O BMW M8 GTE #396 da PTSims.net Racing foi para Indianapolis com um objetivo em mente: terminar a prova! O que pode parecer pouco, mas 1000 milhas no traçado norte-americano ditaram uma duração de praticamente 9 horas de corrida. Com apenas 2 pilotos disponíveis, o grande desafio seria garantir que o #396 nunca ficava sem comandante ao leme.
O início da temporada VEC para o carro "dos velhotes PTSims" foi assim dado por Vasco Lemos, que se qualificou e fez as primeiras 2 horas da prova. Inicialmente, o #396 rodou bem dentro do Top 10, tendo por companhia o #378, também da PTSims Racing. Infelizmente, pouco antes de fazer 2 horas de prova, um incidente durante uma dobragem com um LMP2 levou a uma paragem substancial nas boxes, onde foram precisos 5 minutos para reparar os danos no BMW, perdendo-se assim preciosas posições em pista. Já com Mário Peixoto ao volante, as duas horas seguintes, na cauda da classe, foram recheadas de dobragens, sendo que a distância para a maior parte dos oponentes na classe GTE já se situava em 3-4 voltas de avanço. Contudo, e sem grandes incidentes a reportar, foi possível manter o ritmo e aqui e ali subir algumas posições.
Decorrida meia prova, Vasco Lemos pegou novamente no carro para mais 1 hora de condução, após a qual Mário Peixoto voltou a segurar as rédeas dos cavalos para um stint de 2 horas, nesta fase já após as 21 horas reais (tempo de Portugal). O final da corrida aproximava-se a passos largos, o sol já descia no horizonte de Indianapolis e algumas nuvens ameaçavam o traçado norte-americano. Para a hora e meia final, o piloto Vasco Lemos logrou subir mais algumas posições fruto de um andamento rápido e sem incidentes. Na derradeira troca de piloto para os últimos 50 minutos, a sorte acabou por bafejar o #396, que terminou em 11º lugar após outros carros terem tido acidentes e paragens forçadas nas boxes.
De último para 11º, e apenas com dois pilotos disponíveis, foi uma prova dura, mas da qual o #396 saiu reforçado e com vontade de continuar a dar luta nas provas que restam do campeonato! Espera-se que, nas 6 Horas de Nola, já em novembro, o BMW #396 possa contar com todos os 4 pilotos e que a luta para terminar seja menos dura, de forma a se tentar atacar um bom resultado.