Linked Events

• RMHS 2018 - Prova 5: July 11, 2018

Author Topic: RM Historic Series 2018: Prova 5 - RMHS Course du Mans @Le Mans '67  (Read 1096 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Servidor: PTSims.net - RMHS 2018 - P5
Password: sem password
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (15 minutos)
Warm-up - 22:15 (5 minutos)
Corrida - 22:20 (40 minutos)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: July 11, 2018, 23: 12 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Last Edit: July 09, 2018, 11: 12 by Vasco Lemos »

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Ainda bem que temos esta corrida, porque tem sido uma semana difícil... Porque vai se bom bater uma sorna cada vez que chegarmos à Mulsane.

O barulho do motor a fazer BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH pode não ajudar, mas nada que uns tampões, uns pacotes de algodão e o capacete reforçado com cortiça não resolva...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Pergunta honesta:
Mais algum carro, além do Capri, terá de parar duas vezes na box para combustível?
O Ferrari sei que provavelmente não, mas os outros carros, apesar de gastarem mais, têm depósitos maiores.
Só para saber se a estratégia tem de mudar radicalmente ou não. :)

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 327
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Isso do combustivel não sei bem, sei que arranquei em default com 20 litros, e não cosnegui uma volta inteira, mas com o lanço talvez chegasse à box. Ontem dei uma volta ou duas, e o meu pantera não corre tanto como os outros. Só consegui 283 ou 284km/h naquela reta sem fim, isto se não amolgar a chapa nas primeiras curvas, porque se bater, perde-se logo 5 ou 6 km/h.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
Isso do combustivel não sei bem, sei que arranquei em default com 20 litros, e não cosnegui uma volta inteira, mas com o lanço talvez chegasse à box. Ontem dei uma volta ou duas, e o meu pantera não corre tanto como os outros. Só consegui 283 ou 284km/h naquela reta sem fim, isto se não amolgar a chapa nas primeiras curvas, porque se bater, perde-se logo 5 ou 6 km/h.
Estás-te a queixar? O Capri não passa dos 277km/h, vai aos 282km/h no slipstream de outro Capri (porque não chega à traseira de mais nenhum). E isto inteiro!  :biggrin: :biggrin:

Pelo que vi, acho que vai tudo sofrer do mesmo... menos o Ferrari.
« Last Edit: July 11, 2018, 14: 42 by Nuno Vitoria »

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
Estás-te a queixar? O Capri não passa dos 277km/h, vai aos 282km/h no slipstream de outro Capri (porque não chega à traseira de mais nenhum). E isto inteiro! :biggrim:

Pelo que vi, acho que vai tudo sofrer do mesmo... menos o Ferrari.

Vai ser bonito vai hahahah. 277 vs 293 :D

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile

15km/h de ponta a menos?
Como vos percebo, amigos da PM4 Racing... Como vos percebo...

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"

15km/h de ponta a menos?
Como vos percebo, amigos da PM4 Racing... Como vos percebo...

HAHAAHAAH :D

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Leandro Mendonça

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force gt
Boas noites, desculpem o atraso. Mas não vou conseguir comparecer na corrida. Boa corrida Pessoal ;)

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 486
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Last Edit: July 11, 2018, 23: 59 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report adicionado!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
report:
nada mesmo a assinalar senão que quando não se dá pelo menos um par de voltas na pista, se dá asneira.
no qualify nao consegui contar um tempo que fosse
na corrida nao consegui fazer uma volta "limpa" que fosse, até que fiquei com uma roda perpendicular às outras e nem na boxe repararam os danos, forçando o abandono.
 :-(

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
Já se previa que isto ia ser uma bodega...
Ter de parar duas vezes na boxe para ter combustível para chegar ao fim, ou então andar em passo de tartaruga num dos stints...
Ainda por cima um drive-through por ser estúpido na corrida passada...
Era tudo a ajudar...

QUALY:
Ainda por cima, fui 2 seg mais lentos do que aquilo que tinha feito nos treinos. 10º lugar à rasca, quando podia ter ficado uns três ou quatro lugares mais adiante... e com o Capri a arrancar bem como a gente sabe.

RACE:
https://youtu.be/zhr-7GoDZ2k?t=29m00s   :crazy:

wait for it...
O segundo que apanha com o OVNI foi o Carlos, que ficou de rodas à banda. O primeiro que apanha com o OVNI no focinho fui eu, que fiquei imediatamente num silêncio ensurdecedor, apenas quebrado por um valente FO...CHIÇA!  :hysteric: :hysteric: :hysteric: :hysteric: :hysteric: :hysteric: E assim acabou a minha corrida... Fui logo fazer outra coisa...

Como esta era a minha última corrida do campeonato, visto ter de faltar à última prova por estar de papo para o ar no jacuzzi à beira da piscina (para não perder muito tempo a saltar de um para o outro), em jeito de balanço devo dizer que me diverti imenso nas corridas com este carro. Cada corrida era sempre divertida, independentemente do resultado. Quanto a resultados, estou contente com alguns obtidos, apesar de agora, após um DNF e olhando para trás, achar que poderia ter feito melhor, principalmente na primeira corrida, e garantir que a PM4 Racing iria em posição de pódio para a última prova. No entanto, tive as minhas duas melhores classificações e algumas das melhores qualificações aqui da PTSims, e isso é muito importante.

O Campeonato em si foi engraçado, com três grupos de performance distintos mas todos muito equilibrados entre sí, e fiquei contente por ter andado no grupo que regularmente andava alí entre o 6º e o 12º lugares, com belas lutas sempre de forma honesta!

Obrigado ao Mário Serafim pela parceria com os Capri! :)

Boa sorte a todos para as últimas duas corridas, em Bridgehampton. ;)

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Uma prova um bocadinho cinzenta ontem. :( Gosto muito da pista de Le Mans, mesmo esta versão que é mais simples que a atual. Infelizmente, o Capri nas retas não passava dos 278 km/h (281 em cone de ar), portanto passava tudo por mim com grande facilidade. Nem valia a pena tentar defender. Podia ganhar algo na travagem ou nas curvas quando o colega da frente se despistava, contudo na volta seguinte perdia novamente na reta grande.

Tive também de fazer duas paragens para meter combustível, que o Capri bebe que nem um tolo. Se fosse álcool em vez de combustível, acabava a corrida em coma. :biggrin: Ainda assim, só bati uma vez no muro e foi mesmo no final, portanto quase posso dizer que foi uma prova perfeita desse ponto de vista. 12º no final, arranquei de último no entanto porque na largada preferi ir para as boxes e deixar passar tudo.

Venha agora Bridgehampton, que é pista que não conheço...