Author Topic: Nova Gráfica  (Read 546 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
  • Liked: 140
  • Reputação: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Nova Gráfica
« on: December 31, 2018, 12: 47 »
E chegou a hora do meu pedido de ajuda, porque de computadores, apenas sei ligar e desligar  :dirol:, e mesmo assim ele ás vezes desliga-se sem eu mandar  :rofl:

e então é por isso, que eu venho pedir ajuda  :preved:

As minhas configurações são estas:
Processador: Core I7 4770k 3.5ghz
Motherboard: MSI Z87-G45 Gaming
Fonte Alimentação: Hummer bronze edition 850w
Memorias Ram: Kingston Hyper X 1600Mhz 8x2(16Gb)
Disco rigido: Toshiba 1Tb
Disco rigido SSD: 240Gb
Placa grafica: R9 290 4gb DDR5

pergunto aos meus meninos, que gráfica me aconselham para 3 monitores que melhore o desempenho, na casa dos 250 euros?  :pleasantry: ( sim o Pai Natal este ano foi forreta )  :hunter:

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 88
  • Reputação: 2
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Re: Nova Gráfica
« Reply #1 on: December 31, 2018, 13: 07 »
250€? Por esse preço não compras nada de jeito, infelizmente devido ao "mining" as GPU's estão a preços ridículos...

Mete-lhe mais 500€ em cima e compras uma NVidia 1080Ti, se queres bom desempenho com 3 monitores...
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline João Gouveia

• Rookie
  • *
  • Liked: 7
  • Reputação: 0
    • View Profile
« Reply #2 on: January 01, 2019, 23: 55 »

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #3 on: January 02, 2019, 08: 56 »
Boa ajuda...Obrigado

Offline Ricardo Marcelino

• Estagiário
  • **
  • Liked: 82
  • Reputação: 4
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #4 on: January 02, 2019, 15: 50 »
Paulão!

Dependendo se queres uma gráfica nova ou não, podes conseguir um bom negócio! Encontra-se negócios de placas ainda em garantia a bom preço, por exemplo já apanhei GTX 1070 por volta do preço que queres (tendencialmente um pouco mais).

As AMD tipo a RX 580 é uma boa alternativa comparativamente com uma GTX 1060. Mas para 3 monitores diria para subires para uma GTX 1070 se possível, pelo menos. Não sei se com uma GTX 1080 Ti ou mesmo não sendo Ti, não vais bater em limitação do CPU... Mas tens um processador bom para overclockar, dás-lhe uns toques até 4ghz e melhora a situação!

Abraço!

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
    • View Profile
« Reply #5 on: January 02, 2019, 16: 52 »
Paulão!

Dependendo se queres uma gráfica nova ou não, podes conseguir um bom negócio! Encontra-se negócios de placas ainda em garantia a bom preço, por exemplo já apanhei GTX 1070 por volta do preço que queres (tendencialmente um pouco mais).

As AMD tipo a RX 580 é uma boa alternativa comparativamente com uma GTX 1060. Mas para 3 monitores diria para subires para uma GTX 1070 se possível, pelo menos. Não sei se com uma GTX 1080 Ti ou mesmo não sendo Ti, não vais bater em limitação do CPU... Mas tens um processador bom para overclockar, dás-lhe uns toques até 4ghz e melhora a situação!

Abraço!

Desde 2014 que uso 3 monitores com a R9 290, só que por vezes o computador crasha....e queria uma mais potente, uma GTX 1070 penso que é a alternativa mais plausível..

relativamente ao Overclocke não sei fazer isso   :blush:

• Estagiário
  • **
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #6 on: January 02, 2019, 22: 09 »
Paulão!

Abraço!

Desde 2014 que uso 3 monitores com a R9 290, só que por vezes o computador crasha....e queria uma mais potente, uma GTX 1070 penso que é a alternativa mais plausível..

relativamente ao Overclocke não sei fazer isso   :blush:

Uma GTX 1070 ficas mesmo bem servido. Se material usado com garantia não te assusta, posso ver num forum da especialidade em PT, a Zwame. Arranja-se sempre bons negocios (metade do meu PC foi assim).

Em relação a overclock é teres um cooler do CPU porreiro (que não o de origem), para conseguires manter o CPU relativamente fresco com o processamento extra. É que o teu CPU é bem fixe! Podes dar uma olhada neste guia: https://www.overclockersclub.com/guides/overclock_intel_4770k_guide/

O facto de ele crashar... será que não tá empoeirado e aquece, levando a desligar? Atualizar as drivers da gráfica também poderá afetar, caso tenhas uma versão que tenha algum problemita.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1296
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #7 on: May 10, 2019, 17: 27 »
Boas, vou aproveitar o tópico para não abrir outro.

Estou a fazer um upgrade geral do pc com o i5-9600k/msi z390/ddr4 3200 MHz mas mantive a gráfica que já tinha (e que vai servindo sem problemas). Vinha aqui pedir ajuda aos mais entendidos sobre que escolha fazer para uma gráfica nVidia.

Pensei na RTX 2070 mas vi coisas boas na 2060, 1660, 1660TI. Estou um pouco confuso sinceramente e não sei que gráfica será mais adequada. Uns dizem que a melhor relação é a 2060, outros a 1660, enfim, estou muito confuso e neste momento não tenho grandes hipóteses de estudar o assunto a fundo. A resolução que uso é 1440p (2560x1440) num monitor de 32".

Para os nossos simuladores o que será mais adequado em termos de relação preço/performance/qualidade?

Grato pela ajuda companheiros.
« Last Edit: May 11, 2019, 23: 04 by Vítor Costa »

• Estagiário
  • **
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #8 on: May 11, 2019, 20: 07 »
Viva Vítor!

O CPU é o i5 9600k ou o i7 9700k?

Se usas essa resolução (1440p), no mínimo a RTX 2060. E principalmente se tiveres um ecrã com 120 ou 144 hz!

Nos próximos tempos são capazes de baixar um cadito o preço!

Que gráfica tens agora?

Abraço

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1296
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #9 on: May 11, 2019, 23: 17 »
Desculpa, é mesmo i5-9600K, enganei-me e o ecrã é de 144hz.

Eu tenho a GTX970. Só com a mudança de CPU já consegui deixar de ter bottleneck para já, enquanto em FPS ganhei uns 10-15 frames ou mais, mas estava-me a chatear os estrangulamentos nos jogos que usam muitos cores. Do que experimentei para já não tive travanços. Eu tinha um 4670k 4 cores que até se porta bem em tudo o que usamos mas no AC Competizione sofre um pouco e o cpu já fazia parte do problema. Era jogável mas às vezes não dá jeito ter um travanço na imagem a meio da curva  :biggrin:

No ACC com settings em HIGH (a maioria) e grelha cheia andou bem e acima das 70fps em Monza. Melhor que tudo fluído.

Com uma RTX poderia tentar aproveitar o freesync do monitor, se for daqueles que dá mesmo sem estar na lista.

• Estagiário
  • **
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #10 on: May 12, 2019, 10: 46 »
Os problemas com o 4670k são com stock clock ou overclock?

Tens o 9600k com stock clock?

Se tens Freesync podes experimentar esperar por Q3 2019. Vão sair umas novas gráficas da AMD, mas não sei bem no que consistem.

Se o ecrã é recente, é possível que a Nvidia suporte o monitor!

Dependendo dos €€€ que possas gastar, realmente no minimo a 2060, se bem que para essa resolução e para poderes meter mais qualidade gráfica, rtx 2070. Relembro que o ACC vai ter Ray Tracing. É uma mariquisse, mas jogo Metro: Exodus e é muito interessante!

Espreita isto: https://youtu.be/5X-RJVChIT8
« Last Edit: May 12, 2019, 10: 59 by Ricardo Marcelino »