Author Topic: DiRT Rally ainda é opção?  (Read 1568 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1100
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
DiRT Rally ainda é opção?
« on: December 10, 2017, 14: 42 »

O título do post diz tudo... queremos saber a vossa opinião sobre o DiRT Rally e se acham que ainda é opção para campeonatos aqui na PTSims. Nós deixámos de usar o DiRT Rally pouco antes de sair o DiRT 4, mas a verdade é que o jogo (sim, porque não é tão simulador como o DiRT Rally) não foi o que estávamos à espera. Também é verdade que no final do Rally Series já havia menos gente, mas se todos os pilotos que na altura jogavam ainda jogarem, ainda dá para fazer qualquer coisa... e, pessoalmente, penso que uma vertente off-road fica sempre bem  ;)

E se conseguisse fazer alguma coisa como esta outra vez, mas talvez só com uma classe: http://ptsims.net/forum/index.php/topic,13817.0.html

Digam-me coisas ;)
« Last Edit: December 10, 2017, 14: 53 by José Almeida »

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 120
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Re: DiRT Rally ainda é opção?
« Reply #1 on: December 10, 2017, 17: 52 »
Ainda continua a ser o melhor simulador de ralis e acho que ainda continua a ser uma opção para fazer uns campeonatos interessantes, isto , se houver pilotos interessados claro.

Ainda este ano tivemos um bom campeonato e apesar de não ter estado presente em todas as provas fiquei surpreendido com o numero de inscritos.

Acho que fazer um campeonato com diversas classes não vale a pena! Mais vale fazer alguns campeonatos, cada um com uma classe diferente :biggrin:

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 78
    • View Profile
« Reply #2 on: December 10, 2017, 18: 41 »
O Dirt a mim nunca me cativou muito, da para divertir e tal, especialmente no rallycross.. agora em termos de rally sem duvida que o único e puro simulador continua a ser o velhinho RBR.
Continuo a fazer rallys no RBR, ultimamente no plugin checo (as instalações são bem mais fáceis do que eram há uns tempos atrás) com as novas físicas e parece um jogo "novo".

Nao quer dizer que se fizerem alguma coisa no Dirt não participe, mas sem duvida que o RBR é o que cativa mais e onde a maioria da comunidade tuga de rallys continua activa.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #3 on: December 10, 2017, 18: 53 »
O Dirt a mim nunca me cativou muito, da para divertir e tal, especialmente no rallycross.. agora em termos de rally sem duvida que o único e puro simulador continua a ser o velhinho RBR.
Continuo a fazer rallys no RBR, ultimamente no plugin checo (as instalações são bem mais fáceis do que eram há uns tempos atrás) com as novas físicas e parece um jogo "novo".

Nao quer dizer que se fizerem alguma coisa no Dirt não participe, mas sem duvida que o RBR é o que cativa mais e onde a maioria da comunidade tuga de rallys continua activa.

eu já ha muito tempo que não jogo RBR, nunca o joguei de volante para ser sincero...estava à espera de o GRally fosse lançado pois acho que é a mesma equipa que fez o RBR, mas se o pessoal ainda organiza campeonatos no RBR sou capaz de voltar a jogar  :bb:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1100
    • View Profile
« Reply #4 on: December 10, 2017, 19: 15 »

Nunca experimentei, sempre quis, mas nunca me aventurei por aí...

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: December 10, 2017, 21: 56 »
Para mim ainda é opção, para algo do género plug and play. Acredito que para muitos o RBR seja o rei mas eu prefiro o Dirt por ser mais simples.

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 78
    • View Profile
« Reply #6 on: December 10, 2017, 22: 14 »
eu já ha muito tempo que não jogo RBR, nunca o joguei de volante para ser sincero...estava à espera de o GRally fosse lançado pois acho que é a mesma equipa que fez o RBR, mas se o pessoal ainda organiza campeonatos no RBR sou capaz de voltar a jogar  :bb:

Neste momento onde ha mais malta tuga a jogar é no plugin checo.. as físicas estão muito boas, eu tenho andado mais por la mas mantenho instalado o plugin frances também.
O GRally acho que foi malta de uma comunidade italiana que pegou no RBR e esta a melhorar algumas coisas, juntar as físicas novas, ect..  ainda deve é demorar a ser lançado, se é que vai ser.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #7 on: December 10, 2017, 23: 10 »

Neste momento onde ha mais malta tuga a jogar é no plugin checo.. as físicas estão muito boas, eu tenho andado mais por la mas mantenho instalado o plugin frances também.
O GRally acho que foi malta de uma comunidade italiana que pegou no RBR e esta a melhorar algumas coisas, juntar as físicas novas, ect..  ainda deve é demorar a ser lançado, se é que vai ser.

Podes-me dizer onde posso sacar o jogo e esses plugins?? e já agora onde encontro tambem bons mods para o jogo :biggrin:

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #8 on: December 10, 2017, 23: 14 »
O Dirt Rally para mim ainda é uma boa opção e se vierem campeonatos alinho.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
« Reply #9 on: December 11, 2017, 09: 48 »
Na minha opinião ainda se mantém como opção, é de momento o único jogo de rally que ainda jogo, organizar campeonato seria óptimo, no entanto fico com duvidas se é viável pois no ultimo campeonato começamos com 30 participantes e terminamos as ultimas provas com +/- 10. Caso organizem um campeonato contem comigo.  :good:

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #10 on: December 11, 2017, 09: 55 »
Acho que para evitar a debandada a meio do campeonato é fazer eventos mais curtos com 4 ou 5 stages.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2096
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #11 on: December 11, 2017, 10: 29 »
No meu caso já está desinstalado, mas volto a instalar com gosto se for para fazer alguns ralis curtos e divertidos! :biggrin: Não haverá, imagino, muito pessoal, mas se formos alguns e os ralis não forem muito longos nem com várias classes, acho que dá bem. Um rali com carros modernos aqui, outro só de asfalto com clássicos, outro só de terra com não sei o quê, epá acho que funciona bem e haverá adesão. Pessoalmente, alinho se a PTSims organizar. ;) O mais importante mesmo é manter a coisa curta, menos espaçada no tempo, e pegar até em carros que não se usem muito (a maioria dos ralis usa sempre os mesmos, classe 2010's), mas o DiRT tem muito mais material fixe. Aquele Lancia Stratos... ;)

É a minha opinião, claro.

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
« Reply #12 on: December 11, 2017, 13: 11 »
Penso que podemos usar o Dirt Rally, de uma forma mais divertida, com provas de rally cross aos Domingos, como foi feito algum tempo atrás!!

Offline Pedro Silva

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
« Reply #13 on: December 12, 2017, 10: 56 »
Também faço um campeonato e partilho a opinião de menos stages

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
« Reply #14 on: December 12, 2017, 19: 39 »
Já não pego á mais de 6 meses (no minimo). Mas está sempre pronto a ser reinstalado.