Author Topic: RM Historic Series 2018: Prova de Teste @Silverstone '67  (Read 1272 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: RM Historic Series 2018: Prova de Teste @Silverstone '67
« Reply #15 on: June 07, 2018, 11: 11 »
Ponto prévio: há um erro no report, pois o Mário Serafim não arrancou em 4º.

Corrida de testes com uns carrinhos que... Oh Balha-me Deujes!!! Isto vão ser 6 provas do caraças, pelo menos no que diz respeito a risota!  :biggrin: :biggrin: :biggrin: É impossível estar no meio do pessoal a conduzir estas máquinas e não estar com um sorriso rasgado nos lábios!

Qualy:
Eu tenho uma relação meio estranha com a qualificação: por norma a coisa não é muito espectacular, mas há alturas em que saco "aquela" volta, medida a régua e esquadro, e que surpreende tudo e todos, mas que fisicamente me deixa de rastos, tal o esforço feito para a fazer. Ora bem, ontem foi um bocado uma salsada de ambas as coisas. É certo que consegui o meu "personal best" até àquele momento no servidor (o meu record pessoal acabou por ser conseguido, curiosamente, em corrida), mas tinha a plena consciência que a volta que tinha feito não era perfeita e poderia melhorar bastante. Portanto, cai na parte 1 da primeira alegação: não foi uma qualificação espectacular.

Mas curiosamente, acaba a qualy e... 4º lugar?!?!?!  :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:
Surpresa para tudo e todos. Sabem o que tenho a dizer sobre isso?! Bem fixe, tomem!!!! Embrulhem, seus côxos lentos!!! Estou aqui na frente!!! :on_the_quiet: :on_the_quiet: :on_the_quiet: :on_the_quiet: :on_the_quiet: MUAHAHAHAHAHAHA!!!  :dance3: :dance3: :dance3: :dance3:

RACE:
Gozei bué com a malta, fiz-lhes tanto a cabeça no paddock e durante o warm-up, que foi a loucura!! O pessoal já se afastava quando me via aparecer...
"Olha, olha! Oh Rodrigues, sabes uma coisa?!?!?!?! Estou em 4º na grelha!! BAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! E tu, estás onde?! Hein?! Estás em... oh... epá... nem te vejo, estás tão lá para trás!!! BAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAH! Olha, está alí o Serafim, vou falar com ele... Oh Serafas!!! Sabes onde... opah, espera aí, não fujas!!! Quero dizer-te uma coisa!!! Esper... olha, o Almeida, deixa, vou falar com ele! OH ZÉ!!! ZÉ!!! Olha, sabes que estou em 4º na grelha?!?!?! BAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!"

Ingénuo como sou, nunca pensei que as pessoas fossem mázinhas ao ponto de procurar a vingança assim que pudessem... Coitadinho de mim, não sabia como se processava esta coisa da alta-sociedade dos gajos da frente e a luta de classes de pilotos top versus pilotos côxos...

Apagam-se as luzes e eu arranco do alto do meu 4º lugar em busca da glória de um pódio!!! Mas um dos Sandros (Simões ou Pinho, não sei dizer ao certo) arrancou de trás como uma bala e disse: "Olha, o gajo que nos fecundou o juízo ao longo do dia todo!!!" e fez aquilo que todo o plantel do 5º lugar para trás, colega de equipa incluído, queriam fazer: mandou-me uma passa tal, mas um porradão tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, tão grande, mas TÃO GRANDE...

... mentira... enquanto passava pelo meio de mim e de outro carro, deu um roça-roça na lateral do meu carro, o Assetto ajudou, a terra do lado esquerdo também e... zumba, lá fui eu de vela... 

:hysteric: :hysteric: :hysteric: :hysteric: :hysteric: :hysteric:

Antepenúltimo... 16º em 18 gajos em pista. Deixei-me de fosquinhices de Barão, arregacei as mangas, e vamos embora, na caça das posições perdidas, com a humildade que devia ter tido e não tive...  :blush: :blush: :blush: :blush:

E então deu para perceber que estas corridas vão ser algo de fantástico!!! Meus caros, ultrapassar com estes carros vai ser uma tarefa DAQUELAS, porque não se passa e pronto, adeuzinho. Quando se passa, temos de preparar logo a defesa, pois é certo e sabido que o outro vai sair muuuuuuuuuito melhor que nós! Isso pelo menos passou-se nesta corrida, com lutas titânicas que duraram 3 em 4 voltas comigo a passar e a levar tesoura e a passar na curva a seguir mas a perder na outra depois e... UFA!!! Que trabalheira!! :moil: :moil: :moil: Mas ao mesmo tempo, que gôzo!!!!!  :party: :party: :party:

Em suma, andei até ter pouca gota, parei na boxe sem stresses, guiei mais 5 minutos e cheguei ao 9º lugar final. Podia ter sido melhor, se não me tivesse esbardalhado por nabice e medo de perder o carro com o beijinhozinho que o Sandro Qualquercoisa me deu, mas foi muito giro recuperar aquelas posições, ora com ultrapassagem, ora aproveitando as iniciativas agricolas de um ou outro companheiro de pista que lá ia fazendo umas incursões para arar a terra que delimita o circuito de Silverstone.

E eu prometo nunca mais gozar com o pessoal que fica atrás de mim na grelha, tá?!?!  :angel: :angel: :angel: :angel: Até porque o mais provável é que quando for a contar regresse a normalidade de eu ir para o cú da grelha...  :( :( :( :(

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #16 on: June 07, 2018, 11: 26 »
  Eu adoro Históricos. É daquelas coisas que me dá mais prazer no simracing, por isso sou suspeito para falar disto.
  Contudo vivo um trauma de alguns anos a esta parte que nunca mais venci (uma espécie de Tom Cruze nos Dias de Tempestade, mas sem o fumo).
  Há tempos idos, um dos mais lindos campeonatos realizados aqui na PTSims (eu avisei que era suspeito), no velhinho Power and Glory (mas que ainda dá baile a muito simulador), constituido por 6 provas ou algo do género, consegui ser vitimado em todas elas.
  Fui abalroado de todas as maneiras e feitios em cada prova. Foi de uma frustração enorme.
  Quando vi o lançamento deste campeonato, foi um misto agridoce, mas seria impossivel resistir ao chamamento.
  Ontem, após tomar 14 xanax´s (sem exagero, porque com exagero eram 15), fui para a pista convencido que tudo iria correr bem.
  E não correu. Felizmente era uma prova de teste e servem para isso mesmo. Levei trancada logo na primeira curva e fiquei a correr sozinho (quase), depois também tive as minhas falhas e toquei o Lemos duas vezes no mesmo sitio (ainda bem que vieste senão não nos tocávamos, cena altamente máscula), e ainda uma saida de pista porque estava a pensar na morte da bezerra e falhei a zona de travagem por 0,00000001 milimetros.

Isto para dizer o seguinte:
  Estes carros são do cacete. Facilmente se bloqueia uma travagem, se faz um drift, se bascula para um lado e para o outro.
  Por isso há que ter cautela. Redobrar cuidados e ter muita mãozinha com estes monstros.
  E a largada é um desses momentos. Sai-se tudo muito junto e a primeira travagem com pneus a frio, é do catano.
  Tenham em atenção que se normalmente travamos na placa "x", com carros na nossa frente, serão eles a travar primeiro nessa zona, logo temos que travar antes.
   Vou fazer das tripas coração para não tocar em ninguém e rezar que tenha sido ontem o dia da desgraça.
   Aquele que me colocar fora da corrida, vou parar em pista e esperar que ele passe para depois o abalroar frente a frente. :crazy: :crazy: Vejam bem o nivel de trauma que trago (se for eu o prevaricador, la estarei para ser abalroado)

Em suma, desejo um fantástico campeonato a todos, sem que me vejam a vir de frente para voces, pois isto tem tudo para ser muito giro!!!

Mário, é verdade, o som do Shelby é fabuloso mesmo.

Offline Rui Gonçalves

• Novato
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
« Reply #17 on: June 07, 2018, 12: 40 »
Ontem foi a primeira corrida na ptsims desde há muitos anos e verdinho como sou segui à regra aquilo que foi dito por o Almeida(deposito cheio e andem até ver onde dá ou algo do género..). Custou-me muito passar na box na minha ultima oportunidade de abastecer...   :biggrin:
:suicide2:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #18 on: June 07, 2018, 14: 45 »
Estes carros... maravilha!

E pronto, volto a agradecer por ter cumprido o teste, confirmámos que nenhum carro fica sem combustível antes dos 20 minutos e que nenhum carro chega a fazer 40 minutos de seguida (o único a não parar fui eu e só fazia mais uma volta). Também confirmámos que foram bem escolhidos estes 6 (5 vá porque ninguém quer o Corvette), pois o tempo que fazem com um depósito varia entre os 24 e os 30 minutos. Danos a 80% vão ser usados, mas esperem um comunicado nos próximos dias.

Temos tudo para um campeonato espetacular!

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 328
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #19 on: June 07, 2018, 17: 39 »
Só falta uma cena para tornar isto ainda melhor, é haver transmissões à quinta feira, e de preferência, arranjar um plugin para pôr no TS para imitar os locutores dos anos 70!!
 :biggrin: :biggrin: :biggrin:
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 487
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #20 on: June 07, 2018, 18: 12 »
Plugin nada, raposas à cabine  :preved:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #21 on: June 07, 2018, 20: 26 »
 acho q todas as corridas deveriam ser de 50 minutos ou 60... même à aintiga, cmós carros!

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #22 on: June 08, 2018, 12: 00 »
acho q todas as corridas deveriam ser de 50 minutos ou 60... même à aintiga, cmós carros!

E que todos os pilotos tivessem pelo meno 1 g/l de àlcool no sangue para ficar même realista :D

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 328
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #23 on: June 08, 2018, 14: 10 »
E que todos os pilotos tivessem pelo meno 1 g/l de àlcool no sangue para ficar même realista :D

:lol: :rofl: :rofl:
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #24 on: June 08, 2018, 16: 07 »
E bigode. :D

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 487
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #25 on: June 08, 2018, 16: 10 »
E carros com cinzeiro e isqueiro de série, não como essas modernices  :preved:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #27 on: June 08, 2018, 19: 42 »
Estás a brincar mas eu e o Almeida (sobretudo o Almeida) já ligamos o filtro "black and white" do AC para correr com clássicos! :biggrin: O efeito é top. O Almeida levou a coisa ao extremo ao desligar todas as informações no ecrã e só utilizar os manómetros reais do carro. :D

Devia ser regra correr com esse filtro ligado. Just saying. :whistle3: :crazy:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #28 on: June 08, 2018, 21: 39 »
Uma pessoa tem de entrar no espírito   :preved: