Author Topic: Virtual Endurance Championship - Season 11  (Read 1457 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

  • Staff
  • Estagiário
  • ****
  • Posts: 377
  • Liked: 198
  • Reputação: 5
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #15 on: November 07, 2018, 19: 17 »
Repor #378

O carro #378 também teve estreia, mas neste caso foi apenas o João Miranda, que fez a qualificação e que colocou o nosso BMW mesmo atrás do #396 dos nossos companheiros de equipa, no 17º lugar. Também tivemos um drive-thru para cumprir, sofremos um pequeno toque de um outro carro mas sem grandes consequencias e o João conseguiu subir ao 9º lugar, tudo isto nos primeiros 2 stints. O piloto seguinte foi o Carlos Miranda. O 1º stint decorreu sem problemas e quando chegou a altura de reabastecer estavamos no 7º lugar, mas foi aqui começaram os problemas para o #378. Uma pequena desatenção na velocidade de entrada nas boxes originou uma penalização de stop and go. Para tornar as coisas piores, o cumprimento da penalização nao foi bem preparado e o que deveria ser uma paragem simples de 10 segundos tornou-se em novo abastecimento e troca de pneus, que duraram quase 50 segundos. Quando finalmente retomamos andamento estavamos no 10º lugar. O 2º stint felizmente nao teve mais incidentes e quando voltamos ao abastecimento seguiamos no 7º lugar, mas com os advesarios que seguiam atrás muito próximos. Na saída das boxes já segue ao volante o Sandro Simões, no 9º lugar e para rodar as duas horas finais de corrida. A nossa sorte nao melhorou e o Sandro acabou por sofrer mais algumas penalizações que nos deixaram sem hipotese de lutar pelos pontos, terminando num 11º lugar.

Vendo pelo lado positivo, foi mais uma prova em que chegamos ao fim. Agora é começar a preparar bem o samba para dançar bonito em São Paulo!

Offline Carlos Santos

  • Moderador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 541
  • Liked: 320
  • Reputação: 6
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #16 on: November 09, 2018, 00: 45 »
Os nossos carros em NOLA:

#211


#235


#378


#396
« Last Edit: November 09, 2018, 00: 54 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Santos

  • Moderador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 541
  • Liked: 320
  • Reputação: 6
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #17 on: December 01, 2018, 15: 06 »
Hoje são as 6 Horas de São Paulo:

Em direto daqui a instantes:

https://youtu.be/psUnyHOYTnM
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Santos

  • Moderador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 541
  • Liked: 320
  • Reputação: 6
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #18 on: December 01, 2018, 23: 38 »
Aqui ficam os resultados de hoje.
Nos próximos dias seguem os reports de cada carro! Até 2019 na Malásia!

Divisão 3

Divisão 4
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Vítor Costa

  • Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 21116
  • Liked: 1259
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #19 on: December 02, 2018, 20: 48 »
Parabéns a todos.

Offline Mário Peixoto

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 19095
  • Liked: 2012
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #20 on: December 03, 2018, 14: 59 »
Report do BMW M8 GTE #396

Chegados ao Brasil, os 4 pilotos do #396 estavam prontos para sambar alegremente nas 6 Horas de São Paulo. Infelizmente para o quarteto, (quase) tudo o que podia ter acontecido de mal, aconteceu. Vasco Lemos fez a qualificação e pegou no BMW durante a primeira hora de prova, que foi a única sem incidentes. Depois disso, Mário Peixoto tomou as rédeas do carro. Até sensivelmente meio do stint, tudo decorreu dentro da normalidade. Contudo, um break de cerca de 6 segundos na T1 levou quase ao término da prova. O regresso à pista foi feito no meio de outro carro e com muitos danos à mistura, pelo que não houve outra hipótese senão parar na boxe para reparar. Após isso, e rodando já no final da grelha, Paulo Honorato pegou no carro mas sentiu dificuldades com a condução durante a hora em que esteve ao volante, entregando depois o BMW ao Nuno Rodrigues, que iniciou o seu stint com os pneus totalmente gastos fruto de um erro na paragem. Uma volta muito sofrida com os pneus a zero para nova paragem e pneus novos. Mais uma hora se passou e Paulo Honorato pegou novamente no #396, contudo, teve de o entregar cerca de 25 minutos depois, uma vez que o computador começou a dar problemas. Mário Peixoto ficou com os dois stints finais (sensivelmente 1:30h), que ainda assim não foram livres de problemas, dado que um incidente com um LMP2 ditou nova paragem para reparar danos. A classificação final (16º) reflete uma prova muito azarada.

Foi assim a passagem por terras brasileiras para o BMW #396 da PTSims Racing, contudo o objetivo maior foi cumprido, que era terminar a prova mesmo com todas as dificuldades que foram surgindo. As provas de resistência são mesmo assim e deste lado só podemos prometer que a toalha não será atirada ao chão em caso algum. ;)

Offline Luis M Carreiro

  • Team Manager
  • Rookie
  • ***
  • Posts: 93
  • Liked: 43
  • Reputação: 2
  • Olá a todos!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Pentium 2, 166 mhz turbo gt tdi vtec! Volante? isso ha para pc?
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #21 on: December 03, 2018, 15: 11 »
2019 VEC 6 horas de Interlagos
A tripla do P3 da PTSims.net Racing apresentou-se a este evento com as mesmas ambições de sempre.
Paulo Teixeira, Tiago Gouveia e Luis Carreiro voltaram a impor um ritmo forte nos treinos anteriores ao fim de semana da corrida, ficando sempre colocados no top 3 da categoria P3.
Para a corrida Paulo Teixeira ficou com o desafio de qualificar o carro e começar a corrida. Assim foi e Paulo Teixeira qualifica o nosso P3 na 2ª posição da categoria.
Depois de um arranque de corrida calmo Paulo consegue manter a posição durante o stint todo sem qualquer peripécias e abrindo uma confortável vantagem para o P3 da Rfactor2race.
Com a paragem na box entra Luis Carreiro para o volante e cumpre um stint a inicio calmo mas vindo a ter 2 pequenos incidentes. Primeiro uma pequena saída de pista sem consequências, e pouco antes de parar um toque na dobragem a um GTE em que ambos os pilotos acabam por ter culpa do mesmo.
Com a paragem entra Tiago Gouveia para o volante e acaba por logo a seguir a sair da boxe de ter de cumprir um stop n go de penalização que nos é atribuído devido ao incidente com o GTE. Tiago cumpre o stop n go de 30 segundos e volta a pista para cumprir um stint sem incidentes e sempre com um ritmo estável e rápido.
3ª paragem na box e volta Paulo Teixeira para o volante e aos poucos vai recuperando a distancia para o 2º lugar que tinha-mos perdido para a Rfactor2race com o stop n go. Paulo acaba por chegar a poucos segundos destes quando á saída da curva 4 (descida do lago) ambas as equipas são confrontadas com um GTE que fez pião e acabam não conseguindo evitar o toque no carro. Tanto o nosso P3 como o da Rfactor2race ficaram com danos consideráveis e com alguma urgência planeou-se uma paragem para reparação do carro e troca de piloto. Paulo Teixeira fez 2 voltas com danos e pára para as reparações e entrada de Luis Carreiro para o volante. Foram 2 minutos e meio a mais parados a reparar o carro e voltamos para a pista a frente dos nossos adversários directos a Rfactor2race que provavelmente teve mais danos que nós pois apanhou primeiro com o GTE parado.
Luis Carreiro retoma a corrida para o que seria o stint final e foi abrindo ligeiramente para os 3º da categoria fazendo um stint calmo mas tendo de fazer uma pequena paragem para combustível a poucos minutos do fim. A vantagem sobre os 3º era confortável  e acabamos a corrida em 2º dos P3 a 3 voltas da rapidíssima Cetilar Scuderia GTItalia e com 3 voltas de avanço para os 3º, a Rfactor2race.
Um bom resultado da tripla do P3 PTSims.net racing que cimenta a 2ª posição neste grande campeonato. Um agradecimento aos nossos patrocinadores e colegas de equipa pelo apoio que recebemos e prometemos tentar na próxima ficar mais perto dos primeiros e dar alguma luta para esta posição!
Vemo-nos em Janeiro para as 8 horas de Sepang na Malásia!

Offline Carlos Santos

  • Moderador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 541
  • Liked: 320
  • Reputação: 6
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #22 on: December 03, 2018, 16: 15 »
















Copyright @ Tiago Gouveia
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

  • Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 3025
  • Liked: 740
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #23 on: December 03, 2018, 17: 38 »
Report do carro #211 nas 6 horas de Interlagos

A ambição era alta, mas o treino era pouco. O José Almeida e o Carlos Santos embarcaram rumo ao país irmão com o objetivo afirmado de tentar uma posição de pódio. O Marco Preda ficou em terras lusas para esta prova. Novamente, foi o José que fez a qualificação do carro, mas, desta feita, não foi além de 6º na grelha de partida, a mais baixa até ao momento. No entanto, numa prova de 6 horas a qualiicação pouco interessa e no caso da categoria LMP2 ainda menos interessa devido à grande quantidade de tráfego com que temos de lidar. Após um arranque e um primeiro duplo-stint calmo, o José entregou o carro ao Carlos na tão desejada 3ª posição para ele fazer os próximos 80 minutos. Devido a estratégias ligeiramente diferentes, após o turno do Carlos, o P2 #211 estava na 5ª posição, mas ainda com bastante possibilidade de lutar pelo pódio. Mais 80 minutos para o José e agora, se tudo corresse bem, já não baixávamos de 4º. Bastava levar o carro até ao fim, mas não era a 4ª posição a desejada. Neste turno, o José diminui uma vantagem do 3º classificado da altura de 45 segundos para 10 segundos e agora estava claramente ao nosso alcance. Devido ao facto de pararmos mais tarde e andarmos com pneus gastos mais tempo, o carro da Naja Racing Italia (quem estava em 3º) ganhou-nos 10 segundos na boxe e o Carlos conseguiu aguentar essa diferença nos últimos 40 minutos dele ao volante. De maneira a tentar assaltar a 3ª posição, foi decidido que o José iria fazer os úlitmos 2 stints. Passadas menos de uma dezena de voltas que o José está no carro, o 3º lugar já era nosso! E até ao final da corrida, demos quase 2 voltas de avanço a essa equipa. Agora, entrava em equação a 2ª posição final, visto que tinhamos uma estratégia favorável em termos de paragens. No final, falhamos por cerca de 5 segundos, mas conseguimos o tão desejado pódio - o primeiro de muitos esta época, esperemos nós!

Dar os parabéns também ao Sérgio Azevedo e ao Pedro Lopes que levaram o carro da Gaming Events à vitória geral com o Oreca deles. Ficámos perto de uma dobradinha portuguesa, mas tivemos o duplo pódio!

Offline Carlos Miranda

  • Staff
  • Estagiário
  • ****
  • Posts: 377
  • Liked: 198
  • Reputação: 5
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
Re: Virtual Endurance Championship - Season 11
« Reply #24 on: December 05, 2018, 20: 40 »
Report do #378 - Prova 3 - 6h Interlagos

Para esta prova apenas estavamos disponiveis dois pilotos, eu e o meu irmão. Fiquei a cargo da qualificação e nao sendo de todo o meu forte, classificamo-nos no 18º e penultimo lugar da grelha. Como estas provas duram muitas horas, nao estavamos preocupados.
Tendo qualificado, o primeiro duplo stint de duas horas foi também feito por mim. Foram duas horas bastante animadas e em que conseguimos subir varios lugares na classificação. Na primeira tive que devender durante varias voltas contra o carro da IDM e na segunda tive alguma dificuldade em desdobrar-me de um porsche concorrente, nao me recordo a equipa neste caso. Apesar de ter acabado por perder o lugar e nao me ter conseguido desdobrar do adversario, consegui entregar o carro ao meu irmão João Miranda no 11º lugar.
As duas horas do meu irmão já nao tiveram tanta luta, mas os adversarios nunca estiveram longe e aos poucos o João conseguiu continuar a escalada até ao 6º lugar. Pelo meio ainda sofreu um toque de um adversario que o fez sair de pista, felizmente com danos minimos apenas. Quanto terminou o duplo stint do meu irmão voltei eu para levar o carro até final e ver se conseguiamos subir o maximo possivel. Durante a primeira hora e meia estava tudo a correr bem e parecia mesmo que o 6º lugar era possivel, mas a perto de meia hora do fim as coisas começaram a correr mal. Primeiro fui abalroado por um carro que travou muito tarde e fez um dive-bomb que acabou mal. Ficaram alguns danos de suspensão e alguns nervos pois o objetivo estava agora mais dificil, tal como o carro com os danos sofridos. Para agravar, umas voltas depois ocorre um acidente na reta da meta e eu seguia logo atras dos envolvidos. Ainda consegui escapar sem me molhar muito, mas ainda levei um "pingo" na roda esquerda da frente que me deixou o volante a 45º para a esquerda.
Como nao houve bandeira amarela virtual (code 80) e como faltava já muito pouco tempo para o fim da corrida, arriscamos seguir assim. Com o carro tao danificado os erros foram aparecendo e as penalizações também e inevitavelmente caimos mais 2 lugares para terminar num 9º da classe.

Apesar de nao ser o resultado desejado, pelo menos deu para juntar mais alguns pontos e agora em Janeiro em Sepang vamos tentar a nossa desforra.