Author Topic: Formula Series 2019: Apresentação & Regras / Calendário & Downloads  (Read 1416 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 300
  • Reputação: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Apresentação & Regras / Calendário & Downloads

Com a entrada em definitivo no calendário anual PTSims da categoria "fórmulas", nada como começar o ano com o mais completo campeonato de fórmulas alguma vez feito na Comunidade. Utilizando pela primeira vez o simulador rFactor 2, a PTSims apresenta o Formula Series 2019. Um campeonato que conta com 8 provas em vários circuitos espalhados pelo mundo com muita história - a maior parte, aliás, é palco de corridas de F1, como é o caso de Melbourne, Baku, Interlagos, entre outros. O carro é também ele um novo desafio, uma vez que o Dallara GP3/16 foi a máquina escolhida (este mod GP3 foi desenvolvido pela equipa de modders da SMMG). Mais potente e tecnologicamente mais avançado do que os carros de campeonatos anteriores, este GP3 de construção italiana conta com um motor V6 de 3,4 litros da Mecachrome (que monta os motores Renault F1). Consegue debitar 400 cavalos e está acoplado a uma caixa Hewland de 6 velocidades. O peso é, como se espera de um fórmula, muito baixo: apenas 661 quilos. Aliado a isto, os pilotos terão ainda de contar com o sistema DRS (Drag Reduction System) e todas as regras inerentes ao seu uso, bem como terão de contar com os vários compostos de pneus disponíveis para cada prova (macios, médios, duros e de chuva).

A juntar a um calendário de renome e um carro que promete grandes provas, vamos ainda fazer uso das mais-valias do simulador em questão, nomeadamente: grip dinâmico, condições atmosféricas reais e variáveis (incluindo chuva), pinturas personalizadas, paragens obrigatórias e duas sessões de qualificação em que apenas meia grelha passa para a Q2. Estás pronto para viver a sério a vida de um piloto de GP3? Se sim, salta daí. O cockpit aguarda-te! ;)

• 30 pilotos
• 8 provas
• GP3 Series
• Campeonato de equipas
• Campeonato de pilotos
• Estratégias de paragem e de pneus
Grip e meteorologia dinâmica
• Pinturas personalizadas
• DRS

A participação no Campeonato está sujeita à leitura e aceitação das regras gerais e específicas, bem como ao download dos itens abaixo indicados (clicar para download).

« Last Edit: January 15, 2019, 15: 03 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 947
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Lançado!

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
O modpack já foi atualizado com as skins todas (menos a do Ike - irá ser colocada antes da prova 1)

Referir também que foi alterado o tempo e a maneira de como são feitas as paragens nas boxes. Agora, a troca de pneus e o combustível são feitos ao mesmo tempo. A duração da troca dos pneus é de 4 segundos com variação de 1 segundo. A velocidade de entrada de combustível é de 8 litros p/segundo com variação de 1 segundo na entrada/saída da mangueira.

Offline Sérgio Azevedo

• Rookie
  • *
  • Liked: 25
  • Reputação: 0
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
Boa noite.
[/modo chorão on]
Fantástico trabalho etc...mas... 1 mês de preparação, afinação etc...e de repente posso qualificar durante 1hora...
 :ok:
[/modo chorão off]
até já!

Offline Tiago fm Monteiro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 73
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Os links do Mod e Pistas não estão a funcionar?
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Amanhã já estarão disponíveis (possivelmente hospedado noutro local - não vamos usar mais a steam workshop)

A razão para tal logo digo assim que se resolver a situação ;)

• Estagiário
  • **
    • View Profile
Amanhã já estarão disponíveis (possivelmente hospedado noutro local - não vamos usar mais a steam workshop)

A razão para tal logo digo assim que se resolver a situação ;)
Ze,  já fiz o upload da minha versão... Sim, se meteres noutro lado qualquer é mais fácil para atualizar os servidores dedicados com o SteamCMD, senão andas sempre a atualizar isso à mão ou a enviar o que tenho no meu PC já atualizado, que foi o que acabei por fazer...

Obrigado na mesma!! :good:

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Rui Oliveira

• Membro
  • Liked: 25
  • Reputação: 14
    • View Profile
boa tarde, onde saco as skins??

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
  • Reputação: 23
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
boa tarde, onde saco as skins??
Rui, o rF2 faz update ao Mod Pack automaticamente. ;)

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Cláudio Fernandes

• Iniciante
  • *
  • Liked: 6
  • Reputação: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Assetto Corsa
Queria treinar, onde anda o link para as pistas?

Offline Tiago Lapa

• Membro
  • Liked: 22
  • Reputação: 1
    • View Profile
Boas. Onde estão os circuitos?

O meu mod só tem a pista sepang e queria começar a treinar para melbourne.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Já foi enviada PM aos inscritos com toda a informação ;)

• Estagiário
  • **
    • View Profile
Boas. Onde estão os circuitos?

O meu mod só tem a pista sepang e queria começar a treinar para melbourne.
Boas! A ptsims estava a usar o steamworkshop e os mods atualização logo mal entravas na Steam. O problema não sei qual foi, mas os links na steamworkshop não estão a funcionar, e como o server não tem os downloads dos packages ativo, não consegues sacar isso... Eles já devem meter ai os links, não deve tardar!

• Estagiário
  • **
    • View Profile
Não minto, não devem tardar a meter ai os links!!!

Oh Ze, espero que não estejas assim tão rápido em pista!!!  :hunter:

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Não minto, não devem tardar a meter ai os links!!!

Oh Ze, espero que não estejas assim tão rápido em pista!!!  :hunter:

Eu espero que sim  :biggrin: