Linked Events

• Formula Series 2018: Prova 6: February 14, 2018

Author Topic: Formula Series 2018: Prova 6 - FS United States Grand Prix @Laguna Seca  (Read 2107 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1144
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Pessoal, ainda não é certo o adiamento (longe disso até), mas, se houver alguém que não possa fazer a prova dia 15 de fevereiro (quinta-feira) diga. É muito importante que avise o mais depressa possível ;)

Estamos a tentar ter em cima da mesa todas as opções viáveis.

Offline Carlos Basto

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
Eu já tinha informado que não podia dia 14, mas não é pelo dia dos namorados. :biggrin:. Mas sendo assim, por mim, seria ótimo se passase para dia 15, já podia participar nesta prova.

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
Da minha parte posso fazer a prova, tanto no dia 14 como no dia 15!! O importante será  ter a grelha cheia!!  :beach:

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
Quintas feiras não posso.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Quintas feiras não posso.

Quintas-feiras não, e não é por ser o Pedro, bastava um piloto dizer que não podia para a ideia ir por água abaixo.

Continuem a dizer se podem ou não correr na quarta. Haverá comunicado hoje à noite a anunciar se a prova se manterá ou se será adiada. A decisão final é só no comunicado, por isso nada do que for escrito, quer por mim, quer pelo Vasco, é oficial. Isso só mesmo no comunicado.

Online Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report da prova adicionado!

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
Report

Qualify: Bem, penso que dado a falta de muitos pilotos, permitiu-me  fazer um 7º lugar, com um tempo muito próximo do que era o meu objectivo para esta prova.

Race: Saindo de 7º, sabia a partida que seria difícil manter aquele lugar!! Apagaram-se as luzes e lá vamos, só pensava não fazer asneira na primeira curva, mesmo assim chegando a 1º curva,
as rodas bloquearam ligeiramente, o que foi suficiente para ainda dar um toque no pneu do carro do Domingos, do qual peço desculpa.
Seguiu-se a prova lá fui fazendo alguns erros, que é algo que ainda tenho de melhor muito, e perdi algumas posições . Chegado as voltas finais, ai sim foram as mais interessantes, atrás dos escapes do Dallara do Tiago Gouveia, mesmo sem pneus  e com pequenos erros, foram voltas interessante, terminado assim em 10º lugar, o que dá alguns bons pontos para o campeonato.

Parabéns aos vencedores, e ate pra semana no Mexico.

Só uma pequena observação a organização, para que verifique a tabela de equipas, pois parece que tem um erro nas posições ou na pontuação!!

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Com a falta de treino tinha a noção que iria ser bem difícil fazer esta prova...arranquei dos ultimos lugares e na T1 fui cauteloso até demais pois vi o Afonso Carvalho um pouco fora da pista e fiquei com receio que ele perdesse o carro para cima de mim. Na curva seguinte viria a lhe dar um toque e como tinha sido eu o culpado deixei-o seguir.

Luta interessante no inicio da corrida com o Carlos Miranda e no final com o outro Miranda, o Sérgio.  :biggrin: O resto da corrida resume-se apenas a saídas de estrada..

Parabéns ao Zé e ao Pedro que parece que andaram colados de novo até ao final da corrida!

Até à próxima  :bye:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 581
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Peço desde já desculpa pelos constrangimentos causados no início da 2ª volta, factos a que sou totalmente alheio.

Apesar de me ter "safado" a tempo, fui para a qualificação sem uma única volta dada. O problema não foi esse, mas sim o facto de a dada altura da qualificação ter ficado sem som.

Desliguei os phones e liguei-os novamente, tudo ficou ok, mas fiquei sem mic no teamspeak e assim o Gonçalo não me ouvia. No fim da qualy, fiz Alt+Tab, activei o mic e pronto, tudo ok... pensava eu. Quando voltei para o Warmup, tinha o volante sem FFB.

Saí e voltei a entrar no servidor, mas o problema manteve-se. Saí do jogo, e quando voltei já a corrida estava a iniciar-se. "OK, vou sair das boxes, mas com tão pouca gente vai sempre compensar a classificação final". Quando faço "drive", sou colocado no meio da pista, no lugar da grelha que me competia arrancar, no preciso momento em que os primeiros estão a completar a primeira volta prego a fundo. Mantive a minha trajectória mas alguém me acertou na travagem para a T1, pois a minha velocidade era imensamente mais lenta que a do restante pessoal.

Pior de tudo, o volante estava com FFB mas com 180º de rotação. Dia para esquecer, DNF.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Qualif: o Domingos deu-me o setup e consegui tirar 1.9 segundos ao tempo que tinha rodado nos treinos....Afinal o piloto não é assim tão mau :dirol: ( os setup's fazem maravilhas ), ficando dentro do segundo 19, o que para mim foi surpresa.

Race: Arranquei bem, mas esta pista não é lá muito conhecida por mim, o que me fez ficar receoso quando chegava perto de algumas curvas, o que me fez ir perdendo alguma concentração, mas sentia-me bem e ainda andei algumas voltas a tras do Domingos e Sergio, só que depois começaram os pneus a apresentar algum desgaste e comecei a falhar as trajectórias das curvas e ouve uma delas que subi ligeiramente o corrector o que me mandou para a areia o Filho da P..... O Vasco começou a calcar-me os tornozelos e tive de o deixar passar, pois estava mais rápido  :hunter:, já para o fim o Carlos Santos passou-me na ultima volta, mas já em cima da meta, deixou-me passar....não sei se foi simpatia, se foi falta de gasolina  :blush:

Foram poucos, mas bons... Daqui a 9 meses vamos ver os resultados da malta que faltou ontem  :moil:

Até à próxima 

Online Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
@Paulo Sousa, foi o VAR que marcou penalty ao analisar as imagens da última passagem no saca-rolha  :blush:

A minha corrida foi da frente para trás, qualifiquei quinto acho eu mas cometi muitos erros fui caindo posições, 2 penaltys, umas quantas incursões na escapatórias. No princípio ainda andei brevemente entretido com o Azevedo e o Domingos mas depois qd caí para trás fiquei a rodar isolado. Nas últimas voltas apareceu o Sousa no horizonte que ainda me deu um objetivo para a corrida mas qd o consegui passar na última volta apanhei o penalty logo a seguir e voltei para a posição q estava (oitavo salvo erro).

Venha o México que é uma pista q desconheço, espero que seja  :ok:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Mais uma corrida, mais uma disputa fantástica com o pessoal da GE, desta feita só com o Pedro.

Qualifiquei em segundo, mas vinha a tirar 2 décimos na última volta até cometer alguns erros na parte final que me fizeram ficar a menos de um décimo...

Arranque péssimo, perco uma posição para o Sandro, depois cometo mais alguns erros e perco para o Azevedo e para o Carlos também (que aqui fez de Barrichello mesmo bem - nem era preciso dizer para me deixar passar, na reta a seguir já tinha saído da minha frente  :pardon: ). Começo a caça ao Sandro e ao Pedro (o Azevedo já tinha ido contra o muro). Consigo passar o Sandro na travagem para a curva 1 num momento bonito da minha parte (finjo que vou por fora e depois meto logo por dentro). Tive 20 voltas atrás do Pedro e nada... tentei algumas vezes, mas ultrapassar aqui é um bocadinho complicado. De notar que acabei por lhe tocar no saca-rolhas e mandei-o para o muro... tínhamos um boa vantagem para trás e deixei-o logo passar. P2 assim foi.

Benha o México e as retas

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Ah... agradeço ao pessoal mais "forte" que conseguiu aparecer hoje. Sabíamos que era uma data complicada para muita gente, mas decidimos que seria melhor correr com menos gente hoje do que ir uma semana além do inicialmente previsto. Talvez tenha sido a decisão errada... Corridas neste dia... nope  :biggrin:

Offline Sérgio Azevedo

• Membro
  • **
  • Liked: 25
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
Ora bem, ainda antes do report.... um aparte à organização...
Esta data não pode ser para corridas!! :P
Estive até à última da hora para não correr, mas com negociações até à última hora, lá consegui autorização. Assim sendo, as primeiras voltas dadas em pista foram 5min antes de começar o Qualify.
Agora quero é ver qual dos marmanjos da organização, vem ajudar-me nas lides domésticas durante 2 meses, bem como passar a ferro?!??  :help: :help: :help: :help:

Q: Nada a apontar... 15minutos a rodar de depósito cheio (sem o setup *facepalm*) + 5min a rodar sem setup e sem gota. P4 (not bad)

R: Arranque bonzinho! Primeiras voltas na raça, ultrapassagem ao Almeida quando o Simões e ele se desentendem na T1, e encontro imediato com o muro, na T4.  :sorry: :sorry:
Caí para oitavo! Aí começou a brincadeira... sem treino e com pontos (muitos pontos) a recuperar... lá tive de fazer um mega esforço de concentração e partir na raça...  :music: :music:
Numa volta, ultrapasso dois colegas... passado mais um bocado, passo o Domingos na travagem do Corkscrew!! Talvez ele também tenha facilitado um pedaço!!  :thank_you2:
Aí foi partir na busca do P4, o Santos, lá me fui aproximando, em determinada altura falho ultima curva e o Domingos passa-me na recta, mas na travagem para a T1 lá lhe dei o golpe novamente...
Fui aproximando do Santos e numa altura que brinquei com "esq dta" ele distrai-se e falha a esquerda a subir para o corkscrew! P4!
Com esta brincadeira toda... 20seg para os da frente! A partir daí... pensei que a Zagolina não chegasse, e fui gerindo as Revs!
Quando a 10minutos do fim, começo a perceber que o Simões estava com dificuldades, e começo a forçar o ritmo novamente, até que na penúltima volta ele falha travagem na ultima curva e saio melhor e passo-o na recta.
Na última volta ganhei um bocadinho de espaço, e relaxei, errei e permiti que o Simões discutisse a ultima curva comigo.
Ambos bloqueámos, mas estando eu por dentro, e sem nos tocarmos, saí melhor em aceleração.

Resultado Final: P3
Valeu pelo não treino! Vai custar caro no final mas é assim.

Até ao México!!