Author Topic: Assetto Corsa Competizione  (Read 2188 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Marcelino

• Rookie
  • *
  • Liked: 12
  • Reputação: 2
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT
Re: Assetto Corsa Competizione
« Reply #15 on: September 07, 2018, 15: 00 »
Pois, há essa nota que o conteúdo de 2019 virá como um update gratuito! Portanto até 2020 está coberto.

Parece-me muitissimo interessante, pelo motor de jogo, pelas 24h, etc.

A dúvida prende-se em... será que a PTSims vê no ACC uma opção para o GT Series ou outro tipo de campeonato?

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 383
  • Reputação: 24
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 4 Gb RAM; Powercolor HD 5770 1 GB; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #16 on: September 07, 2018, 17: 49 »
Não terá real road, nem live progressing grip... por isso, não me parece que valha muito a pena investir, se a prespectiva for a simulação.

Por 25 euros compro muito DLC noutros sims que uso para competições online. Parece-me um produto claramente virado para o consumidor das consolas e pouco exigente no que diz respeito à simulação pura e dura.

Eu vou passar, mas para quem é dado à questão do coleccionismo e para brincar de vez em quando online ou offline, claro que não é de desperdiçar, principalmente com os preços que estão a anunciar.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 701
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: September 07, 2018, 18: 33 »
Se tem o grip dinâmico do AC ao menos é alguma coisa...

Eu não quero por isto de parte, mas se o jogo tem apenas uma classe de carros e dá apenas para este campeonato então é quase certo que se vai passar ao lado dele. Não sei se vou comprar, logo vejo.

Espero ansiosamente pelo AC 2.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1999
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: September 07, 2018, 20: 26 »
Não deram detalhes sobre essas questões, de facto, mas eu espero (e espero não estar enganado), que este ACC siga os mesmos moldes do AC em termos de físicas, simulação e FFB (que pessoalmente acho muito bom). Sendo o Unreal 4, no entanto, fico um bocadito desconfiado, é um facto. Não sei até que ponto o motor de jogo é o mais indicado para esse tipo de coisas. Visualmente tenho a certeza que será um portento, mas o pCARS também era e no resto... coiso. :biggrin:

Espero não estar enganado. 25€ é um bom preço, embora o conteúdo não seja o mais completo, mas se a Kunos não melhorar algumas questões práticas, então não assim tão fixe. No mínimo, tem de ter o que o AC já tem. Piorar ou tirar não é bom para o futuro do simulador. Essa questão não me ocorreu inicialmente, para ser sincero. Imaginei logo que o ACC seria construído "em cima" do AC, com as features todas que a malta está habituada a ter.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1258
  • Reputação: 84
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #19 on: September 07, 2018, 23: 09 »
Segundo o que li muito recentemente da Kunos, do AC não tem nada, a não ser a enormidade de dados que já possuíam. Tudo o resto é novo, novo modelo de pneu e novo modelo de aquecimento e desgaste, suspensões, aero, dizem ter reescrito quase tudo de novo. Logo se verá. Esta entrevista do Aristotelis explica: https://www.racedepartment.com/threads/new-assetto-corsa-competizione-physics-blog-post.159012/

Eu acho que será uma coisa mais parecida com PCars2 espero estar enganado. É aliás nessa lógica que vou dar os 25 paus, espero que no final possa ser um jogo divertido para correr Blancpain e GT3. Mas não estou à espera de um simulador. Ouvindo o Stefano dizer que será jogável em notepad espero mais um jogo divertido do que um simulador.

Offline Pedro Lebre

• Staff Assistant
  • Rookie
  • Liked: 51
  • Reputação: 3
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #20 on: September 08, 2018, 23: 34 »
Que será mais a frente de todos os PC Racing Sims que podemos experimentar até hoje não tenho qualquer dúvida.

De qualquer maneira a versão do dia 12 será como é previsto, limitada. O desenvolvimento será à moda da Kunos, um trabalho contínuo, comunicativo, sempre realizado com muita paixão.
O pessoal tem que entender que com os actuais limites do hardware, tem que existir um compromisso, e no meu ver a Kunos é Rei nesse aspecto.
Não tem nada a ver mas se calhar tem tudo, acho que deve ser o software que rola melhor no meu PC. :)

Essa treta do dinâmico real road que nunca funcionou de moda convincente em nenhum simulador, só talvez no GP4, será abordado de outra maneira de forma a não por em causa a qualidade da simulação de condução.

Nunca tinha experimentado um simulator onde a sensação de conduzir um carro fosse tão real como no AC. O ACC não vai ser diferente, mas agora com condições de pista mais realistas e físicas ainda mais aperfeiçoadas.

Como já foi sitado atrás e se tudo correr bem, o ACC vai funcionar como base de trabalho e trampolim para o AC2. Essa questão de poder ter mods e outras séries não vai ser relevante, logo vamos começar ouvir falar do AC2.

Estou mesmo convencido que quando chegarmos a Q1 de 2019, ui ui, o pessoal vai ficar todo maluco e que o ACC será a plataforma para o GTS2019 sem qualquer hipótese de alternativa.

Abraços.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #21 on: September 08, 2018, 23: 57 »
Por mim que sou fã assumido do Assetto Corsa e da Kunos, desejo sinceramente que assim aconteça. Não há coisas perfeitas, o ACC terá os seus defeitos, mas espero que possa ser um passo em frente que obrigue a concorrência a reagir e a melhorar. Concorrência é sempre bom e este é um mercado ainda um pouco espremido, com muitos sims a disputar o lugar de poucos simracers, por isso só ganhamos.

Offline Tiago Gouveia

• Estagiário
  • **
  • Liked: 107
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #22 on: September 09, 2018, 15: 37 »
Não sou grande fã dos gt3, mas 25€ por um jogo oficial é muito bom e vou comprar! O trabalho feito pela kunos no AC foi muito bom mesmo, o melhor simulador para mim...imensos carros e pistas de grande qualidade para não falar das centenas de mods também eles com uma qualidade magnífica. Drift, rally,carros de estrada, irei usar o AC até sair o AC 2, não tenho qualquer dúvida ;)

Quanto a este ACC, pelos vídeos que vi está com uns gráficos de outro mundo e acredito que a nível de condução vai estar ao nível que a kunos já nos habituou!

Só espero é que este ACC seja um ponto de partida para surgir um AC2 em 2020 :biggrin:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 383
  • Reputação: 24
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 4 Gb RAM; Powercolor HD 5770 1 GB; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #23 on: September 09, 2018, 20: 07 »
Que será mais a frente de todos os PC Racing Sims que podemos experimentar até hoje não tenho qualquer dúvida.

De qualquer maneira a versão do dia 12 será como é previsto, limitada. O desenvolvimento será à moda da Kunos, um trabalho contínuo, comunicativo, sempre realizado com muita paixão.
O pessoal tem que entender que com os actuais limites do hardware, tem que existir um compromisso, e no meu ver a Kunos é Rei nesse aspecto.
Não tem nada a ver mas se calhar tem tudo, acho que deve ser o software que rola melhor no meu PC. :)

Essa treta do dinâmico real road que nunca funcionou de moda convincente em nenhum simulador, só talvez no GP4, será abordado de outra maneira de forma a não por em causa a qualidade da simulação de condução.

Nunca tinha experimentado um simulator onde a sensação de conduzir um carro fosse tão real como no AC. O ACC não vai ser diferente, mas agora com condições de pista mais realistas e físicas ainda mais aperfeiçoadas.

Como já foi sitado atrás e se tudo correr bem, o ACC vai funcionar como base de trabalho e trampolim para o AC2. Essa questão de poder ter mods e outras séries não vai ser relevante, logo vamos começar ouvir falar do AC2.

Estou mesmo convencido que quando chegarmos a Q1 de 2019, ui ui, o pessoal vai ficar todo maluco e que o ACC será a plataforma para o GTS2019 sem qualquer hipótese de alternativa.

Abraços.
Gostos não se discutem, cada um sabe de si. Mas a minha opinião difere muito da tua, Pedro.

Eu gosto muito do AC, tenho e continuarei a usá-lo, mas entre um excelente mod do AC e um bom mod do rF2, prefiro claramente o bom mod do rF2. O AC é muito bom, tem boas pistas, bons mods e bons conteúdos oficiais, mas em termos de simulador o rF2 bate o AC aos pontos em tudo.

E a história do dinamic real road e grip progression não é tanga, é uma realidade muito bem feita no rF2 e existente também (mas menos elaborada) no AC, mesmo tendo em conta as limitações do hardware que um PC em casa tem. Faz a experiência no rF2: põe 20 AI's a correr numa pista e depois vai correr com 20 gajos que sabes de antemão que serão mais rápidos e que usarão trajectórias diferentes do AI. Conclusão: vais ver que o grip estará em sítios muito diferentes da pista com os pilotos em relação àquilo que tinhas com os AI. Isto para não falar na progressão da secagem quando chove e de aspectos aerodinâmicos (um formula no rF2 sofre muito mais na traseira de um adversário do que no AC).

Não estou aqui a vender o rF2 em relação ao Assetto Corsa, pois considero que ambos são excelentes plataformas para campeonatos simracing. Mais, pelo que li e entendi, o AC Competizione parece-me um passo atrás na simulação e um passo em frente no "eye candy". Pode ser divertido, e pelo preço até poderei ponderar comprar, mas nunca numa prespectiva de vir a correr em campeonatos com ele.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 701
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #24 on: September 12, 2018, 17: 41 »
ACC já está disponível

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #25 on: September 12, 2018, 19: 10 »
Graficamente muito bom, fiquei surpreendido positivamente com o som, muito envolvente. A boa notícia para mim é que o FFB transmite um pouco mais que o AC e isso agradeço com este volante. Surpreendentemente ou não o FFB parece-me já um bom começo. Pareceu-me, repito pareceu-me, que com a nova dinâmica o comportamento do carro é aceitável e já não parece uma tábua. Goste-se muito ou pouco parece-me que a Kunos fez um excelente trabalho e tudo funcionou à primeira  :good:
« Last Edit: September 12, 2018, 19: 15 by Vítor Costa »

Offline Tiago Gouveia

• Estagiário
  • **
  • Liked: 107
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #26 on: September 13, 2018, 14: 47 »
Concordo com o Vitor. Gostei do que vi, Force Feedback está idêntico ao AC e tudo o resto nota-se uma melhoria significativa. As diferentes condições climatéricas com este nível gráfico está muito bem conseguido  :biggrin:

Offline Diogo Capitão

• Estagiário
  • **
  • Liked: 20
  • Reputação: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Osw- Open sim wheel, Q1R quick release, custom wheel DTM, custom wheel porsche Gulf, heusinkveld, simetik, triple screen
« Reply #27 on: September 22, 2018, 19: 09 »
Acabei de o comprar, quando começarem a fazer campeonatos disto eu alinho como nos velhos tempos :)

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1999
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #28 on: September 23, 2018, 11: 37 »
Também já comprei, mas como estou a gerir o meu espaço nos discos, não o posso instalar. :( Tenho de acabar um dos jogos "normais" para desinstalar e libertar espaço. Agora cada jogo novo mete 60 e 80 GB de dados assim de rajada, não há SSD que aguente...

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #29 on: September 23, 2018, 23: 56 »
 :lol: Estava desgraçado se tivesse os jogos no SDD, no HDD de 1TB é onde está a instalação do Steam, com a vantagem de num format ao disco C: (o SDD) não ter que voltar a instalar os jogos todos, é só mesmo instalar o aplicativo e já está (no caso do Assetto Corsa convém guardar a pasta nos Meus Documentos para poder ter os mesmos settings que tinha). Mas consigo viver com um SDD de 120GB apenas, só com o windows e programas fundamentais ou pequenos. Para o resto o HDD serve bem.