Linked Events

• RMHS 2018 - Prova 1: June 13, 2018

Author Topic: RM Historic Series 2018: Prova 1 - RMHS Round of South Africa @Kyalami '67  (Read 845 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 684
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Servidor: PTSims.net - RMHS 2018 - P1
Password: sem passowrd
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (15 minutos)
Warm-up - 22:15 (5 minutos)
Corrida - 22:20 (40 minutos)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: June 13, 2018, 23: 11 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
« Last Edit: June 12, 2018, 20: 22 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Meteorologia adicionada!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 301
  • Reputação: 6
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1255
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes

Offline Pedro Silva

• Estagiário
  • **
  • Liked: 10
  • Reputação: 1
    • View Profile
Vou falhar esta contra a minha vontade

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Report adicionado!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 301
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1987
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
Ora vamos lá reportar este regresso ao sim-racing! :beach:

Qualificação: serviu para conhecer mais um bocadinho do carro e da pista. Tempo feito para sair cá de trás, o habitual.

Corrida: o arranque do warmup correu muito bem, já o arranque oficial não me sorriu. Houve alguma confusão do meu lado direito, ainda desviei o que pude mas levei com um carro e bati no muro do outro lado. Depois disso levei com um outro carro e fiquei virado para a pista. Bom, lá segui com alguns danos e sozinho nas primeiras voltas. Entretanto apanhei um comboio de gente que incluiu o Carlos Santos, o Sandro Pinho, Carlos Miranda, Paulo Teixeira, enfim uma boa "cambada" que deu ali umas lutas muito interessantes e muito limpas. Infelizmente, ao entrar para a boxe a meio da prova, levei um porradão por trás que me fez ainda mais danos (a única coisa positiva foi mesmo ter entrado nas boxes de marcha-atrás com o toque). Optei por não arranjar os danos e segui novamente. Compensou, no final ainda tive uma luta muito fixe com o André Silva, tanto errava eu como errava ele, deu boas ultrapassagens. Levei a melhor na penúltima volta, e depois foi até ao fim. 15º, tendo em conta os incidentes, nada mau!

Venha agora Longford. Do que já ouvi, a pista promete... :biggrin:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 475
    • View Profile
  Report:
  Qualify: um par de voltas bem conseguido e pouco mais.
  Warm up: deu para testar com o companheiro de equipa que se leva cacetada na boxe. Depois vendemos esta info bem cara a alguém que queria usar isso em corrid, contra alguém do mundo dos peixes...       
  Race: um arranque a beneficiar de quem partiu pior e depois as primeiras 6 voltas foi a tentar segurá-los atrás de mim mas já se sabia que ia ser dificil. Bem o sacana do Capri anda que se desunha. Grande luta com o Miguel Melo e o Jose. Muito certinhos e correctos.
  As restantes 219 voltas, foi sozinho a fugir ao perseguidor e a construir um posto de venda de fuel.

Parabens ao Rui e a todos os que correram fair&fair!

Offline Tiago Gouveia

• Estagiário
  • **
  • Liked: 107
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Melhor inicio de  campeonato acho que era impossível. Parabéns a todos os que concluíram a prova e em especial do Rui Gonçalves, Domingos Vaz e João Bastos que proporcionaram excelentes momentos em pista  :biggrin: :bye:

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 185
  • Reputação: 5
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
Em primeiro lugar gostava de agradecer e dar os parabéns a todos por uma grelha muito bem composta para o arranque deste campeonato.
As skins personalizadas de todas as equipas estão impecáveis e as originais do mod também estão muito boas e encaixam perfeitamente com as restantes.

Quanto à prova, a qualificação foi dentro do meu normal, 14º creio eu, bem no meio do povo.

Na corrida, um mau inicio do qual não tive culpa nenhuma, o coiote copiloto viu a raposa velha a acelerar ainda no vermelho e já nem quis saber de mais nada, siga atrás em perseguição...
Como acho que foi um arranque atribulado para todos acho que acabei por nem perder posições, visto que alguns carros à frente também terão tido problemas.
A situação da falsa partida deu um drive-trhu para cumprir e optei por fazer logo na 1ª volta e com isso caí para os lugares mais abaixo.

Após cumprir a penalização e até à 1ª paragem foi uma corrida espetacular. Nunca estive sozinho e consegui ter um bom ritmo, deu para subir uns lugares com boas lutas pelo meio, muito bom mesmo.
Depois da paragem nas boxes as coisas acalmaram. Tentava chegar-me ao Nuno Vitoria e estava lentamente a consegui-lo mas já não havia tempo.

Esta primeira corrida já deu para ver que com estes carros convém jogar pelo seguro no que toca a combustível. Tinha feito as contas e tudo indicava que seria suficiente e com margem de erro, mas afinal não era bem assim.
Preocupado com a gasolina nem vi que o Rui vinha logo atrás de mim e passei na meta mesmo antes de ele acabar. Faltava uma volta e tinha 4L quando a média aram  6.7L por volta.
Fiz grande parte da volta em ponto morto mas nem assim me safei, acabei por parar a uns 100m da meta, felizmente o servidor apenas contou a volta anterior.

Vendo o que foi ontem e com o povo certamente mais habituado a estas viaturas, a próxima corrida e o campeonato prometem ser espetaculares.
Parabéns ao Rui que entra logo com uma vitória na 1ª corrida “a sério” na PTSims, ao Tiago que andou muito bem e ao Domingos que fechou o pódio.

Agora venha a terra dos crocodilos… “land down under, where beer does flow and men chunder”. Vamos lá encher a grelha novamente!

Offline Mário Serafim

• Rookie
  • *
  • Liked: 16
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
Bom dia pessoal,

Foi sem dúvida uma corrida divertida graças ao MOD e aos GRANDES pilotos que participaram.
O meu resumo é bastante simples:
O qualify podia ser melhor e no warmup é que percebi que não conseguia fazer um arranque em condições ao provocar algum caos e na corrida também não correu mto bem. Na primeira metade houve um grupo de 5 a lutar pela liderança mas o Rui Gonçalves foi certinho como um relógio suíço e não deu hipótese, desde já os meus parabéns :)
Depois de ir a PIT, tudo estava incerto e a fadiga e o shilfter a saltar da mesa começaram a dificultar as coisas e na última volta ia perdendo o 4º lugar para o Ricardo Fernandes com quem estive a batalhar quase toda a corrida, mas lá consegui segurar o shifter no sítio e na última curva consegui recuperar a posição.

Venha a próxima corrida.

Abraços
"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Mário Serafim

• Rookie
  • *
  • Liked: 16
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
Boa tarde,

Alguem pode partilhar o replay da corrida?
O meu ficou incompleto :(

Abraços
"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1987
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
Tens aqui: https://www.dropbox.com/s/fwibt5y5pbwudue/RMHS_P1.rar?dl=0 ;)

E se mais alguém quiser, claro. Tem a corrida completa.