Author Topic: Futuro do TCS 2018?  (Read 2977 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Futuro do TCS 2018?
« on: March 14, 2018, 18: 55 »
Boas malta...

Depois de utilizarmos este mod no evento de Macau, ficamos logo com a impressão que seria o mod a usar no TCS... mas parece que isto estava destinado a não correr bem. Tivemos logo 18 inscritos no 1º dia e tudo isto prometia. Depois vierem os testes mais a fundo e notou-se que o BMW era bastante mais rápido (aqui temos culpa por não termos testado suficientemente o mod) e tivemos de o retirar com o feedback de vocês. Nos últimos dias temos vindo a receber desistências e o número atual dos inscritos do TCS é 12...  :(

Bem, temos agora que tomar decisões e a vossa opinião vai ser extremamente necessária.

1) Adiar o TCS umas semanas e escolher um novo mod (à semelhança do que se fez com as 2.4 Horas de Silverstone)

a) Mod 1 - V8 Supercars (http://v8scorsa.weebly.com/) - mod bastante bom do campeonato australiano de Supercars, mas um pouco fora do é o TCS - seriam corridas maiores, provavelmente sem serem duplas e com carros de tração traseira bastante potentes e "alegres" (isto dá um pouco de trabalho a conduzir)

b) Mod 2 - Seat León Eurocup (http://www.racedepartment.com/downloads/seat-leon-cup.15203/) - mod dos Seat León com tração dianteira. Da nossa parte não queríamos que fosse usado visto ser monomarca.

c) Mod 3 - TCS by PTSims - está desatualizado e não sabemos se conseguimos atualizar completamente para os moldes atuais do Assetto Corsa (só o Vítor sabe e não anda com muito tempo). Como recebemos as noticias de mais uma desistência mesmo há pouco, não sabemos ainda se é possivel atualizar ou não, mas vamos informar.

2) Não fazer o TCS este ano - Não é o que queremos, mas se não for encontrada qualquer opção viável, lá terá de ser.

Outra coisa que tem de ser dito: a doação de 8€ (que pode parecer puxada para alguns não é). De momento as nossas verbas dão para pouco mais de meio ano e o ideal é manter o dinheiro disponível sempre acima desse valor.

Contamos com a vossa opinião mais uma vez.

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 14
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G27
Re: Futuro do TCS 2018?
« Reply #1 on: March 14, 2018, 19: 01 »
Voto sem sombra de dúvida nos V8 Australianos  :biggrin: :biggrin: :biggrin:
De qualquer das maneiras o Seat não deve ser esquecido no futuro. Deve dar umas boas corridas.  :acute: :acute:

P.S.: Qualquer que seja a decisão, eu pretendo participar. No entanto só posso fazer isso quando o meu portátil voltar da garantia  :bad:

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 91
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #2 on: March 14, 2018, 19: 23 »
Voto sem dúvida no Seat Leon Eurocup, é o melhor mod de tracção dianteira para o AC, na minha opinião claro. Se ainda não experimentaram, deviam, pois tenho a certeza que ía dar umas corridas e campeonato fantásticos! Pessoalmente não gostei do mod que íamos utilizar, era simplesmente do pior que já experimentei, daí a minha desistência, mas se mudarem para o Leon contem comigo desde já! O calendário pode-se manter o mesmo...

Cumprimentos a todos  :good:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #3 on: March 14, 2018, 21: 13 »
Honestamente, e falo do ponto de vista externo visto que não poderei participar, só concebo duas hipóteses:
1 - TCS by PTSims se o mod for conversível para o novo AC de forma fácil e sem grandes trabalhos. Aí sim talvez valesse a pena adiar o início da competição em 1 semana (mais que isso também não faria sentido).
2 - Usar o Mod da Seat Leon Eurocup, que é bom e dentro do espírito do TCS.

V8 Supercar não é Turismo e acho que ninguém gostaria que o TCS fosse simplesmente apagado de 2018.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 150
    • View Profile
« Reply #4 on: March 14, 2018, 21: 37 »
O mod Campeonato Brasileiro de Marcas 2017 não presta?
Já agora fica aqui a página da coisa:

http://indycarbrasil.com.br/brasileiros-de-marcas-2017/

Ps. eu não testei, estou só a mandar uma posta de pescada...   :vampire:

« Last Edit: March 14, 2018, 21: 52 by Ricardo Fernandes »

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #5 on: March 14, 2018, 22: 39 »
O mod Campeonato Brasileiro de Marcas 2017 não presta?
Já agora fica aqui a página da coisa:

http://indycarbrasil.com.br/brasileiros-de-marcas-2017/

Ps. eu não testei, estou só a mandar uma posta de pescada...   :vampire:

Esse mod, quanto sei é tão antigo como o nosso de raíz. Mas pronto, umas voltas podem-se fazer...

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 150
    • View Profile
« Reply #6 on: March 14, 2018, 22: 54 »
Dizem que está actualizado nesse site...

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 122
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #7 on: March 15, 2018, 08: 55 »
Para mim as melhores opções são estas: Seat León Eurocup ou TCS by PTSims(caso seja possível);

Os V8 não gosto mas se a malta decidir fazer campeonato com esses ficarei a assistir certamente às transmissões  :acute: :acute:

No pior dos casos, se for removido o TCS aguardo por um novo campeonato brevemente  :biggrin: No entanto , os carros atuais que foram escolhidos mesmo sem o BMW, não me pareceram nada maus...

Offline Pedro Silva

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
« Reply #8 on: March 15, 2018, 10: 10 »
V8 ou Leon

Online Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 486
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #9 on: March 15, 2018, 10: 15 »
Claramente a opção 1  :biggrin: cancelar simplesmente acho que não é opção! Relativamente à doação acho que todos percebem a necessidade da mesma, sem servidor e sem fórum não há campeonatos. Eu pessoalmente nunca jogo offline e prefiro uma liga como as que fazemos a qualquer SRS ou iRacing, portanto pagar meia dúzia de euros pa dar uso às largas centenas de euros ,ou milhares mesmo, gastos em hardware e sims é uma bagatela! O que receberemos em troca é tão mais valioso  ;)

Relativamente a adiar acho que não tem problema, penso que há tempo. Desde que não comece a apanhar férias de verão e fique com alguma distância do Ricardo Moreira não vejo grandes inconvenientes, vale a pena perder um par de semanas para preparar melhor a coisa.

Quanto ao mod... pah eu salto pó rig e viro o volante e carrego nos pedais, o mod é o que estiver no server  :biggrin: Faço fé nas opiniões mais conhecedoras  :blush: até pq ainda não experimentei este mod (BTCC) nem conheço nenhum dos propostos.

Escusado será dizer que seja qual for o mod ou o calendário estou dentro  :king:
« Last Edit: March 15, 2018, 10: 18 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #10 on: March 15, 2018, 12: 03 »
A minha posta (à mirandesa… mal passada).

Tal como o Carlos, seja qual for a opção, em principio lá estarei. Não posso responder por toda a equipa, mas acho que pelo menos 1 dupla vamos ter.
Eu também não conheço nenhum dos mods propostos.
O que me entusiasma menos é o Leon, porque no fundo isto torna-se num trofeu monomarca e para isso haverá carros “melhores”, oficiais do assetto (só em carros japoneses há umas quantas boas opções).

Os mods da PTSims e o mod brasileiro que o Ricardo colocou seriam talvez as opções mais “próximos” de um BTCC/WTCC, se algum deles for/estiver bom, optaria pelo melhor dos dois.

Os V8 também não diferem muito (imo), vejo-os como o equivalente ao BTCC, só que na terra dos cangurus é tudo maluco. Imagino que os australianos só aceitassem correr com FWD se lhe pusessem a “fauna amigável” lá da terra deles dentro do carro, tipo um crocodilo, cobra ou vespa gigante…. Algo não para eles não terem sono na corrida.
Imagino que seja mais difícil/desafiante, mas confesso que sempre quis fazer uma corrida com esses carros em Bathurst, por isso aproveito para sugerir essa pista caso a escolha venha a cair sobre os V8.

Vou tentar andar com os mods para ver se a posta já sai mais bem passada.

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #11 on: March 15, 2018, 12: 11 »
Podem-me explicar qual é o "entrave" a ser um troféu monomarca? É tradição? É que na minha opinião um troféu monomarca traz mais competitividade e "justiça" a um competição, porque os carros são todos iguais, não dá tanto trabalho aos admins nem há as desistências ou queixas do costume ao fim de umas corridas:

"Ah e tal o carro X era melhor, daí não ter mais interesse no campeonato" ou "Isto estava entregue logo no início porque o carro X é melhor"...

Os meus 2 cêntimos  :good:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #12 on: March 15, 2018, 12: 31 »
Podem-me explicar qual é o "entrave" a ser um troféu monomarca? É tradição? É que na minha opinião um troféu monomarca traz mais competitividade e "justiça" a um competição, porque os carros são todos iguais, não dá tanto trabalho aos admins nem há as desistências ou queixas do costume ao fim de umas corridas:

"Ah e tal o carro X era melhor, daí não ter mais interesse no campeonato" ou "Isto estava entregue logo no início porque o carro X é melhor"...

Os meus 2 cêntimos  :good:

Eu pessoalmente nada tenho contra trofeus monomarca, até gosto e concordo com tudo o que disseste sobre eles Rui.  :good:
Pelo que “senti”, acho que o pretendido é ter um campeonato longo, o mais parecida com o modelo de wtcc, com variedade de carros, à semelhança do GTS. Creio que os monomarca costumam ter trofeus mais curtos.
É só por isso que a opção do Leon ficou em ultimo na minha opiniao.

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #13 on: March 15, 2018, 12: 38 »
Compreendo Carlos, mas eu apenas sugeri o mod do Leon porque foi posto "em cima da mesa" e porque conheço e é um excelente mod, testem e vão ver que vão achar que vale a pena...

E um campeonato é aquilo que quisermos fazer com ele  :ok:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #14 on: March 15, 2018, 13: 24 »
Atenção que eu dei a minha opinião com a base que este mod seria descartado.

Não o testei, por isso não sei se "presta" ou não. Daí a pergunta que se segue: o mod é assim tão mau que, mesmo descartando o BMW não se aproveita nada?

Outra acha para a fogueira: o rFactor 2 tem mods WTCC e TCR, e ambos com bons reviews do pessoal (não testei, não faço ideia se são bons, e nem sequer sou o melhor para dar aval nesse sentido). Já pensaram em usar outro simulador?

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve