Author Topic: Formula Series 2018: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 2402 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Formula Series 2018: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #15 on: January 09, 2018, 15: 20 »
Fumar qualquer coisa para acalmar. :biggrin:

Pergunta: a AC já têm warmup? Não tenho estado muito por dentro das atualizações, mas não me lembro de ver isso. Por mim não vejo inconveniente nenhum em ter ali uns minutos extra para sair para a pista ou descansar, mas não sei se o AC permite. No passado não permitia. O tempo de espera entre sessões não permite sair para a pista, só dá mesmo para sair do cockpit. ;)

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1141
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #16 on: January 09, 2018, 15: 47 »
O AC não tem warm-up. Se tivesse usava-se como já se fez no passado no tempos do Race e do rFactor (ahhh... já viram, não conseguia chegar aos pedais nessa altura, mas sei disso  :biggrin: )

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #17 on: January 09, 2018, 15: 52 »
Eu pus a pergunta naqueles termos pq penso que o AC não tem opção pa configurar warmup (nem penso que vá ter que acho q o AC está dado por "fechado" em termos de novas funcionalidades, só no AC2! Como é que os devs não programam uma cena como essa ou como o limitador na box ultrapassa-me :fool:)

Anyway, visto que as corridas são mais curtas que no GTS (e não acabam tarde) 5 minutinhos dão jeito para levantar pa ir tratar de alguma coisa que obrigue a sair do cockpit  :biggrin: e mesmo para quem não sai do bólide um tempinho entre a qualy e a race acho que é bem-vindo pa descomprimir e mentalizar para a corrida. Qd um gajo é o ultimo a cortar a meta na qualy quase nem dá pa respirar até aos semáforos. Para quem aguarda perto do volante 5 minutos talvez seja demasiado tempo mas o Zé já disse que faz um espectáculo de fast-stand-up-comedy no whisper do TS  :good:
« Last Edit: January 09, 2018, 15: 57 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #18 on: January 09, 2018, 18: 21 »
Também acho que o ideal seria um warmup 5 mins, mas nao havendo opção de warmup, que tal um periodo intermédio (3 mins)? Assim os que precisarem têm uma pausa para respirar, os mais ansiosos também nao têm que prolongar o stress.

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #19 on: January 09, 2018, 19: 52 »
Já que não há warmup não se pode fazer um arranque de corrida para o pessoal dar as suas voltas e depois ao fim de 5 minutos faz-se restart?

Offline Afonso Carvalho

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #20 on: January 09, 2018, 20: 06 »
Boa ideia Rui, também sugiro fazer umas 3 practice starts para o pessoal treinar as primeiras curvas para ver se na corrida há poucos incidentes

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #21 on: January 09, 2018, 20: 40 »
Já que não há warmup não se pode fazer um arranque de corrida para o pessoal dar as suas voltas e depois ao fim de 5 minutos faz-se restart?

Hmm... algo a experimentar. Não afetaria os logs nem a posição na grelha. Tem o problema de não ter os tais 5 minutos definidos e de os carros começarem todos os juntos, o que pode causar confusão no "warmup", mas estou a gostar das ideias...

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #22 on: January 09, 2018, 20: 42 »
Boa ideia Rui, também sugiro fazer umas 3 practice starts para o pessoal treinar as primeiras curvas para ver se na corrida há poucos incidentes

Isso é muito relativo Afonso. Às vezes quanto mais treinos se tem a fazer a primeira curva com arranque, pior é, porque começa-se a aperceber onde se pode ganhar tempo e a arriscar mais...

Offline Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #23 on: January 09, 2018, 21: 48 »
Também não vou muito à bola com a ideia de treinar arranques  :mda:

Mas fazer 5 a 7 minutos de warmup parece bem, essa solução do restart parece bem, se não afeta logs e grip resolve o problema. Acho é q se deve arrancar devagar (até pq os carros à frente pode não arrancar) e definir tipo quem está na fila da esquerda sai pela esquerda e quem está na fila da direita sai pela direita. Pode-se definir passar pela linha de box pa evitar colisões na zona da grelha. Determinar também à partida se o CAI pode dar chumbo por acrobacias e gincanas no warmup  :crazy:
« Last Edit: January 10, 2018, 01: 10 by Carlos Santos »

Offline Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
« Reply #24 on: January 10, 2018, 08: 48 »
Melhor ainda é por o waiting time entre a qualy e a race no mínimo possível e ninguém faz drive, rapidamente o AC manda tudo pa box e começamos o warm-up da box. Passados os minutos definidos faz-se o restart. ´

(estou a supor que o AC manda os carros que não fazem drive para a box antes dos semáforos e que aquando do restart há tempo razoável pa carregar setup, posso estar enganado  :fool:)

Offline Sérgio Azevedo

• Membro
  • **
  • Liked: 25
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
« Reply #25 on: January 10, 2018, 09: 38 »
Like!! Like a loot! :good:

Não havendo inconvenientes com uma "False Race - WarmUp", era avançar com isso.
Estabelecer um timing, tipo 5min, para os mais distraídos irem e virem, e não ficarem agarrados pq não há um "countdown" oficial.
Fica ao critério de cada um o que fazer nesses 5min. Ao fim de 5min, "Restart Race" e bota ganga!!

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
« Reply #26 on: January 10, 2018, 15: 01 »
Na minha opinião, seria bom ter um tempo de espera de 3 a 5 min, entre a qualificação e a race  :good:

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #27 on: January 11, 2018, 17: 02 »
Tive que instalar o windows de novo no meu computador, mas os jogos da Steam estão em outro disco.
Já instalei a Steam e entra no AC, mas não consigo entrar no servidor da PTSims, diz que não tenho conteúdo !!! Penso ser a pista
Já diz download do mod e pistas outra vez e o update ás pistas e nada.
Fiz agora uma verificação à integridade dos ficheiros e continua a dar o mesmo problema, estão a conseguir entrar ou é problema meu?

Edit, agora já consigo, mas quando acaba de ler os carros todos volta a aparecer o logo do AC e sai para a lista dos servidores.
Pode ser da pequena actualização que houve hoje no AC (Penso que 16Mb) ou pode ser outra coisa?

Online José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #28 on: January 11, 2018, 17: 06 »
Não Paulo, isso foi erro nosso no update. Amanhã já coloco tudo como deve ser. Entretanto fica a pista sem extra boxes.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 581
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #29 on: March 01, 2018, 14: 45 »
"Ah, e tal, e coiso, gostávamos de ouvir as vossas opiniões sobre o campeonato..."

E depois, o tópico não deixa a malta escrever!!! O tópico está LOCKED!!! Isto pode-se considerar, no mínimo, um comportamento PIDESCO da parte de quem gere o fórum!

"Ah e tal, e coiso, podem expressar a vossa opinião acerca do Presidente do Conselho sem problemas..."
"O Sr. António de Oliveira Salazar precisa perceber as reais necessidades do Povo, porque este passa f..."
PAFFF!! PATAN!! PIM!!!! PUM!!!!!
"Ah e tal, e coiso, as opiniões são bem vindas por quem sabe do que fala, quem não sabe não precisa de maçar o resto das pessoas..."
"O Sr. Presidente do Conselho é maravilhoso!"
"Ah e tal, e coiso, obrigado pelo seu testemunho isento e independente."

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve