Linked Events

• Formula Series 2018 - Prova 2: January 17, 2018

Author Topic: Formula Series 2018: Prova 2 - FS British Grand Prix @Silverstone  (Read 3768 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
Re: Formula Series 2018: Prova 2 - FS British Grand Prix @Silverstone
« Reply #15 on: January 17, 2018, 21: 00 »
Arranjar um 2º monitor para poder correr e ao mesmo tempo ver o livestream do Carlos.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #17 on: January 18, 2018, 11: 06 »
Report:

Qualificação: Podia ter tirado uma ou outra décima mas não consegui pôr nenhuma volta na parte final, de todo o modo o tempo canhão da pole não estaria ao alcance. Deu P5 e sabendo que tinha de cumprir um DT foi bom o suficiente  :biggrin:

Race: Arranque tranquilo mas na Corta-Mocas 2 perdi uma posição para o Alexandre Caetano, como a malta à minha frente estava a andar muito bem decidi ficar em pista até ao último instante possível antes de cumprir a penalização, não estava a perder tempo e assim dava tempo para que mais pa trás, onde iria sair depois, a coisa estivesse mais calma e estabilizada. Nas 5 voltas iniciais acabei por subir 2 lugares fruto de um pequeno erro do Alexandre e de uma saída de pista do Rui Martins. Entrei então na via da box em 4.º e, para minha surpresa, voltei à pista em 12.º! Um par de voltas para chegar a um grupo composto por 2 Playteam perseguidos pelo Vasco. Quando cheguei o Vasco deu-me a benesse do Multi 21 e passei eu a atacar os par de Playteam's, um par de voltas naquilo e quando estamos na reta antiga tb houve um Multi qq coisa na Playteam com o Paulo a abrir para o Fernando mas o problema (para eles lol) é que eu estava muito perto e eles não tinham ensaiado a coreografia e assim, a sair de Copse, passei os 2 pq eles perderem muita velocidade! Não me fiz rogado e subi 2 lugares de uma assentada. À frente na pista estavam o Alexandre e o Domingos mas já a uma distância grande que não me permitia acreditar que pudesse chegar lá, ainda cortei um bocadinho do gap mas acabei por cruzar a meta em 7.º! Duas corridas, duas sétimas posições, Double Seven, Confere  :biggrin:
« Last Edit: January 18, 2018, 11: 09 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: January 18, 2018, 11: 18 »
Peço desculpa por não ter aparecido ontem e não ter conseguido avisar. :( Tive um imprevisto e não cheguei a casa a tempo da prova. E infelizmente, talvez tenha mesmo de retirar a inscrição uma vez que já vou ter de faltar mais quartas-feiras e não é correto estar inscrito sem conseguir correr. :(

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #19 on: January 18, 2018, 12: 01 »
Report:

Qualif: O pessoal estava muito forte, e não deu para melhor que o 15 lugar....

Race: Arranque normal, consegui passar pelos acidentes iniciais e de 15º cheguei a 7º, com toda a equipa Playteam em perseguição... :heat:
Como era o que estava com menos andamento, fui forçado ( eu não queria   :pardon:) a deixar passar o Domingos e depois disso o Fernando chegou-se e numa " dança de palavras " Vai agora...passa Fernando...Não!!! aguenta...Mas já desacelerei....mas agora ???...sim...passa Caraças....  e afinal quem passou Foi o Carlos Santos   :sarcastic_hand:( esse bandido   :biggrin: ). Depois foi gerir o 9º lugar, mas o Gonçalo Viegas também ia a fazer sinais de luzes e tive de o deixar passar....  :crazy:
Depois já na última volta o Carlos Bastos ia decidido em me tirar o top 10, numa defesa de trajectória antes do ultimo S, ainda nos tocamos  :party:, mas sem consequências para ambos.
Resumindo....Os gajos da Playteam mamaram-me os lugares todos!  :aggressive:

Parabéns aos Vencedores, pois pelo que ouvi, foi um disputa até ao ultimo minuto

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 14
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
« Reply #20 on: January 18, 2018, 13: 43 »
Report

Qualificação:
- Partir do 12.º lugar não foi mau de todo Cheio de trabalho e sem tempo para coçar a micose não me restou outra opção senão 'ameaçar'  :hunter: :hunter: :hunter: o mecânico da equipa  :whistle3: Lá fiz um tempo minimamente competitivo e só esperava manter uma prova regular. Esperava, pois... mas não foi bem isso que aconteceu  :mda:

Corrida:
- Ao arrancar do meio da grelha só esperava não me envolver em toques mas o inevitável aconteceu. Toquei no Vasco Lemos - desculpa  :blush: não foi por mal - à entrada da Village, mas ambos conseguimos sair inteiros e sem perder muitas posições. Ainda assim, consegui não me envolver em mais toque ao longo da corrida até à volta 13, em que volto a ter outro encontro com o Vasco. Na saída da Maggotts toco na traseira do Dallara com o carro quase em total desaceleração depois de ele me ter ultrapassado pelo interior da curva. Fiquei meio parvo porque não estava à espera que aquilo acontecesse  :scare:

Entre estes dois momentos, foi sempre a pilotar ao lado dos meus colega de equipa da grande Playteam e a fazer jogo para tentar oferecer o melhor resultado a todos nós. Ainda consegui terminar a corrida com apenas um despiste (acreditem, é um bom resultado  :lol: :lol: :lol:) e cruzar a linha de meta em 9.º lugar já é uma vitoria  :victory: , o que não considero nada mau para quem pegou no carro 1h antes da corrida  :king: :whistle3:

P.S.: Vasco, envia-me a tua morada para te mandar uma grade de minis e uma russa  :sensored: de 26 anos. Espero que compense o sucedido :biggrin:

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #21 on: January 18, 2018, 15: 09 »
Tanto na qualificação como na corrida consegui atingir o meu objetivo que é o TOP 15. Esta malta está muito rápida e prova disso é os tempos na qualificação. Nas primeiras posições ainda consegui chegar ao 6º lugar aproveitando os incidentes na primeira volta mas, uma saida de estrada na última chicane, fez com que perdesse algumas posições e com isso tive uma corrida sem muitas lutas, com exceção às ultimas voltas com o Carlos Basto a conseguir ganhar o duelo.

Os meus parabéns aos 3 primeiros pois parece que foi luta ate à ultima curva  :acute:

Offline Cláudio Fernandes

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Assetto Corsa
« Reply #22 on: January 18, 2018, 17: 03 »
Desculpem os toques, acho que ainda fiz uns  2 toques.

Opa tava a sentir que estava a melhorar tão bem, a dizer para mim proprio para nao forçar ultrupassagens e fui despistar por causa disso, acho que ainda persegui o sergio miranda (acho que era ele) umas 2-3x depois de me despistar, mas acabava sempre por fazer alguma asneira e ficar para atrás outra vez. Em duas voltas seguidas perdi o controlo do carro no zigzag rápido e voltei às ultimas posições outra  vez :(

Tenho tanto que melhorar mentalmente, já nem falo de fazer bons tempos , mas pronto.

Gostei da corrida enquanto estive a perseguir xD

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1145
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #23 on: January 18, 2018, 17: 15 »
Ontem foi muito bom. Tava rápido e sabia que podia lutar pela vitória.

Qualifiquei-me em 2º, embora acho que dava para mais um pouco.

A corrida foi épica. Perseguição ao Pedro durante 13 voltas sem nunca conseguir estar perto o suficiente (à exeção da volta 6 ou 7 onde tentei por dentro na reta Wellington... até à relva fui). Ao fim desse tempo, parece que me fartei e tentei ultrapassar em Valle - o Pedro travou tarde, eu travei tardíssimo - fomos os dois fora de pista e o Azevedo passou. Na volta a seguir, aproveitando um erro do Pedro na saída de Becketts, consegui lá consamar a ultrapassagem em Stowe e Valle. O Azevedo já estava a 2.5 seg. e foi aqui que começou a recuperação que culminou no climax da última volta com o toque entre os dois (já falei com ele e ficou a saber do que eu achei que se tratava - dois gajos famintos à procura do apex da corta-mocas 2...). Com isto, acabei por cruzar a meta em primeiro!

Só uma palavra para o Afonso Carvalho: tenho imensa pena que tenhas tido problemas Afonso, mas não desanimes. Eu também odeio de dar este tipo de ordens... ontem era o melhor para todos os outros.

Venha Zandvoort.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 329
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #24 on: January 18, 2018, 17: 51 »
Bem, pra mim a qualificação correu mais ou menos, dava para melhorar já última volta, vinha a ganhar algum tempo, mas despistei-me em Stowe...

A corrida, correu logo mal desde o início, quando vi uns chegas pra lá julgo com o Alexandre Caetano e Domingos Vaz, aí acho que o Domingos foi lavrar a terra e quase que ia atrás dele.

Logo de seguida na Corta mocas 1, levei com um toquezinho na traseira, nada de especial, mas nunca é bom... mas siga, vamos lá então... com essa pressão toda, não estava em bom ritmo e olhava para os espelhos e via a frente de alguém a espreitar por onde poderia minar, mas lá me acalmei e comecei a ganhar ritmo, até que, apanho 3 não, 4 corrige-me o Almeida, 4 Playteams ali a conviver. O problema é que eu queria passar, mas tá quieta, não queria estragar tudo, até que 1 Playteam se despista mas recupera rápido, mas ainda assim passei  e fiquei atrás do Fernando Silva.
Seguia eu atrás do Fernando a tentar arranjar uma oportunidade mas nada, ainda houve ali um momento em que fiquei no meio de 2 Playteams, tipo sandwich, mas não deu pra passar... Entretanto apanha-me o Carlos Santos recuperado do seu drive-through, deixei-o passar para tentar a sorte dele, e de uma rajada, passou logo 2.

Passando algum tempo, o Gonçalo recupera também e apanha-me. Não me lembro onde, mas acabou por me passar. Mas, depois eu já o estava a apanhar novamente, e queria passar. "Cansado" de ver playteams à minha frente, tentei aproveitar um ligeiro erro dele em Copse, até que chego a passar (não sei se por inteiro), mas em Maggotts algo se passou e houve ali toque. Fui parar à areia, à relva e ao muro...
Caí algumas posições infelizmente.

Depois, olhem... foi levar o carro até ao fim.

Venha a próxima.

Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
« Reply #25 on: January 18, 2018, 18: 35 »
Report

Foi um dia com bons e maus momentos:

Bons: 1º experiência como equipa, que foi muito positivo, a troca de impressões sobre as curvas, steup,..., acabou por dar uma boa motivação, e fez-me melhorar em + de 1s o meu melhor tempo.
Mau: O abandono do Afonso Carvalho, pelos problemas na net, mas tinha de ser, pois ponha em causa o desenrolar da prova. O outor ponto negativo foi o meu inicio de prova.

Qualif: Melhor do que ate esperava, pois nem sou nem conseguia ser rápido, la deu um 17º.

Race: Arranque desconcentrado, e peço desculpa  :sorry: ao Rodrigo Vidigal  que nas primeiras curvas toquei-lhe por 2x ligeiramente, e ao Cláudio Fernandes que na Aintree, que tocamos roda com roda, mas se bem me lembro, acho que foi só eu a relva (ainda não vi o replay).
Depois disso tentei me concentrar e não fazer erros graves,e só acontecendo na ultima volta, e acabei por perder uma posição, terminando no lugar de saída o 17º, mas foi uma corrida solitária :sorry:

Para finalizar, uma palavra de apoio ao meu companheiro de equipa Afonso Carvalho,que não deve ter sido facil ter de abandonar, logo na seu estreia no Formula Series, mas que consiga resolver os problemas de net, e que esteja o mais breve possível em pista. Também os meus parabéns aos vencedores, e pelos comentários ira haver muita emoção mais logo a noite na transmissão da prova. :biggrin:

Cumprimentos a todos e ate  Zandvoort.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #26 on: January 18, 2018, 19: 06 »
Corrida meh sem nada de especial a apontar. Aqui o setup default era claramente mais lento nas longas retas por isso nunca tive grande hipóteses de me chegar a alguém e andei quase sempre sozinho, o que é pena. Ganhei 5 posições face à qualificação e terminei em 13º sem grande história.

Zandvoort será uma história diferente já que a pista não tem grandes retas  :biggrin:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #27 on: January 18, 2018, 19: 19 »
Para mim foi mais uma corrida dificil devido ao cansaço com que cheguei à prova.

Ja entrei com a qualificação a decorrer, uma volta limpa e duas em que tinha ja o delta em 1.58.00 mas sempre a cometer erros, ja nem insisti mais e vim para as boxes mais um bocado.

Partindo de quase ultimo mas com uma primeira volta sem qualquer toque, feita em modo de cautela máxima, consegui o que tinha desejado antes da corrida. Não só ao fim da 1ª volta mas até ao fim da corrida incólume.
Lento mas com alguma consistencia fui aproveitando os erros alheios para ganhar posiçoes, terminando com o 16º. Acho que o perseguido que o Claudio mencionou era eu, que tive que ser defensivo para evitar que ele passasse. Estavas com bom ritmo Claudio, e com o tempo e experiencia vais-te sentir bem mais tranquilo e à vontade em pista. Nao que eu seja grande espiga, mas isso pelo menos ja te posso dizer.  ;)

Acho que a mim e ao Sandro faltou treino e um set mais rapido para conseguir fazer melhor (ao Sandro também um bocadinho de melhor sorte). Espero que em Zandvoort nao se note tanto as diferenças de andamento para isto animar.

:drinks:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #28 on: January 18, 2018, 21: 02 »
 Bem, ouvi uma vez um piloto (do "mundo real") dizer que um gajo quando tem filhos fica meio segundo mais lento.
 A ser verdade, devo ter 12 filhos.... e nem sei!
 Façam as contas do quão lento estou.
 Apesar da falta de tempo, ainda dei umas voltas, experimentei setups, mas de facto eu e este carro não dá casamento e muito menos filhos.
  Felizmente que num incidente com o Nuno Vitória acabei estatelado no muro.

P.s. já agora só para dar esta achega. Fui o último da grelha a 1 ou 2 segundos do seguinte. Ganhei uma data de posições partindo com toda a calma do mundo.
   Moral deste p.s? partam com calma que ganham mais com isso. Vá lá malta.

Continuação de bom campeonato para todos.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #29 on: January 19, 2018, 11: 00 »
Melhores Momentos:
! No longer available