Linked Events

• RMHS 2018 - Prova 2: June 20, 2018

Author Topic: RM Historic Series 2018: Prova 2 - RMHS Round of Australia @Longford '67  (Read 1275 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Qualy:
Não houve, porque o Almeida não me deixou.

Race 1:
Arranquei em 24º passei uns tantos que andavam mais preocupados em roubar fruta e alfaces, mais outros que na curva na vila foram beber uma jola ao Café Central, e depois na travagem para o terreno arado, que tem as portas abertas para acolher todos quantos queiram ajudar na sementeira, a molhada era tanta de gente a querer ajudar que para não bater num fui eu às couves. Resultado: 18 minutos de corrida com o volante a 45º para a esquerda. Que tortura levar o carro até ao fim assim!!!!! 14º acabou por não ser mau, nestas condições...

Race 2:
Volta 1 sem problemas. Volta 2, na curva do terreno arado, matei o Vasco Lemos. Fiz-lhe massagem cardíaca, ressuscitei-o, mas o esforço foi tanto que fiquei extenuado e morri eu.

Rá's parta os diabos da Tasmânia...  :hunter: :hunter: :hunter: :hunter: :hunter: :hunter: :hunter:

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Não tenho propriamente um report para fazer. Treinei muito pouco por falta de tempo, na qualificação acho que dei 2 voltas sem bater e marquei tempo para ficar no meio da grelha. Em relação à corrida 1, o arranque correu bem mas cedo me vi envolvido num acidente e fiquei cá para trás sozinho. Com acidentes pelo meio, fiquei com o volante todo torto, de tal maneira que se o centrasse, ele fazia a Túltima bem. Imaginem como era andar nas retas. Na volta 7 não consegui segurar mais o carro e fiquei enfaixado num poste. Motor calou-se e acabou aí. Nem sequer fiz 75%. :( Na corrida 2 arranquei bem novamente e até meio da prova segui sem qualquer toque, de repente lá fui contra outro poste e pronto, suspensão partida. Desta vez arrastei o carro até ao fim para ao menos pontuar. Até me deixei ser dobrado pelos líderes junto à meta só mesmo para não penar outra volta.

Em relação ao circuito, é de facto engraçado, mas penso não ser adequado a provas de campeonato, sobretudo com carros grandes e potentes como estes. Com um Abarth 500 ou um Alfa Romeo se calhar até se "comia". Mas com estes carros é muitíssimo complicado. As probabilidades de haver um acidente que bloqueie tudo são muito maiores, do pessoal se tocar até em retas, depois temos as saídas para os campos e rios, postes e bermas onde os carros ficam presos, cair para o infinito, etc. Acho que não tem qualidade para ser traçado de campeonato. Espero que não haja desistências por causa disso, a mim correu-me mal mas ainda me ri com algumas coisas, e deve ser esse o espírito também neste campeonato em memória do Ricardo. Muitos que lá correm não o conheceram, eu felizmente tive esse prazer, e há que pensar que é um campeonato de Homenagem. :smile:

Venha agora Monza!

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Eu para esta prova até que fiz algum treino. Nunca tinha corrido nesta pista mas já tinha ouvido falar e lembrava-me do vídeo do Tiago com imagens do troféu do ano passado, estava curioso para ver como era.
Nos treinos estava a conseguir fazer varias voltas seguidas com andamento razoável, mas na qualificação não deu para repetir. Entre pequenas distrações e outras mais estupidas, não deu para fazer uma volta lançada, ficou o tempo de uma das voltas de saída que consegui dar.

Na corrida a minha grande preocupação era evitar acidentes. O inicio foi bastante animado com algumas trocas de posições aproveitando erros ligeiros que eu também ia cometendo. Quando as coisas estabilizaram estava em 10º e a aproximar-me do Carlos Santos, mas na primeira travagem forte (antes de passar por baixo da ponte) perdi o carro e fiz um peão. Ainda tive sorte de não ter tocado em nada nem ter ninguém à volta, deu para retomar andamento sem perder posição, se bem que la se tinham ido uns 10-12 segundos para o Carlos. Até final foi sempre a tentar recuperar mas já não deu para mais nada, lá fiquei no 10º que é bem bom tendo em conta a 2ª corrida.

Partindo da frente estava animado, mas um pouco nervoso como é habitual comigo (tenho que quebrar o enguiço da 1ª vitória). Não foi como em outras mas ainda assim há sempre um pouco mais de pressão.
Logo na primeira ou 2ª volta o Carlos ultrapassa-me mas eu ainda na mesma reta consigo tentar a resposta, que não chegou bem a ser resposta porque o Carlos se embrulhou com um carro que vinha mais atras (creio que o Nuno Vitoria).
Veio depois o Mario Serafim e bastou não sair perfeito de uma curva que o Capri me apanhou e passou em aceleração. Estava decidido a não o deixar fugir e durante perto de uma volta consegui-o.
Apenas depois do viaduto estreito com a esquerda-direita, numa travagem do Mario que confesso que não entendi, perdi o carro. Vi carros que travavam um pouco ali (eu normalmente só desacelerava) mas para aquela situação não esperava uma travagem tao forte e ao ter que travar de emergência enquanto curvava, não o segurei. Algum ouriço a atravessar a estrada? Lá desci para perto de 10º novamente e depois foi tentar acabar o melhor possível.

Parabéns ao Tiago que teve uma jornada quase perfeita e ao Domingos pela vitória na 2ª corrida.
Parabéns também a todos que chegaram ao fim, era muito fácil “cair no infinito” como se foi dizendo ou ficar preso em postes e afins, foi arraçada de corrida de obstáculos.
Sobre a pista concordo com o Mário Peixoto, é muito fixe mas não é de todo ideal para competir com este tipo de carros, mais uma lição aprendida.

Venha agora Monza, será desta que acaba o reinado BMW/Ford?

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Esta prova...

Primeiro e antes de mais, podemos ter cometido um erro a escolher esta pista. No ano passado correu muito bem com os GTA, mas com carros mais potentes pode não ter sido a melhor opção. Agradeço a todos por terem cumprido o procedimento de partida de maneira a evitarmos incidentes de maior.

A minha prova... até nem estava lento! Esta pista era só travar no síito certo e consegui fazer isso (nem todas as vezes, mas pronto). Qualifiquei em 4º e na primeira corrida já estava em 3º depois do Ricardo ter sido um ganda, mas um ganda, mas um ganda nabo e ter metido o carro no muro da 1ª vez que acelerou com mais algum vigor. Mais à frente fiz um pião e caí para 5º atrás do Sandro e do Serafim. Acabei por passar o Serafim consequência de um erro dele. Deu para quarto ;). Na 2ª corrida tive muito tempo a lutar por lugares de pódio, e foi aí que acabei por terminar - esta não teve grande história... foi só aproveitar as falhas dos outros e não cometer muitos erros!

Parabéns ao Tiago e ao Domingos pelas vitórias. Para a semana corro em casa  :king:

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 150
    • View Profile
Bahh Almeida num percebes pevide disto!

Acabei de ficar com o recorde mundial de esbardalhanço! Uma aceleradela, um toque, um esbardalhanço, uma corrida pelo galheiro!   :yahoo:  :whistle3:

Limpinho limpinho! Sou o maior do cócó!  :vampire:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Bahh Almeida num percebes pevide disto!

Acabei de ficar com o recorde mundial de esbardalhanço! Uma aceleradela, um toque, um esbardalhanço, uma corrida pelo galheiro!   :yahoo:  :whistle3:

Limpinho limpinho! Sou o maior do cócó!  :vampire:

É... agora como vai ser? Só temos contrato com o  mecanico de Espanha, França e tudo... vê lá se telefonas ao Estiquelápisse e ao Manel GT para ver se eles te compôem o Ford para Itália.

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 150
    • View Profile
O Estiquelápisse e o Manel GT Turbo M3 V6 AMG TDi podem folgar para Monza. O Capri num dá mais do que 280km/h. Vou levar a patroa e o miúdo a passear e ver a banda.  :beach:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
Mais uma vez o Assetto nao gravou a primeira corrida...  :punish:

Se alguem puder disponibilizar o replay, eu agradeço! :thank_you2:

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 122
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Mais uma vez o Assetto nao gravou a primeira corrida...  :punish:

Se alguem puder disponibilizar o replay, eu agradeço! :thank_you2:

https://drive.google.com/file/d/1AVRyX60X9S9FVFAhiQkusErDt-qIgCB0/view?usp=sharing

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
report:
resume-se a isto: a escangalhar-me a rir sempre que olhava pelo espelho e os via a seguir a direito a 200 km\h portão e ceara adentro. É como aquelas piadas que um gajo se ri sempre. Só por isso valeu a noite toda.
 Facilitei sempre que pude aos mais rapidos que vinham atrás, mantendo-me de um dos lados da pista pq senão era tramado para passarem. Depois num lado a lado com o Miranda, acho eu, num dos raros momentos em que a noite estava a dar uma lutazinha pelo 8º lugar, cai em cima de uns pneus e nao sai mais de lá, o que me obrigou ao abandono. Pneus durinhos estes.
  Também percebi que a malta na KFC está magrinha magrinha: Dois na ponte ao mesmo tempo???? jasus.

P.S à organização: a pista foi bem escolhida. Seja com o carro A ou B, nós é que nos devemos ajustar e é bom variar. A unica coisa que me aborreceu um pouco era que em determinadas curvas, se travasse de um lado da estrada, perdia completamente o carro e do outro lado nao. É asfalto antigo... :-)))

Parabens a todos

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
report:
resume-se a isto: a escangalhar-me a rir sempre que olhava pelo espelho e os via a seguir a direito a 200 km\h portão e ceara adentro. É como aquelas piadas que um gajo se ri sempre. Só por isso valeu a noite toda.
 Facilitei sempre que pude aos mais rapidos que vinham atrás, mantendo-me de um dos lados da pista pq senão era tramado para passarem. Depois num lado a lado com o Miranda, acho eu, num dos raros momentos em que a noite estava a dar uma lutazinha pelo 8º lugar, cai em cima de uns pneus e nao sai mais de lá, o que me obrigou ao abandono. Pneus durinhos estes.
  Também percebi que a malta na KFC está magrinha magrinha: Dois na ponte ao mesmo tempo???? jasus.

P.S à organização: a pista foi bem escolhida. Seja com o carro A ou B, nós é que nos devemos ajustar e é bom variar. A unica coisa que me aborreceu um pouco era que em determinadas curvas, se travasse de um lado da estrada, perdia completamente o carro e do outro lado nao. É asfalto antigo... :-)))

Parabens a todos

Concordo a 100%, até na observação do asfalto. ;)

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve