Linked Events

• Troféu Clio Portugal - Prova 4: August 29, 2018

Author Topic: Troféu Clio Portugal: Prova 4 @Estoril  (Read 1690 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1137
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Troféu Clio Portugal: Prova 4 @Estoril
« on: August 23, 2018, 20: 40 »

Servidor: PTSims.net - Clio Cup
Password: ptsims
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (15 minutos)
Warm-up - 22:15 (5 minutos)
Corrida 1 - 22:20 (25 minutos)
Corrida 2 - 22:55 (25 minutos)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: August 29, 2018, 23: 43 by José Almeida »

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
Re: Troféu Clio Portugal: Prova 4 @Estoril
« Reply #1 on: August 28, 2018, 15: 53 »
Boa tarde,

Informo que não poderei participar na prova do Estoril.
Pelo que serei substituído pelo Mário Serafim.

Cumprimentos]

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #2 on: August 29, 2018, 11: 38 »
Boas, hoje não vou conseguir correr.

Divirtam-se.

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
« Reply #3 on: August 29, 2018, 16: 10 »
Vai ser na Raça hoje.................. :diablo: :diablo: :diablo: :diablo: :diablo: :diablo: :diablo: :diablo:

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #4 on: August 29, 2018, 19: 18 »
Hoje não sei se chego a tempo de correr.

Caso não esteja presente desejo a todos uma boa corrida :bye:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1137
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #5 on: August 29, 2018, 23: 44 »
Report da prova adicionado!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: August 30, 2018, 00: 23 »
Corrida 1: tive um bom início de prova, inclusive com duas lutas engraçadas, primeiro com o Tiago Morais e depois com o Hugo Alexandre. Sensivelmente a meio eu e o Hugo tivemos um toque na saída da T1, já vi o replay mas confesso que não sei se há culpa de um de nós ou de ambos pela mesma medida. :unknw: O Hugo seguiu bem, pelo que vi, eu tive mais azar e fui direito ao muro. Esperei que quem vinha atrás passasse e fui até ao fim com o volante todo de lado. Custou levar o Clio naquele estado até ao fim, mas teve de ser. Ainda apanhei um ou outro carro despistado antes de cruzar a meta e com o Sandro Pinho tive um susto de morte: de repente, na reta da meta, o meu carro passou pelo meio e por cima do dele! :shok: Não sei como sobrevivemos os dois, honestamente. Aquilo dava direito a capotanço brutal do Clio, mas estranhamente os carros passaram um pelo meio do outro sem danos de maior. Serviu para o susto. Obviamente sem culpa nenhuma do Sandro, aconteceu do nada o lag. Até tirei screenshot. :biggrin:

Corrida 2: também fiquei envolvido no incidente da reta, embora me tenha safado melhor que outros colegas. A bandeira vermelha foi bem atribuída a meu ver, porque ficaram lá de facto muitos carros e a corrida ainda mal tinha começado. No arranque a sério, não percebi porquê mas fiquei bloqueado na boxe e tive de sair de lá após todos terem passado a T1. Não fui o único a ficar lá. Isso originou uma corrida monótona e não tive lutas com ninguém, foi só andar às voltas no Estoril. Voltei a ficar com o FFB todo lixado na passagem para a corrida 2. :( Não percebo este bug. Recarreguei os setups e as definições do volante, fiz FFB reset, nada.

Offline Flávio Carvalho

• Membro
  • **
  • Liked: 13
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #7 on: August 30, 2018, 00: 27 »
Report:

Tava eu sossegadinho a ver a bola e fez-se me assim uma luz: Fod@-se hoje ha corrida...
Toca de ligar o PC e aquela merd@ lembra-se de fazer updates...

Qualy: So deu pra uma volta.

R1: Arranquei bem mas na T4 aconteceu uma carambola e o jogo com tanto carro junto começou-se a passar. capotei em 1 milisegundo e fiquei com o carro todo num canhinho.
Tentei aguentar o Ruben novamente (pra proxima fico eu a frente pá :-D ) e passei praticamente a corrida toda em luta com ele e com o volante. Na ultima volta o Vasco ainda se colou mas ainda me consegui aguentar.

R2: Novo bom arranque, desvio-me do PM4 que tava a voar e dou por mim na T4 em 10º lugar, ate que "RED FLAG!RED FLAG!"... Ora bolas.
Toca de fazer novo arranque mas desta vez o resto da malta nao estava a nanar. 1ª volta todos coladinhos ate que na entrada pra 2ª volta, alguem se lembrou de fazer 4Wide!!! na reta da meta. Ora isto normalmente dá cagada. E qual nao é o meu espanto que nao deu.

"Very Well!!! Ah fod@-se, ele esqueceu-se de travar pra T1. Ei ca put@ de calçadeira... Capotei-o!!!"
Agora a sério, Tiago Morais, realmente há malta que nao tem cuidado nenhum. Na 2ª volta da corrida fazer assim um afundanço daqueles...

O resto da corrida foi basicamente so uma luta com o Vitor Costa. Nao se passou nada demais... Foi so uma verdadeira luta entre gentlemen durante +/- 20 minutos que nao teve interesse absolutamente nenhum. Alias, a minha mulher ate disse "Put@ que pariu, tas te a rir pra TV pk?"

MUITO OBRIGADO VITOR por esta magnifica corrida. Ficas te a frente, mas isso nao me interessa pra nada. Foi como se tivessemos a lutar pelo campeonato do mundo. OBRIGADO!

RESUMO FINAL: Embora ainda falte uma corrida para o final do campeonato, eu na proxima semana nao vou poder participar e entao lembrei-me de fazer um balanço final.
Foi muito bom ver a PTSims apostar no rF2 e espero, honestamente, que nao fiquem por aqui. Foi um campeonato dificil com pistas dificeis, demasiada competitividade entre pilotos, agressividade Q.B., carros muito parecidos, etc, mas mesmo assim diverti-me. E se não for pra isso que cá estamos, mais vale ir aquecer os pés à mulher.
Existem vários mod's por ai muito bons e acho que este simulador merece um lugarzito aqui na comunidade.

Continuação de bom trabalho, um Bem-haja e vemo-nos por ai.

Abraços
 :drinks:

Offline Filipe Gordinho

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #8 on: August 30, 2018, 02: 14 »
Queria pedir desculpa ao Carlos Santos (acho eu que foi ele), a quem dei um toque na parabolica  a entrada da reta na race 2. No entanto depois de ver o replay não estou convencido que a culpa tenha sido 100% minha, podia ter tirado o pé mas acho que mantive a minha linha ja estando com a parte da frente lado a lado com o carro. De qualquer das maneiras, peço desculpa. Venha o final do campeonato

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #9 on: August 30, 2018, 03: 08 »
Fui eu sim, acho que foi repartida a responsabilidade  :biggrin:
Ainda que à luz das regras eu esteja (penso eu) ilibado, ao ver o replay também não fiquei satisfeito cmg pq há ali uma altura que deixei um espacinho onde podias meter. Foi só por um instante e não me apercebi que tinha perdido a corda momentaneamente, se tivesse apercebido tinha alargado na boa pa te deixar espaço.

Aceito o 50/50 se quiseres assinar a declaração  :rtfm:

Edit: As regras da ptsims só consideram lado a lado qd o eixo da frente chega ao eixo de trás do carro que segue à frente (por isso disse q acho q estou ilibado)
« Last Edit: August 30, 2018, 03: 21 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Filipe Gordinho

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #10 on: August 30, 2018, 03: 26 »
Fui eu sim, acho que foi repartida a responsabilidade  :biggrin:
Ainda que à luz das regras eu esteja (penso eu) ilibado, ao ver o replay também não fiquei satisfeito cmg pq há ali uma altura que deixei um espacinho onde podias meter. Foi só por um instante e não me apercebi que tinha perdido a corda momentaneamente, se tivesse apercebido tinha alargado na boa pa te deixar espaço.

Aceito o 50/50 se quiseres assinar a declaração  :rtfm:

Edit: As regras da ptsims só consideram lado a lado qd o eixo da frente chega ao eixo de trás do carro que segue à frente (por isso disse q acho q estou ilibado)

pronto , pelas regras fui ambicioso de mais provavelmente, mas assino com agrado a declaração amigável :D

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 61
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #11 on: August 30, 2018, 09: 07 »
Voltei a ficar com o FFB todo lixado na passagem para a corrida 2. :( Não percebo este bug. Recarreguei os setups e as definições do volante, fiz FFB reset, nada.

Que volante é que usas?

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 146
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #12 on: August 30, 2018, 09: 40 »
Aqui vai:

qualif: não deu para melhor do que 11º ( a malta estava muito forte )

Race 1: Não sei que shit de pneus é que o carro tinha equipado, mas na 7ª volta estava com o pneus da frente esq. a zero.... de terceiro lugar vou sendo ultrapassado pelos adversários até ficar estável no 8º lugar, no entanto um menino de carro vermelho ( ainda não vi o replay, não sei o nome ) que vinha sempre a apostar nas travagens tardias, desta vez mandou-me para fora, fazendo-me perder 4 lugares...."obrigado pela manobra"  :king: finalizei em 12º lugar...

Race 2: Consegui andar no top 10, desta vez os pneus aguentaram até á penúltima volta, ainda tive lutas bem interessantes, com o Hugo Gomes, com o José Almeida, mas mais uma vez um carrinho vermelho a fazer drive bomb com se estivesse a jogar playstation ( eu aceito que se faça travagens tardias, desde que depois não se vá encostar nos nossos carros para conseguir fazer a curva e mandar-nos para " canto ", essa prática corrente não é de todo de meu agrado.
Mas pronto, se calhar eu é que estou errado, e por isso terei de mudar a minha prática para estar ao mais alto nível....como se costuma dizer " se não os consegues vencer, junta-te a eles " :dirol:

venha a última corrida, e parabéns aos vencedores Filipe Gordinho e Tiago Monteiro

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 90
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #13 on: August 30, 2018, 10: 31 »
Ora mais uma corridinha daquelas.

Treino qb, e uma qualificação razoável e la vamos então a luta.
1ª corrida arranco mal e depois de me conseguir safar de alguns incidentes fui calmamente seguindo a minha corrida.
Tudo vai por agua abaixo quando sou novamente posto fora depois de já ter ultrapassado um piloto.
2ª corrida e desta vez pura e simplesmente o carro do Sandro aparecia e desaparecia a minha frente e as tantas aparece de lado a minha frente. Sandro não pude de modo algum evitar as duas situações em que tocamos e como deves ter visto esperei sempre que passasses retornando a posição mesmo que para mim tenho certeza absoluta de que não tive hipóteses e penso ter acontecido o mesmo entre ti e mais alguns pilotos que reportaram que andavas em "Ghost Mod".

Em suma o que tiro de positivo desta ronda é que o trabalho que tivemos com o rf2 já deu frutos a 90% desta vez, sendo que a nível de "jogo" tudo correu pelo melhor com a edição da grelha a funcionar e com replays gravados a tempo para evitar problemas. As penalizações funcionaram mas foi engraçado pois por um piloto não estar presente o comando assume o nome seguinte que foi o meu caso e o Zé retirou logo a seguir, e o do Mario pois houve troca de nomes com o Marinho e o Zé tb o corrigiu na hora e bem!

"devia ter levado o carro da GNR para a corrida a ver se me deixavam passar ao dar sinais de luzes…"

Siga para Braga onde espero que chova e bem! lol 
Vrummmm...

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 146
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #14 on: August 30, 2018, 10: 49 »

"devia ter levado o carro da GNR para a corrida a ver se me deixavam passar ao dar sinais de luzes…"

ADOREI A IDEIA....  :lol: