Linked Events

• RMHS 2018 - Prova 1: June 13, 2018

Author Topic: RM Historic Series 2018: Prova 1 - RMHS Round of South Africa @Kyalami '67  (Read 1422 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
Tens aqui: https://www.dropbox.com/s/fwibt5y5pbwudue/RMHS_P1.rar?dl=0 ;)

E se mais alguém quiser, claro. Tem a corrida completa.

Obrigadão Mário (Mários são porreiros) :D

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Qualy:
Uma bosta. 16o lugar com um tempo de tanque vazio que normalmente fazia com tanque cheio. Uma vergonha... Estou tão envergonhado comigo mesmo...

Race:
O Capri parece o Fernando Mendes a arrancar para os 100m... No warmup perdi umas 4 posições. Na corrida não perdi porque houve uns gajos à minha frente que fazem falsa partida e baralharam-se todos se deviam seguir ou não, além de haver mais uns tantos às aranhas a tentar arrancar com os carros a rabiar que nem malucos. Tudo parecia bem... Até levar um toque de alguém na traseira que me atirou contra os muros. Ainda nem tinha chegado à primeira curva e já tinha o carro todo amassado.  :( 21o lugar e toda uma corrida pela frente...

Mas lá fui, pé ante pé, recuperando lugares. Quando fiz a paragem obrigatória, saí em 12o atrás do Hugo Marques. Fui ganhando tempo, aproximando, e a 4 voltas do fim, quando me preparava para fazer o ataque final ao top 10 (ambos tínhamos ganho uma posição devido a um disconnect), cometi o primeiro erro crítico e dei uma sapa no muro antes da T-última. O Miranda passou-me e eu passei-me com a minha estupidez. Mas siga, depois de tantas incidências o 11o seria um bom resultado na mesma. E duas voltas depois, na T-última, o Miranda trava tarde e alarga muito a curva! Era a minha chance! Ataquei por dentro... Mas o sacana do Capri começa a querer rabiar. Estava com o dilema entre segurar o carro, não bater no Miranda, mas ganhar a posição! O Capri rabia para a direita, rabia para a esquerda, oi... oi... oooi... oooi... ooooooi... oooooooooi...

E virei-me ao contrário, em plena recta de acesso à meta... E dois gajos passam por mim... E o Rui Gonçalves dobra-me e ganha a corrida, não permitindo sequer que eu tenha a mínima chance de recuperar da minha parvoíce... Resultado final: 14o quando podia ter sido 10o...

Uma vergonha... Estou tão envergonhado pela minha própria estupidez...

Ps: apesar da frustração pelas incidências finais, estas corridas são um gozo do caraças! Belas lutas, muita garra e momentos de uuuuuuuiiiiiiii seguidos de gargalhadas de prazer aconteceram nesta corrida! Chatear a cabeça ao Zé Almeida na luta por posição não acontece todos os dias a um estarola como eu! Por isso, este campeonato promete muito!!!

Parabéns ao Rui e a todos quantos participaram.  :bye:

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Mas que diversão!

A qualificação correu muito melhor do que estava à espera. Uma volta muito boa, deu para sétimo e com o consumo menor do Ferrari esperava lutar pelo top 5 em corrida, pelo menos, ficar nesses lugares no 2º stint.

Agora a corrida... arranquei muito bem, só que apanhei o Fernando Mendes diretamente à frente, perdi a traseira e fiquei muito para trás... Fui de 7º para 13º acho eu. Perdi posições, mas ganhei pela diversão com boas lutas cá atrás com o Melo e o Rodrigues, até que a meio do 1º stint dou um toque no Nuno e fico virado (no cockpit parecia que tinha sido ele a mexer-se, mas afinal fui eu), às vezes as minhas tentativas arriscadas não funciona  :pardon: - mas tinha de tentar devido ao défice de aceleração e velocidade de ponta. Perco 10 segundos e sigo viagem mesmo à porta do top 10. Paro no último momento possivel juntamente com o Rui e depois fico sozinho em 8º, porque o Rui parte a suspensão no muro. Já com o abandono do Bastos, fico em 7º e estava a ser aborrecido, então decidi sair de pista, bater e cair para trás do João Miranda a 6 minutos do fim, momento em que comecei uma perseguição para reduzir a diferença de 2 segundos que culminou na minha ultrapassagem na última volta!

7º lugar não é mau ;)

Agora vem Longford... loucura  :biggrin:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
E duas voltas depois, na T-última, o Miranda trava tarde e alarga muito a curva! Era a minha chance! Ataquei por dentro... Mas o sacana do Capri começa a querer rabiar. Estava com o dilema entre segurar o carro, não bater no Miranda, mas ganhar a posição! O Capri rabia para a direita, rabia para a esquerda, oi... oi... oooi... oooi... ooooooi... oooooooooi...

Já nem me lembrava disso Nuno, agora ao ler é que me lembrei do que aconteceu nessa parte final. Por essa altura a minha preocupação era a gasolina, já nao olhava para lugares já só queria acabar a corrida.

Quanto a esbardalhares-te perto do fim... bem vindo ao meu mundo!  :drinks:
Se precisares de liçoes, já tenho um belo catálogo!

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Ah, hoje temos transmissão   :biggrin:

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"

Transmissão com os comentadores do costume? :D <3

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile

Vamos ver se o Nuno Rodrigues consegue aparecer...

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
    • View Profile

Vamos ver se o Nuno Rodrigues consegue aparecer...

Que granda surpresa :D !!!!!!!!!!!! Pensava mesmo que este campeonato não ia ter tranmissão :)

Offline Rui Gonçalves

• Novato
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
Do que me lembro esta foi a minha primeira corrida a sério desde os tempos do velhinho LFS, já lá vai muito tempo que não tinha aquela sensação de fervor no peito e braços a tremer.  :focus:
Consegui  apole que me tirou da confusão mas a diferença de tempos dos primeiros 5 era muito pequena e prometia muita luta lá na frente. O Gouveia fez um arranque impecável e nada mais poderia fazer a não ser lutar para me manter colado na traseira dele para fugir da confusão, de inicio a minha esperança era poder sair colado na ultima curva e passa-lo na reta mas era ai que ele me ganhava terreno. Entretanto o Bastos que se foi aproximando e já andava a ameaçar, acaba por me passar e por momentos tivemos ali uma troca de posições de acelerar ainda mais os batimentos da maquina. Na frente continuava o Gouveia a defender-se muito bem, na reta não dava hipótese e dificilmente cometia erros no resto da pista mas continuava ser pressionado por o Bastos e a coisa não estava nada fácil. Lá consegui passar para a frente mas o respirar de alivio foi por pouco tempo, quando sai da box tinha o Bastos na minha frente com uns 15 segundos de vantagem e o Domingos a aproximar-se. Não percebi o que aconteceu com o Bastos mas parece-me que fez 2 paragens e voltei a passar para a 1ª posição com bom ritmo até ao final. O pessoal nas dobragens foi 5* e o ambiente de congratulação no TS depois da corrida foi algo que não estava nada à espera.
:thank_you2:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile

Offline Domingos Vaz

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech e Fanatec
Transmissão: https://youtu.be/eHxoQ1bJDDA

Cheguei muito tarde a casa e infelizmente não assisti ao "directo", que para não variar foi simplesmente excepcional;) Parabéns pela transmissão, parabéns a todos os presentes!
Abraço!!

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
    • View Profile
Boa tarde,

No seguimento da transmissão de ontem, reparei que houve uma (talvez mais) entrada nas pits em excesso de velocidade.
O Assetto Corsa não penaliza este excesso que se extende até o travão automático limitar o carro à velocidade limite.
Assim posto, o que sugiro é que todos entrem nas pits à velocidade mais proxima possível do limite, como devia ser.

O que acham?

Cumprimentos.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Boas Mário

Vamos manter tudo como está e a explicação é simples: não podemos confirmar aquilo que acabaste de sugerir. Existem aplicações que controlam a velocidade, mas isso requeria a instalação por parte de todos é "spamma" o chat do jogo todo. Sabemos que não é realista, mas é o que o simulador tem e é o que vamos usar... sempre o fizemos desde o primeiro campeonato de Assetto Corsa.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Depois de inúmeras caidas, à 2a ou 3a volta fiquei sem caixa e não consegui embalo para chegar ao boxe. The end.

Enviado do meu P00C através do Tapatalk

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
    • View Profile
Boas Mário

Vamos manter tudo como está e a explicação é simples: não podemos confirmar aquilo que acabaste de sugerir. Existem aplicações que controlam a velocidade, mas isso requeria a instalação por parte de todos é "spamma" o chat do jogo todo. Sabemos que não é realista, mas é o que o simulador tem e é o que vamos usar... sempre o fizemos desde o primeiro campeonato de Assetto Corsa.

Ok José, compreendo.
A minha sugestao/apelo ao bom senso é simples.
Um piloto q tem a box logo a entrada nao vai poder entrar a 200km/h porque mesmo com a travagem automatica vai passar a box, ou seja, nao pode entrar tao rapido como alguem q tem a box mais a frente e é penalizado por isso.
Por isso mantenho a sugestao aos pilotos para ser justo para todos.