Author Topic: Formula Series 2019: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1325 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 867
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Formula Series 2019: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #30 on: December 13, 2018, 11: 42 »
 Como esta é a x3   :biggrin: . O objetivo é haverem estratégias diferentes, e com desgaste a x1 nunca ia acontecer isso (toda a gente ia parar apenas para meter combustivel - uma vez que na gp3 real nao haviam paragens nas boxes e os pneus desgastam se da mesma maneira)

Alem disso, e muito importante, a malta esta a falar de pneus macios (e com setup default). Ainda existem medios e duros. Com desgaste a x1 fazia se sempre mais de metade da corrida de macios e nao é isso que se quer
« Last Edit: December 13, 2018, 11: 50 by José Almeida »

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 58
  • Reputação: 1
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #31 on: December 13, 2018, 11: 57 »
Quando disse "deixar estar como está", era ao default  :biggrin:

Sim Zé, eu compreendo que a x3 esteja exagerado e que os setups ainda poderão colmatar essa falha, tal como disse não lhe peguei, só estou a alertar para não forçarem a malta a "levantar o pé" porque não é claramente o propósito deste tipo de formulas. Mas talvez x2 seja o ideal...

Cumps  :good:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 69
  • Reputação: 3
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #32 on: December 13, 2018, 14: 54 »
Eu também ainda não testei e como não percebo ainda muito de rfactor também não posso ajudar muito,mas na minha opinião em primeiro lugar devia estar a corrida e depois as estratégias.
Não se devia sacrificar a oportunidade de correr a sério por causa das estratégias,mas isso é só a minha opinião,seja como for um gajo ajeita-se.

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
  • Liked: 114
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #33 on: December 13, 2018, 15: 07 »
Na minha opinião, deveria ser feito o mais parecido com a realidade, se queremos ir de softh e depois termos de ir 3 vezes ás boxes trocar de pneus, é uma possibilidade, se formos de médios e só lá vamos 2 vezes e se de hard só lá vamos uma vez.
Depois cada um faz a sua opção, e é nisso que se torna engraçado, cada um ter de decidir, e tornar a coisa mais inesperada e estratégias mal calculadas...tudo isso torna a coisa mais competitiva e engraçada

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 867
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #34 on: December 13, 2018, 15: 13 »
Para o david

Isso nao é bem assim David. Usando o exemplo do gts que tu correste: nao tiveste que poupar os softs para fazer um pouco mais de metade da prova nas de endurance? Nao tiveste que ir de softs porque os medios nao aqueciam ou ir de medios porque os softs sobreaqueciam. O que é comum em todos os campeonstos e em todas as corridas (quer reais ou virtuais) é que o objetivo é fazer a prova em menor tempo possível e todas as corridas sao feitas a partir da estratégia que tu pensas que é a mais rapida. Aqui será igual.

Para o paulo:

Isto nunca sera tao direto. Em Sepang vai haver muito mais desgaste. Ja agora, se fizeres isso és desqualificado no final da corrida ;) (tens de usar 2 compostos diferentes )

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 69
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #35 on: December 13, 2018, 15: 25 »
Para o david

Isso nao é bem assim David. Usando o exemplo do gts que tu correste: nao tiveste que poupar os softs para fazer um pouco mais de metade da prova nas de endurance? Nao tiveste que ir de softs porque os medios nao aqueciam ou ir de medios porque os softs sobreaqueciam. O que é comum em todos os campeonstos e em todas as corridas (quer reais ou virtuais) é que o objetivo é fazer a prova em menor tempo possível e todas as corridas sao feitas a partir da estratégia que tu pensas que é a mais rapida. Aqui será igual.

Para o paulo:

Isto nunca sera tao direto. Em Sepang vai haver muito mais desgaste. Ja agora, se fizeres isso és desqualificado no final da corrida ;) (tens de usar 2 compostos diferentes )

Pois é isso,eu confio em vocês xD eu não conheço bem o sim para estar a dar opiniões e ainda só dei literalmente uma volta neste carro.Depois de sábado já vou testar isso a sério

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #36 on: December 13, 2018, 15: 59 »
Concordo e compreendo o que quis dizer o David, as corridas são para ser dicididas na pista, não nas boxes, mas também compreendo o outro lado que querem fazer das paragens algo "justificável" e não um ir lá "por ir"...

Têm que arranjar aí um meio termo, tal como disse não experimentei, mas pelo que tenho lido talvez x2 seja o ideal...

:good:

Offline Luis M Carreiro

• Team Manager
  • Estagiário
  • Reputação: 2
  • Olá a todos!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Pentium 2, 166 mhz turbo gt tdi vtec! Volante? isso ha para pc?
« Reply #37 on: December 13, 2018, 16: 45 »
Setups fixos, sem paragens e quem tem unhas toca guitarra também tem muita piada, mas este campeonato ao ter tantas variáveis acaba por nos obrigar a usar mais a cabeça e ter uma boa estratégia. Mais ainda, devido as diferentes pistas aposto que as estratégias vão mudar varias vezes.
Penso que vai dar uma sensação de imersão mais completa no campeonato! Quanto aos desgastes e pelo que andei posso dizer que consigo ter em sepang um desgaste normal de 5% a 7% por volta na frente esquerda com os médios. Mas basta um exagero de understeer para estragar por completo as contas. Sou apologista de passar a x2 de modo a se poder abusar mais do carro. x1 não pois vai contra toda a lógica deste campeonato.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 402
  • Reputação: 7
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #38 on: December 13, 2018, 16: 58 »
Setups fixos, sem paragens e quem tem unhas toca guitarra também tem muita piada, mas este campeonato ao ter tantas variáveis acaba por nos obrigar a usar mais a cabeça e ter uma boa estratégia. Mais ainda, devido as diferentes pistas aposto que as estratégias vão mudar varias vezes.
Penso que vai dar uma sensação de imersão mais completa no campeonato! Quanto aos desgastes e pelo que andei posso dizer que consigo ter em sepang um desgaste normal de 5% a 7% por volta na frente esquerda com os médios. Mas basta um exagero de understeer para estragar por completo as contas. Sou apologista de passar a x2 de modo a se poder abusar mais do carro. x1 não pois vai contra toda a lógica deste campeonato.
x2
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #39 on: December 13, 2018, 17: 07 »
x2

Os setups fixos vão beneficiar alguém que se adapta melhor a esse setup. Porque cada um tem uma forma de pilotar diferente. Acho que a questão dos pneus ficar definido tudo bem, mas setup fixo não acho correcto. A não ser que fique o meu como fixo   :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2026
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #40 on: December 13, 2018, 17: 15 »
Para um gajo que pouco treina e costuma ser lento (é o meu caso), ser obrigado a pensar em estratégias de corrida juntamente com um treino maior para perceber bem o que fazer em cada pista... bom, é a morte do artista. :biggrin: Mas é precisamente isso que acho fantástico! E este campeonato tem tudo para replicar a realidade (sempre dentro do possível do simulador), não só carros / pistas, mas também regras e estratégias. Acho mesmo que é um campeonato de fórmulas bem pensado, muito melhor do que outros feitos no passado em que ou havia paragem e toda a gente fazia o mesmo, ou nem sequer havia paragem.

Há campeonatos que devem ser mais "simples", digamos assim. Entras no carro, metes pneus e gota para X voltas ou X minutos e pronto, conduzes do semáforo verde à bandeira de xadrez, mais ou menos rápido, com mais ou menos lutas por posição. O carro até nem é muito complicado e tens pouco setup. Gosto disso. Mas também gosto do oposto, campeonatos que te obrigam, a cada semana, a pensar no que vais fazer em pista e na melhor estratégia para ti. Que pode ou não resultar, isso só se sabe no final da prova. Acho super interessante e mais imersivo, embora reconheça que dá mais trabalho (para a organização e para o piloto).

Lembro-me de neste GTS em particular ter arriscado 2 paragens em Nords para andar sempre de softs. E fui a corrida toda a duvidar se tinha feito bem ou mal, a conversar com o pessoal no TS para perceber os andamentos deles e pneus, e até às últimas duas voltas não sabia se tinha resultado ou não. Felizmente resultou e foi uma corrida top. Neste Formula Series, da forma como o vejo montado, acho que é isso mesmo que vamos ter, melhor ainda até. O GTS, ainda assim, é mais básico um bocadinho. Com DRS, Q1 e Q2, usar dois compostos e tudo isso... epá, está um bolo bem cozinhado. :smile:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 402
  • Reputação: 7
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #41 on: December 13, 2018, 17: 26 »
x2

Os setups fixos vão beneficiar alguém que se adapta melhor a esse setup. Porque cada um tem uma forma de pilotar diferente. Acho que a questão dos pneus ficar definido tudo bem, mas setup fixo não acho correcto. A não ser que fique o meu como fixo   :biggrin:

Precisamente Paulo, é isso que o Carreiro está a dizer (e por isso eu subscrevi). Por exemplo setup fixo e limitar o mod a um composto de pneu para escolher também se poderia equacionar em face dos argumentos mas faz sentido? Não!

Eu sou apologista do desgaste x2 desde logo pq x3 é mais ou menos território desconhecido, sem testes a sério acho que é arriscar em demasia, sem embargo que no final se venha a concluir que x3 teria sido melhor mas com os dados que tenho (nenhuns lol) é o que penso  :drinks:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
    • View Profile
« Reply #42 on: December 13, 2018, 17: 35 »
x2

Precisamente Paulo, é isso que o Carreiro está a dizer (e por isso eu subscrevi). Por exemplo setup fixo e limitar o mod a um composto de pneu para escolher também se poderia equacionar em face dos argumentos mas faz sentido? Não!

Eu sou apologista do desgaste x2 desde logo pq x3 é mais ou menos território desconhecido, sem testes a sério acho que é arriscar em demasia, sem embargo que no final se venha a concluir que x3 teria sido melhor mas com os dados que tenho (nenhuns lol) é o que penso  :drinks:

X2 para mim também

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #43 on: December 13, 2018, 19: 47 »
Setups fixos, sem paragens e quem tem unhas toca guitarra também tem muita piada

Não acho...  :biggrin:

E eu não estou a criticar nada, estou apenas a tentar ajudar, que eu saiba escrevi no local certo "Dúvidas/Sugestões", a palavra final é sempre do staff, por isso metam a x10 que eu vou lá na mesma  :biggrin:

Offline Tiago fm Monteiro

• Rookie
  • *
  • Liked: 51
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #44 on: January 07, 2019, 13: 49 »
Boas!

Pelo que entendi, hoje à noite irão comunicar a meteorologia.

Agora o que me surgiu foi uma questão pertinente: Se esta prova vai servir para testar também o consumo de pneus a x2, caso esteja a.chover, isso não se vai conseguir testar... É que está me a paracer que mesmo a x2 acaba por ser muito! E se não se conseguir testar bem isso, podemos cair no erro de fazer a época toda a usar so médios e hards...

Cumps
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna