Linked Events

• 2.4 Horas de Le Mans: June 17, 2018

Author Topic: Special Event - 2.4 Horas de Le Mans: Prova/Download  (Read 2878 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2228
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Special Event - 2.4 Horas de Le Mans: Prova/Download
« Reply #30 on: June 18, 2018, 00: 38 »
Qualificação: nada de especial, em provas deste género a qualificação acaba por não ser muito relevante, na minha opinião. Até fui com combustível a mais só mesmo para não estranhar o carro depois em corrida.

Corrida: nunca fiz 2.4 horas aqui na PTSims (já fiz 3 horas há uns anos), portanto toda a prova era uma expetativa - sobretudo queria que corresse melhor que Daytona, onde logo na T1 causei um acidente. :( Não estava muito rápido, mas estava confiante no Toyota e sabia que, se fosse consistente, podia colher alguns frutos no final. Infelizmente, o Audi provou ser demasiado rápido. É verdade que a malta da frente não dava hipótese, mas a malta mais próxima de mim poderia ter dado umas boas lutas se não fosse a velocidade do Audi em retas. Nas curvas conseguia acompanhar e defender se fosse preciso, mas assim que vinham as retas grandes, o Audi fugia completamente, nem em cone de ar tinha hipótese. Foi pena por aí, acabei por ter uma corrida muito solitária. Safou-se com as dobragens aos GTE e a conversa na sala da Codoil, que foi épica. :biggrin: Em 7º comecei e em 7º acabei.

Confesso que não olhei para a lista de inscritos, não sabia que era quase tudo Audi. Dos 3 Toyota inscritos, dobrei um deles e o outro não apareceu. Mas realmente, os carros aqui não estão equiparados, o que é pena, pois a classe assim seria mais competitiva. Claro que fui eu que escolhi o Toyota, e gostei muito de andar com ele (o cockpit é top!). A prova deu gozo por ser a pista que era e pelo ambiente. Contudo, ficou aquela pontinha de pena por não ter conseguido lutar com ninguém da minha classe ao longo de 144 minutos. :(

Deixo os meus parabéns ao Sandro pela vitória nos LMP, os parabéns de igual modo ao Ricardo Fernandes pela vitória nos GTE, e um abraço a todos os que chegaram ao fim! É obra não desistir com danos, pneus errados, dores de cabeça e afins em provas destas.

Até à próxima! :drinks: Abaixo uma imagem de como terminei, já com o sol ali a bater de lado. :paint2:

PS: Link para o replay se alguém quiser (corrida completa): https://www.dropbox.com/s/z1zh8wwdnmo50qc/2.4H_Le_Mans.rar?dl=0

« Last Edit: June 18, 2018, 00: 42 by Mário Peixoto »

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 342
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #31 on: June 18, 2018, 10: 36 »
Bem, o meu treino foi praticamente 0, cheguei em cima da hora para as qualificações, e só deu mesmo para fazer uma volta lançada, então, não havia margem para dar qualquer erro nessa volta senão ficaria para último. Lá consegui uma volta contada, e fiquei lá para o meio da grelha.

Tive sorte, o Rui Martins tinha feito um setup para a prova, e encaixou-me que nem uma luva, estava mesmo fantástico.
Estava cheio de dores de cabeça tal como passei o dia, apesar de ter tomado uns comprimidos e um café com limão, nada me fez à cabeça.

Ponderei não ir à prova e pensei que não ia conseguir chegar ao fim da prova, ainda por cima com os oculus rift, mas acabei por ir, porque quis este momento, quis estar presente, e estava ansioso por chegar o dia da prova então decidi que vinha nem que fosse por meia hora.

Aguentei até ao fim, apesar de não ter treinado por falta de tempo, até nem me correu mal a prova, e o meu pior erro foi ter-me esquecido de confirmar o deposito cheio no inicio da prova, então tive de parar 2 vezes.

Foi um momento super agradável em equipa, e que até passou rápido.

Guess what, cheguei ao fim da prova com menos dores de cabeça do que com as que arranquei a prova :)
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 516
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #32 on: June 18, 2018, 11: 24 »
Desculpem ter saído mas cansei-me de tentar cumprir penalizações com o carro parado em pista e o countdown sem funcionar. Uma tristeza este sistema de penalizações do Assetto Corsa. Primeiro tentei abrandar, nada. Depois parei, countdown parado?? Tinha 5 seg depois passava para 9 seg, enfim, uma nódoa.

Que pena que estava a gostar da prova mas assim não, ao menos davam um stop & go ou qualquer coisa, que tristeza.

Lamento um toque num piloto de um Porsche (não sei a quem foi) numa chicane. Não foi intencional mas acabei por tocar e provoquei um pião, penso eu.

Eish grande treta, um gajo ter que abdicar da prova por causa disso deve ser frustrante. Mais alguém teve este problema? Pergunto isto pq qd li passou-me pela cabeça q o problema possa ser o teu acelerador nunca fechar completamente? Nas opções do AC vai a controls, se o "slider" correspondente ao acelerador mexer logo todo pa esquerda em vez de ficar ao centro como o travão e a embraiagem (com os pés longe dos pedais), está aí o problema. Eu já andei semanas com o travão sempre ligado por isso não leves a mal a dica "básica". Até logo
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #33 on: June 18, 2018, 11: 27 »
Venho dar uma explicação para não ter aparecido ontem.
Resumidamente, tentei trocar a placa gráfica quando a hora de treinos para a corrida já se aproximava.
Era para ser um processo rápido mas o cabo que estava a ligar a placa ao monitor era já bastante antigo e pelos vistos deu as ultimas ao ser mexido para esta alteração.
De repente o monitor nem sinal dava e por momentos pensei que tivesse queimado a outra slot da mb. Demorei quase um hora a perceber que o problema era o cabo.
Já tava todo stressado e saí logo de casa para ir tentar comprar um cabo novo, já estava a meio caminho da loja quando o Sandro me liga e diz que faltam 8 minutos para acabar a qualificação.

It was at this moment that I knew I f#### up.

O mais estupido é que não arranjei cabos na loja e até tinha um em casa noutro pc… isto nem é facepalm… é facepunch

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
« Reply #34 on: June 18, 2018, 12: 54 »
Parabéns aos Vencedores:

Ponto Positivo: Ganhei Experiência.

Pontos Negativos:
* Fazer a Qualificação em cima da hora, mesmo assim larguei de 2 GTE.
* Segunda Volta passei com velocidade a mais num corretor, saída de pista e último lugar.
* Toque na traseira do Rui Martins, o meu carro foi parar a parede, novamente ter que recuperar.
* Penalização e depois nova penalização (dentro da mesma) quando estava no 0 no countdown a pressa foi tanta que dei toque acelerador e voltou a contabilizar mais 12 segundos  :sarcastic_hand: noobice
* Má estratégia de corrida (com base na falta de conhecimento de endurance no Assetto)

Resumidamente, uma corrida que realmente só serviu para ganhar experiência, andamento eu tinha para andar ali nos primeiros GTE, faltou a consistência mesmo depois de ter ido parar para último ainda consegui recuperar ficando a menos de 10 segundos do 2 Classificado dos GTE, onde apercebi me que a estratégia que estava a pensar não iria resultar mesmo que não cometesse erros.

Com tanto erro o resultado ficou à vista.
« Last Edit: June 18, 2018, 13: 12 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2228
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #35 on: June 18, 2018, 13: 22 »
Eish grande treta, um gajo ter que abdicar da prova por causa disso deve ser frustrante. Mais alguém teve este problema? Pergunto isto pq qd li passou-me pela cabeça q o problema possa ser o teu acelerador nunca fechar completamente? Nas opções do AC vai a controls, se o "slider" correspondente ao acelerador mexer logo todo pa esquerda em vez de ficar ao centro como o travão e a embraiagem (com os pés longe dos pedais), está aí o problema. Eu já andei semanas com o travão sempre ligado por isso não leves a mal a dica "básica". Até logo

Muito honestamente, eu não tive problema nenhum com as penalizações. Recebi 6 ou 7 ao longo da prova, a maior parte delas na saída das curvas Porsche. E deu para cumprir todas na hora sem problema, quer fosse desacelerar durante x segundos, quer fosse chegar a 35 km/h. Aliás, quando recebia as penalizações de 3 segundos, bastava travar para a chicane, fazê-la e só depois acelerar e pumba, penalização cumprida. ;) Numa outra altura levei uma penalização no final da última reta grande (naquela direita a quase 90º) e consegui cumprir na travagem a seguir sem ter de fazer nada. Só travei e, como o acelerador estava totalmente em baixo, a penalização foi cumprida durante a travagem. Quando precisei de acelerar para sair da curva já estava tudo OK com os comissários. :biggrin:

Esta pista, em comparação com a anterior, está muito melhor no que diz respeito a cut tracks e penalizações. Tudo o que levei de penalização foi justo, a meu ver, porque abusei mesmo (não para ganhar tempo, foram erros, mas pronto). Nas chicanes até acho que está bastante permissivo, houve lá uma volta em que abusei nas chicanes finais e o simulador foi na boa. Para não falar nas atualizações de texturas, a correção da terra nas retas, etc. A pista está mesmo top agora. Adorei lá correr!

Para o problema do Vítor só encontro mesmo essa explicação do pedal não estar a 0% quando está totalmente levantado. É o único caso. Aliás, no AC eu nunca tive problemas em cumprir as penalizações. Mais longas ou mais curtas, injustas ou não, sempre consegui cumprir, nunca fui desqualificado nem nunca tive bugs.

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #36 on: June 18, 2018, 14: 08 »
Sumário do coiso:

Fiz P1 na qual. à frente daquela carrada de Porchetas?! WTF?  :shok:

A corrida foi... um bocado secante. Que passou-se?   :search:   :beach:

A minha distracção ao longo da prova foi fazer de co-polito do Simões e as dobragens dos LMP's.
Estourei um bocadito do C7R na 2ª volta ao evitar ser abalroado por um LMP, passei para 2º atrás do Farias. Quando me aproximei, o sacana não quis nada comigo e esbardalhou-se. Puff...  :mda:
Lá para o meio atrapalhei-me com a pressa doutro LMP e saí de pista. Penalizei ao sair e depois de cumprir a penalização como ainda estava a voltar à pista levei com outra... quando a cumpri, ainda estava na terra...levei com mais uma! Maravilha!  :help: :help: Dei 3 seguidas... não é para qualquer um!   :preved: :preved:
Nos pits até me esqueci de arranjar os danos tal era a distracção...
A umas 6 ou 7 voltas do fim, aparece um LMP enviado do Demo e me enfia um puto dum estouro que partiu a lata toda.  :bomb: :bomb: :help:  Tive sorte, pois o GAP para o Castelos era grande. Nem entrei nas boxes, levei a biatura até ao fim na paz do senhor.

Parabéns ao Sandro e já agora a mim tomenhe!  :dirol:

That's all folks!  :vampire:

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 342
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #37 on: June 18, 2018, 14: 11 »
Igual comigo, levei com algumas penalizações, todas fáceis de cumprir, acho que a mais pesada foi de 12 segundos, e consegui cumpri-la na boa sem perder grande tempo.
De resto foi quase sempre penalizações de 3 segundos, uma até a cumpri sem dar por ela, sabia que a tinha levado e sabia que tinha de a cumprir até ao fim, quando dei por ela já a tinha cumprido sem saber.
Este mod está muito bem atualizado e muito bom em relação às penalizações na minha opinião.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 117
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #38 on: June 18, 2018, 14: 45 »
Boa tarde!
Antes de mais parabéns aos vencedores e à equipa que organiza sempre estes eventos com uma categoria excelente!

O nosso domingo começou com a preparação das pit stops para a corrida, decidimos que iríamos fazer 3 paragens, sempre com médios e 70 litros em cada paragem. Começava eu, depois o meu pai pegava nos comandos na primeira paragem e eu faria o stint final.

Pois muito bem... fiz a qualificação, conquistei o quarto lugar e aí fomos nós!
O início foi bastante calmo sem incidentes, ultrapassei e fui ultrapassado. Nada de especial, mantive mais ou menos o mesmo lugar mas sempre em esforço e luta. Notei que apesar do meu carro andar bastante nas retas, nas curvas ou outros andavam mais, o que equilibrou bastante as coisas. Ainda apanhei alguns sustos com alguns que se ''lançavam'' à minha traseira nas curvas, tendo mesmo que me desviar para não me baterem. Na reta de meta, ainda não tive oportunidade de rever, mas um carro espetou-se na minha traseira e perdeu o controlo. A partir daí foi manter o lugar para a troca de pilotos.

Fui às boxes e saímos novamente. O meu pai andou bastante bem, sem muitos incidentes. No entanto, a meio do stint dele, as rodas bloquearam e na última chicane saltou um pouco da curva, recebeu uma penalização de 3 segundos mas como a meta estava logo a li, passou o ponto e fomos desclassificados. Este sistema de penalização não me parece ser o mais correto. Numa corrida tão longa, acabar por ser desclassificados por não ter abrandado 3 segundos foi um murro no estômago depois de tanto treino :sorry: . Mas pronto, são coisas que acontecem mas no meu ver um drive thru ou algo do género seria mais que suficiente para compensar e para nos deixar terminar a corrida.

Estamos aqui para a próxima e obrigado mais uma vez por nos terem recebido!

Online Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 129
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #39 on: June 18, 2018, 15: 13 »
Boa tarde!
Antes de mais parabéns aos vencedores e à equipa que organiza sempre estes eventos com uma categoria excelente!

O nosso domingo começou com a preparação das pit stops para a corrida, decidimos que iríamos fazer 3 paragens, sempre com médios e 70 litros em cada paragem. Começava eu, depois o meu pai pegava nos comandos na primeira paragem e eu faria o stint final.

Pois muito bem... fiz a qualificação, conquistei o quarto lugar e aí fomos nós!
O início foi bastante calmo sem incidentes, ultrapassei e fui ultrapassado. Nada de especial, mantive mais ou menos o mesmo lugar mas sempre em esforço e luta. Notei que apesar do meu carro andar bastante nas retas, nas curvas ou outros andavam mais, o que equilibrou bastante as coisas. Ainda apanhei alguns sustos com alguns que se ''lançavam'' à minha traseira nas curvas, tendo mesmo que me desviar para não me baterem. Na reta de meta, ainda não tive oportunidade de rever, mas um carro espetou-se na minha traseira e perdeu o controlo. A partir daí foi manter o lugar para a troca de pilotos.

Fui às boxes e saímos novamente. O meu pai andou bastante bem, sem muitos incidentes. No entanto, a meio do stint dele, as rodas bloquearam e na última chicane saltou um pouco da curva, recebeu uma penalização de 3 segundos mas como a meta estava logo a li, passou o ponto e fomos desclassificados. Este sistema de penalização não me parece ser o mais correto. Numa corrida tão longa, acabar por ser desclassificados por não ter abrandado 3 segundos foi um murro no estômago depois de tanto treino :sorry: . Mas pronto, são coisas que acontecem mas no meu ver um drive thru ou algo do género seria mais que suficiente para compensar e para nos deixar terminar a corrida.

Ainda estivemos ali um bom par de voltas numa boa luta juntamente com mais carros!  Aquele "incidente" na reta da meta até agora não percebi, na altura pensei que tivesses pisado um  corretor e perdido o controlo do carro para a direita. Mas já estive a ver o replay no interior do teu carro e até parece que levas um toque na traseira...só se foi lag porque não cheguei a tocar no teu carro.

Até final da prova foi só cometer imensos erros mas ainda assim deu para se divertir ainda um pouco. :bye:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #40 on: June 18, 2018, 15: 57 »
No entanto, a meio do stint dele, as rodas bloquearam e na última chicane saltou um pouco da curva, recebeu uma penalização de 3 segundos mas como a meta estava logo a li, passou o ponto e fomos desclassificados. Este sistema de penalização não me parece ser o mais correto. Numa corrida tão longa, acabar por ser desclassificados por não ter abrandado 3 segundos foi um murro no estômago depois de tanto treino :sorry: . Mas pronto, são coisas que acontecem mas no meu ver um drive thru ou algo do género seria mais que suficiente para compensar e para nos deixar terminar a corrida.

Infelizmente a parte de configuração de servidores no assetto não permite esse tipo de escolhas.
As penalizações ou estão ligadas, ou desligadas. Não sei se depois dá para escolher sistema “leve” ou mais rigoroso, mas é basicamente isto.
Não existe diferença para o sistema de penalização de single player, em que também não existem essas opções.
O assetto penaliza sempre com este sistema. Não é perfeito, mas com alguma habituação consegue-se lidar relativamente bem. 
Eu próprio já tive dificuldades, mas apenas uma vez (creio que num trofeu Porsche), mas regra geral funciona bem dentro daquilo que é suposto fazer. 

Esta pista é que também não ajuda, com a meta muito próxima de um local propicio a penalizações.
Como o assetto não terá mais desenvolvimento, dificilmente esse ponto irá ser alterado.
A PTSims já utilizou vários simuladores ao longo do tempo e não vamos ficar eternamente “casados” com o assetto, posso dizer que também já há alterações na calha que irão melhorar esta situação no futuro.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1340
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #41 on: June 18, 2018, 17: 45 »
No meu caso julgo que alguns se devem ter apercebido que estava completamente parado o mais encostado possível, porque passaram por mim. Provavelmente fui eu que agi mal está visto, mas estar parado e não cumprir a penalização parece-me um pouco estúpido. Deve ser por não estar habituado a penalizações. Considero o sistema estúpido de todo. O que deveria acontecer era um drive-through ou um stop & go, é simples e é realista. Mas pronto é apenas a minha opinião.

Já agora aproveito para dar os parabéns a todos e sobretudo ao João pelo brilhante 2º lugar.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1239
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #42 on: June 18, 2018, 18: 28 »
Resumo curto:

- Pouco treino
- Sandro muito rápido´
- "Fato" de simracing (só o Mário vai perceber)
- Gritar Acabou uma vez pelo menos
- #Galizaénossa
- Cilindros
- Carroças
- Lenços
- Gasoil que nao chegou ao fim

Parabéns a todos os que chegaram ao fim!

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #43 on: June 18, 2018, 18: 45 »
No meu caso julgo que alguns se devem ter apercebido que estava completamente parado o mais encostado possível, porque passaram por mim. Provavelmente fui eu que agi mal está visto, mas estar parado e não cumprir a penalização parece-me um pouco estúpido. Deve ser por não estar habituado a penalizações. Considero o sistema estúpido de todo. O que deveria acontecer era um drive-through ou um stop & go, é simples e é realista. Mas pronto é apenas a minha opinião.

Já agora aproveito para dar os parabéns a todos e sobretudo ao João pelo brilhante 2º lugar.
esse lugar era teu ó chefe devias as vezes de ouvir pa  :rtfm: :whistle3:

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 117
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #44 on: June 18, 2018, 19: 40 »

Ainda estivemos ali um bom par de voltas numa boa luta juntamente com mais carros!  Aquele "incidente" na reta da meta até agora não percebi, na altura pensei que tivesses pisado um  corretor e perdido o controlo do carro para a direita. Mas já estive a ver o replay no interior do teu carro e até parece que levas um toque na traseira...só se foi lag porque não cheguei a tocar no teu carro.

Até final da prova foi só cometer imensos erros mas ainda assim deu para se divertir ainda um pouco. :bye:

Ah Tiago! Estive agora a ver o replay e realmente na altura foi completamente diferente. Quem vir o replay até parece que me meto à tua frente de propósito para não me ultrapassares. Mas no foi o caso, basta ver a camara interior que eu nem viro o volante, só para corrigir esse tal toque traseiro. Não percebo, deve ter sido lag mesmo porque na altura eu vi o teu carro a ir contra o meu naquele toque inicial(o estranho é que nunca tive problemas de lag). De qualquer das formas é pena porque ia ser uma luta interessante uma vez que estavas a andar mais nas curvas e eu mais nas retas. Desculpa qualquer coisa, abraço!