Linked Events

• RMHS 2018 - Prova 6: July 18, 2018

Author Topic: RM Historic Series 2018: Prova 6 - RMHS Round of the US @Bridgehampton  (Read 1074 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 327
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift

Servidor: PTSims.net - RMHS 2018 - P6
Password: sem password
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (15 minutos)
Warm-up - 22:15 (5 minutos)
Corrida - 22:20 (40 minutos)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: July 23, 2018, 12: 54 by José Almeida »

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 327
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 78
    • View Profile
Como já era previsto hoje não posso aparecer por motivos profissionais.

Divirtam-se!  :drinks:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Report adicionado!

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Muitos parabéns ao Tiago pela vitória no campeonato!!

E os parabéns à organização, foi sem dúvida uma excelente experiência!!
Carbor8 Racing

Offline Leandro Mendonça

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force gt
Parabéns Tiago  :good: :yahoo: . Foi um excelente campeonato com grandes máquinas difíceis de controlar  :bomb:

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS TIAGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :D
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS a todos que participaram neste campeonato.
Resumindo, adorei o MOD, adorei a competição apesar de sentir um amargo porque sei que posso fazer melhor, o que até é bom porque é terei mais força para o proximo :D
Uma vez mais, um grande obrigado à PTSims e em especial ao pessoal que nos acompanha de perto todas as quartas-feiras :D
Cá estarei para um próximo campeonato :)
Abrações a todos :)

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2106
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Parabéns Tiago pelo caneco individual e Carbor8 pelo caneco das equipas!! :clapping: :clapping: Parabéns também a todos os que participaram, eu falhei uma prova, contudo vi sempre grelhas bem compostas quando corri, o que é sempre positivo. Foram 6 semanas de históricos e já perto do verão. Que continue assim. :smile:

Foi sem dúvida um excelente campeonato, o mod é francamente bom e as pistas foram muito bem escolhidas pela Organização! Esta última então gostei mesmo, era difícil porque o asfalto estava velho e cheio de ressaltos, mas é assim mesmo que deve ser com estes carros. Ir correr para pistas modernas com carros antigos não é tão fixe como correr em pistas antigas com carros antigos. :biggrin: A única exceção aqui terá sido Longford, a meu ver, por lhe faltar alguma qualidade, apenas isso. O traçado em si era giro. Gostei também do formato, numa semana corridas mais longas com paragem, na outra semana, duas corridas curtas com grelha invertida. Interessante e para repetir no futuro a meu ver.

Em suma, foi um bom campeonato. Pessoalmente terá sempre um sabor especial, porque marcou o meu regresso ao Sim-Racing após uns meses de pausa (o último campeonato tinha sido o GT Series 2017) e também porque marcou a minha mudança de casa. Metade do campeonato foi feita em Braga e a outra metade em Guimarães, onde agora vivo. :dirol: Em termos de andamento, nunca tive um andamento grande coisa por falta de treino, mas ainda deu para umas lutas bem giras aqui e ali, sempre com muito cuidado e respeito entre todos, como deve ser.

E pronto, venha outro de históricos que eu não me importo nada! A ver é se escolho melhor, que o Capri soava bem mas andar é que andava pouco. Top 20 no final, estou contente. :yahoo:

Parabéns ao Staff por, novamente, ter feito um trabalho 5 estrelas com tudo! :friends:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
E pronto, chegou ao fim.

Desde que comecei no sim-racing que tinha o desejo de participar num campeonato com carros clássicos. Este foi o primeiro e espero que não seja o ultimo, pois foi bastante divertido. Foi pena que o equilíbrio dos carros não fosse tao bom como por exemplo o dos carros GT3 do assetto, mas com mais algum treino dos “não BMW” acho que até podia ter havido corridas mais disputadas lá na frente.

Apesar de ser um campeonato de homenagem não deixou de haver competitividade saudável e por isso acho que também foi muito bom nesse aspeto.

Parabéns ao Tiago pelo campeonato, o homem dos rallys que apenas à pouco tempo passou para a velocidade em pista tem vindo a crescer cada vez mais. A continuar assim e com o GTS no horizonte, cuidado!

Quero também dar os parabéns ao Sandro Simões pelo belo campeonato que fez, até ver em 2º da geral e o melhor Shelby de todos os inscritos. Foi ele também o principal obreiro da vitoria nas equipas, pelo que deixo o meu agradecimento.

O Sylvester Fernandes também andou muito bem mas pelo meio teve alguns azares, nos Tomassos tenho que agradecer o esforço ao Hugo (esforçou tanto que partiu 2 caixas), mas estas viaturas não tinham arcaboiço para as restantes.

Em termos gerais as grelhas estiveram sempre bem compostas e por isso há um agradecimento especial para todos os que participaram.

Acho que é tudo. Boas férias para os que vão, bom regresso para os que voltam, vemo-nos por ai no asfalto virtual!
« Last Edit: July 19, 2018, 21: 20 by Carlos Miranda »

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
 Enfim, terminou. Sabor agridoce por ter terminado, sabor agridoce ao longo de todo o campeonato.
 Não é segredo para ninguém. Adoro estes carros e estas pistas old school.
 Houvesse sempre disto e estava sempre lá batido (e de vez em quando fazia uma de Gt´s ou outra cena, ou seja, invertia as coisas)

Este foi um campeonato onde treinei mais no pré-campeonato do que no durante.
 Por vicissitudes da vida, cheguei sempre muito em cima da hora, muito cansado (especialmente nas 3 ultimas provas), e com os niveis de concentração longe longe do ideal, que me levaram a cometer muitos erros (demais).

Ontem nao foi excepção e com consequências novamente para o Ricardo Fernandes. Depois de deixar a porta aberta para ele passar (a titulo de recompensa do toque da semana anterior), quando pensei que ele ja tinha passado, curvei e...dei-lhe outro toque.
  Daí em diante foi sempre de consciencia pesada e a errar pelo caminho até que cheguei a um ponto em que levantei o pé para esperar por ele e pelo Mario Peixoto que o trazia a reboque, e até devagar (tão devagar), acabei por errar, felizmente desta vez sozinho.
  Muitos outros erros plo caminho.
  Espero que se repitam mais e mais campeonatos destes.
  Espero tambem que a maioria se tenha divertido ao maximo e disfrutado de toda a excelente organizaçao (mais uma) da PTSims.
  Parabens a todos.
  Parabens Ricardo Fernandes pela tolerancia, persistencia e preserverança, apesar de tudo.
  Parabens Ricardo Moreira, esta foi para ti

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 486
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Parabéns ao Tiago e à Carbor8 pelos respectivos títulos! Ficam muito bem entregues até porque o Tiago é dos pilotos que mais tem evoluído nas pistas (se bem q aqui a xp dos rallys ajudava :P)  e a Carbor8 tem-se vindo a consolidar e de que maneira. Penso que é a primeira coroa de campeão para ambos (nos circuitos) e estão também de parabéns por isso até porque o primeiro campeonato custa a vencer.

Nota também para as grelhas bem compostas e por muita competitividade na frente ao longo do campeonato. Acho que o campeonato acabou por superar as expectativas e foi muito porreiro. Penso que o Ricardo ficaria satisfeito por pela maneira saudável e bem disposta como foi disputado este campeoato.

Bem hajam todos os intervenientes.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Rui Gonçalves

• Novato
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
Parabéns à Carbor8 e especial ao Tiago, maquina infernal e verdadeiro Gentleman como diz o Fernando Silva  :thank_you2:

Adorei participar, após 4 anos afastado do simracing, este foi o primeiro campeonato nos últimos 10 anos mas espero continuar a ter disponibilidade e motivação poder participar nos próximos.

Quero agradecer à organização da PTSims por a dedicação e a possibilidade que me deu de conhecer tanta malta 5* nestas ultimas semanas.

Se não for pedir muito..Um streaming de encerramento era a cereja no topo do bolo..  :yahoo:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Bem, adorei estas coisas  :biggrin:

Desde o momento que experimentei o mod que o adorei. 10 carros todos eles brutais. No entanto, para fazermos as coisas como queríamos (formatos diferentes com paragens) tivemos que retirar 4 carros (o Porsche 911, Porsche 906, Nissan Skyline e Corvette '67). Dos que ficaram, um não foi escolhido e acabaram por ir apenas 5 dos 10 que o mod oferece. Sim, tinham performance algo diferentes, mas não vi ninguém se queixar a sério do "desequilibro" dos carros. Além disso, todos eles estavam à escolha e o pessoal só levou aquele que queria. Ontem ouvi dizer na boxe da Carbor8 (penso que tenha sido o Sandro ou o Ricardo) que o que enganou muita gente (a mim também) foi que em Kyalami os carros andavam até bastante equilibrados. Nas outras pistas é que se foi ver que não foi assim  :biggrin:

Pessoalmente, amo a Ferrari, mas nunca tinha feito um campeonato de Ferrari... e como descobri umas provas mais tarde escolhi mal o charuto  :nea: , mas não foi por isso que não me deixei de divertir em todas as provas, mesmo naquelas em que fiz porcaria (uma delas que afetou muita gente - desculpem, também me acontece  :punish: ).

Outra coisa que acrescentou muito ao campeonato foram as pistas, não metia metade da piada se fossem em pistas recentes! O facto de corrermos em pistas antigas foi brutal, mesmo que algumas possam não ter sido as melhores opções para o campeonato - falo de Longford que não era adequada aos tipos de carros usados este ano... local do meu único pódio por acaso  :biggrin:

Para concluir, o campeonato teve uma afluência espetacular com grelhas sempre compostas para este primeiro ano do "renovado" Troféu Ricardo Moreira que já tinha ganho o lugar na PTSims. Agora, ainda mais, vai-se tornar num campeonato insubstituível na comunidade. Pode não ser um TCS, um GTS ou mesmo um FS (Formula), mas o RMHS - isto das siglas - está mais que garantido aparecer todos os anos no fórum da PTSims!

EDIT: E PARABÉNS AO TIAGO CLARO! CODOIL FTW
« Last Edit: July 19, 2018, 18: 46 by José Almeida »

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 122
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Antes de mais, obrigado a todos!  :acute:

Foi de facto um SUPER campeonato. Mais de 20 pilotos em todas as corridas, lutas com vários pilotos e sem acidentes de maior fizeram deste campeonato dos melhores em que já participei. Estes carros com caixa em H e tração traseira sempre foram do meu gosto e lá consegui trazer o caneco após grandes batalhas em pista com imensos pilotos.

A organização está de parabéns, repetiu 2 traçados em relação ao ano passado salvo erro, Silverstone(Prova Teste) e Longford, conseguindo arranjar novos circuitos este ano, todos eles de grande qualidade fazendo com que tivessemos grelhas bem completas até ao fim.

O aspecto menos positivo acho que foi que 2/3 carros em retas não tinham argumentos para o BMW, mas quem sabe se com a nova atualização do MOD isso já não está resolvido e no próximo ano a luta ainda seja maior. Contudo, sejam com estes ou outros carros(até mesmo campeonato Monnomarca tal como em 2017), a PTSims já mostrou capacidade de organizar as coisas da melhor maneira possivel .

Que venha o próximo com esta malta toda reunida!! :bye: :bye:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Se por acaso alguem tiver gravado o replay da 1ª corrida e quiser partilhar, fico agradecido.  :thank_you2: