Linked Events

• Formula Series 2018: Prova 7: February 21, 2018

Author Topic: Formula Series 2018: Prova 7 - FS Gran Premio de México @Aut. Hermanos Rodríguez  (Read 1638 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

DETALHES DA PROVA

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: February 21, 2018, 23: 41 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Last Edit: February 19, 2018, 13: 14 by José Almeida »

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
Conseguem por Meteo Hoje?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Depois da prova dos Audis já metemos ;)

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia adicionada!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Bom dia,

Por motivos profissionais é bastante improvável conseguir participar hoje, praticamente impossível mesmo =/
Vamos ver se amanhã consigo desenrascar a transmissão, as probabilidades são melhores mas andam nos 50/50.

Boa corrida a todos  :victory:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Afonso Carvalho

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Não consigo entrar no servidor, diz Checksum Failed. O que faço?

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Alguma coisa mal instalada. Vê se tens o update das pistas.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Coisa mais secante hoje  :rofl: Não conhecia a pista e não consegui em tempo útil descobrir os pontos de travagem e as boas trajectórias e parece-me que era bem preciso. Sem ritmo para ninguém tentei não importunar pelo menos.

Até à próxima.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report da prova adicionado!

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Uma palavra a todos e a organização:

Penso que a aplicação do Warm Up faz que os pilotos treinem a travagem para a T1 e as primeiras voltas, onde estamos mais perto uns dos outros. Mas ao que parece continua a haver acidentes nas primeiras curvas na corrida, isto prova que ainda existe algumas situações que devem ser corrigidas por parte dos pilotos. Mas de facto acho uma boa iniciativa da organização....

Qualificação: Foi boa, nunca tinha corrida nesta pista ( em quase nenhuma  :blush: ) ainda tenho poucos kilometros no simracing  :pardon:
Mas adorei esta pista, tem curvas rápidas, curvas lentas, alguma técnica, porque a traseira por vezes ganha vida....

Race: Arranque normal, penso que perdi algum terreno para o Fernando e Tiago, e o Fernando acabou por me passar, depois foi a corrida toda ensanduichado no meio do Fernando e do Tiago Gouveia, " nem a burra anda nem agente almoça " ou seja nem conseguia passar o Fernando e nem era passado pelo Tiago... :dirol:
Ainda ouve uma vez que o Tiago decidiu atacar e ainda se colocou quase lado a lado  :shok:, mas defendi a trajectória e o Tiago tirou o pé e não concretizou a ultrapassagem.... :on_the_quiet:
Já para as últimas voltas, ambos cometemos pequenos erros que ficamos mais afastados uns dos outros.... :heat:

Agora uma á Bruno de Carvalho....NÂO deixem passar os carros amarelos, deixem passar só os carros azuis e verdes  :rtfm:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 581
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Por um motivo familiar de última hora, foi-me totalmente impossível correr nesta excelente pista. :(
As minhas desculpas a todos quantos estiveram presentes, mas não foi de todo possível avisar.
Resta dar o melhor possível em Abu Dhabi.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Mais um circuito que nunca tinha feito corrido, mas bem engraçado e com excelente qualidade! :biggrin:

Arranque calmo e sem grandes abusos...foi assim que começou a corrida e de volta para volta fui tentando aumentar o ritmo, coisa que o Paulo Sousa e o Fernando Silva também estavam a conseguir fazer e estivemos 20 voltas separados por 2s. Andamento muito idêntico dos três, pelo que, para existir ultrapassagens só se algum cometesse um erro. E esse erro fui eu o primeiro a cometer a 8 voltas do fim na T-ultima com um ligeiro drift ficando logo a 4/5 segundos do Paulo Sousa.

Foi bem divertido e parabéns ali aos 5/6 primeiros que parece que estão com os carros fora da lei! :biggrin: :bb:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Re: Formula Series 2018: Prova 7 - FS Gran Premio de México
« Reply #13 on: February 22, 2018, 11: 59 »
Sim, é verdade que houve mais um acidente na primeira curva e fui dos envolvidos.
É certo que tem sido todas as corridas, mas também acho que está a ser alguma coincidência e fruto da natureza destes carros.
Desta vez não houve manobras arrojadas ou pessoal a abusar, também não foi ninguém que adormeceu na travagem, como me aconteceu em SPA, pelo menos que eu tenha percebido.
Simplesmente eram 3 carros +/- lado a lado e um pequeno toque meu deu em peão para o Vasco e também acabei por ficar atravessado.
Pareceu-me que o pessoal podia ter aberto um bocado mais a curva. Por outro lado, eu também podia ter travado um pouco mais, mas acho que neste caso foi um incidente, algo que o CAI certamente determinará.
O pessoal quer ter cuidado mas também não é de estar ali a segurar a porta e a dizer a todos que vão passando -  “faça o favor…”

A minha rodagem em formulas é quase só o que andei neste campeonato, não é de todo “a minha cena”.
Estes carros são tipo os professores de antigamente, em que se estás distraído ou erras, levas uma galheta que até faz desalinhar os olhos… um gajo não gosta deles mas que se aprende, lá isso aprende.

De resto, preparei corrida com uma paragem para ver se resultava. Não sei se mais alguém parou mas olhem que não era má estratégia. Se não fosse o incidente do inicio e a forte inconsistência que tive ontem, podia ter sido boa opção.
Se calhar vi mal, mas a certa altura quando estava a ser dobrado pareceu-me estava a conseguir perder muito pouco para o 1º e manter distancia para o 2º, isto quando eu seguia em ultimo ou quase.
Venha a ultima lição que já estou farto de levar reguadas…

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
Report

Qualif: 11º lugar, não consegui concretizar a minha melhores voltas que vinha na casa dos  1:37, devido a erros sempre no final da volta, mas não foi mau!!

Race: Arranque normal sem problemas, ate a 3º volta quando a saída na T ultima faço um pião; retomo a pista e na volta 6 faço o disparate  :suicide2: ao tentar passar o Vasco na T17, embato na traseira do carro do Gonçalo Viera e ficamos ali os 3!! pela qual peço desculpa a ambos.
Cai para 16º e a partir dai foi ir atrás do prejuízo, conseguindo subir 2 posições e fico de espectador nas voltas finais a luta do Vasco com o Gonçalo Viegas, tendo depois mais a frete o Vasco comete um erro, o que me fez subir mais um lugar e assim terminar na 13º posição.

Em geral, gostei do circuito e mesmo da prova!! Parabéns aos vencedores, pois sem duvidas tem um andamento muito forte.
Assim sendo encontramo-nos para semana, para a ultima prova deste campeonato.  :good: