Author Topic: Futuro do TCS 2018?  (Read 3345 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Futuro do TCS 2018?
« Reply #30 on: March 16, 2018, 10: 55 »
Vou opinar muito levemente porque sei que para o Staff é sempre uma situação muito ingrata ter de tomar este tipo de decisões quando um campeonato não é recebido como se esperava, sobretudo um campeonato "grande" como é o TCS, com história e tradição na PTSims. ;) Honestamente, não achei o mod BTCC assim tão mau, nem o BMW francamente superior. E não vi ninguém no fórum a comentar isso, portanto nem sequer sei de onde vem a informação. Pelos tempos postos pelo Pedro, a diferença é mínima. Alguém testou da mesma forma o Civic, o Toyota e o Ford? Se calhar também são diferentes.

Faço das palavras do Fernando as minhas, o pessoal tem liberdade de escolher o carro que quer, portanto a menos que se esteja a comparar performances estilo LMP1 x GT3, não acho que ninguém fosse ser campeão e ganhar as corridas todas só porque vai de BMW. Com jeitinho seria um campeonato muito bem disputado entre as 4 marcas. E se fosse tudo de BMW, paciência. A escolha é dos pilotos, cada um escolhe o carro que lhe dá mais jeito. No GT Series tivemos 10 ou 12 McLaren na grelha (e não deve ter sido porque a McLaren andou a publicitar o carro). Sabem qual foi o pódio final? Ferrari > Lamborghini > Ferrari nos pilotos, Ferrari > Lamborghini > BMW nas equipas. Felizmente aqui não pagamos pelos carros, ao contrário da realidade. Quando há mais liberdade, parece que é pior, e isso é algo que eu não consigo perceber. :nea:

Pessoalmente, tirei a inscrição porque sem um carro RWD, o campeonato para mim perde piada. Eu já tenho pouco tempo para treinar, se me meter num FWD sei que ainda vou ter mais dificuldades e não vou aproveitar sequer os momentos em pista. Daí ter desistido do TCS. Se se seguir novamente para a ideia original, então voltem a contar comigo (atenção, isto não é nenhuma ultimato para voltar a colocar o BMW).

Resumindo, é muito giro toda a gente dar a sua opinião, mas acho que este TCS está manchado e já não será o campeonato que se espera. Nem todos vão concordar com a mudança outro mod, que pode até ser pior, e isso para o Staff só vai dar mais trabalho, e vai-se chegar ao fim com meia dúzia de gatos pingados. E é isto. Não falo do facto de ser um campeonato a pagar e a PTSims precisar dos €€. Agora temos oferta e não a aproveitamos, daqui a uns meses pode não haver oferta sequer. Pensem nisso... ;)

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #31 on: March 16, 2018, 11: 02 »
Bom, já praticamente tudo foi dito e pouco mais hà a acrescentar.
Quando vejo sai um novo campeonato, fico logo com a "crika" aos saltos. Mod, carros, pistas, pouco me importam. É ter malta suficiente que é importante. É ter alguém que organiza isto tudo para nosso deleite que é importante.
Atenção que eu respeito as preferencias que cada um tenha. Eu tb as tenho: prefiro gajas!

Mas falando a sério, vejo as coisas de uma forma muito simples:
Não decidam em cima da hora, nao deixem a pressão tomar conta de vós. Mais vale respirar e ponderar adiando a coisa uma ou duas semanas (e contra mim falo que até começava á hoje), do que escolher algo só porque sim.
O TCS é algo mitico aqui na PTSims, e num mundo que cada vez mais perde os seus valores e referencias, há coisas que se devem manter. As nossas tradições devem manter-se!
Porque nao fazemos uma corrida experimental sem os bmw´s??

Mais uma vez, o que vier, para mim está bom. Acima de tudo confio na malta da Organização.

abraço.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #32 on: March 16, 2018, 20: 50 »
A questão Fernando, é que só eramos 16 e ainda o BMW não tinha sido retirado.

Já falamos com eles também Pedro. Responderam rápido e igual a ti. Nada nos garante que lancem logo a seguir ao campeonato deles (que ainda têm 1 corrida para fazer... mas só para Maio é que acaba o outro destes... se for em Maio estamos tramados)

O Marcas também testei e não foi do meu agrado, encontrei os mesmos bugs e os setups eram muito limitados - sei que equilibra as coisas, mas um pouco mais de manobra também era o preferivel.

O SEAT León TCR não cheguei a andar e não vou poder até domingo, mas o Cup Racer já era bacano... mas lá está, tem o problema de ser monomarca.

Por último, estamos a mexer no mod TCS da PTSims (Nós não, estão a mexer por nós), a nível visual e de pneus (para implementar os pneus v10). A nível físico não se mexe nada em relação à versão de 2016. Agora não sabemos quando vamos ter isso disponível, mas vamos postando notícias. Esta é a nossa escolha preferencial, não só pela questão de "pátria"  :biggrin: , mas também porque achamos que é um bom mod (sim, talvez um pouco mais rápido do que devia) e que está claramente à altura do campeonato.

Volto a agradecer o feedback todo que têm dado.

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #33 on: March 16, 2018, 21: 12 »
Este topic foi criado para se propôr soluções. Alguns assim o fizeram.

Não sei onde está o crime de se tentar ter um campeonato com muitos inscritos e com mod do nível que o TCS assim pede.
Uns só gostam do BMW, outros não gostam do mod.
Os organizadores só estão a tentar ver a melhor solução. E há quem já tenha perdido muito tempo a tentar fazê-lo, a bem de uma competição saudável. Ou não é suposto se competir?
Se não for, é fácil, nem se perde tempo, vai tal como está, vamos lá todos passear e brincar às ultrapassagens e nem vale a pena haver classificação.

Eu por exemplo decidi não participar, após muitas horas a experimentar o mod. E olhem que não foi por diferenças de performance, foi mesmo por não achar que permita o tipo de condução que um campeonato destes pede, com alguns encostos! O AC nunca foi brilhante nisso, mas com o uso de 60% danos e estes carros, um simples encosto no pára choques do carro da frente em reta a acelerar colocou me no muro!

Vai ser usado " tempo real ". Repararam por acaso que nos fwd não se consegue mudar pressão pneus para valores tal como permite o BMW? Se apanharem uma pista a 18°....

Se acham que nada disto vale a pena fazer a organização ponderar soluções...

Com tantos carros disponíveis no AC, era assim tão mau aproveitar as datas do TCS para fazer outro evento? Dando assim oportunidade de noutra altura do ano, realizar um TCS com 30 inscritos e competição saudável e minimamente justa?

Participar sempre com gosto!
Se achamos que não é do nosso gosto e nos pedem opinião, o melhor que podemos fazer é sugerir alternativas. Dizer que não concordamos é válido, mas não ajuda ninguém se não propomos uma solução ou compromisso que dê para maioria.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
« Reply #34 on: March 16, 2018, 21: 54 »
Novidades!
A resposta que obtive :
"  the TCR MOD composed of 5 cars will soon be on sale and you will find it to be downloaded on our website www.ciracesonline.altervista.org in the section dedicated to mods. keep following us. thank you "

Vejam aqui o mod, devem esperar pelo fim do campeonato deles, para o disponibilizar!

https://www.youtube.com/watch?v=RaYRs5BnzA8&feature=youtu.be&t=1636

Bom aspecto, onde se pode sacar este MOD?   Só noto pelo menos a falta do Golf .

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #35 on: March 16, 2018, 22: 14 »
Soon, não me disse data em concreto.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1321
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #36 on: March 17, 2018, 18: 00 »
Viva. Visto andar em obras em casa não vou sequer ao pc à algum tempo, seguramente à mais de 1 semana que não visito sequer o fórum. Portanto desculpem a minha falta de comparência. Visto que até devia/podia estar envolvido em por exemplo alterar o mod PTSims. Neste momento infelizmente não posso dedicar tempo ao simracing, só poderei fazê-lo lá mais para a frente. Por isso nem me inscrevi no TCS o que seria inédito para mim.

Vamos ao que interessa, não é muito difícil alterar os carros do nosso mod para especificações actuais, nomeadamente ao nível dos pneus, é trabalho para 1 dia se tanto para mim. Poderá ser ainda reajustado um ou outro ponto que seja simples e não tire grande tempo mas se a questão for visual (alterar 3D dos carros), outros sons também, então não contem comigo para já. Se estiverem dispostos a esperar tipo 1 semana para se fazer as alterações ao mod que existe então será possível fazê-lo mesmo com grandes limitações que tenho nesta altura.

Como ainda não vi qualquer outro post para além deste, e se o staff já tiver arranjado entretanto alguém para ajustar o mod PTSims, ainda melhor.

Se houver mod PTSims deverei inscrever-me também para dar uso ao Volvo  ;)

Obrigado a todos pelas opiniões, pelo tempo despendido para nos ajudar nos testes e pelo espírito de colaboração manifestados. Mais uma vez desculpem não poder ajudar como gostaria.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
« Reply #37 on: March 20, 2018, 17: 05 »
Um pequeno update: Como disse, estamos a tentar usar o nosso mod de novo e tudo indica que isso vai ser feito (pode não ter os "upgrades" visuais, mas estará atualizado com a versão atual de pneus e completamente preparado para esta versão final do Assetto Corsa).

Não quero dizer datas, mas somos capazes de conseguir ter o campeonato definido nesta semana ainda. Fiquem atentos e obrigado pela compreensão  ;)