Author Topic: Troféu Clio Portugal: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 2602 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Troféu Clio Portugal: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #45 on: August 23, 2018, 09: 51 »
Vou deixar aqui o meu problema, a ver se alguém sente o mesmo ou conseguiu resolver. ;)

Acho que o meu FFB no rF2 está bastante bom, já conduzi alguns carros em situação de corrida (incluindo chuva) e percebi sempre bem o que estava a acontecer com o carro, não tenho clipping, a sensação é boa. Contudo, neste campeonato dos Clios tenho um problema, que é o seguinte: quando se passa da corrida 1 para a corrida 2, o volante fica muito mais duro, faz uma força estranha nas curvas (fica bem mais "pesado") e passo a corrida toda a lutar contra isso. Parece que estou a calcar pedras, é a sensação que me dá. O volante ressalta e abana como se estivesse a passar por cima de algo muito duro enquanto curvo. Ontem, no Algarve, tive de baixar a força no volante para 60 de modo a ficar melhor, mas perdi sensibilidade no geral. O engraçado é que na corrida 1, é tudo tranquilo. Em Vila Real aconteceu exatamente o mesmo. Escusado será dizer que a condução nas duas corridas é igual, eu faço as curvas da mesma forma e travo nos mesmos locais. Pneus novos vs velhos, mesmo problema do volante abanar e fazer demasiada força.

Eu tenho um Fanatec Porsche GT3 RS v2. Já tem uns anitos em cima, é verdade, mas vai cumprindo a sua missão. E sim, tenho configurada a tecla de "reset FFB", fiz ontem isso várias vezes em pista e nada, o FFB fica igual.

Alguém passou pelo mesmo, sabe o que possa ser? É muito estranho só acontecer na corrida 2. Terei de recarregar o setup do carro e/ou as configurações do volante antes de entrar em pista na corrida 2? Poderá ser uma solução?

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
« Reply #46 on: August 23, 2018, 10: 30 »
Bom dia,

Em relação ao warm up ... do modo como está feio não consigo perceber as vantagens que vem trazer às provas. Acaba sempre por induzir em erro, a meu ver ou retira se ou mete se exactamente o tempo real do warm up.
Pelos vistos está no regulamento ser 5 min então metam os 5 min no lugar dos 10 min.

Ao fim de 3 provas já todos deviam saber como funciona? sim!, mas mesmo assim a meu ver não faz muito sentido esse espaço temporal.

Cumps
« Last Edit: August 23, 2018, 10: 36 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #47 on: August 23, 2018, 10: 41 »
Bom dia,

Em relação ao warm up ... do modo como está feio não consigo perceber as vantagens que vem trazer às provas. Acaba sempre por induzir em erro, a meu ver ou retira se ou mete se exactamente o tempo real do warm up.
Pelos vistos está no regulamento ser 5 min então metam os 5 min no lugar dos 10 min.

Cumps
Eu acrescento isto: haver um warmup de 5 minutos serve de muito pouco quando temos voltas de 2 minutos. Sabendo das necessidades que têm para a organização da grelha na segunda corrida, das duas uma: ou deixam o warmup ser de 10 minutos completos para ambas as sessões e deixam o tempo ir até ao fim, ou diminuem o tempo da sessão para 7 minutos e deixam o tempo ir até ao fim. Isto de "começa quando faltarem 3 ou 4 minutos" só gera confusão.

Esta é a minha sugestão.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #48 on: August 23, 2018, 13: 04 »
O warm-up serve basicamente para haver pausa entre Qualificação e corrida, tão simples quanto isso. No AC, sem ter, foi muito pedido que fosse simulado um, aqui que tem não estão de acordo se acrescenta algo ou não... Pelas regras está 5 minutos. Só temos a mais para não termos pressão a organizar a grelha. Não sinto confusão nisso. O 1º warm-up tem sempre 5 minutos, o 2º warm-up (não funciona como warm-up) tem o tempo necessário para que a grelha fique organizada.

Vamos ver se conseguimos com que isto não seja assim até ao fim do campeonato.

Offline João Gurtner

• Novato
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TM T300 GT EDITION
« Reply #49 on: August 28, 2018, 19: 58 »
Sugestão: Por favor não continuem a acelerar a fundo depois de virarem um carro...
 Deixo aqui um gif da situação em questão: https://media.giphy.com/media/1Xht9U2syXXydIZ933/giphy.gif
Não reportei isto pois o culpado do 1º toque fui eu, mas acho muito "porco" continuarem a acelerar quando têm um gajo a tentar controlar o carro à frente.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 327
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #50 on: August 28, 2018, 21: 27 »
Sugestão: Por favor não continuem a acelerar a fundo depois de virarem um carro...
 Deixo aqui um gif da situação em questão: https://media.giphy.com/media/1Xht9U2syXXydIZ933/giphy.gif
Não reportei isto pois o culpado do 1º toque fui eu, mas acho muito "porco" continuarem a acelerar quando têm um gajo a tentar controlar o carro à frente.

Tens razão João, por acaso era pra falar sobre isto pra te pedir desculpa mas não tive oportunidade de fazer report sequer... (estou de férias) e entretanto foi esquecendo....
Mas acredita que não era minha intenção prejudicar-te, aliás, eu estava a tentar endireitar-te o carro para voltares à corrida, mas infelizmente deu-se a tragédia :(
Mais uma vez, as minhas desculpas pelo sucedido...

Offline Filipe Gordinho

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #51 on: August 28, 2018, 22: 40 »
Boas pessoal. é possível saber quem é que constitui o CAI, ou é confidencial? Abraço

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #52 on: August 28, 2018, 23: 09 »
É pelo staff da PTSims, isso é público. Mas vá, mais precisamente é por mim, pelo Carlos Miranda e pelo Vasco Lemos.

Neste caso desta prova, fui eu e o Carlos Miranda apenas.

Offline Filipe Gordinho

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #53 on: August 29, 2018, 20: 35 »
Não querendo criar conflitos, e sabendo que provavelmente não têm mais gente a quem recorrer para isso, serei o único a achar pouco conveniente que o CAI seja constituído por pessoas inscritas no campeonato?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #54 on: August 29, 2018, 20: 53 »
Não temos mais ninguém não  :biggrin:

Mas sempre foi assim Filipe, já na anterior administração era assim. O CAI foi, salvo durante poucos períodos de tempo (se não me engano, não sei tudo da história da PTSims - longe disso), sempre constituído pelos elementos do staff, quer eles estejam a correr quer não estejam a correr. Posso-te garantir que a regra que existe sobre avaliar incidentes que te envolvem a ti próprio ou à tua equipa é comprida à risca por nós - eu não tenho qualquer poder em avaliar situações da minha equipa.

Por vezes podem aparecer pessoas que acham que à este ou aquele beneficiado e consigo perceber (e isto acontece desde que me lembro e vai continuar a acontecer), mas tentamos analisar todas as situações de forma totalmente imparcial e, pelo menos nós, achamos que fazemos um bom trabalho neste campo. Agora, obviamente, não temos maneira de provar ou não. Cabe a vocês decidirem xD