Linked Events

• Troféu Clio Portugal - Prova 5: September 05, 2018

Author Topic: Troféu Clio Portugal: Prova 5 @Braga (Circuito Vasco Sameiro)  (Read 1789 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
Re: Troféu Clio Portugal: Prova 5 @Braga (Circuito Vasco Sameiro)
« Reply #30 on: September 07, 2018, 12: 52 »
Boas, em remate final dar os parabéns aos vendedores e um agradecimento a equipa PM4.

De resto foi pena não poder concluir o campeonato parece que começa a ser imagem de marca fazer meios campeonatos. Gostei do campeonato e dessa primeira experiência no rfactor. Espero voltar mais forte no futuro.

Cumprimentos

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #31 on: September 07, 2018, 15: 50 »
Já agora e a título de resumo do campeonato, deixo aqui a minha opinião.

Fui um dos principais impulsionadores de um campeonato baseado em pistas portuguesas. O RF2 era a oportunidade mas faltava fazer a portabilidade de RF1 para RF2. Em tempo recorde conseguimos fazê-lo. Mais tarde implementamos o realroad e o DX11 ainda a tempo das provas.

Acho que dentro das limitações o campeonato correu muito bem ao nível da organização. Os problemas foram sendo resolvidos.

Ao nível do comportamento tão falado por vezes, estamos a falar de um troféu com carros idênticos logo o risco aumenta exponencialmente, todos sabemos. Por outro lado tivemos um acréscimo de competitividade com a participação de uma série de pilotos/equipas mais habituadas ao RF2, que tornam as coisas diferentes, com muito mais competitividade, seja pelo 1º lugar seja pelos lugares intermédios. Para mim isto foi positivo.
Nas provas em que pude participar não vi comportamentos indecorosos, vi toques mas do que vi não me parece que sejam propositados. Claro que é chato ter incidentes mas os mesmos acontecem. O que é preciso é que sejam explicados de forma clara e assumidos para na próxima ocasião o risco que corremos ser inferior. Mas muitos incidentes são porta com porta, trajetórias convergentes, travagens falhadas, muitos alvos de protesto e de subsequente penalização se aplicável. Mas também acho que alguns protestos foram excessivos sinceramente.

Sobre o mod escolhido, de realçar o ótimo trabalho da Saitek mais uma vez. Não é perfeito não mas serve bem o propósito. O que gostei menos no carro foi uma tendência demasiado saltitona, por pouca coisa dava para capotar sem problemas, acho que está despropositado, admitindo que deve ser um carro leve.

Para terminar, 100% satisfeito com aquilo que conseguimos atingir com este troféu, mais competitividade e a certeza que existe espaço para este simulador também, trazendo para RF2 as pistas portuguesas. Apesar de termos as pistas preparadas para 40 lugares, a média de presenças foi muito boa mesmo sem estar a grelha cheia com os 40. Muito positivo também com boas grelhas.

Opinião sobre o simulador não me compete dar, uns gostam mais outros gostam menos, é o normal. Obrigado a todos pela presença.

Offline Luis M Carreiro

• Membro
  • Liked: 90
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #32 on: September 07, 2018, 19: 31 »
Bem, esta ultima corrida foi mais uma das dificeis!
Tinha boas possibilidades mas acabei sempre por meter agua...
Toque com o Paulo Sousa em que de certeza devo ter mais culpa que ele mas foi daqueles toques estupidos de corrida (sorry Paulo!).
De resto foi andar pelo divertimento sem ter grandes ambições.
Campeonato foi engraçado e muito disputado em pista, mas como faltei algumas corridas e tive uns dnf a classificação final foi esquecida lol.
Foi um inicio do rf2 que apesar de alguns contratempos ficou minimamente preparado para novas experiencias aqui na comunidade.
Ajudei no máximo que pude e sei, e espero que tenham ganho adeptos do simulador.
Vamos agora então para o Assetto e os gt que gostava de tentar uns resultados mais positivos ;)
Vrummmm...

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #33 on: September 08, 2018, 17: 51 »
 hiper super mega lento até começar a corrida 2 onde estranhamente comecei a conseguir seguir um grupo interessantissimo a lutar pelo top10.
 Mas como nao ha milagres, manter aquele ritmo nao iria ser facil e acabei por fazer um erro.
 Ainda assim vieram outros compinchas e deu para ser interessante noite.

O campeonato deixa um misto de agridoce.
 Doce pq este é um carro mt giro e que dá corridas fantasticas e a mistica de traçados portugueses foi um mimo adoravel da PTSims. Por mim, este poderia ser mais um a fixar no calendário, talvez quem sabem num outro molde (tenho uma ideia para isto, caso a Organização tenha interesse), pois pareceu-me demasiado carro em pista.
 E dai vem o agri: parece-me que houve demasiados incidentes e acidentes. Não ha necessidade. Há que ter um pouco mais de calma. E talvez menos carros em pista. Outra parte do agri é o facto de ter tido q faltar a duas provas e nas duas primeiras fui vitima de alguns "azares".

Parabens aos vencedores, à Organizaçao e a todos quantos participaram ;-)

Offline Vítor Costa

• Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #34 on: September 08, 2018, 23: 41 »
Interessadíssimo nas tuas ideias Nuno, venham elas.