Author Topic: Virtual Endurance Championship - Season 11  (Read 2857 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luis M Carreiro

  • Team Manager
  • Estagiário
  • ***
  • Posts: 116
  • Liked: 58
  • Reputação: 2
  • Olá a todos!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Pentium 2, 166 mhz turbo gt tdi vtec! Volante? isso ha para pc?
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #45 on: March 12, 2019, 15: 03 »
Report P3 #235  12h Sebring
 
12h de Sebring foram só 2h para o P3 PTSims. Foi a vez do P3 ser abalado pelo azar, logo num evento que era esperado com altas espectativas pela tripla da PTSims.net Racing. Luis Carreiro fez uma qualificação dentro do esperado com um 3º lugar da classe e iniciou as 12h com um ritmo calmo. Com uma penalização de drive trough vinda da corrida anterior não valia a pena exageros e ao cumprir a mesma o esperado seria seguir com um ritmo calmo e subir posições com o decorrer do evento. Assim Luis Carreiro fez o seu stint e entrega o carro a Tiago Gouveia para continuar a recuperação. Tiago entra em pista confiante e mantem a toada esperada até que é supreendido por ser desclassificado! Sim desclassificados da corrida por não ligar as luzes numa altura em que eram 12h/13h  virtuais.... Houve aviso da organização mas nunca iriamos pensar que a pista pedisse luzes a uma hora tão estranha e o Tiago nem reparou no aviso da mesma pelo que foi inevitavel a DQ. Tal como a nós o mesmo sucedeu a mais equipas e estas ao falar com a organização conseguiram com que a mesma retirasse as DQ e ganhamos mais uma esperança! Voltamos a pista mas cedo nos apercebemos que já eram mais de 10 voltas de atraso para os próximos da nossa classe e seria só manter calendário. Ao preparar a paragem para entrar o Paulo Teixeira voltamos a ter azar, pois Tiago Gouveia desliga as luzes por engano ao ligar as comunicações rádio e levamos mais um DQ. Ponto final nas nossas 12h de Sebring ... Continuamos com ambições de ganhar e seguimos para Silverstone com determinação e vontade de dominar a classe por completo!

Offline Vasco Lemos

  • Administrador
  • Veterano
  • *****
  • Posts: 1324
  • Liked: 277
  • Reputação: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #46 on: March 14, 2019, 11: 32 »
Report do #396
Qualifica-se Paulo Honorato e faz as 2 primeiras horas. Um arranque com calma, sabendo que teria que se cumprir um S&G de 30 segundos, que demorou muito tempo a ser atribuído, por isso só foi cumprindo na volta 9, mas devido a não ter tirado as opções de troca de pneus e combustível, o 396 esteve parado mais 50 segundos do que devia. Com isso ficamos em ultimo dos GTE's, mas agora desfasados em termos de estratégia de box. Depois o 396 foi tentando recuperar tempo para os carros à frente, tendo conseguido recuperar 2 posições em luta e outras por problemas dos adversários, tendo entregue o carro em 7º.
Entra Vasco Lemos a seguir, que apesar de ter treinado bastante, estava bastante preocupado devido à complexidade do circuito e sobretudo à última curva do mesmo, tendo sido aí que no ES perdeu o controlo do carro e abandonou a prova logo no início.
Tendo isso em mente, o Vasco teve muitas cautelas até voltar a ganhar confiança no carro para conseguir consistência em tempos razoáveis para levar o carro até ao fim do seu stint. E assim foi, as horas passaram rapidamente sem nenhum incidente e sempre com consistência nos tempos.
A seguir volta Paulo Honorato, sendo que seria para entrar o Nuno Rodrigues mas que infelizmente naquele momento devido a alguns problemas com o jogo, não lhe foi possível entrar.
Paulo entra para fazer mais uma hora, esta já mais calma sem grandes lutas diretas em pista, mas mantendo um bom ritmo e com cuidados com as dobragens dos P2 para entregar o carro em condições ao Mário Peixoto.
O objetivo para o Mário, era levar o carro até ao final do stint em questão sem danos, o que foi conseguido. À medida que o sol se ia pondo no horizonte e as luzes da pista se ligavam, o BMW M8 ia comendo quilómetros ao traçado de Sebring, a cada minuto mais perto da tão desejada bandeira de xadrez. De notório neste período apenas dois despistes (ambos na T1) que, felizmente, não deram em danos.
Depois de ultrapassados inúmeros problemas informáticos, Nuno Rodrigues pega no volante já "fora de horas". Como objectivo pessoal traçou não cometer erros. Cautelas e caldos de galinha para evitar todos os males não o livraram de alguns "sustos" causados por LMP´s, e uma primeira ida à boxe forçada por um erro causado por essa mesma via, e depois uns mais afoitos de tal ordem que um deles acaba por causar uma colisão com respectivos danos para o BMW. Ao indicar-lhe por código de morse via sinais luminosos que a condução dele era tão má como a de sua exma. sra. mãe quando essa se dobra para o banco do pendura e lá faz coisas que agora não são para aqui chamadas, Nuno acaba por ficar com as luzes desligadas sem reparar pois vem outro carro atrás.
Segundos depois DQ.

Felizmente o Mário estava com veia goleadora e inspirada com os ares de Guimarães e feito Dom Afonso Henriques conseguiu paninhos quentes junto da organização e o Nuno voltou à corrida.
Mas, desestabilizado e um frame de segundos foi mais um susto de tirar o fôlego. Nuno passou então o carro à próxima vitima.
Após todos esses problemas resolvidos que aconteceram com o Nuno e voltando a um 8º lugar, volta a entrar Vasco Lemos para mais um stint de 1 hora. Entrando a 45 segundos do 7º lugar, estava ambicionada a conquista desse lugar, até que ao fim de quase uma hora foi alcançado por breves momentos. Estava na hora do Nuno Rodrigues voltar a entrar para completar a sua 3ª hora, mas triste e desiludido pelo ocorrido no stint anterior, o Nuno Rodrigues preferiu deixar o Vasco com o carro para tentar obter um 7º lugar já que tinha sido alcançado por pouco tempo ao adversário. Desta feita, o Vasco leva para mais uma hora o carro, mas o adversário tinha feito o Driver Swap para outro membro já com muito mais ritmo que o anterior, e assim não foi possível obter o 7º lugar.
Voltou para o volante o Mário Peixoto que cumpriu a tarefa de levar o carro até ao fim. Já o cansaço rondava fortemente os pilotos quando finalmente se ergueu a bandeira preta e branca, que simbolizou o final das 12 Horas de Sebring, chegando assim em 8º lugar.

Fica uma prova um pouco agridoce, sabendo que era possível o 5º ou no mínimo o 6º lugar, sabendo que o 396 se perdesse uma posição seria para o 378, este com uma vantagem de 3 voltas para o 7º. Mas faz parte do simracing, acontecimentos inesperados acontecem e felizmente tudo se resolveu, considerando muito bom ter levado o carro até ao fim sobretudo pelo convívio do momento.

Offline José Almeida

  • Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 3398
  • Liked: 866
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #47 on: March 16, 2019, 11: 56 »
Report do #211 nas 12 Horas de Sebring

Esta foi a maior prova até ao momento. Curiosamente, a que houve menos para contar. Para estas 12 horas, contávamos com apenas 2 pilotos: José Almeida e David Santos. Na qualificação, o José colocou o Oreca com as cores da PTSims na 2ª posição, mas numa prova de 12 horas, a qualificação pouco interessa. Durante o decorrer do 1º stint do José (uma vez que quem qualifica, tem de começar), mantivemos sempre o 2º lugar, sem ter grande ritmo para o líder da prova. Nas boxes, uma paragem mais demorada, fez-nos cair para o 3º lugar. Nesta altura já era o David a conduzir e ele estava a andar no ritmo do 2º lugar, enquanto nos estávamos a afastar dos perseguidores. Até que... 3 dos carros à nossa volta foram desqualificados (1º, 2º e 4º) por não estarem a usar as luzes às 13 horas virtuais. O David apercebeu-se da mensagem e ligou-as mesmo a tempo. Tratava-se de uma característica única da pista (bastante ridícula, mas pronto - as luzes tinham de estar ligadas). Neste momento faltavam 10 horas para o fim e estávamos na frente. Ora, a partir daqui não há nada a contar. Foram 10 horas a controlar alternando os nossos pilotos. O David ainda fez um pião num toque com um LMP3 enquanto o José levou um stop n/go por ter cortado a pista. No final ganhámos as 12 horas de Sebring com 2 voltas de avanço!
Com isto tudo estamos em 3º no campeonato e está tudo em aberto (apesar de estarmos, efetivamente, com poucas possibilidades).

3ª vitória da PTSims.net Racing no VEC!

Offline Carlos Miranda

  • Staff
  • Estagiário
  • ****
  • Posts: 461
  • Liked: 265
  • Reputação: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #48 on: March 18, 2019, 21: 55 »
Report do #378

A qualificação foi razoavel, o Sandro simões conseguiu entrar no segundo "57" mas nao fomos além de um 7º lugar.

O arranque da corrida foi tranquilo, a manter um bom ritmo dentro do 1:59/2:00 que nos permitiu chegar ao 5º lugar com alguma margem se segurança para os adversarios.
Dado que o BMW #378 estava a conseguir fazer mais duas ou tres voltas por stint do que os adversarios, fomos lentamente subindo na tabela e chegamos a rodar na 1ª posição. Os primeiros problemas chegaram com o fim do primeiro duplo stint. Um problema com o teclado do Sandro Simões impediu que se conseguisse efetuar a troca de piloto e foi necessario um disconnect intencional para resolver a situação. Quando o piloto Marco Preda tomou o controlo estavamos no 10º lugar, mas ainda havia muita corrida pela frente.

Fazendo um duplo stint sem problemas de maior, o piloto Marco Preda conseguiu recuperar 3 lugares e perto das 4h20 corrida passou o carro ao Carlos Miranda. O Carlos nao teve um andamento tao rápido mas fez também dois sitns quase sem erros. No momento de nova troca de piloto já o 5º lugar estava proximo, mas o azar apareceu de novo, um adversario que perdeu o carro na ultima curva e que ainda embate no #378 quando este entrava nas boxes.

Com o tempo necessario para reparar o carro acabamos por descer novamente até ao 8º lugar, como Sandro Simões novamente aos comandos. O 2º duplo stint do Sandro decorreu sem problemas e a bom ritmo, que passou o carro ao Carlos Miranda para um duplo stint mais curto. O Marco Preda tomou os comandos do #378 para as duas horas finais e aproveitando a boa gestao de combustivel bem como os azares alheios, recuperamos até a um animador 5º lugar.

Vamos la voltar a Silverstone e ver se é desta que fazemos bonito!
« Last Edit: March 19, 2019, 14: 01 by Carlos Miranda »

Offline Carlos Santos

  • Moderador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 609
  • Liked: 402
  • Reputação: 7
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #49 on: March 21, 2019, 21: 18 »
Aqui ficam os melhores retratos das nossas máquinas em Sebring  :thank_you2:
#211

#235

#378

#396
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Santos

  • Moderador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 609
  • Liked: 402
  • Reputação: 7
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #50 on: March 21, 2019, 22: 14 »
E o vídeo-resumo com o melhores momentos!



(Clica na imagem)


Créditos@Tiago Gouveia
https://www.youtube.com/channel/UCaThv3qFGAFHnD6i36RBqEw
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: