Linked Events

• Formula Series 2018: Prova 5: February 07, 2018

Author Topic: Formula Series 2018: Prova 5 - FS Gran Premio d'Italia @Mugello  (Read 1776 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1164
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

DETALHES DA PROVA

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: February 07, 2018, 23: 54 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: Formula Series 2018: Prova 5 - FS Gran Premio d'Italia @Mugello
« Reply #1 on: February 01, 2018, 11: 11 »
« Last Edit: February 04, 2018, 20: 25 by Vasco Lemos »

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #2 on: February 04, 2018, 19: 29 »
Já há meteo?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: February 04, 2018, 20: 16 »
Meteorologia adicionada!

Já há meteo?

Obrigado pelo lembrete Pedro, temos até 48 horas antes da prova mas a norma é meter no domingo sim ;)

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #4 on: February 06, 2018, 12: 45 »
Mais uma vez vou ter que faltar, às quartas tenho este problema de poder aparecer trabalho. Se vir que acontece para a semana retiro a minha inscrição, pois não vale a pena estar a ter lugar para não correr.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: February 07, 2018, 22: 57 »
Sai mais cedo para não continuar a fazer bosta. Só quero pedir desculpa ao Viegas pelos 2 ou 3 toques estúpidos que lhe proporcionei. Não sei o que se passava hoje comigo, muito lento a reagir, enfim  :bad:

Na 1ª volta tentei uma manobra de ultrapassagem mas não vi que lá vinha outro e fui parar ao muro. Só espero não ter chateado ninguém.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 598
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #6 on: February 07, 2018, 23: 16 »
Fiz algo que não é normal em mim: desisti.

A 5 voltas do fim, perdi o carro, na direita rápida a seguir aos dois SS e com o carro em slide... fui "cuspido" para a boxe em último e com 30 segundos de comandos presos... isto quando seguia em 11º ou 12º... esquece...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: February 07, 2018, 23: 54 »
Report adicionado!

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #8 on: February 08, 2018, 10: 33 »
Mais uma conturbada....

Qualificação: Consegui bater o meu recorde pessoal e assim não me posso queixar do lugar que parti da grelha....  :bb:

Race: Mais uma corrida estragada, uma parte por minha culpa, fui menino quando um carro "Amarelo" na T1 voltou a pista e na curva seguinte estava lado a lado com ele, e para não fechar a trajectória e colidir com o carro que tinha entrado, tentei fazer a curva mais por fora, só que a direcção não é de um Mercedes 190 dos anos 80 ( virava quase 90 graus ) e não consegui fazer a trajectória saindo para a gravilha ( fui urso ) :dirol:
Passado umas voltas, voltei a ter um deja vu, desta vez com a "KFC", na mesma situação e na mesma curva, em que desta vez estava eu por dentro e piloto não levantou o pé um pouco, e colidimos os dois ( prejuízo para os dois ), acho que poderia ter sido evitado seguindo as regras da cedência de ultrapassagem ( quando o carro já está na lateral, tem a prioridade da trajectória da curva.  :rtfm:

De resto, vejo que os 5 primeiros são de outro campeonato....pois o restante pelotão está equilibrado  :pardon:

Até a próxima e parabéns as vencedores  :bomb:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #9 on: February 08, 2018, 11: 27 »
Duas corridas sem report de jeito? Não pode ser... não está na minha génese.

Mugello é das pistas mais fixolas que eu tive oportunidade de correr. Então de fórmulas, andem muito ou andem pouco, é sempre no prego!! ZUM, ZUM, ZUUUUUUUMMMMM!!! Curvas muito rápidas, um rectão do catano e uma outra secção antes do rectão para usarmos e abusarmos do slipstream!!! Era nestas situações que eu gostava de poder conduzir sem capacete! E sem monitor... e sem pc... num carro a sério... de cabelo ao vento... com uma loira ao lado... Hã?! AH!!! Desculpa querida, esqueci-me que já não usas o loiro há algum tempo!!  :angel: :angel: :angel: :angel:

QUALY:
Excelente! Nos treinos tinha conseguido 1:45.2 e estava todo contente, porque era sinal que estava a andar bem! Na qualificação, foi sempre a descer: 1.44.9, 1:44:8, 1:44.5, 1:44.2!!! A 5 minutos do fim, com o carro a correr a vapores, saco uma volta quase perfeita (para os meus parâmetros) de 1:43.8!!
Ainda saio para a pista, dou a volta de aquecimento e aposto tudo na última antes da bandeira de xadrez, mas no sector 2, quando estava a tirar 0.2 seg estragou tudo! Estava extasiado!! Finalmente!!! Uma qualificação de grande monta, com uma performance digna, que me colocaria muito provavelmente bem para lá do meio da grelha!!! Resultado: 19º em 20...

Pole em 1:40 baixo?!?!?!?!?!?! VÃO MAS É ANDAR PÓ RACE:

Planeei com o Gonçalo uma estratégia inovadoramente agressiva! Vamos arrancar, vamos acelerar a fundo até à T1, e depois travar cedo e deixar a malta esbardalhar-se toda! Mas deixá-los com muita agressividade mesmo, quase com cara de mau! Depois, na T2, deixar a malta esbardalhar-se outra vez, seguir até à T4 e mais uma vez, a ranger os dentes e a gritar YAAAAAAAHHHHHH!!!!! ver a malta a esbardalhar-se e seguir o nosso caminho!!!

E assim foi. Ao fim da primeira volta estava num muito interessante 11º lugar! E por alí me mantive, tendo perdido uma posição entretanto quando eu e o Alexandre Carvalho nos embrulhámos na T1. E eis que...

À volta 19, com cerca de 5 seg de vantagem para o 13º, não geri bem o facto de os pneus já não estarem novinhos em folha e na curva Casanova abri um bocadinho a trajectória. O carro pisa a relva com a roda esquerda de trás e ZUPA, aí vai ele todo de ladex pela escapatória da Savelli! E quando recupero o controlo do carro e já o vou apontando para regressar à pista... apareço na boxe, teletransportado por um buraco negro, em último e obrigado a ficar quietinho durante 30 segundos!!  :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

EPÁ, VÃO MAS É PÓ FIM

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #10 on: February 08, 2018, 12: 15 »
Ontem, como já tinha penalização para cumprir, não sabia o que esperar da corrida.
Também consegui PB na qualificação e até estava a conseguir tirar mais 0.4 ao tempo que fiz, mas com erros mais para o fim dessas voltas estraguei as mesmas.
O povo também deixou tudo para a ultima volta, em que desci uns quantos lugares já com o timer da qualificação terminado.

Já estava perto do fim da grelha e ao falhar o arranque chego à T1 em ultimo, mas por pouco tempo, acabo a 1ª volta em 17º apenas a aproveitar erros alheios. Adiei a ida à boxe para cumprir a penalização até ao fim da 4ª volta, mesmo assim quando reentro em pista estou novamente em ultimo. Sem grande expetativa lá segui, tentando manter um bom ritmo e acima de tudo não errar. Confesso que fiquei surpreendido quando perto do meio da corrida dei por mim a chegar-me ao 12º.
Pouco depois, um erro do carro que seguir à minha frente (creio que era o Nuno Vitoria) que vai à relva na saída da “Savelli”. Ao tentar aproveitar e subir mais um lugar acabo por travar tarde, não conseguindo evitar uma ida à relva e areia na “arabbiata 1”.
Foi o suficiente para perder um lugar, fiquei a quase 10segs do 13º e com um playteam em cima de mim, que pouco depois me passou na reta da meta aproveitando o cone.

Consegui não o deixar fugir e estava até a recuperar mas abusei na mesma curva onde já me tinha lixado. Não fui em frente mas a roda de trás foi à relva e pronto… peão.
A partir daqui foi sem historia até ao fim, deu para subir mais um lugar com a desistência do Nuno, como ele já indicou.

Podia ter corrido melhor.

And on that terrible disappointment it’s time to end, good night and see you next week.
« Last Edit: February 08, 2018, 15: 29 by Carlos Miranda »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: February 08, 2018, 16: 28 »
Qualify: P2, errei um pouco na volta, mas não sei se dava para a pole - volta canhão do Pedro.

Corrida: Volto a arrancar um bocado mal e fico logo à mercê do Sérgio e do Rui. Travo mais tarde por fora e mantenho o 2º lugar. Nas voltas seguintes foi ir no encalço do Pedro e tentar atacar na T1. Na primeira vez não consegui, na segunda houve um ligeiro toque e eu saí para fora (não sabia se tinha sido ele ou eu a fechar muito). Volto em 4º atrás do Domingos que até me deixou passar (disse ele  :biggrin:) e começo a perseguir os dois GE. Lá para a volta 15 apanho-os e o Pedro devolve-me a posição, ficando ensanduichado entre o Sérgio e ele. Com as dobragens, tudo isto aqueceu um pouco - o Sérgio perdeu tempo na chicane rápida antes da última curva e consegui meter por fora. No entanto, pareceu que ninguém queria ultrapassar porque vinha a reta grande... nisto tudo vem o Pedro que nos passa aos dois na reta, ficando o Sérgio em 2º e eu em 3º depois de falhar uma mudança com a emoção da coisa na altura. Duas curvas a seguir... o Pedro sai fora batendo nos muros, ficando a luta entre mim e o Sérgio, luta, essa, que atingiu o climax duas voltas depois com uma batalha pendurados nos pneus que resultou na saída do Sérgio. Todos saímos fora nesta corrida. As últimas 5 voltas foram gestão...

Isto vai ser engraçado até ao fim!

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 14
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
« Reply #12 on: February 08, 2018, 21: 14 »
Mais uma prova em que não consigo mandar uma para a caixa. Ora se não erro, há alguém que o faça por mim mas em Mugello a historia foi oposta. Tive o talento de ser eu a meter a pata da na poça  :hang1:

Qual.: Faço o 10.º melhor tempo depois de se fazer uma mistura de setups marada. O que interessa é que resultou e como tal saquei um top10 mesmo à rasca. Ainda dava para melhorar umas duas décimas mas a fome era tanta que tive que me safar com o tempo que tinha  :crazy:

Race:
E eu a pensar que ia correr tudo bem (estava tão enganado)  :lol: Consigo sair ileso da primeira curva e com esperanças de que tudo corresse bem. Na verdade até correu bem nas primeiras sete voltas. De 10.º passo para 6.º mas a partir daí foi sempre a sofrer lentamente, tipo tortura vá  :girl_devil:

Sem ritmo para acompanhar o shor Carlos Santos, fico a servir de rolha para os de trás. Duas voltas mais tarde - e a rodar em 9.º - perco a traseira do carro na Arabbiata 1 e acabo por danificar as asas do bicho.

Entro na pista em 13.º e logo na mesma volta entro na box. A m€rd@ estava feita, então vou fazer pior  :lol: Arranjei as asas mas esqueci-me de nas definições tirar a opção para encher o depósito (espertoooo  :shok:) A partir foi sempre a tentar salvar uma corrida que estava perdida... Acabei por terminar em 12.º  :king: Portanto, se não fosse a paragem na box tinha acabado em piro posição graças ao desgaste e àquela traseira que não soube estar quita  :lol: :lol:

Agora, neste campeonato não tenho tido uma corrida livre de erros. Ora se não sou eu a estragar a prova, há sempre alguém que o faça por mim. Com todas estas provas, já aprendi a lição: tão depressa não volto a correr num fórmula...  :lol: :bye:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #13 on: February 08, 2018, 23: 54 »
Com todas estas provas, já aprendi a lição: tão depressa não volto a correr num fórmula...  :lol: :bye:
Nos fórmulas é que se vê quem é homem de barba rija! No resto, andam os tipos que têm medo de dar com a carola no muro, e piloto que é piloto não tem medo, seja ele qual for.
E pronto, este foi o momento Gustavo Santos no automobilismo! :D

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 14
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
« Reply #14 on: February 09, 2018, 00: 27 »
Com todas estas provas, já aprendi a lição: tão depressa não volto a correr num fórmula...  :lol: :bye:
Nos fórmulas é que se vê quem é homem de barba rija! No resto, andam os tipos que têm medo de dar com a carola no muro, e piloto que é piloto não tem medo, seja ele qual for.
E pronto, este foi o momento Gustavo Santos no automobilismo! :D

Até acrescento mais: quem é de barba rija e quem anda com cheats  :crazy:
Não me venham com coisas que ainda no outro dia vi malta da Codoil/Gaming Events a tirar peso do carro. Acho que vou masé para o ginásio. Talvez o problema seja do meu peso  :lol: :lol: :lol: :lol: É que já tirei tudo o que estava a mais no carro tal como esses malandros que andam na frente  :sarcastic_hand: :sarcastic_hand:
« Last Edit: February 09, 2018, 00: 35 by Gonçalo Viegas »