Linked Events

• RMHS 2018 - Prova 5: July 11, 2018

Author Topic: RM Historic Series 2018: Prova 5 - RMHS Course du Mans @Le Mans '67  (Read 1103 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Tive também de fazer duas paragens para meter combustível, que o Capri bebe que nem um tolo. Se fosse álcool em vez de combustível, acabava a corrida em coma. :biggrin: Ainda assim, só bati uma vez no muro e foi mesmo no final, portanto quase posso dizer que foi uma prova perfeita desse ponto de vista. 12º no final, arranquei de último no entanto porque na largada preferi ir para as boxes e deixar passar tudo.
Pelas minhas contas iniciais, o Capri era o 2º que bebia menos, só batido pelo Ferrari. Tem é o mais pequeno dos depósitos, e pouca ponta.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Finalmente que consegui correr em Le Mans em 2018. Depois dos azares e aselhices que me impediram de correr nas duas provas que podia ter entrado este ano nesta pista, desta vez não houve imprevistos.

O traçado não é nada complicado, na terça dei meia dúzia de voltas para perceber os pontos de travagem e acho que já foi um bom treino.
Ainda assim na qualificação só consegui uma volta válida mesmo no fim da sessão, mas ainda deu para a 1ª metade da grelha.

Na corrida consegui arrancar sem problemas e manter o lugar, escapando ao que parecia um bando de stunt drivers que vinha mais atras.
O médico disse que tenho que melhorar a alimentação e por isso ainda fui apanhar meia dúzia de couves na curva antes da reta, mas o shelby é rijo e não se incomodou nada com esse desvio.
Até à 1ª paragem andei em luta com o Capri do Miguel Melo, mas numa das vezes que me passou deve ter visto as couves no meu carro e também quis ir buscar umas para ele.
Depois comecei a chegar perto do Jose Almeida mas na paragem das boxes voltei a perder algum tempo para ele.

Na 2ª parte fui perseguido pelo Sandro Pinho mas consegui escapar apos um erro dele e aproveitei o erro do Almeida já na penúltima volta para subir mais um lugar.

Foi uma boa jornada e já deu para garantir o titulo nas equipas, pelo que agradeço desde já ao Sandro e lhe dou os parabéns pela corrida também, bem como ao restante pódio.
A outra dupla está miserável e vou ter que ligar o forno interno da equipa, já para o Ricardo vou ver se marco uma consulta no “professor Karamba” ou algo do género.

Bora para a cidade que nunca dorme, é um bom sitio para festejar.

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
O meu report:

O malandro do Tiago fez uma segunda paragem que nunca esperava e fiquei deslumbrado quando passei para primeiro lugar na corrida, tinha combustível mesmo à justa para fazer a última volta mas fui buscar umas couves antes da mulsanne, levei penalty e na última curva mandei um belo de um estouro que por pouco não correu pior e caí para 3°.

Parabéns ao malandro do Tiago, o gajo anda que se farta nesta brincadeira!
Carbor8 Racing

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 122
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Ontem correu tudo muito bem e consegui a vitória sem cometer erros. Parabéns ao Sandro Simões e ao Rui Gonçalves que estiveram ali sempre bem próximos e a luta pela vitória foi mesmo até às últimas curvas da corrida  :biggrin: :acute:

Que venha a próxima  :bye:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 487
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Codoil Spacial Programe reaches new heights:

:download:
« Last Edit: July 16, 2018, 21: 41 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: