Linked Events

• Rally Series 2018 - Rali 6: April 10, 2018 - April 15, 2018

Author Topic: Rally Series 2018: Prova 6 - RS Wales Rally GB  (Read 2579 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 170
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Re: Rally Series 2018: Prova 6 - RS Wales Rally GB
« Reply #15 on: April 16, 2018, 22: 39 »
Deixo aqui o meu report rápido de todo o campeonato, após uma longo paragem no simracing aos poucos estou voltando e escolhi o Dirt Rally devido a disponibilidade de tempo ou falta dela  :biggrin: para voltar ao ativo, o rally não é a minha modalidade de eleição mas é a que mais gozo me dá pra fazer e juntando um ''simulador'' que ainda pouco conheço sem dúvida foi uma boa escolha.

As minha expirações não passavam mais do que terminar e conhecer melhor os troços e tentar fazer o melhor para a equipa com o Paiva, felizmente conseguimos o lugar mais baixo do pódio ficando assim mais do que o dever cumprido, resta-me só eu meu nome e da Playteam felicitar todos os concorrentes que participaram em especial o Tiago, o Sergio e o Vicente pelo pódio individual e à Coidol, à KFC e a nós  :biggrin: na categoria da equipas.

Espero voltar ver mais iniciativas no futuro com o Dirt Rally, inté  :drinks: :drinks:

Offline Fernando Meireles

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 26
    • View Profile
« Reply #16 on: April 17, 2018, 21: 47 »
McNally Legends,

Antes de tudo, parabéns aos vencedores Tiago Gouveia, Sérgio Miranda e Vicente Costa e às equipas do pódio Codoil Motorsport I, KFC Racing Team e Playteam.

Relativamente ao rally, depois de um bom primeiro troço em que perdi menos de um segundo para o primeiro, levei logo um susto no segundo o que me fez pensar que para andar ao nível do Tiago e do Sérgio o resultado final seria um desastre e optei por tentar o terceiro. Na verdade estava a tentar controlar o andamento do Daniel Inácio que apareceu em muito boa forma e que tentei alcançar na oitava e nona Pec, que não resultou com mais dois 360º, o que me fez perder um lugar para um nome novo que não sei identificar e ficar à mercê do José Almeida. Gostei imenso da prova, pois estes troços são do melhor quer a nível de gozo, quer a nível de perigo.

Relativamente ao campeonato, limitado à desistência do primeiro rally por incapacidade física, os objectivos pessoais foram atingidos ao chegar ao top 5. Em termos de equipa, a McNally não chegou ao quinto lugar ficando no sexto, pois somente eu pontuei, uma vez que o João Santos não esteve presente em nenhuma prova.

Parabéns finais para a organização que sempre soube gerir da melhor forma todas as situações que foram surgindo, esperando sinceramente que mantenham no activo este Dirt Rally que para mim no somatório de todas as vertentes continua a ser a melhor opção dentro dos rally´s.

Parabéns também a todos os restantes participantes. 

Fernando Meireles

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #17 on: April 19, 2018, 15: 52 »
Foi de facto um campeonato onde deu imenso gozo fazer! Vários ralis e todos eles com enormes lutas, não só na frente mas por toda a tabela classificativa, pelo que penso que toda a malta presente no campeonato se divertiu à brava.

Acredito que se não fosse a má prestação do Sergio Miranda na Grécia o titulo tinha sido decidido até às últimas classificativas em Wales. ;)

Foi o melhor campeonato que fiz no DiRT Rally, terminar dois ralis (12 pecs cada um) com cerca de 1 segundo de vantagem para o segundo classificado mostra bem a competitividade que houve. Penso que havia muita malta nova neste simulador, mas em certas alturas já se via um grupo de 6/7 pilotos muito próximos ali na frente.

Espero que a PTSims tome a decisão de fazer mais campeonatos de DiRT, acho que com mais ralis vai existir ainda mais malta a disputar os primeiros lugares :bye: