Author Topic: GT Series 2017: Opiniões Finais  (Read 2009 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
GT Series 2017: Opiniões Finais
« on: November 30, 2017, 00: 29 »

Deixem aqui a vossa opinião final sobre o campeonato em termos da vossa performance, organizativos, etc.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: GT Series 2017: Opiniões Finais
« Reply #1 on: November 30, 2017, 00: 56 »
Antes de mais, quero dar os parabéns a TODA a gente que participou! Este foi um campeonato muito bem disputado, com uma grelha composta do início ao fim, o que me deixou absolutamente espantado porque não me lembro de acontecer. Ter uma média de 28 pilotos ao longo de 2 meses e meio é obra e portanto, parabéns a todos nós que participamos e tornámos a grelha espetacular! :clapping:

Do mesmo modo, tenho de dar os parabéns ao Staff, em particular ao José e ao Vasco que foram os grandes obreiros do GT Series 2017. Para os que não sabem, eu estive no Staff da PTSims durante os últimos 4 anos mas saí por altura do verão e é com muito gosto que vejo malta nova no cargo com vontade de pegar nisto e levar para a frente, trazendo novas ideias para a mesa e continuando a caminhada da PTSims que, tudo indica, vai chegar aos 11 anos já em maio! :biggrin: Um GTS com este número de pilotos e sem nenhum grande problema após 10 corridas é prova de que o trabalho do Staff foi excelente e daí merecerem todo o meu respeito e agradecimento! Sei o que é estar desse lado, das horas que se gastam nisso, e do pouco ou nada que se recebe em troca. Mas este campeonato provou que a PTSims está em excelentes mãos. :drinks:

Por fim, parabéns à malta da GamingEvents, que claramente está uns furos acima do resto. Impressionante não só o andamento como a consistência de 2 pilotos, o que faz que sejam mais do que merecidos vencedores do campeonato por equipas! O mesmo para o campeonato de pilotos, parabéns ao Pedro pela vitória, o Carlos pelo "bronze" e, claro, ao José Almeida pela prata que poderia ter sido um ouro. Muito azar em Suzuka, uma recuperação incrível de 20º para 3º e, a 3 minutos do fim, perder a net e perder o campeonato. É duro, mas infelizmente também faz parte do sim-racing.

De resto, não tenho absolutamente nada a acrescentar de negativo ao GT Series 2017. Foi muito bem pensado, muito bem organizado, as provas, correndo melhor ou pior para cada um de nós, obviamente, foram no geral grandes corridas, muito bem disputadas, um calendário diversificado, uma grelha vistosa, enfim só tenho mesmo a dizer bem. Acho que o Staff não teve falha absolutamente nenhuma e olhem que eu sou perfecionista até dizer chega.

Um obrigado à malta da transmissão também, infelizmente o tempo não me permite ver as provas, mas é de louvar esse trabalho! Um bem haja e que continuem a apoiar a Comunidade. :victory:

Venha daí 2018 e o que estiver na manga para próximos campeonatos. GT Series agora só para o ano. :D

Abraço a todos,

Mário Peixoto
SCB Racing #20

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 327
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #2 on: November 30, 2017, 10: 05 »
Bom, antes de mais, quero agradecer as palavras do Mário acima que são sempre boas de ler :)

Agradecer a todos os membros pelas vossas inscrições no campeonato, o que permitiu proporcionar um excelente GT Series, sem vocês todos, nada disto teria sido possível. Posso dizer que pessoalmente não esperava que corresse tão bem como correu. Com isto quero dizer, que não esperava tantas inscrições ao ponto de ter de arranjar-mos versões OSRW das pistas. Certo que conseguiu-se as versões para até 30 inscritos ou por aí, e assim foi, 30 inscritos e ainda 2 ou 3 reservas.

No geral, penso que correu tudo bem, apesar de logo no início em Imola ter havido ali um incidente bem grave onde envolveu muitos carros, e depois em Road America também, penso que terão sido as piores situações. Faço um balanço muito positivo no que respeita a acidentes e pelo campeonato todo.

Um balanço muito positivo em relação a tudo até, acho que não tenho nada de mal a apontar, pelo menos, sei que todos os membros do staff deram o seu melhor para que isto corresse bem e da melhor forma possível e ainda os restantes membros que de certa forma contribuíram com o que puderam, desde transmissões, comentadores e criação de Spotter Guide.

Para 2018, a PTSims não ficará parada, será tudo ainda melhor, pelo menos já temos planos para alterar/criar algumas coisas que espero que venham de encontro ao agrado de todos para melhorar ainda mais o sim racing aqui na PTsims. Sei que a PTsims continua em boas mãos essencialmente pelo José Almeida e ao seu amplo conhecimento no desporto automobilista, que nos irá proporcionar um 2018 brutal.

Um abraço a todos, e um obrigado!

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 146
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #3 on: November 30, 2017, 12: 36 »
Tenho a agradecer ao Staff pelo profissionalismo e também a maneira de estar com os pilotos, sente-se que estão prontos a ajudar e são pessoas muito divertidas, o que torna a malta muito divertida.

Também julgo que o sucesso do campeonato, se deve aos pilotos, pelo seu comportamento, sente-se que já existe muita experiência e que não vão andar com guerrilhas em pista, tornando-se um comportamento exemplar nas corridas.

Este campeonato foi uma aprendizagem para mim, pois foi a 1ª vez que andei com GTS no Assetto Corsa.

Merci à tous et pour l'année je donnerai plus de bagarre dans les pistes ( um pouco de glamour   :sarcastic_hand:)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #4 on: November 30, 2017, 16: 06 »
O Zé Almeida foi o Benfica-2013 do GTS!
Não desesperes, homem! As bases estão lançadas, e para o ano ganhas tudo! Até o Festival Eurovisão da Canção!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #5 on: November 30, 2017, 18: 02 »
Parabéns à organização, tudo 5*, continuação de bom trabalho.

Para mim foi o pior campeonato de sempre no SimRacing, consegui fazer uma coisa que para mim é completamente raro, não chegar ao fim de uma corrida.

Qualquer coisa está mal com isto, não sei se é o Porsche, se são estes pneus, mas nunca me tinha acontecido isto, mesmo em 2016 no GTS não notei nada disto, este ano foi em todas as corridas uma guerra para manter o carro dentro de pista, fosse com que pneus fosse, com asas no maximo, etc etc etc.
E pelos report's não foi só a mim, pois nunca tinha lido tantos erros em corrida com neste campeonato, desde pessoal rookie até pessoal mais rápido e pessoal experiente.
Ou seja não me diverti nem um bocadinho, tirando os arranques em Nurburgring e Barcelona, o resto foi sempre tentar ao máximo que o carro tivesse dentro da pista.
Aquilo onde normalmente sou forte e faz-me conseguir top 8 nos campeonatos que é a regularidade, os poucos erros, evitar acidentes e chegar sempre ao fim, foi precisamente o contrário o que aconteceu.

Devem ter razão naquilo que estão a pensar, o problema está entre o volante e a backet  :biggrin:

Isto é apenas um desabafo de um pessoa que já tem uns anos disto e nunca passou por isto no simracing, isto não é uma critica à organização como dá para perceber, mas que alguma coisa não está bem não está (além de mim que ai não é novidade).

Mais uma vez parabéns à organização (também já estive imensas vezes desse lado e sei o que custa), e obrigado ao pessoal da transmissão, pena não ser em directo (mas para isso não podiam estar a fazer companhia a este numero impressionante de pilotos).

Obrigado,
Paulo Honorato

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 78
    • View Profile
« Reply #6 on: November 30, 2017, 20: 53 »
Primeiro dar os parabéns e um obrigado ao staff pelo fantástico campeonato que nos proporcionou. Um campeonato muito bem conseguido em que ter as provas Sprint/Endurance intercaladas deu ainda mais competitividade, boa escolha de pistas, bem organizado.. a meu ver sem falhas.  :thank_you2:
Não esquecer também um obrigado ao Carlos pela disponibilidade para fazer as transmissões, que complementou o campeonato, e a quem por la passou como comentador.

Houve provas boas e provas más que acabam por fazer parte de um campeonato longo e muito competitivo. Para mim ficam as boas e intensas lutas que tive em quase todas as provas, acho que a excepção foi Nurburgring ( e ate nessa tive luta, mas foi com a embraiagem :biggrin: ).
Grelhas fantásticas em todas as provas, e tirando um ou outro incidente que como disse acho que acabam por fazer parte de um campeonato destes, houve respeito entre todos.
Estão todos de parabéns!  :drinks:

Um abraço  :bye:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #7 on: November 30, 2017, 20: 54 »
Ora bem, deixemo-nos de mariquisses pois tem de haver alguém a pôr as coisas nos seus lugares.
Pois eu cá aperaltei-me todo, e com perfume e tudo que é daquelas coisas que estava guardado para o Natal e coise, pego na bébé e arroto o pagamento do jantar e depois cinema que é aquele pugrama que um gajo sabe que "factura" sempre no fim (nem que seja só um ah e tal o filme não foi grande coisa mas gostei da companhia, e vais para casa aliviar a "tensão" sozinho).
Portanto, tudo a postos para impressionar, mas o filme tinha que ser bom ou tava o caldo arrumado.
E vai nisto, o filme é uma trampa!!
Atão um gajo anda a ver filmes desde o tempo do Bogart (putos vão ao google e vejam quem foi) e em pleno 2017 estes gajos da PTSims vêem paki com os mesmos argumentos de sempre?? Ah e tal ia ganhar o campeonato, recuperação de último até terceiro e nao sei o quê, e depois caiu a net a 3 minutos do fim???
Epah que rebuscado. É semp a mesma coisa: é o Rocky a levar nas fuças durante 10 assaltos e depois ganha no 11º??
 Que ganda peta! Inventem coisas novas que isto já ta muita batido....

Agora a parte a brincar:
  Está tudo dito em cima! Não me canso de elogiar esta malta que pegou na PTSims (nunca tive dúvidas). Estão a fazer um trabalho incrivel! Aliás, tal como a anterior direcção fazia. Não tenho mais adjectivos que qualifiquem o vosso empenho e dedicação, e neste caso, as palavras do Carlos Santos estão bem mais sábias que as minhas  :crazy:
   Aos pilotos, mais toque menos toque, sente-se de facto um clima de comunhão, de respeito, de cumplicidade. Não vale mesmo a pena falar disto com mais ninguém. Só nós nos entendemos uns aos outros. Isso tem de passar e passa para o asfalto. Parabens! Mantenhamos este espirito!
   Aos jornalistas do canal de transmissões: trabalho fantástico e dedicação a toda a prova. Não há muitos que se dêem para este serviço "comunitário"

O meu campeonato pessoalmente, o pior de que me lembro. Falta de tempo para treinar, cansaço, muitos erros e... o mesmo que o Honorato revela. Várias foram as corridas em que após três ou quatro voltas, o carro passava a ter 4 cubos de manteiga em vez de pneus. Fiz um par de corridas sem sobressaltos de maior, tive alguns minutos de boas lutas, mas a maior parte do tempo foi este martirio e não consigo compreender porquê. Bons arranques, bom andamento, situado em top 10 varias vezes e depois tudo se desvanecia. Cheguei a duvidar de mim, e ainda duvido em parte, mas... enfim, nao interessa.
   FAz-me lembra um TCS dos pneus...

De resto, pedir desculpa por qualquer toque ou manobra da minha parte, não foi intencional obviamente.
   Agradeço a vossa companhia pois sem vós nao havia campeonato, e da minha equipa, Paulo, Sandro e Lima, incansaveis em ajudar.

E por último deixar mais uma plavara de apreço ao Zé.
   Zé, tens mais que o primeiro lugar! Tens o trofeu de dever cumprido, de teres sido obreiro de um campeonato cheio de gente, cheio de boas corridas, cheio de boa organização, a agradar a tanta gente sem levares nada em troca, tu e os que te ajudam como o Vasco e outros.
   Esse, Zé, é o melhor de todos os lugares, é o melhor de todas as taças. É mais que nº1. GRande Zé e grande PTSims.

Obrigado a todos, parabéns a todos.

p.s. Já agora, oh Carlos, para onde vais? ou tenho que comprar o Correio da "mãnha" amanhã?

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #8 on: November 30, 2017, 21: 22 »
Vendo Ferrari 488 GT3 com pintura personalizada. Carro de garagem com poucos km, apenas alguns toques na carroçaria mas nada que 2 minutos na pit do AC não consiga tirar. Ofereço 10 jogos de pneus slick hard completamente novos.

Propostas por PM, não aceito trocas. Entrega em mão na zona de Suzuka.

Agora a sério, dar os parabéns à organização e aos pilotos que assim fazem valer a pena gastar os euros tanto no software e como no hardware.

#nowosucks

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #9 on: November 30, 2017, 21: 30 »
Depois de receber as condolências de quase toda a grelha (e não só...), vou fazer o meu review:  :biggrin:

A nível pessoal foi muito bom, andei sempre bastante bem, mesmo com o lastro e tive bons resultados durante o campeonato todo. As únicas exceções são mesmo Spa e Road America, mas pronto, overall, foi um campeonato muito bom... só tive que vir este problema na última corrida - bem, treta   :rtfm: . Mas é como o Nuno e o Carlos dizem, o campeonato é muito mais que o resultado final e tendo em conta tudo, acho que foi muito bom (se bem que só diz isto quem não ganhou... por isso - o que é que hei-de dizer: ainda estou aziado)

A nível organizativo: também foi muito sólido. Tivemos alguns contratempos aqui e ali, mas foram resolvidos bastante bem. Algumas primeiras voltas que foram más, mas também solucionámos com penalizações que achámos adequadas - se bem, que, com tantos carros na grelha, há 1ª voltas neste campeonato que foram espetaculares e que deixa de parabéns todos os pilotos envolvidos. A estrutura do campeonato pareceu-me interessante, a malta também gostou e isso é bom  :biggrin: . É como o Vasco diz: ver muitas corridas dá nestas ideias e tentar recriar, mais ou menos, o Blancpain GT Series foi uma excelente ideia (se bem que Sprint deviam ser 2 corridas de 60 e Endurance 1 corrida de 180 - adaptámos da melhor maneira ao facto de ser campeonato individual e não ser muito cansativo. Eu queria fazer 2 corridas de Sprint, mas depois o sistema de pontuação seria confuso e acabava por cansar mais). Acho que o sistema de provas foi uma das razões que fez o pessoal ficar até ao fim, porque não cansa tanto - não se faziam campeonatos de 10 provas há muito tempo aqui - tivemos grelhas menos preenchidas agora no fim, mas chegar à prova 6 ou 7 e termos ainda 30 é obra e é algo que estamos orgulhosos aqui no staff. A PTSims vinha de um período menos bom com grelhas mais reduzidas, mas espero que este campeonato faça o pessoal ficar a desejar por mais... agora, nada de campeonatos de GT3 até Setembro porra... eu gosto do Lambo, mas estou farto dele. Estamos a planear o início do próximo ano e na segunda semana do mês de Dezembro (possivelmente, sei lá... vamos dizer que é por aí) já podemos dizer alguma coisa!

Agora os agradecimos:
- Especial agradecimento à Nowo pela Internet
- Especial agradecimento à minha mãe que me deixou trazer o cabo de rede de 25 metros de casa para ligar ao PC.
- Especial agradecimento aos meus vizinhos por não me virem bater à porta ontem à noite pelos 83 carvalhadas que mandei.
... agora a sério...
- Ao Vasco: fazemos uma boa equipa  :biggrin: - não sou como colega de equipa na Codoil, mas como parceiro para a organização do campeonato - um trabalho espetacular que vai continuar para o ano.
- Ao Carlos pelas transmissões e pelos picanços verbais ao longo do campeonato (dentro e fora do fórum...)
- Ao Miranda pela ajuda nas transmissões.
- Ao Mário pelo incrível spotter guide que tanto foi usado e apreciado neste campeonato.
- E a todos os pilotos que fizeram parte do campeonato e que tantos bons momentos nos fizeram passar durante 10 (11 com a de teste) quartas-feiras seguidas!

Parabéns ao Pedro, ao Carlos e à GE pelos títulos e parabéns, novamente, a todos os pilotos que fizeram deste campeonato o melhor que me lembro!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1313
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #10 on: November 30, 2017, 23: 22 »
Não vou ser longo mas começo por parabenizar o Zé e o Vasco e outras contribuições anónimas. Para quem durante os últimos anos assegurou junto com o Mário (sobretudo porque houveram mais pessoas que ajudaram) os campeonatos foi um prazer ver as coisas andarem com normalidade nesta passagem de testemunho. Como previa novas cabeças trazem novas ideias, novos métodos e senti que tudo correu dentro da normalidade e acreditem que não é nada fácil.

Agradecimento também ao Carlos e quem se lhe juntou nas transmissões, muitíssimo bom e gostei de ir acompanhando também.

Pessoalmente foi dos campeonatos mais frustrantes, apesar de ter pouco tempo para treinar fui investindo aqui e ali algum tempo, sobretudo tendo em vista as provas de endurance. Tirando Spa onde fui ao pódio, muitas coisas aconteceram e fui perdendo gás e disposição. A juntar o trabalho apertou nas últimas semanas e não foi fácil arranjar tempo. A acrescentar, mudei recentemente de volante (passei para o OSW Augury) e a partir daí nunca consegui sequer sentir o carro. Se com o T500 já andava desconfiado sobre o Assetto Corsa ultimamente, a passagem para o OSW liquidou por completo o Assetto Corsa no que diz respeito aos GT3. Não sei se a questão é não ter arranjado ainda uma afinação decente para Assetto Corsa - e já testei várias - mas na realidade estou um pouco como o Paulo Honorato, é tudo muito difícil, muito esforçado, muito nos limites e parece que em algumas situações virou uma espécie de Ice Racing. Tenho pena de estar a sentir isto mas não o consigo evitar. Na realidade pego num GT3 no rFactor 2 e pumba, está lá tudo o que não consigo sentir atualmente no Assetto Corsa. Não me refiro a ficar em 1º ou em 20º, refiro-me a sentir o carro apenas. Já ando nisto desde 2005 e por isso tenho alguma experiência e a nível de hardware também não estou mal servido e aquilo que sempre tive de melhor foi a consistência e essa agora nem existe.

Já me alonguei demais por isso mensagem de agradecimento e reconhecimento a todos os que tornaram este campeonato possível, limpo e bem disputado. Em princípio Assetto Corsa nesta altura será para encostar porque para me divertir atualmente é mesmo rFactor 2  :biggrin: Espero que nos encontremos por aí  ;)

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: T300 F1 / Fanatec CSP v3 / GTX 1080
« Reply #11 on: December 01, 2017, 00: 04 »
Victor Costa, ha malta conhecida que tem OSW's e dizem que é no AC que mais se vêm negros para meter a "trabalhar" como deve ser... apesar do que falaste e o Paulo das sensações que voçes têm, é algo que me fez deixar o AC de lado à 1 ano desde que saiu o tyre model depois do GTSeries, em que não se conseguia meter o pneus em condições, ia à erva aquecia mais que no asfalto.. o que o AC tinha de melhor por mim mandaram-se ao comprido de tanto andar a mexer. O iceRacing que tinha o titulo de escola de simulação de drift, por mim está muito melhor que o AC, sofre-se menos que no AC, basta afinar bem o FFB.. Já o pCars2 tambem esta de longe melhor o feeling..

Oremos que no AC2 venha algo de jeito  :drinks:

Parabens ao Campeão e aos restantes participantes!  :friends:
- iRacing - Project Cars 2 - Assetto Corsa - RaceRoomExperience -

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1313
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #12 on: December 01, 2017, 01: 02 »
Ainda bem que dizes, já vi que a impressão não é só minha. Ainda agora fui a Macau e a Portimão com os GT3 no rFactor 2 e está lá.

Offline Carlos Basto

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
« Reply #13 on: December 02, 2017, 10: 50 »
Para mim, foi o campeonato que pior me correu  até hoje, por vários motivos. Entre eles, pc, falta de tempo, total falta de concentração em algumas corridas. Resumindo, foi uma nabice total da minha parte.  :biggrin:

Mas de resto, não tenho nada a apontar, antes pelo contrário. Excelente organização e pilotos bastante rápidos e cuidadosos na maioria dos casos.

Parabéns ao Pedro Lopes pela vitória no campeonato e a todos os participantes.

A ver se me inscrevo já noutro campeonato, para limpar a imagem deste!  :biggrin: :crazy:

Vemo-nos pelas pistas!

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 98
    • View Profile
« Reply #14 on: December 02, 2017, 12: 34 »
Quero agradecer a organização, no meu ver foi um campeonato fantástico, pela forma como  foi estruturado em proporcionou praticamente sempre que a grelha estive-se cheia, com viaturas lindas, excelentes pilotos de alto nível, no qual dou também os parabéns a todos  :drinks:, sem esquecer ainda, mais brilhante ficou com as transmissões do Carlos, juntamente com os comentadores e pessoal no chat.

Sobre mim e está louca aventura que me meti!! Sim pois desde os tempos do Grand Turismo 2 da PS, praticamente nunca mais tinha conduzido em circuitos. Tinha comprado a poucos meses o AC e RaceRoom, e só tinha feito meia dúzia de voltas, sem configurações nem nada. Mas andava a procura de desafios para mim, pois os rallys infelizmente a nível de  simulador estão a "morrer", e surgiu a oportunidade de aqui participar.
Com o inicio do  Campeonato fiquei um pouco assustado  :help:, para  gerir de tanta coisa, informações e regras, configurações de volante, afinações mais complexas, pneus e desgastes e sobretudo mais carros em pista. Nunca baixei os braços e foi tentando sempre perceber com isto tudo funcionava, treinado bastante e graças a todos  pelo grande nível de competitividade e respeito, sinto que fiquei com uma boa base de conhecimentos para poder evoluir!!Peço desculpa aos que eu possa ter prejudicado algumas vezes, e mais uma vez o meu muito obrigado a todos por esta fantástica experiência e espero vos poder encontrar mais vezes pelas pistas. :good:

Um grade abraço e até a próxima