeamento dos pilotos e das equipas. Apesar da 1ª experiência que não foi até ao fim, gostei bastante e antecipa um belo campeonato!

A minha conclusão é: fazer testes com os 3 compostos, fazer os TPC e continuar a treinar com os VR mas não neste campeonato, pelo menos para já  :biggrin:

Offline Nelson Inácio

• Rookie
  • *
  • Liked: 7
  • Reputação: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: microsoft sidewinder
A corrida correu dentro das minhas expectativas e dos meus objectivos que era conseguir completar a prova sem estragar a corrida a ninguém ,foi uma experiência nova onde desconhecia por completo o comportamento dos pneus e ainda ando meio perdido mesmo no interface do jogo não sei bem porque mas o meu DRS nunca funcionou mesmo nos treinos ,mas gostei bastante peço desculpa penso que ao vitor costa pois numa das ultimas voltas na ultima curva dei um toque pois ele vinha com algum problema e não contava com a desacelaraçáo dele.Por fim agradecer ao pessoal da Gaming Events pela companhia eu sei que não falo muito mas entendam que tinha muito para onde olhar.
Até Melbourne

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 486
  • Reputação: 23
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
A corrida correu dentro das minhas expectativas e dos meus objectivos que era conseguir completar a prova sem estragar a corrida a ninguém ,foi uma experiência nova onde desconhecia por completo o comportamento dos pneus e ainda ando meio perdido mesmo no interface do jogo não sei bem porque mas o meu DRS nunca funcionou mesmo nos treinos ,mas gostei bastante peço desculpa penso que ao vitor costa pois numa das ultimas voltas na ultima curva dei um toque pois ele vinha com algum problema e não contava com a desacelaraçáo dele.Por fim agradecer ao pessoal da Gaming Events pela companhia eu sei que não falo muito mas entendam que tinha muito para onde olhar.
Até Melbourne
Nelson, tens a tecla definida para activar a Rear Flap, certo? A zona de activação do DRS era ligeiramente à frente da linha que estava no asfalto, e isso pode ter gerado alguma confusão.

Há HUDs do rF2 com indicador de DRS, ou seja indicam quando estás em zona de DRS, quando estás dentro do 1seg para poderes activar mais adiante e se está ou não activado.

O DRS só funciona enquanto estiveres a acelerar. Assim que travares, ele fecha.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve