Author Topic: Touring Car Series 2018: Prova 6 - TCS Race of Portugal @Algarve  (Read 1466 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Lopes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 72
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing

Offline Rui Santos

• Rookie
  • *
  • Liked: 18
  • Reputação: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Boas, será que me podem dar os critérios do CAI para os vários tipos de penalizações? Refiro-me a peso, drive-through, dedução de pontos, etçª.

Penso que isso devia ser público, para ser mais claro para todos...

:drinks:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 185
  • Reputação: 5
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
https://youtu.be/NBN6MuqflWY?t=20

:unknw: :unknw: :unknw: :unknw: :unknw:

Vamos tentar esclarecer então. O aviso do José mencionou uma penalização que não se chegou a aplicar (impedir a qualificação), creio que a questão será essa.
O motivo pelo qual se optou por aplicar penalizações mais leves teve a ver com a interpretação do CAI em relação aos cortes verificados.

Uma das opções era fazer a análise "matemática" » se teve as 4 rodas fora, é penalizado. Pode parecer correto, mas há situações em que o "abuso" acontece sem qualquer vantagem para o piloto, antes pelo contrário. Entendemos assim que não seria correto efetuar uma análise desta forma.

A análise que foi efetuada foi seguindo os mesmos princípios das análises aos incidentes, isto é, tentamos avaliar o impacto que a irregularidade teve no piloto em causa e nos outros.

Os abusos detetados foram mínimos/pequenos e o consenso foi de que não seriam graves ao ponto de aplicar a pena anunciada no briefing. Assim, a aplicação de 20Kg de lastro pareceu-nos um castigo apropriado para aquilo que foi detetado.

Boas, será que me podem dar os critérios do CAI para os vários tipos de penalizações? Refiro-me a peso, drive-through, dedução de pontos, etçª.

Penso que isso devia ser público, para ser mais claro para todos...

:drinks:

Rui, segue abaixo o nosso critério para a aplicação das penalizações.

Incidente muito leve - Advertencia
Incidente leve - -15 pontos
Incidente médio - 30 kg de lastro
Incidente grave - DT
Incidente muito grave - DT + 30 kg
Incidente extremamente grave - DT + 50 kg

Sendo alguém com experiencia de Marshall (até partilhei contigo essa tarefa durante uns tempos) sabes como por vezes as analises são difíceis de fazer. Há pontos de vista distintos e o mesmo incidente tem um culpado para o Marshall A, mas o Marshall o B pensa diferente. Não só é necessário chegar a acordo sobre o culpado, é também preciso avaliar as consequências e todas estas avaliações dependem da interpretação de cada um.
O que para um é muito grave, o vizinho se calhar apenas acha grave.
Entendemos que deve haver algum bom senso e equilíbrio nas decisões tomadas e aplicar penalizações a eito não é a nossa forma de estar.

Esperamos ter conseguido esclarecer todas as dúvidas.

Posso não ter muita experiencia nisto mas há uma verdade "universal" com que certamente concordam: é impossível conseguir agradar sempre a todos.
Todos somos falíveis e no caso de existir algum erro, por favor avisem, ninguém leva a mal.