Linked Events

• 2.4 Horas do Algarve: July 08, 2018

Author Topic: Special Event - 2.4 Horas do Algarve: Prova / Downloads  (Read 1242 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 477
  • Reputação: 6
    • View Profile
Re: Special Event - 2.4 Horas do Algarve: Prova / Downloads
« Reply #15 on: July 08, 2018, 20: 19 »
2. O período de formação é realizada em ritmo lento, sempre em fila

nao deveria ser referido qual o ritmo lento em Km\h (ou pit limiter por exemplo) ?

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 701
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #16 on: July 08, 2018, 20: 26 »
2. O período de formação é realizada em ritmo lento, sempre em fila

nao deveria ser referido qual o ritmo lento em Km\h (ou pit limiter por exemplo) ?

É ao ritmo do primeiro que será moderado. Pit limiter nao há.

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 701
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: July 09, 2018, 00: 16 »
Report adicionado!

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1258
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: July 09, 2018, 00: 17 »
144 minutos do mais secante que tive até hoje. A rodar a 2/3 seg do companheiro acho que diz tudo. Com este volante AC esquece para mim, não sinto absolutamente nada do carro. Por respeito ao AC, à PTSims e aos companheiros decidi fazer os 144 minutos nestas condições. Mas foi a última vez, para mim AC is gone  :yes:

Parabéns a todos.

Offline Francisco Reis

• Rookie
  • *
  • Liked: 24
  • Reputação: 1
  • Estudante de Aveiro, 22 anos e membro da BRT.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #19 on: July 09, 2018, 04: 10 »
Ora portanto, vamos lá fazer um ponto de situação dos intensos 144 minutos de corrida.
Antes demais dar os parabéns ao primeiro e segundo classificado, parece que foi animada a luta pelo primeiro lugar! Parabéns também a todos os que terminaram.

Depois de ter feito uma qualificação bastante razoável, parti da quinta posição. Pela primeira vez senti que tinha andamento suficiente para acompanhar alguns dos ''tubarões'' que já estamos habituados nestas corridas de endurance.
Na partida consegui manter o andamento com a malta da frente, ficando em 4 lugar até à primeira paragem nas boxes. E aqui começa a falhar a estratégia para obter uma melhor classificação. Como o ferrari não me permitia fazer 2 stints de médios devido à gasolina ser insuficiente (depósito cheio eram 38 voltas) tive de optar pelas 2 paragens. Acredito que se conseguisse fazer apenas 1 paragem tivesse lutado por algumas posições superiores.

Ainda tenho de rever o replay porque tenho a sensação que tive um toque desnecessário em alguém nesta primeira metade da prova, peço desculpa se prejudiquei essa pessoa mas do que me lembro foi ao sair de uma das curvas mais apertadas, apanhei bastante mais velocidade e não estava a contar tocar no carro da frente. Peço desculpa por não me lembrar quem foi mas vou investigar. :sorry:

Quando voltei à pista, saí atrás do Vasco Lemos e tivemos uma luta muito interessante que até pode ser revista na sua livestream. Mas como o Vasco já estava no final do stint e sem pneus acabou por fazer um pião.

Saltando mais para o fim, para não me estender muito... no último stint tive uma luta espetacular com o Fernando Silva onde penso que nos estávamos a divertir os 2. No entanto foi curta pois passado umas voltas o g25 do meu pai decidiu começar com a panca de reduzir 2 mudanças saltando da primeira para a marcha-atrás. Problema que persistiu até ao final da corrida não me permitindo lutar mais pela 6ª posição

Mais uma vez obrigado à organização e em SPA já poderei correr no meu computador lado a lado com o meu pai para terminar Endurance Cup em grande!

Offline Filipe Moreira

• Rookie
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT
« Reply #20 on: July 09, 2018, 11: 41 »
Boa corrida.
Só cheguei à corrida a mais de 8 voltas a atrás do líder, mas ainda assim foi divertido. Grande luta pela 1ª posição.
Algo que eu não entendi, estava tudo de pneus médios ou era erro do meu app para saber a classificação? Eu estava com duros e nos treinos só fiz um teste com médios e pareceu me que com tanta temperatura morriam em poucas voltas. Por isso usei pneus duros na corrida. Ainda assim senti que com alguma sorte poderia lutar por um top 5 se tivesse feito os treinos qualificação e começado logo do inicio da corrida.
Mas foi fixe, espero estar cá na próxima.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 313
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #21 on: July 09, 2018, 13: 04 »
A malta estava toda de médios sim. Nos médios dava para controlar a temperatura, os macios é que eram pa esquecer  :beach:

Também gostei muito da corrida e ainda tive a sorte de participar em algumas disputas bem intensas, venha a próxima  :biggrin:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Filipe Moreira

• Rookie
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS GT
« Reply #22 on: July 09, 2018, 13: 11 »
Eu fiz um teste com médios e não os levei ao limite, mas tipo depois de 10 voltas senti que eles não iam dar o suficiente e então simplesmente escolhi os duros.... 

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 194
  • Reputação: 5
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
« Reply #23 on: July 09, 2018, 13: 20 »
A ver se consigo fazer um report da coisa.

Até tinha treinado para a prova e tinha e estava com alguma confiança. Sabia que ainda estava a alguma distancia dos tempos da frente, mas conseguia dar várias voltas a um ritmo decente sem penalizar. Tendo isto em conta e sendo prova de resistência, estava otimista.

Optei por fazer qualificação de pneus médios. Era possível com os macios, mas um erro ou uma derrapagem mais acentuada e la iam os pneus e 1 ou 2 voltas à vida.
Deu para 9º que já não foi nada mau.

A partida correu sem sobressaltos e nas voltas seguintes fui conseguindo recuperar lugares. Tive alguma sorte pois umas voltas mais à frente houve um toque entre adversários na curva anterior à da curva da bandeira verde do arranque (um era o C.Santos, o outro não me recordo – desculpem). Creio que nesse momento subi a 5º e iniciei a perseguição ao Francisco Reis (pelo report acho que era o Francisco). Foram precisas várias voltas e bastante suor para me aproximar e acho que só consegui chegar mesmo perto quando o Ferrari já estava a sentir o peso dos macios desgastados.
Quando o Francisco parou fiquei no 4º lugar já com alguma vantagem e assim segui calmamente até à 1ª paragem (optei por estratégia de 2 paragens).

No regresso à pista saí em 5º atrás do Carlos Santos que creio que optou por apenas 1 paragem. Felizmente consegui recuperar o ritmo rapidamente e seguir na perseguição.
Algumas voltas depois o Carlos creio que comete um erro na travagem para a T10 (a direita a descer) e aproveitei de imediato para ultrapassar.

O resto da corrida foi tentar chegar perto do meu irmão, mas não conseguia mais do que manter a distancia. Tendo em conta o que costumam ser as minhas corridas, já estava bem contente.

Fiz a 2ª paragem e consegui sair à frente do C. Santos e tudo parecia bem encaminhado, quando de repente faço um peão na mesma curva que o Carlos tinha cometido o erro.
Entre nervos e atrapalhação não consegui endireitar e reentrar na pista a tempo e lá passou o Carlos. Fiquei com desvantagem de 5-6 segundos mas estava determinado a recuperar. Com pneus novos e já pouco combustível (fiz o ultimo stint mais curto), consegui ter tempo de recuperar o lugar (com novo erro do Carlos na mesma curva) para acabar num 4º lugar que para mim foi quase uma pequena vitoria.

Dou os meus parabéns ao José pela vitoria mas também ao Sandro, é aquele clichê cócó mas neste caso acho que mereciam ganhar os dois pela corrida que fizeram. Parabéns também para o meu irmão que fez uma prova muito boa e apenas superada pelos vencedores. Se ao menos aparecesse mais vezes…

Infelizmente o Ricardo nao conseguiu ter a prestação de outras provas, mas até os melhores têm dias menos bons e estou certo que nao foi mais que isso. Em Spa certamente que irá voltar em grande.

Parabéns também a todos os que apareceram e terminaram a prova, bem difícil de fazer especialmente nestes dias quentes.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 477
    • View Profile
« Reply #24 on: July 09, 2018, 17: 17 »
  Report.
  Last moment sign up é sinónimo de zero treino, mas também tinha 144 minutos para isso.
  O carro escolhido pelo colega de equipa, o Mclaren, tinha a sua piada mas dava de cu que era um disparate e por esse motivo foi uma constante em toda a corrida, a grande dificuldade em segurá-lo, principalmente naquela segunda curva de duas consecutivas para a direita.
  A dor nas costas, o cansaço (físico de outras bandas) e o calor, foram o principal de dificuldades e de quando em quando a monotonia instalava-se mas logo aparecia o "comentador" de serviço (o meu colega de equipa a quem tudo agradeço) que me relatava as peripécias da luta pelo 1º lugar, e o Rui com quem mantive um duelo às vezes mais próximo às vezes mais à distância (mas pouca).
   Não fossem os demasiados erros que cometi (a perder a traseira) e um acidente de outros que mais uma vez sobrou de ricochete para mim (e dura, e dura, e dura...), e poderia ter sido mais competitivo.
    Ao Ricardo Fernandes as minhas sinceras desculpas pois embateu com força em mim quando eu regressava à pista após mais uma perda de traseirada.
   Lamento que ele tenha terminado a corrida dele ali. Eu estava a regressar bem devagar e a tentar nao fazer pião e numa zona com visibilidade e espaço para quem lá viesse passar largo. Assim faço esta análise pois no mesmo local, algumas voltas depois, fui eu quem passei la com outro piloto a executar a mesma manobra que a minha. Passei por fora sem problemas.

Depois o melhor ficou guardado para o fim: na última volta, vêm o Zéi e o Sandro, a ombrear pela primeira posição. Tive o prazer de ver de perto até ao final. Fantástica luta estes dois.

Parabéns a eles e a todos quanto tenham participado.

Offline Ricardo Fernandes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 124
  • Reputação: 2
    • View Profile
« Reply #25 on: July 09, 2018, 21: 31 »
Nuno, não acho que hajam culpados. Vi o teu onboard e sei que tiveste cuidado na reentrada em pista, contudo,  O universo congeminou um timing digamos que bombástico...   :bomb:
Só discordo no facto de achares que dava para desviar. 

Eis o meu onboard  (atente ao torpedo surpresa  :yahoo: ):

São daquelas me****!  Serviu para acabar com o meu sofrimento!

Com excepção das 1ªs 8 ou 9  voltas fiz toda a corrida com o carro lixado. Mesmo depois de fazer a 1ª paragem e arranjar tudo, só devo ter dado mais umas 4 ou 5 voltas até voltar a ter outro incidente que lixou a máquina. De referir também que apesar dos azares, considero tudo incidentes de corrida... na verdade pior do que os estragos era mesmo o meu andamento que era horrivel!! ah ah

See you arround folks!
« Last Edit: July 09, 2018, 21: 51 by Ricardo Fernandes »

Offline Pedro Lebre

• Staff Assistant
  • Rookie
  • Liked: 51
  • Reputação: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #26 on: July 10, 2018, 19: 32 »
Report.

Mais uma vez o Engenheiro da estratégia fez das suas :)  de qualquer maneira o Ferrari só leva 110 LT. Talvez chega-se mas ia ser um grande risco só uma paragem.

A talento do pessoal da frente em gerir os pneus médios só para uma paragem, ao ritmo que impuseram é facto de louvar.

E ainda por cima sempre na conversa, sim estive a ver o vídeo do Carlos. Eu se tenho que falar perco logo parte da concentração.

A corrida foi muito boa, Portimão realmente é grande pista. Só na segunda metade é foi um pouco seca andei sempre sozinho.

Congratulações ao Pódio.

Para SPA esperamos apresentar uma estratégia mais trabalhada.

Abraços.
Pedro

P.s. Na discrição do vídeo referido, aparece câmera 1, 2 e 3. É possível mudar a câmera? Como?

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 243
  • Reputação: 5
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #27 on: July 10, 2018, 19: 56 »
Sim Pedro, é possível.

Ah, a camara 2 é a melhor  :crazy: :crazy:

Offline Pedro Lebre

• Staff Assistant
  • Rookie
  • Liked: 51
  • Reputação: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #28 on: July 10, 2018, 23: 49 »
E um gazo está sempre aprender. Obrigado Vasco.

Offline Francisco Reis

• Rookie
  • *
  • Liked: 24
  • Estudante de Aveiro, 22 anos e membro da BRT.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #29 on: July 11, 2018, 23: 11 »
Alguém consegue disponibilizar o replay da prova?
Obrigado!