Author Topic: Special Event - 2.4 Horas de Silverstone: Prova  (Read 566 times)

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Offline Vasco Lemos

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Special Event - 2.4 Horas de Silverstone: Prova
« on: January 31, 2018, 17: 28 »
Prova




Como parte dos nossos eventos de resistência a simular provas reais, apresentamos a 2ª prova: as 2.4 Horas de Silverstone! Criada em 2005 com o nome Silverstone Britcar 24-Hour, já foram coroados vários carros diferentes como vencedores ao longo dos anos tais como o Mosler MT900R, o BMW M3 E46 GTR ou mesmo o Aston Martin V12 Vantage GT3 , tendo mesmo visto a participação da equipa Top Gear na edição de 2007 com um BMW Série 3 Diesel. No que toca aos carros, a prova foi sendo alterada começando por ser uma prova de Gt's e turismos, sendo agora uma prova principalmente de carros de turismo e Gt's menos potentes, fazendo parte do campeonato Touring Car Endurance Series. Como a oferta é menor no Assetto Corsa, os pilotos vão poder enfrentar o traçado britânico com 2 tipos de carros diferentes, tendo à escolha 9 carros da categoria GT3 e 2 carros da categoria GT4. A oferta é imensa e os pilotos vão poder contar com todas as variáveis que tornam uma corrida de resistência interessante: estratégia de boxes, grip dinâmico, partida lançada e qualificação separada entre classes. Agora cabe-te a ti escolher o carro e a classe e tentar domar Silverstone ;)



DETALHES DA PROVA




CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR

Meteorologia: Real (será colocada nos dias anteriores à prova)
Grip: dinâmico (Iniciará a 96% na sessão de treinos livres e chegará a 100% no último terço da corrida)
Arranque: lançado (ver procedimento em baixo)
Penalizações por infração aos limites da pista: ligadas (slow-down)
Pneus e Combustível: 100%
Danos: 60%
Hora de início virtual: 10h00
Multiplicador da hora de corrida: x3 (vai acabar entre as 17h00 e as 18h00 virtuais)



DLC's necessários:
Dream Pack #1; Dream Pack #2; Dream Pack #3; Red Pack ; Porsche Pack #1; Porsche Pack #3 ; Ready to Race Pack



Procedimento de Qualificação

1. A sessão de qualificação terá a duração de 25 minutos, sendo os primeiros dez minutos para os pilotos da categoria GT4 e os últimos dez minutos para os pilotos da categoria GT3.

2. Nos primeiros dez minutos, o Diretor de Prova vai avisar no TeamSpeak Início da Qualificação dos GT4 e, neste espaço de tempo, apenas os pilotos da classe GT4 vão poder circular em pista e marcar os seus tempos. Quando passarem os 10 minutos de sessão, o Diretor de Prova vai avisar no TeamSpeak Fim da qualificação dos GT4 e todos os pilotos em pista têm de voltar para a boxe - back to pits - assim que acabarem a volta que estavam a fazer aquando da informação do Diretor de Prova.

3. Segue-se um período de pausa onde nenhum carro pode sair para a pista.

4. Quando faltarem 10 minutos de sessão, o Diretor de Prova vai avisar no TeamSpeak Início da Qualificação dos GT3 e, a partir deste momento, apenas os pilotos da classe GT3 vão poder circular em pista e marcar os seus tempos.



Procedimento de Warm-up

Como o Assetto Corsa não tem essa sessão de raiz, vai ser simulada uma sessão de 6 minutos (cronometrados pelo Diretor de Prova - o Diretor de Prova vai avisar também quando faltarem 3 min. , 1 min e quando tiver acabado o warm-up) na sessão de corrida. Todos os pilotos arrancarão de forma a evitar colisões (se não quiserem partir da pista, podem não clicar no botão drive e arrancarão das boxes). Após 6 minutos de sessão, o Diretor de Prova fará restart à sessão para começar a corrida.

Pede-se aos pilotos que cumpram, sem qualquer falha, a regra de evitar acidentes aquando do arranque do warm-up. Quem não o fizer pode vir a ser penalizado pelo CAI.



Procedimento de Partida Lançada com Safety-Car

1. A partida será efetuada com todos os carros parados na grelha. Assim que o semáforo ficar verde, todos os pilotos devem permanecer parados na grelha até o safety-car passar por todo o pelotão. Assim que o safety-car passar pelo detentor da pole position, o mesmo deve arrancar lentamente, iniciando-se assim a volta de formação. Cada piloto só pode arrancar quando o piloto imediatamente à sua frente o fizer.

2. A volta de formação é realizada em ritmo lento, sempre em fila (um carro atrás do outro - fila indiana), não sendo permitido a ultrapassagem ao safety-car. Todos pilotos devem manter as posições obtidas na qualificação e devem ter extremo cuidado ao efetuar manobras de aquecimento dos pneus e travões, de forma a não causarem quaisquer acidentes.

3. O safety-car vai entrar nas boxes antes da entrada para a curva 16, sendo que os pilotos só podem acelerar após a curva 17 (funcionando como uma bandeira verde individual para todos os pilotos)

4. As ultrapassagens são permitidas somente após ser passada a curva 17. Qualquer ultrapassagem realizada antes desse ponto é considerada inválida, devendo ser devolvida qualquer posição obtida.

5. Quando em volta de formação, não é permitido ultrapassar nem se colocar a par do piloto que segue em frente.

6. Se um piloto se despistar durante a volta de formação é obrigado a manter a posição com que regressa à pista, estando impedido de recuperar qualquer posição perdida.







Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.
O Briefing será feito no TeamSpeak como todos os pilotos e a Direção de Prova.






« Last Edit: February 16, 2018, 20: 05 by José Almeida »
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Offline José Almeida

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Re: Special Event - 2.4 Horas de Silverstone: Prova
« Reply #1 on: February 11, 2018, 14: 20 »
Dizer que o novo procedimento de arranque se deve ao que aconteceu no primeiro evento de Daytona com a primeira curva. É um sistema utilizado no VEC (campeonato em que a PTSims.net Racing está a realizar) e tem como objetivo evitar os acidentes do arranque, visto a corrida ser de 144 minutos. Sabemos que não é o ideal, porque não é o real, mas achamos que foi a melhor solução para o futuro próximo nestes eventos de maior duração.

Offline José Almeida

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Re: Special Event - 2.4 Horas de Silverstone: Prova
« Reply #2 on: February 16, 2018, 15: 50 »
Lançado!

Offline Ricardo Fernandes

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Re: Special Event - 2.4 Horas de Silverstone: Prova
« Reply #3 on: February 16, 2018, 20: 28 »
Humm num sei se os gt4 vão ter sucesso...

Offline José Almeida

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Re: Special Event - 2.4 Horas de Silverstone: Prova
« Reply #4 on: February 16, 2018, 20: 33 »
Humm num sei se os gt4 vão ter sucesso...


Vamos ver... sabemos que nao é o mais apelativo, mas é para dar variedade à grelha  :biggrin:

Dizer que já há servidor de testes com a pass do costume: "ptsims"

Offline Vítor Costa

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Re: Special Event - 2.4 Horas de Silverstone: Prova
« Reply #5 on: February 16, 2018, 23: 26 »
Eu por uma questão de aproveitamento de carro vou no mesmo Mercedes AMG, já tem pintura feita.