Linked Events

• 2.4 Horas de Spa-Francorchamps: July 29, 2018

Author Topic: Special Event - 2.4 Horas de Spa-Francorchamps: Prova & Downloads  (Read 1690 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1144
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Prova & Downloads

A Endurance Cup 2018 da PTSims está a chegar ao fim. Depois de Daytona, Silverstone, Nürburgring (Nordschleife), Le Mans e Portimão, a temporada encerra com a mitica pista de Spa Francorchamps. A pista original foi desenhada em 1920 e era composta por estradas publicas entre as cidades belgas de Francorchamps, Malmedy e Stavelot. No formato inicial, o traçado tinha 15km de extensão, sendo que depois foi passando por várias remodelações. A maior, em 1979, reduziu o tamanho de 14Km para 7Km, que é a extensão atual da pista. Com a sua famosa Eau Rouge, é sem duvida uma das pistas mais rápidas e desafiantes que existem.
As máquinas a utilizar nesta ultima etapa serão as mesmas que correm nas 24h de Spa, a classe GT3. Com 9 viautras diferentes disponiveis, certamente que haverá uma que encerá as medidas dos nossos pilotos , que na PTSims sao todos de alta categoria.
Está assim tudo a postos para a derradeira prova de resistência desta competição, vem connosco testar as tuas capacidades.

DETALHES DA PROVA

CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR

Password de treinos: ptsims

Meteorologia: Real (será colocada nos dias anteriores à prova)
Grip: dinâmico (Iniciará a 96% na sessão de treinos livres e chegará a 100% no último terço da corrida)
Arranque: lançado (ver procedimento em baixo)
Penalizações por infração aos limites da pista: ligadas (slow-down)
Pneus e Combustível: 100%
Danos: 60%
Hora de início virtual: 10h00
Multiplicador da hora de corrida: x3 (vai acabar entre as 17h00 e as 18h00 virtuais)

DLC's necessários:
Dream Pack #1; Dream Pack #2; Dream Pack #3; Red Pack; Porsche Pack #3 ; Ready to Race Pack

Procedimento de Qualificação

Ponto Único. A sessão de qualificação terá a duração de 20 minutos onde todos os carros podem sair para a pista.

Procedimento de Warm-up

Como o Assetto Corsa não tem essa sessão de raiz, vai ser simulada uma sessão de 6 minutos (cronometrados pelo Diretor de Prova - o Diretor de Prova vai avisar também quando faltarem 3 min. , 1 min e quando tiver acabado o warm-up) na sessão de corrida. Nenhum piloto vai clicar para ir para a pista no momento antes dos sinais de acenderem (só depois de eles se apagarem) e podem sair assim que a penalização de 30 segundos dada pelo jogo seja cumprida. Após 6 minutos de sessão, o Diretor de Prova fará restart à sessão para começar a corrida.

Procedimento de Partida Lançada

1. A partida será efetuada com todos os carros parados na grelha. Assim que o semáforo ficar verde, o detentor da pole position deve arrancar lentamente, iniciando-se assim o período de formação. Cada piloto só pode arrancar quando o piloto imediatamente à sua frente o fizer.

2. O período de formação é realizada em ritmo lento, sempre em fila (um carro atrás do outro - fila indiana), não sendo permitido a ultrapassagem. Todos pilotos devem manter as posições obtidas na qualificação e devem ter extremo cuidado ao efetuar manobras de aquecimento dos pneus e travões, de forma a não causarem quaisquer acidentes.

3. Os pilotos só podem acelerar e iniciar a corrida após a linha assinalada no mapa da pista com um traço verde (funcionando como uma bandeira verde individual para todos os pilotos)

4. As ultrapassagens são permitidas somente após ser passado esse traço verde. Qualquer ultrapassagem realizada antes desse ponto é considerada inválida, devendo ser devolvida qualquer posição obtida.

5. Quando em volta de formação, não é permitido ultrapassar nem se colocar a par do piloto que segue em frente.

6. Se um piloto se despistar durante a volta de formação é obrigado a manter a posição com que regressa à pista, estando impedido de recuperar qualquer posição perdida.

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.
O Briefing será feito no TeamSpeak com todos os pilotos e a Direção de Prova.

« Last Edit: July 30, 2018, 00: 14 by José Almeida »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Last Edit: July 27, 2018, 12: 33 by Vasco Lemos »

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia adicionada!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Onboards Codoil Motorsport: https://youtu.be/4jRbh4tY8wE
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report da prova adicionado!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
João Miranda: antes de eau rouge 15.º, depois do radillon 12.º  :biggrin:

https://youtu.be/4jRbh4tY8wE?t=1h38m10s
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 329
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Grande evento ontem, grande corrida.
Qualifiquei muito mal, pelo report, em 17º.
Arranque da corrida, tudo nomal e bem, e foi andado e ganhando lugares, muitos com o azar dos outros, outros com alguma ultrapassagens. Tinha tudo programado para ir de médios e parar uma vez. Assim fiz, mas infelizmente, a 12 minutos do fim, apercebo-me que não ia ter combustivel até ao fim por coisa de 10 litros. Fiquei danado, pois cheguei a estar em 2º. Metendo gasolina, voltei para 5º lugar a 8 minutos do fim pra aí, ainda dava algum tempo para ganhar algumas posições talvez, mas a 3 voltas do fim, nunca tal me aconteceu, e pumba, o Assetto Corsa deu um erro qualquer e perdi tudo ali :(

Aqui fica o meu onboad de ontem:
! No longer available

Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
O que importa mesmo tal dita tabela...que virou campeonato sem o ser...credo

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 78
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
E chegou ao fim!
Pela primeira vez a correr online sozinho com o meu nome, meu pc, volante etc.. não poderia ter pedido muito melhor resultado e performance. O treino foi bastante, é certo, mas pouco tinha treinado o ritmo de corrida. Com muito poucas distrações e saídas de pista, tendo como ponto mais crítico quando entornei o copo de água pela mesa :help: senti-me quase como o Raikkonen na corrida de domingo, não só por estar sem água mas também por estar a lutar pelo terceiro lugar forte e feio.
O Ricardo Fernandes não me deu descanso a corrida praticamente toda, tornou a corrida muito mais emocionante mas muito mais stressante. Quero-lhe agradecer o fairplay dentro e fora de pista, e pedir desculpa se a minha inexperiência o prejudicou por vezes.

Em relação ao segundo lugar... foi quase, mais meia volta e acho que dava para apanhar o José Almeida que também fez uma corrida extraordinária.  :drinks:

Parabéns a todos os que chegaram ao fim e que venha o Gts!

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Corrida espetacular!

Sabia que com o GT-R ia ser complicado andar mais e desde cedo tinha em mente  uma estratégia de 2 paragens sempre com soft. Comecei bem, partindo de 7º e rapidamente cheguei a 3º onde andava ligeiramente mais lento que os Audi visto que os soft são bons para 5 voltas. Chegava sempre ao fim dos stints com o Ricardo e com o Francisco colados depois de ganhar tempo ao inicio. Resultado final foi 2º classificado, porque o Paulo Teixeira abandonou e o Vasco teve que ir parar, senão ficava pelo 4º lugar. Parabéns ao Sandro que estava imparável hoje.

Quanto à classificação, foi uma luta engraçada com o Sandro nestes eventos todos e a Carbor8 lá conseguiu levar a melhor sobre a Codoil!

A resistência não se fica por aqui ;)

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 78
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
Se alguém puder disponibilizar o replay da prova agradecia!  :good:

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
Adoro estas me**** de 2,4h!   :dirol:

Basicamente fiz m**** de x em x voltas consistentemente a corrida toda, mas foi alta corrida sempre em luta. Uma palavra ao F. Reis que se revelou um piloto do caraças: rápido, consistente incisivo, muito difícil de ultrapassar! Boa contratação para a PTSims!   :ok:

Pareceu-me uma corrida de sprint. Por mim era mais uma horinha!

Parabéns ao Sandro que limpou a corrida, ao Almeida pelo caneco e parabéns a esse team que é um colosso a Carbo8!   :king:

See you arround folks!  :vampire:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A