Author Topic: Ajuda - Compra de monitor  (Read 2029 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Ajuda - Compra de monitor
« on: November 09, 2018, 21: 08 »
Ora bem pessoal, vamos lá a ver se consigo alguns conselhos úteis com quem está mais por dentro.

Já que não posso ter o triple screen de novo, gostava de subir das 24" atuais, 1080p. Como tenho Nvidia pensei logo em monitor com G-SYNC mas com os preços que vejo julgo que por menos de 1.000€ não compro um de 27"  :fool: Claro que dava jeito pelo que dizem embora nunca tivesse nenhum. Quem tiver G-SYNC que diga coisas.

Procuro então monitor mínimo de 27" mas queria até algo maior se possível, tipo 32" por exemplo. Atendendo ao preço terá que ser sem G_SYNC a não ser que me dessem alguma sugestão muito em conta. Características das nossas, 1ms, etc. Refresh rate vejo de tudo, 144mhz e outras coisas.

Sinceramente estou um pouco perdido e aceito sugestões vossas. De preferência gostava de aproveitar alguma promoção de black friday, se houver para isto.

Obrigado pela ajuda.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 92
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: Ajuda - Compra de monitor
« Reply #1 on: November 12, 2018, 12: 20 »
E que tal esquecer os monitores e comprares uns oculos VR?  :biggrin:

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #2 on: November 12, 2018, 15: 26 »
Ola Vitor,

Não sou grande entendido de monitores, principalmente gamas superiores como queres, mas parece-me perfeitamente possivel arranjar um >27'' com G-Sync por menos de 1000€.

Por exemplo, LG 32GK850G-B é 2560x1440, tem G-Sync, 144Hz, só que é 5ms em vez de 1. Pelo kuantokusta arranjas por 750/800€.

Dá uma olhadela na oferta

https://www.overclockers.co.uk/monitors/by-type/g-sync

https://www.blurbusters.com/gsync/list-of-gsync-monitors/

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #3 on: November 12, 2018, 23: 32 »
5ms nestes jogos pode ser um problema e jogo com 1ms. Por outro lado 27 parece-me curto porque é passar de 24 para 27.

Os VR era substancialmente mais barato era. É uma questão de adaptação ou não. Onde se pode comprar os VR em Portugal?

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #4 on: November 13, 2018, 16: 31 »
5ms nestes jogos pode ser um problema e jogo com 1ms. Por outro lado 27 parece-me curto porque é passar de 24 para 27.

Os VR era substancialmente mais barato era. É uma questão de adaptação ou não. Onde se pode comprar os VR em Portugal?

Em Portugal em lojas de informatica ou grandes superficies tens alguns modelos (pelo menos o HTC Vive tem). Oculus Rift o que vejo muito é a serem comprados pela Amazon.es (excelente com garantias e com devoluções se for o caso!

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: November 13, 2018, 23: 59 »
Sinceramente, nas atuais condições que tenho de espaço (um canto da sala de estar e de jantar... bendita mulher que aceita um Obutto na sala  :whistle3:), o único possível, vou ter mesmo que deixar de equacionar o Rift, sobretudo porque não tenho à partida onde colocar os 2 sensores e isso é fundamental. Não estou a ver onde os colocar no cockpit.

De tudo o que muito tenho tentado ver, estou inclinado para isto: 31.5" WQHD 144Hz FreeSync. Este parece-me um bom upgrade para mim, mantenho 1ms, passo dos atuais 60hz de frequência para 144hz, resolução a 1440p/2k que acaba por ser muito interessante e um bom compromisso para o formato 32" e mais um upgrade do full hd. E desta forma sempre escuso de ter que estar a gastar dinheiro numa gráfica nova porque duvido que a atual aguentasse uma resolução 4k em condições. Ou seja basicamente responde a um upgrade em quase tudo, frequência, resolução, polegadas, vou passar a Display Port, a curvatura até acho que me vai beneficiar no simulador (creio eu), e o restante são obviamente um conjunto de características técnicas muito melhores que as atuais porque são monitores de épocas diferentes, nada a dizer das atuais 24" que servem bem embora fossem 3x24" anteriormente o que era totalmente diferente.

Por 460€ não estou a ver nada semelhante. Tenho pena de desperdiçar o freesync e ainda por cima não consegui arranjar um monitor semelhante ao de cima nas características com G-Sync a um preço aceitável. Ou então não sei procurar mas era o que preferia  :biggrin:

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #6 on: November 14, 2018, 13: 00 »

Offline Fábio Vieira

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25 + Play Seat
« Reply #7 on: November 14, 2018, 13: 34 »
Grande monitor  :good:

Já agora aproveito o post para uma duvida, que dizem em vês de um monitor uma TV de 55" 4k?? Vale a pena o investimento?

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: November 14, 2018, 16: 18 »
Já tinha visto Paulo e até gostei mas 49 polegadas nem pensar atualmente, tinha que sair eu de casa...

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #9 on: November 14, 2018, 18: 31 »
Já tinha visto Paulo e até gostei mas 49 polegadas nem pensar atualmente, tinha que sair eu de casa...

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk

Olha que o 49" enviado não é como as TVs, é Wide, portanto perde em altura para ganhar em largura. Se calhar não excede o teu cockpit?

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: November 14, 2018, 18: 39 »
Eu vi, é o equivalente a 2x27" em largura. Dar dava porque tenho suporte triple screen e deu para 3x24" mas nesta altura nas atuais condições é impossível. Já me decidi, optei pelo MSI acima indicado, não há nada de semelhante com estas características. 470€ não me parece mau. Quando receber experimento e logo vejo o efeito.

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 104
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #11 on: November 30, 2018, 01: 19 »
Vitor a partir do momento que uses um monitor G-Sync ou FreeSync, aviso que nunca mais consegues usar um sem isso :P
Tive um problema no meu PC há duas semanas e em vez de Win 7 agora tenho Win 10 e com isso veio um grande mal.
No win 7 conseguia usar o meu G-Sync no monitor central sendo que os 2 laterais são Freesync. Perfeição de fluídez e sim basta ter no central, nos laterais nunca vais notar os efeitos de sync e é a maneira mais barata de ter g-sync em triple :D .
Só que agora com o Win 10, não dá para usar dessa maneira e todos os dias choro a falta de qualidade de não ter o G-Sync a funcionar. Já tentei as mezinhas todas e muito provavelmente volto ao Win7 para conseguir ter G-Sync desta maneira.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #12 on: November 30, 2018, 14: 47 »
Obrigado Pedro, acabei por comprar o MSI indicado acima, estou muito satisfeito e acho que o refresh rate resulta bem. O facto de ser 2560x1440 permite me não ter que fazer upgrade à gráfica e estou com tudo em high ou ultra. Na quarta-feira andou assim sem soluços e com muita gente como sabes.

O g-sync é brutalmente caro, por 470€ arranjava um de 24 polegadas... não obrigado. Agora colocaste me uma dúvida, é possível utilizar o freesync com Nvidia???

Enviado do meu P00C através do Tapatalk

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #13 on: November 30, 2018, 15: 47 »
Freesync com Nvidia é possível, mas do que vi não é nada pratico (e tens q ter um proc AMD APU)

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/99yz9h/freesync_on_nvidia_1060_6gb_through_amd_apu/

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 104
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #14 on: December 01, 2018, 23: 36 »
Não é freesync com gsync
Ao usar o nv Surround para ter o triple nos jogos, se o monitor central for gsync, já chega. Os meus laterais são freesync, mas podiam não ser. Simplesmente em triple basta ter sync no central. Nos laterais não vale o dinheiro