Author Topic: RM Historic Series 2018: Apresentação & Regras / Calendário / Downloads  (Read 959 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Membro
  • Liked: 221
  • Reputação: 5
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Apresentação & Regras / Calendário / Downloads

Em setembro de 2015, a Comunidade PTSims e o Sim-Racing em Portugal ficaram mais pobres: sem aviso, o nosso amigo Ricardo Moreira faleceu. O choque inicial foi grande, até porque meses antes, o Ricardo tinha estado presente em mais um aniversário-almoço da PTSims. A sua idade, podia assim dizer-se, era avançada, mas a verdade é que nada fazia prever o acontecimento. O Ricardo participava ativa e alegremente nos eventos da comunidade, sempre com uma postura de imenso civismo e respeito para com todos. Tanto tomava parte nas inúmeras fun races que acabam na destruição dos carros, como tomava parte nos campeonatos mais sérios e exigentes da PTSims. Acima de tudo, o Ricardo amava verdadeiramente este nosso hobby. Por isso, e desde a sua morte, temos realizado um troféu de verão com carros clássicos em memória do Ricardo. Neste ano de 2018, vamos elevar a fasquia e dar-lhe uma homenagem ainda maior: os clássicos passam a ter casa certa na PTSims com o RM Historic Series!

Feito a pensar nos amantes dos automóveis das décadas passadas, a primeira edição do RM Historic Series irá pegar em máquinas dos 60 e 70, cujos nomes dispensam grandes apresentações: do lado dos norte-americanos, o Chevrolet Corvette ('69), Ford Capri RS3100 ('74) e Shelby Daytona ('65) fazem as honras da casa, ao passo que do lado europeu, o BMW CSL 3.5 ('75), o DeTomaso Pantera ('72) e o Ferrari 365 GTB ('73) vão tentar defender o "velho continente". Já o formato do campeonato também sofre alterações, passando a ser composto por 6 provas, das quais 3 são de curta duração e duplas (2x20 minutos) e outras 3 são maiores (1x40 minutos). Espera-se assim ter uma campeonato animado que permite aos pilotos lutarem pelas mais variadas posições, fruto aliás da grelha invertida nas corridas mais curtas. Os traçados a visitar são também eles clássicos, com as provas a terem lugar em Kyalami '67, Longford '67, Monza '66, Osterreichring '79, Le Mans '67 e Bridgehampton.

Campeonato apresentado, vamos então homenagear novamente o nosso amigo Ricardo Moreira! Ricardo, estas corridas são para ti. ;) Até já...

• 24 pilotos
• 6 provas (3 longas, 3 curtas)
• Grip dinâmico
• Meteorologia variável
• Campeonato de equipas
• Campeonato de pilotos

CARROS:

• 1975 BMW CSL 3.5 IMSA
• 1969 Chevrolet Corvette
• 1972 De Tomaso Pantera
• 1973 Ferrari 365GTB Daytona
• 1974 Ford Capri RS3100
• 1965 Shelby Daytona Coupe

A participação no campeonato está sujeita à leitura e aceitação das seguintes regras
(clicar para download):

Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing
&
Regras RM Historic Series 2018

CALENDÁRIO

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.
O Briefing será feito no TeamSpeak com todos os pilotos e a Direção de Prova.

« Last Edit: July 04, 2018, 12: 03 by Vasco Lemos »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 609
  • Reputação: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Lançado!

Servidor de testes aberto! Password é a habitual: ptsims

Offline Rui Santos

• Rookie
  • *
  • Liked: 18
  • Reputação: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Esse mod sofreu alguma actualização recente? É que da última vez que experimentei (algures em Dezembro e era para uma liga a dinheiro), acabou por ser cancelado devido à falta de inscritos por o mod ser fraco...

:drinks:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Administrador
  • Veterano
    • View Profile
Penso que não, mas este mod está tudo menos fraco para mim

Offline Nelson Costa de Sousa

• Iniciante
  • *
  • Liked: 0
  • Reputação: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Adorava participar mas as quartas nao posso

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 467
  • Reputação: 7
    • View Profile
Estou todo la dentro!!!!
Adoro isto
(pensei que o formato fosse cada corrida, cada carro)

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 160
  • Reputação: 3
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
Com uma lista de carros como esta, só o processo de escolha vai ser um prazer.
E às tantas, no fim, vou pegar num dado do monopólio e fica um carro para cada numero... seja o que a sorte quiser. 

Offline Carlos Miranda

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 160
  • Reputação: 3
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
A nossa equipa tem dado já algumas voltas, com vários carros, e confirmo que o mod está muito bom, na nossa opinião.
Os carros sao todos diferentes, uns melhores numas coisas, outros melhores noutras, com comportamentos diferentes e todos "jingões" à moda antiga, como deve ser.
O mais dificil tem sido realmente escolher o animal a levar. Eu por acaso acho que até já me decidi, mas o alinhamento da equipa ainda nao está definido. Normalemente escolher carro é chato, mas com este mod, nada disso.

Se houvesse internet e PTSims nos anos 70, estes seriam de certo os carros do GTS, sao grandes máquinas todos eles.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1973
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Há muito que queria um campeonato de clássicos, mas ainda hesito em me inscrever. Tenho andado afastado das lides do sim-racing (falta de tempo) e como vou mudar de casa (pela primeira vez) precisamente em junho (com mudança definitiva em julho, espero), tenho receio de não conseguir aparecer como gostaria. :(

Contudo, se me inscrever acho que vai ser sem testar os carros hehe. Uma escolha sentimental que ficará entre BMW e Ford. :smile: Já corri com ambos, são carros espetaculares!

Offline José Almeida

• Administrador
  • Veterano
    • View Profile
Foi feito um ligeiro ajuste nas regras no ponto C) 4

A paragem obrigatória nas corridas longas tem de ser realizada entre os 15 e os 25 minutos de corrida. Anteriormente não estava especificado.