Linked Events

• Troféu Clio Portugal - Prova 2: August 15, 2018

Author Topic: Troféu Clio Portugal: Prova 2 @Boavista  (Read 889 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 684
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Troféu Clio Portugal: Prova 2 @Boavista
« on: August 09, 2018, 00: 42 »

Servidor: PTSims.net - Clio Cup
Password: ptsims
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (15 minutos)
Warm-up - 22:15 (5 minutos)
Corrida 1 - 22:20 (25 minutos)
Corrida 2 - 22:55 (25 minutos)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

Procedimento de Partida Lançada

0. Este procedimento será utilizado caso o número de pilotos para a prova ultrapasse os 25. Este procedimento será utilizado nas duas corridas, mesmo se o número de pilotos for diferente nas duas corridas. Com a utilização deste procedimento, deixará de haver volta de formação feita pelo jogo e a duração das corridas passará a ser de 28 minutos (para compensar o tempo gasto na volta de formação "manual".

1. A partida será efetuada com todos os carros parados na grelha. Assim que o semáforo ficar verde, o detentor da pole position deve arrancar com o limitador das boxes ligado, iniciando-se assim o período de formação. Cada piloto só pode arrancar quando o piloto imediatamente à sua frente o fizer.

2. O período de formação é realizada com o limitador das boxes ligado (só pode ser desligado momentaneamente caso seja preciso aproximar-se do carro da frente), sempre em fila (um carro atrás do outro - fila indiana), não sendo permitido a ultrapassagem. Todos pilotos devem manter as posições obtidas na qualificação e devem ter extremo cuidado ao efetuar manobras de aquecimento dos pneus e travões, de forma a não causarem quaisquer acidentes.

3. Os pilotos só podem acelerar e iniciar a corrida após saírem da última chicane (funcionando como uma bandeira verde individual para todos os pilotos)

4. As ultrapassagens são permitidas somente após ser passado essa zona da pista. Qualquer ultrapassagem realizada antes desse ponto é considerada inválida, devendo ser devolvida qualquer posição obtida.

5. Quando em volta de formação, não é permitido ultrapassar nem se colocar a par do piloto que segue em frente.

6. Se um piloto se despistar durante a volta de formação é obrigado a manter a posição com que regressa à pista, estando impedido de recuperar qualquer posição perdida.
« Last Edit: August 16, 2018, 00: 17 by José Almeida »

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 886
  • Reputação: 80
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Re: Troféu Clio Portugal: Prova 2 @Boavista
« Reply #1 on: August 09, 2018, 12: 12 »
Não vou estar presente nesta prova, vou estar a trabalhar

Offline Tiago fm Monteiro

• Rookie
  • *
  • Liked: 16
  • Reputação: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec
« Reply #2 on: August 09, 2018, 15: 32 »
Depois da confusão em Vila Real, já pensaram na hipótese de colocarem Quali individual em circuitos citadinos?

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: August 09, 2018, 16: 44 »
Hmm, não penso que seja necessário isso. Não consideramos que tenha havido confusão na qualificação (para além do incidente do André Almeida logo ao início na chicane). Somos 6 no TS e ninguém se queixou.
« Last Edit: August 09, 2018, 16: 49 by José Almeida »

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 886
  • Reputação: 80
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #4 on: August 09, 2018, 16: 57 »
Eu sou a favor da simular a realidade.
Usa-se isso da qualificação privada mas eu não gosto.
Além disso a qualificação faz parte da corrida para mim, temos que escolher o melhor momento para fazer uma volta de qualificação (a sorte também conta é verdade).

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: August 09, 2018, 19: 07 »
Eu sou a favor da simular a realidade.
Usa-se isso da qualificação privada mas eu não gosto.
Além disso a qualificação faz parte da corrida para mim, temos que escolher o melhor momento para fazer uma volta de qualificação (a sorte também conta é verdade).

Sim Paulo, eu também... Aliás, também já corri/corro na realidade e prefiro sempre a melhor simulação possível! Só dei uma sugestão, podiam não saber que fosse possível... Normalmente isso também só acontece quando são classes diferentes, ou neste caso sendo muitos pilotos. Mas sim, talvez não seja mesmo necessário...

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1255
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: August 09, 2018, 21: 42 »
Mário Peixoto, tens aqui as definições usadas.

Deixo aqui as definições usadas para teste.

HDR" border="0
HDR1" border="0

O HDR é activado pelos Post Effects do menu acima e só estando activado podes ter a totalidade dos efeitos HDR e DX11. Na versão anterior se activasses o HDR ias ter os brancos e os brilhos explosivos e não conseguirias rodar com tanto brilho e tanta luminosidade. Por isso foi aconselhado que desligasses o HDR (ou seja colocasses os Post Effects em off). A conversão para DX11 implica necessariamente trabalhar com o HDR, a não ser que por qualquer motivo a máquina não aguente.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1987
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #7 on: August 09, 2018, 23: 25 »
Obrigado Vítor! Realmente não estava muito diferente dos meus. Até desci um ou outro. Vamos ver como é na Boavista. :smile:

Tenho de ver se com conteúdo oficial se porta igual. Se sim, até subo o detalhe...

Offline Octávio Correia

• Rookie
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #8 on: August 10, 2018, 23: 24 »
Voto na qualy privada! Fui (espero que involuntariamente) bloqueado na minha última volta onde ganhava cerca de 4 ou 5 posições, salvo erro.

Em circuitos destes é mais sorte do que outra coisa.

Offline Filipe Gordinho

• Estagiário
  • **
  • Liked: 3
  • Reputação: 3
    • View Profile
« Reply #9 on: August 11, 2018, 02: 46 »
Acho que se deve manter o formato como está, a sorte faz parte das corridas e saber sair da box no momento indicado também. É frustrante perder uma volta por apanhar pessoal mais lento ou acidentes, mas faz parte

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: August 11, 2018, 11: 51 »
Agradecemos as sugestões, mas a qualificação vai ficar como estava planeado.

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #11 on: August 13, 2018, 22: 02 »
ATENÇÃO!!

Eu tive bastantes problemas de cada vez que alguém saía do servidor, fazendo um freeze e que me fazia aparecer mais atrás. Arruinou a minha primeira corrida e consequente segunda, bem como ao piloto que vinha atrás de mim na R1. Aliás, sempre que isso acontecia perdia cerca de 0.2s...

Falei com o pessoal do rf2 e em princípio o problema estava nos drivers da Nvidia. Aos que também tiveram este problema, pelos menos notei outros a terem o mesmo no replay, experimentem o seguinte.

1) remover o driver atual com o DDU da guru3d, por ex.
2) instalar o driver 388, não o mais atual. Este driver pelos vistos têm funcionado bem em myltiplayer, vou experimentar desta vez.

Abraços!!

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1255
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #12 on: August 13, 2018, 22: 21 »
Isto dos drivers para mim é simples, não actualizo, ou melhor actualizo os drivers da placa quando tenho algum problema. Se estiver a funcionar em condições não actualizo. Obrigado pela informação.

Offline Nuno Inácio

• Estagiário
  • **
  • Liked: 43
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #13 on: August 14, 2018, 16: 59 »
Boas,

Estou de férias pelo Algarve e não tenho PC, logo vou falhar esta corrida.

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #14 on: August 14, 2018, 18: 27 »
Isto dos drivers para mim é simples, não actualizo, ou melhor actualizo os drivers da placa quando tenho algum problema. Se estiver a funcionar em condições não actualizo. Obrigado pela informação.

Pois, também é uma solução, mas só para quem o têm a funcionar direito...

Há outros fatores que não sao assim tão simples......  :suicide2: