Linked Events

• Formula Series 2018: Prova 8: February 28, 2018

Author Topic: Formula Series 2018: Prova 8 - FS Abu Dhabi Grand Prix @Yas Marina  (Read 1674 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Formula Series 2018: Prova 8 - FS Abu Dhabi Grand Prix @Yas Marina
« Reply #15 on: February 28, 2018, 22: 02 »
Se for pá imitar jerez 97 q seja só a qualificação  :prankster2:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 66
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 + CSP V2 + Button Box Derek Speare
« Reply #16 on: February 28, 2018, 22: 37 »
Peço desculpa mas um imprevisto de última hora fez com que não conseguisse comparecer à prova e falhar esta última prova deste excelente campeonato.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1144
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: February 28, 2018, 23: 28 »
Report da prova adicionado!

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 581
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #18 on: February 28, 2018, 23: 31 »
PARABÉNS, ZÉ!!!!!!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Disciplina: geometria
Aula nº 8

Resumo:
Nesta lição o professor castigou muitos por não terem feito o tpc. Eu estava todo contente que até tinha feito alguns dos exercícios, mas um colega que não vi quem foi mandou-me uma belinha… não é que tenha magoado mas deixou a orelha a arder.
Ainda estava a remoer a orelha e portei-me mal, passei dos limites e o professor com ajuda do continuo deram-me 13 reguadas (13 segundos sem acelerar, acho que foram 2 penalizações). Isso e ir para o fundo da sala. Eu ainda pensei mandar a aula passear e ir ao bufete comer qualquer coisa e jogar umas cartas… mas acabei por ficar. Sem colegas ao lado para me distrair, tomei atenção à lição. O professor notou e já perto do fim da aula, deixou-me vir para perto dos colegas.
Nessa altura aula já ia longa e toque de saída estava a aproximar-se, mas eis que finalmente tenho colegas “à mão de semear”. Era o Nuno Vitória e o Vasco, eles ora falavam ora trocavam papelinhos e o professor viu. O Fernando também se terá portado mal lá para a frente e veio de castigo para a nossa beira. Eles estavam meios distraídos uns com os outros e acabam por trocar uns bitaites, e o professor não perdoou. E assim, enquanto eles levaram puxões de orelhas lá consegui voltar para muito perto do meu lugar no inicio da aula, já mesmo quase em cima da campainha.

E pronto, finalmente ACABARAM ASJAULAS!

Se estiverem como eu, acho que já chega deste professor. Venha agora o inglês… pelo menos esse dá umas aulas bem mais divertidas.

Agora acabou a festa que voltou o sistema informático e tenho que ir vergar a mola.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Qualificação: P10 para mim e já muito longe do 7º mais rápido, pelo que sabia que um 9º lugar já seria muito bom no final da corrida.

Corrida: Arranque com algumas cautelas como já vem a ser hábito e depois de ter saído largo no fim da reta tentei manter um ritmo constante para subir alguns lugares. Ainda tive uma batalha bem fixe com o Nuno Vitória mas ele acabou por levar a melhor e depois era a vez do Vasco Lemos entrar em luta com ele e num toque entre eles dois lá estava eu para aproveitar.
Até final da corrida tentei forcar o andamento quando já estava  mais à vontade nesta pista e numa altura em que já rodava perto do Paulo Sousa, ele perde ligeiramente a traseira na T1 e consegui passar nesse momento terminando num excelente 8º lugar.

Parabéns ao Zé Almeida pela vitória na prova e no campeonato!!  :biggrin: :acute: :bye:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 581
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
A festa estava lá na frente e pelas informações que fui recebendo do spotter, a coisa valeu mesmo a pena. O Zé precisava da pole e de ganhar, o Pedro liderou a maior parte da corrida, mas no fim o Zé levou mesmo o caneco na raça! Parabéns ao vencedor, parabéns ao vice-campeão que fez da conquista do campeão uma delíciosa iguaria cujo sabor será difícil de tirar das papilas gustativas nos próximos seis meses, e parabéns ao outro marmanjola que ficou no pódio e que com o vice garantiram um não menos importante título de equipas. Para a história do I Fórmula Series, ficam os títulos do José Almeida e da Gaming Events!

A festa estava lá na frente... mas a rambóia a sério foi lá atrás. Meus caros, o Gonçalo Vieira é testemunha: à 10ª volta eu disse-lhe "Fonix!!! Ainda faltam 12 voltas?! Estou estoirado e ainda falta outro tanto?!?! C'um caraças!!" A intensidade foi tanta que tive uma das corridas mais desgastantes e mais fixes de sempre, independentemente do resultado final.

Dava para fazer muita e boa piada com isto, mas esta última prova merece, até pelo final de gala para o campeonato, que seja tratada com muito e bom respeito, e com isso um report da minha parte menos ajavardado.

...

Ah, que se lixe, agora andar aqui com cerimónias e fatos de pinguim?!?! Nada disso!!! Se foi uma rambóia, temos de mostrar essa RAMBÓIA como ela foi!!!!

Qualy:
O treino não foi muito ao longo da última semana, mas eu não estava nada preocupado. Tinha um 16º lugar para discutir mas sejamos honestos: o Gonçalo Viegas só estava ao alcance porque tinha demasiado fogo no cú e às vezes não dominava a velocidade natural que tem, acabando com o capacete a roçar no concreto limitador da pista ou a dar palha aos burros do seu Volkswaggen! Também não tinha preocupações com o Vitor Costa me poder apanhar no 17º, porque sabia que ele iria desistir porque já é um moço de alguma idade e não tem a preparação física para as exigências de correr nesta pista à noite! Sim, a prova acabava bem para lá da hora do início do Rua Segura e ainda por cima está um tempo frio, que pede é caminha, repouso e quentinho para pessoas da sua idade.

Apesar disso tudo, Abu Dhaby é uma pista que conheço relativamente bem e já estava bastante ambientado ao bicho. O resultado final da qualificação foi que consegui rodar em 2:08.147, um tempo que me deu o 14º lugar da grelha. O mais interessante é que do 14º ao 10º lugar havia uma diferença de menos de 3 décimas. Isto ia dar molho, de certeza.

Race:
Foi de faca nos dentes!

Tendo consciência do andamento que tinha, pretendia acima de tudo que os Maldonados, os De Ceasaris e os Hunts não acertassem em mim! Por essa razão, arranquei forte e furei o que pude na recta, mas chegando à T1 "cortei-me" e procurei passar sem chapada. O mesmo aconteceu nas curvas seguintes, mas na travagem para a primeira chicane...  PATAN!!!! Uma nalgada e asa traseira a piscar!!

:aggressive:  :rtfm: :diablo: :nea: :bomb: :hysteric:

Ai o catano, pá!!!! Fiquei danado!! É nesse momento que começo a pôr o pé na tábua! Tudo muito caótico à minha volta, num grupo em que andavam o Vitor Costa, o Gonçalo Vieira, o Tiago Gouveia, o Fernando Silva, o Diogo Costa e um tipo completamente fora do seu ambiente que era o Vasco Lemos. A coisa assentou, mas o Vasco vinha claramente a ganhar ritmo e posições. Eu e o Tiago andávamos na luta, mas íamos ganhando ao Diogo, que se intimidou com o tamanho das nossas facas e achou que o melhor era fazer hara-kiri! Menos um, siga!!! Via o Fernando Silva lá ao fundo, pois pirou-se devido às minhas primeiras defesas aos ataques do Tiago, mas tinha de olhar constantemente para o retrovisor. O Tiago não dava tréguas, depois veio o Vitor Costa! Até aqui estava tudo bem... até que aparece aquele amarelo terrível no meu retrovisor. Era o Vasco Lemos!!

Estávamos na 5ª volta! O Vasco é homem de um só dígito, e um dígito daqueles maneirinhos, sem grandes curvas! Coisas do tipo 8 já não dá com ele. Só que o Vasco não estava sequer no 8, estava no 12 quando ficou atrás de mim. E o Vasco não gosta do 12. Por isso, o Vasco estava muito chateado. Estava amarelo de chateado!!

É nesse momento da 5ª volta que se inicia o meu melhor período de pilotagem neste FS 2018. Meus amigos, ter este gajo possesso pela necessidade de recuperar lugares, mais dois ou três atrás dele desejosos que algo aconteça para aproveitar os restos e ainda ir à caça do Fernando Silva, que perdia algumas décimas para todos nós, é algo digno de figurar nos melhores momentos do campeonato! Passámos o Fernando Silva e continuámos na luta, e a chegarmo-nos ao 9º! Que luta fraticida! Dentro dos limites, valeu tudo!! Tudo, menos toques! Minto... valeu tudo, até um pouco para além dos limites, pois vezes houve em que tenho plena consciência que o Vasco levantou o pé para não ficarmos alí os dois! Abusei... abusei mesmo da paciência do Vasco.

Claro que nestas coisas dos carros, tudo o que é bonito acaba feio. Na volta 14, faço uma travagem mais à heróis e faço a chicane estilo Colin McRae, mas com o carro controlado. O Vasco é que vinha mais rápido e deu-me um toque. Parámos os dois, eu porque achava que ele não devia ter parado pois não teve culpa, e ele porque achou que o toque tinha sido culpa sua. Passa por nós o resto da malta. Caí para 14º, mas continuei na luta. Fui à caça dos outros e recuperei até 12º!! Sempre de faca nos dentes, porque neste pelotão do meio não havia tréguas!!

E de repente, o Vasco está novamente atrás de mim, pois havia-se despistado umas voltas antes. Voltamos ao mesmo!!! Mais três voltas daquilo!!! Faltam duas voltas para o fim e chegamos à chicane depois das duas rectas! Depois de uma luta brilhante, o Vasco está lado a lado comigo mas dá-me um daqueles toques que o AC não gosta. Eu sigo sem problemas, ele gira...

Que ingrato... o moço não merecia aquilo... Entrei em depressão... Não sabia se devia esperar ou seguir... Todos quanto tinha ultrapassado antes, mais um Carlos Miranda saído não sei de onde, chegaram-se a mim por causa daquele impasse!

Bom, toca a recompor porque ainda temos um 12º lugar a defender!!! O Miranda passou. 13º! E aparece o Vasco novamente... Estou cansado... e o moço não merece tanto sofrimento. Abri para ele passar. Mas VOU DEFENDER O MEU LUGAR COM UNHAS E DENTES DO FERNANDO SILVA!!! OH SE VOU!!!! Estamos na última volta!!! É a última recta e é o último ponto de ultrapasagem até ao fim, daqui para a frente ele só me pode passar se eu errar!!! Vou colar-me à esquerda e defender a travagem e... NÃO!!! Como é que ele meteu o carro alí?!?! Na última nesga?!?! Não importa, eu consigo travar mais tarde que ele, consegui fazê-lo ao longo de 21 voltas, também o consigo na 22ª!! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOO!!!!

Já não tinha borracha nos pneus e saí em frente. Ainda levei 15seg de penalização por ter cortado a chicane. Foi levar o carro até à linha (que o Assetto não me deixou fazê-lo, fechando a sessão quando eu já estava na recta da meta) e terminar a prova.

Triste por perder tantas posições na última volta? Claro. Mas muito contente e divertido pela minha melhor corrida da época e em que andámos todos de faca nos dentes do princípio ao fim, mas com muito fair-play.

E juro que a faca só sai dos dentes para perfurar o corpinho do Carlos Santos se ele não passar a maioria desta guerra na transmissão da prova...
« Last Edit: March 01, 2018, 17: 16 by Nuno Vitoria »

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 329
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
 :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Bem, o que há mais a acrescentar ao que o Nuno disse? Tá tudo dito.

Foi mais uma corrida do caraças pra mim, mas infelizmente a cometer demasiados erros em pista. Não sei se pelo cansaço de vir de uma corrida anterior no rf2, mas estava a cometer demasiados erros, ora sai um bocado fora e sou penalizado, ora dá um toque e espera...

Engraçado que concluo, que as minhas melhores corridas foram nas pistas mod. Em okoyama, México e agora Abu Dhabi.

Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/