Linked Events

• Formula Series 2018: Prova 4: January 31, 2018

Author Topic: Formula Series 2018: Prova 4 - FS Belgian Grand Prix @Spa-Francorchamps  (Read 1987 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1144
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Report da prova adicionado!

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 14
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
Mais uma corrida para esquecer...

Depois de Zandvoort me terem estragado a corrida na T1, a história volta a repetir-se em Spa. Terminei em 16.º e foi porque houve malta a não terminar a corrida.

Garantidamente que na próxima corrida ou parto de último ou arranco da box - e isto é para não desistir do campeonato...

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report da prova adicionado (agora o de Spa)

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Desta vez cabe-me a mim o pedido de desculpas pelo que se passou na T1, a todos os envolvidos. Serei certamente castigado pelo CAI e não haverá contestação da minha parte.
Apenas posso dizer que não foi por estar a atacar ninguém. Simplesmente distrai-me com um carro que vinha atras e que pensei que fosse tentar meter no interior da T1. Quando dou por mim já era tarde para travar. Ainda me mandei para o muro a travar e tentar evitar o pior, mas já não consegui.

Sinto-me mal pelo que aconteceu, tenho sido dos mais prejudicados por este tipo de incidentes pelo que sei bem o quanto custa este tipo de situações a quem tem todo o cuidado, que normalmente é o meu caso.
De qualquer forma, tenho sempre voltado e podem contar comigo na próxima corrida onde irei cumprir escrupulosamente a penalização que me for imposta.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Despacho já o report que não há muita coisa a reportar.

Q: Nada de especial, deu pa sexto salvo erro. Tenho tido dificuldades nas qualificações neste campeonato.  :heat:

R: Mantive a posição acho eu, mais coisa menos coisa, nas primeiras voltas uma luta intensa com o Alexandre Caetano que foi o único highlight desta corrida, trocamos de posição 2 vezes acho eu. A partir daqui foi uma seca enorme a corrida. O Vasco vinha mais rápido e passou-me e depois recuperei um lugar qd o Alexandre Caetano teve uma saída. Mas vale realçar que foi a primeira corrida sem sal este campeonato, por isso não me posso queixar  :drinks:

O meu POV: https://www.youtube.com/watch?v=Kv1IUO9E6Iw

Até para a semana!
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 581
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Já previa que isto não ia correr bem, e mesmo com a melee na T1, fiquei depois virado ao contrário na chicane da paragem do autocarro. Juntando um erro parvo que me espetou no muro, isso fez com que caísse para último com o carro todo escoquinado. Só não desisti porque cada pontinho conta, e por isso fui à boxe, arranjei o carro, meti pneus novos e fiz as últimas voltas sem pressão.

E pronto, foi isto... chato, chato, chato, como estas três frases anteriores...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Bem....

hoje não há muito a dizer, pois já participei à companhia de seguros, dos danos que me provocaram, e alguns provocados por mim ( sem hipóteses ).

Quanto à corrida, fiquei logo na T1, virado ao contrário ( Estás perdoado Carlos Miranda  :biggrin: ), depois ainda consegui manter algum ritmo e alcançar alguns pilotos, mas a consistência viria a acabar quando por duas vezes choquei com os pilotos que fizeram pião no S antes da recta da meta. ( não tive qualquer hipótese de desviar ). Para finalizar nas últimas voltas ainda voltei ao ataque, mas novamente no S, fecharam-me a porta, deram-me um toque e novo pião.... :crazy:
Pronto....foi a pior classificação deste campeonato :bomb:

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 329
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Ontem foi um dia sem stress para mim, e até foi dos que correu melhor.

Ontem à noite antes de começar, pensei, nem me vou chatear muito, porque vou ficar pelo meio na qualificação e vou levar nas trombas logo na T1 e vou ficar com a corrida estragada. Tinha um feeling que isso ia acontecer.
Nada disso, qualifiquei-me 7º julgo, e passei bem na T1, depois houve ali umas lutas com o Domingos, ora aproveitava ele o meu cone de ar, ora aproveitava eu, e foi assim durante para aí 2 voltas julgo. Este circuito era muito para estas coisas... depois lá passei o Domingos e ainda passei o Carlos.
A partir daí, foi gerir o carro e levar até ao fim em 4º lugar. Houve ali uma altura que me aproximei do Zé e do Sérgio, mas fui ameaçado de ser despedido da equipa caso passasse o Almeida, portanto fiquei-me pelo 4º lugar   :sarcastic_hand: :crazy:
Venha Mugello!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Sérgio Azevedo

• Membro
  • **
  • Liked: 25
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
Mas vale realçar que foi a primeira corrida sem sal este campeonato, por isso não me posso queixar  :drinks:

Antes de tudo... fala por ti Santos  :drinks:... logo à noite irão ter muita corrida para comentar...
Acho que foi das corridas que mais prazer, excitação, etc. me deu fazer aqui na PTSims...
Mas deixo-vos para verem pormenorizadamente na transmissão da PTSims...

Agora o report...
Zero treino. Chego ao servidor após o jantar, já para o "OFICIAL" e botar malha... seguir atrás do prejuízo.
Ainda assim, na ultima volta do practice saco 1.16.4xx que era o melhor tempo de sessão... fantástico!!
Mas faltava-me a "consistência", o treino necessário, para estar confortável!

Qualify:
Deixei para as ultimas voltas a bombada final, e lá consegui arrancar o P3, na ultima volta ainda estava a roubar 0.350 +/- mas depois com um erro parvo, entusiasmo, etc... deu buraco e restou-me abortar e levar o carro para a box...

Corrida:
Pequeno erro do Almeida na T1, salto para P1, ganho cerca de 2/3 seg para o Pedro (que rodava em 2º e andava em lutas, quer com o Alex Caetano, quer com o Almeida), mas depois na Volta 2, erro à entrada da "Pouhon" e quase me esbardalho contra os pneus, resultado, caí para 3º e andei ali umas curvas aos papeis...
A partir daí foi manter a calma, procurar o erro do Almeida, para que me pudesse juntar a eles... e aconteceu...aproveitei e lá me colei ao cone do Almeida... após isso começou a festa...
ora passava um, ora "tentava" passar outro... desde Les Combes a par até à Bruxelles, por exemplo...
Tentativas de tesouradas, quer na Chicane quer em La Source... Tentativas de sair o melhor possível em Stavelot para não permitir o Almeida aproximar-se à travagem na Chicane... foi transpirar até ao fim... foi mesmo muito muito louco!!
Resultado final: P1 + P2 para a Gaming Events!! TOP TOP TOP!!

Em suma, e mais tecnicamente, nós tinhamos um carro super rápido em recta, o que nos permitiu fazer a corrida que fizemos... mas os Engenheiros da Codoil... p*** q** p****!! Aquele formula, vai a todo o lado e não treme... os Engenheiros da GE têm de descobrir rapidamente o truque de andar em cima dos correctores... pois assim não dá!!
Nós andamos no fio da navalha, e eles ainda têm mais um bocadinho para expremer!!

Abraço a todos e vemo-nos para a semana!

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
pah, peço desculpa a todos quantos atrapalhei. Até quando tentei não incomodar consegui fazer asneira.
termino assim a minha presença neste campeonato pois nao me sinto confortável com este carro, chego a casa às 21:30h, acabamos as corridas tarde e ainda vou jantar para no dia seguinte me levantar as 06h da manhã.
Proximo campeonato será melhor.
Abraço a todos.

Quando já não há diversão não faz sentido continuar... Foi bom ver que tentaste muitas vezes Nuno. Agora tens o Audi RS Cup para te ocupar até um campeonato que eu sei que tu gostas  ;)

Antes de tudo... fala por ti Santos  :drinks:... logo à noite irão ter muita corrida para comentar...
Acho que foi das corridas que mais prazer, excitação, etc. me deu fazer aqui na PTSims...
Mas deixo-vos para verem pormenorizadamente na transmissão da PTSims...

Agora o report...
Zero treino. Chego ao servidor após o jantar, já para o "OFICIAL" e botar malha... seguir atrás do prejuízo.
Ainda assim, na ultima volta do practice saco 1.16.4xx que era o melhor tempo de sessão... fantástico!!
Mas faltava-me a "consistência", o treino necessário, para estar confortável!

Qualify:
Deixei para as ultimas voltas a bombada final, e lá consegui arrancar o P3, na ultima volta ainda estava a roubar 0.350 +/- mas depois com um erro parvo, entusiasmo, etc... deu buraco e restou-me abortar e levar o carro para a box...

Corrida:
Pequeno erro do Almeida na T1, salto para P1, ganho cerca de 2/3 seg para o Pedro (que rodava em 2º e andava em lutas, quer com o Alex Caetano, quer com o Almeida), mas depois na Volta 2, erro à entrada da "Pouhon" e quase me esbardalho contra os pneus, resultado, caí para 3º e andei ali umas curvas aos papeis...
A partir daí foi manter a calma, procurar o erro do Almeida, para que me pudesse juntar a eles... e aconteceu...aproveitei e lá me colei ao cone do Almeida... após isso começou a festa...
ora passava um, ora "tentava" passar outro... desde Les Combes a par até à Bruxelles, por exemplo...
Tentativas de tesouradas, quer na Chicane quer em La Source... Tentativas de sair o melhor possível em Stavelot para não permitir o Almeida aproximar-se à travagem na Chicane... foi transpirar até ao fim... foi mesmo muito muito louco!!
Resultado final: P1 + P2 para a Gaming Events!! TOP TOP TOP!!

Em suma, e mais tecnicamente, nós tinhamos um carro super rápido em recta, o que nos permitiu fazer a corrida que fizemos... mas os Engenheiros da Codoil... p*** q** p****!! Aquele formula, vai a todo o lado e não treme... os Engenheiros da GE têm de descobrir rapidamente o truque de andar em cima dos correctores... pois assim não dá!!
Nós andamos no fio da navalha, e eles ainda têm mais um bocadinho para expremer!!

Abraço a todos e vemo-nos para a semana!

O Sérgio disse tudo, foi mesmo incrível ontem a luta.

A minha corrida foi basicamente começar da pole, fazer bosta na curva 1 e ir atrás do prejuízo, só que o prejuízo tinha mais top speed que eu e pronto... esta batalha foi espetacular mesmo com mais uns toquezinhos - eu e o Sérgio temos íman  :biggrin:

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Logo na volta 1 eu e o Sandro Simões demos um toque e fiquei logo ali na berma quando vem o Sergio Miranda a grande velocidade e ali estava eu, pensei logo que tinha a corrida toda estragada mas enganava-me profundamente :biggrin:

A partir de meio da corrida acho que tive as melhores voltas deste campeonato com 2 protagonistas de Zandvoort, Paulo Sousa e Rui Martins juntamente com o Fernando Silva. Após um erro do Sousa viria a estar várias voltas mesmo nos escapes do Fernando Silva e quando lá ia eu tentar ultrapassar nas retas chegava lado a lado e assim ficávamos, não sei se devido aos danos que tinha no carro se era derivado a setups  :acute: sei que deu imenso trabalho em realizar a ultrapassagem que só veio a acontecer com uma traseirada do Fernando Silva.
Que venham mais corridas assim e peço desculpa ao Sandro Simões se tive culpa naquele toque inicial mas felizmente não ficámos la os dois . Até à próxima  :bye:

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
Desculpa Tiago Gouveia!!  :bad: Vinha com muita velocidade e travei tarde de mais para fazer Les Combes, perdendo o controle , ainda tentei só acertar no murro, mas infelizmente ainda foi embater na tua maquina.  :moil:

Report:

Treinos: Só praticamente ontem é que treinei para prova, e não fiquei com ritmo para melhor!!
Quailf: Como prometido classifiquei-me junto dos Nuno´s, para o final do plutão!!
Corrida: Arrancando de trás, passai sem problemas na T1, e "ganhei" algumas posições, no entanto como referido anteriormente falhei na entrada em Les Combes, caindo para os últimos lugares.
Segui em frente e voltei a errar em les Fagnes, fazendo um pião devido a ter acelerado em cima do corretor, caindo  mais algumas posições, retomei a corrida e fui ate ao fim, terminando mesmo assim num 16º lugar, fruto dos despistes e abanos, que deu mais alguns pontos.

Parabéns aos vencedores e ate a próxima semana!!

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Desculpa Tiago Gouveia!!  :bad: Vinha com muita velocidade e travei tarde de mais para fazer Les Combes, perdendo o controle , ainda tentei só acertar no murro, mas infelizmente ainda foi embater na tua maquina.  :moil:

Na boa, eu é que não devia estar ali, mas não podia voltar à corrida sem deixar passar todos  :biggrin: