Linked Events

• TCS 2018 - Prova 2: April 11, 2018

Author Topic: Touring Car Series 2018: Prova 2 - TCS Race of Italy @Vallelunga  (Read 1003 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Fernando Silva

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 47
  • Reputação: 2
    • View Profile
Hoje tenho de fazer report, cá vai:
Q:
Nunca consegui o tempo que sabia poder fazer, mas pronto, deu para 11º.

R1:
Com a configuração de caixa que tinha, era expectável que não arranca-se bem, mas com cuidado podia ir passando pelos pingos da chuva e chegar-me aos 5-6 primeiros que era o andamento que eu tinha. Porém, depois das duas direitas à entrada para a recta interior caiu um aguaceiro de toques, retoques e ricochetes que fiquei todo encharcado e atolado nas margens daquele mar de chapa amolgada, eu, e mais alguns. Passada a intempérie, sacudi a minha pelagem de predador e fui-me às presas, pelo caminho ainda passei por uma capoeira, frangos e raposas, estão a ver… mas estes frangos até são simpáticos, quando viram que não eram eles as presas, deixaram-me ir, e eu lá abocanhei o 10º lugar.
Deixemo-nos de fábulas, depois dos azares da primeira volta, só tinha um objectivo, arrancar de 1º para a corrida 2. Done!

R2:
O problema do arranque mantinha-se, mas a coisa até não correu mal, com a ajuda do Fábio Guimarães, ocupamos a estrada toda e o Carlos Santos teve que aguentar pelo menos as primeiras curvas. Com uma travagem falhada o Fábio teve que ceder e eu e o Carlos fomos embora, ganhamos uma vantagem confortável e andamos entretidos 19 voltas, o Carlos não quis, ou não pode, fazer-me um ataque cerrado, ainda houve uma altura em que tirei o pé um pouco só para ele ver melhor a minha nova mascote na traseira do meu carro. As coisas só aqueceram a duas voltas do fim, o Sandro Simões chegou-se a nós, ainda passou e foi passado pelo Carlos, mas na última volta tocaram-se e acabaram por perder posições. Acabei assim tranquilamente a minha corrida com a primeira vitória num TCS na PTSims. Done!
Claro que há aqui gente muito rápida, mas com as gralhas invertidas e os lastros, quem for cuidadoso e paciente, principalmente nas primeiras voltas, pode vir amealhar muitos pontos e correr o risco de ganhar uma ou outra corrida. Vamos lá para Nordschleife, que com cuidado e paciência ainda vai haver mais alguém a surpreender. Eu também vou, mas vou passear a “gorda”
Divirtam-se e que eu contribua para isso!

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 735
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Transmissão da Corrida!

(clicar na imagem para visualizar)
« Last Edit: April 12, 2018, 21: 59 by José Almeida »

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 397
  • Reputação: 24
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 4 Gb RAM; Powercolor HD 5770 1 GB; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Eu também vou, mas vou passear a “gorda”
A gorda, não: a rolicinha!
50kg - A jeitosa.
60kg - A roliça.
70kg - A anafada.
80kg - A GORDA!

Calma, que lá chegarás!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve