Author Topic: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...  (Read 4886 times)

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Offline Paulo Honorato

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #30 on: January 25, 2018, 21: 45 »
Está a decorrer a qualify, ainda falta os DPI

Vale o que vale uma qualificação numa prova de 24 horas.
Os GTD já acabaram e o Ferrari do Lamy tem a Pole dos GTD e o Acura do Alvaro em 7º.
Nos GTE, a pole foi para o Corvette de Magnussen, seguido pelo Ford do Hand e em 3º o Porsche do Vanthoor

Ver se agora o carro nº5 e o carro nº78 conseguem uma boa qualificação.

Offline Paulo Honorato

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #31 on: January 25, 2018, 22: 03 »
Albuquerque em 3º
Carro do da Costa em 11º
Alonso em 13º

Offline Rúben Almeida

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #32 on: January 28, 2018, 13: 25 »
Faltam 6h22m para o fim das 24h Daytona, com os portugueses bem colocados! Se estas a ver aparece no TS!
 



Offline Nuno Vitoria

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #33 on: January 30, 2018, 15: 25 »
João Barbosa, Filipe Albuquerque e um zuca qualquer (que maldade tão grande para o Christian Fittipaldi) ganharam as 24 Horas de Daytona, com António Félix da Costa em 5º na geral e Álvaro Parente em 2º na classe na sua estreia (repararam que nem refiro que os restantes portugueses tinham companheiros de equipa? pois, é mesmo para ser do mais chauvinista que há)!
 :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Entretanto, a Formula E aporesentou o seu novo chassis para a época 2018/2019, em que já não haverá substituição de carro a meio da corrida, os carros andarão mais e as unidades motrizes serão produzidas por cada construtor presente. É por essa razão que Mercedes, Audi, Porsche, BMW e Nissan estão a abandonar outros projectos desportivos para se dedicarem à disciplina dos carros eléctricos... ou então é porque os seus responsáveis gostam muito de carrinhos telecomandados (lá estou eu com o meu mau feitio, pois na realidade a Fórmula E dá belas corridas e está a tornar-se um conceito muito interessante).  :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin:
As imagens do carro podem ser vistas em http://www.fiaformulae.com. Aquele difusor traseiro é qualquer coisa de impressionante...
 :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:


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Online José Almeida

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #34 on: January 30, 2018, 15: 49 »
Esse carro está realmente muito fixe, agora falta correr em circuitos decentes (só se aproveitam uns 3 ou 4).

Noutras notícias, Fernando Alonso vai fazer parte do Toyota #8 para o WEC substituindo o Anthony Davidson. Vai fazer todas as provas de 2018, à exeção das 6 Horas de Fuji que coincidem com o GP dos EUA, incluindo as 24 Horas de Le Mans. Fica aqui o line-up


Outras notícias surpreendentes, e nesta feita no WTCR: Norbert Michelisz junta-se a Gabriele Tarquini na BRC Racing Team (basicamente a equipa oficial da Hyundai). Ainda na semana passada o 3x campeão do BTCC Gordon Shedden anunciou que ia abandonar o BTCC para se juntar ao campeão em título Jean-Karl Vernay no line-up incrivel da WRT (sim, não lhes chega dominar muitas corridas de GT3). Isto é o que sabemos até agora sobre o sucessor do WTCC que promete muito mesmo:

Comtoyou Racing (BEL - Audi RS3 LMS) - Denis Dupont (BEL) / Aurélien Panis (FRA)
BRC Racing Team (ITA - Hyundai i30 N TCR) - Gabriele Tarquini (ITA) / Norbert Michelisz (HUN)
Boutsen Ginion Racing (BEL - Honda Civic Honda Civic Type R TCR (FK8)) - TBA / TBA
M1RA (HUN - Honda Civic Honda Civic Type R TCR (FK8)) - TBA / TBA
WRT (BEL - Audi RS3 LMS) - Jean-Karl Vernay (FRA) / Gordon Shedden
DG Sport Competicion (BEL - Peugeot 308 TCR) - TBA / TBA
Sébastien Loeb Racing (FRA - Peugeot 308 TCR) - TBA / TBA


(em itálico os rumores que carecem de confirmação)

E ainda faltam muitos anúncios (e para brevemente)... esperem equipas do TCR Internacional de volta como a WestCoast Racing, a Craft-Bamboo e a Mulsanne dos Alfa Romeo, como algumas que vinham do WTCC como a Münnich... e ainda falta o Tiago  :biggrin:

Offline Nuno Vitoria

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #35 on: January 31, 2018, 15: 14 »
Más notícias para todos os fãs de F1...



Acabaram-se as grid girls a partir de 2018.

https://www.autosport.pt/formula1/pit-babes-vao-desaparecer-das-grelhas-da-formula-1/

 :( :( :( :( :( :( :( :(



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Offline Mário Peixoto

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #36 on: January 31, 2018, 17: 08 »
Hmm, honestamente, percebo a intenção "política" de fazer isto. É a questão da igualdade de género e tal, sociedade atual em que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens, certo. Contudo, não vejo propriamente necessidade neste caso em particular. Estas mulheres, quero eu acreditar, estão ali porque querem e são pagas (idealmente, bem pagas) para fazerem esse trabalho. E esse trabalho é basicamente posar para fotos que, por sua vez, apelam à "cabeça nº2" de todos os homens cuja orientação sexual é mulheres. Ou seja, publicidade fácil, muito basicamente. Também seguram nas placas de identificação de carros/pilotos e já as vi a segurarem em guarda-sóis/guarda-chuvas. Não é propriamente um trabalho vergonhoso, digo eu, nem estão ali forçadas. Fazem uso da sua imagem, que é o que lhes é pedido. O mundo da moda não é igual? Os pivots de telejornal não é igual? Hospedeiras e hospedeiros de bordo? Pessoal que faz anúncios a shampos e afins?

Pessoalmente, tanto me dá se são mulheres, homens, ou apenas os carros na grelha. Só acho mal é terem estas medidas a pretexto da igualdade de género quando isto não passa de um trabalho pago, quando há problemas bem maiores. Porque não tentar ter mulheres piloto na F1? Isso sim, seria um passo em frente. Continua a haver menos mulheres na grande maioria dos desportos, e no desporto motorizado então, nem se fala. Só para se ter ideia, apenas nos jogos olímpicos de 2012 foi possível ter pelo menos uma mulher de todos os países a concorrer e onde todos os desportos tiveram mulheres a concorrer. Os jogos começaram em 1896...
« Last Edit: January 31, 2018, 17: 14 by Mário Peixoto »

Offline Vítor Costa

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #37 on: January 31, 2018, 19: 57 »
Que notícia tão disparatada, acabarem com a melhor coisa que a F1 tem. Enfim...

Offline Nuno Vitoria

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #38 on: January 31, 2018, 23: 21 »
Hmm, honestamente, percebo a intenção "política" de fazer isto. É a questão da igualdade de género e tal, sociedade atual em que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens, certo. Contudo, não vejo propriamente necessidade neste caso em particular. Estas mulheres, quero eu acreditar, estão ali porque querem e são pagas (idealmente, bem pagas) para fazerem esse trabalho. E esse trabalho é basicamente posar para fotos que, por sua vez, apelam à "cabeça nº2" de todos os homens cuja orientação sexual é mulheres. Ou seja, publicidade fácil, muito basicamente. Também seguram nas placas de identificação de carros/pilotos e já as vi a segurarem em guarda-sóis/guarda-chuvas. Não é propriamente um trabalho vergonhoso, digo eu, nem estão ali forçadas. Fazem uso da sua imagem, que é o que lhes é pedido. O mundo da moda não é igual? Os pivots de telejornal não é igual? Hospedeiras e hospedeiros de bordo? Pessoal que faz anúncios a shampos e afins?

Pessoalmente, tanto me dá se são mulheres, homens, ou apenas os carros na grelha. Só acho mal é terem estas medidas a pretexto da igualdade de género quando isto não passa de um trabalho pago, quando há problemas bem maiores. Porque não tentar ter mulheres piloto na F1? Isso sim, seria um passo em frente. Continua a haver menos mulheres na grande maioria dos desportos, e no desporto motorizado então, nem se fala. Só para se ter ideia, apenas nos jogos olímpicos de 2012 foi possível ter pelo menos uma mulher de todos os países a concorrer e onde todos os desportos tiveram mulheres a concorrer. Os jogos começaram em 1896...
Eu vi a entrevista de uma mulher ainda quando isto eram só rumores. Ela era RP, normalmente está nos GP a segurar as placas, mas não só: é um trabalho de todo o fim de semana, em que vendem merchandising, publicitam as marcas e construtores, organizam eventos, entre muitas outras coisas. Não se trata de uma mera objectificação da mulher. Não via mal nenhum que houvesse homens a fazer o mesmo, como até já fizeram.

Mas pronto, agora um gajo já nem pode comer uma sandes de presunto sem ofender 1284 veganos...


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Offline Paulo Honorato

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #39 on: February 02, 2018, 09: 37 »
O WTCR promete ser um excelente campeonato de turismos.
A lista de inscritos (que já está cheia com 26 inscritos)
Com o nosso Tiago Monteiro a continuar de Honda e com novo companheiro, o completamente desconhecido Tom Coronel  :biggrin:



e já agora o calendário:
« Last Edit: February 02, 2018, 10: 25 by Paulo Honorato »

Online José Almeida

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #40 on: February 02, 2018, 10: 38 »
Pastor Maldonado  :shok: :shok: :shok:????? Em turismos???

Mas a grelha é bonita sim senhora. Algumas surpresas

Offline Paulo Teixeira

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #41 on: February 02, 2018, 12: 39 »
Já que deixei aqui o 360 em Macau, aqui fica mais um.. desta vez na parte alta da pista de... Bathurst.

facebook.com/Bathurst12Hour/videos/2129266007110671/

Offline Mário Peixoto

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #42 on: February 02, 2018, 14: 05 »
:shok:

Jasus!! Duas voltas inteiras sem bater nos muros ou ir à areia, em Bathurst? Físicas mal feitas, só pode. :rofl:

Offline Tiago Fortuna

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #43 on: February 07, 2018, 13: 11 »
Finalmente um World de turismos como deve ser (ja nao havia disto ha muito, muito tempo) :)
Obviamente, vai dar molho... Espero que nao seja tanto que invalide a inscricao de tanta equipa. eu prefiro POUCOS, mas bons.

Online José Almeida

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Re: Actualidade desportiva, uma vez que a malta anda esquecida...
« Reply #44 on: February 11, 2018, 17: 41 »
Nos últimos dias foram lançadas as listas de inscritos para o ELMS (que vai passar por Portimão outra vez no fim do ano), para o WEC e para as 24 Horas de Le Mans

European Le Mans Series

http://europeanlemansseries.com/web/assets/PDF/2018/01-Entry-List/ELMS-entry-list-saison.pdf

O ELMS teve, este ano, um crescimento nos LMP2 e um melhor nível de equipas e pilotos, muito devido à maneira como o calendário do WEC ficou (com a temporada de inverno).
De notar que temos 1 equipa portuguesa, a Algarve Pro Racing, com 2 carros - Um Ligier com o número #25 pilotado por Mark Patterson e Ate de Jong - dois pilotos bronze (não sei se virá um 3º piloto), e um Oreca com o nome de APR-Rebellion com Thomas Laurent e Harrison Newey (sim, o filho do projetista da Red Bull), no que é efetivamente a equipa júnior da Rebellion... o Thomas até faz o WEC num LMP1 da Rebellion. Temos, também, dois pilotos portugueses - Filipe Albuquerque volta ao Ligier da United, desta feita, com Phillip Hanson, mas não deverá poder lutar pelo título porque há uma prova no mesmo fim-de-semana do IMSA e o Henrique Chaves que vai fazer equipa com o russo Tereschenko no Dallara da AVF, equipa que transita dos fórmulas de promoção, trazendo o Henrique. Mais carros a ter em conta serão o Oreca #21 da DragonSpeed com o rapidíssimo Nico Lapierre, o Oreca #24 da Racing Engineering que depois de 12 épocas na GP2/F2 vem para o endurance com Norman Nato como um dos pilotos, o Oreca #26 da G-Drive que está a tentar passar a perna ao ACO para não ter nenhum piloto Silver, o Ligier #32 da United (o outro) com Will Owen e Hugo de Sadeleer (antigos colegas do Filipe) e o Oreca #39 e #40 da Graff (esta com o nome da G-Drive Racing)

Nos LMP3, temos 17 carros com uma clara vantagem da Ligier contra a Norma em números de carros (15 vs 2). Aqui é dificil fazer previsões, uma vez que a grelha está cheia de pilotos novos pouco conhecidos que podem sempre surpreender. Os campeões em título John Falb e Sean Rayhall volta no Ligier da United Autosports.

Nos Gt's continuam a haver poucos - 3 Ferrari contra 3 Porsche, com o regresso da Krohn Racing e a estreia da Ebimotors que corria na Michelin Le Mans Cup

World Endurance Championship

O WEC passa a ser campeonato de inverno começando com as 6 Horas de Spa em Maio de 2018 e acabando com as 24 Horas de Le Mans em Junho de 2019 (fazendo estas duas provas duas vezes). Nos últimos dias, com a entrada de Fernando Alonso na Toyota, falou-se muito da mudança de data da prova de Fuji para não coincidir com o GP dos EUA e não é que o ACO o foi fazer? Com isto criou um clash com uma prova do Super GT (tramando o Kobayashi e o Nakajima que fazem os 2 campeonatos) e com Petit Le Mans, a prova final de 10 horas em Road Atlanta do IMSA! Aqui os lesados foram mais - são cerca de 10 pilotos que já tinham programada a participação nesta prova, que também é o final da North American Endurance Cup.

A lista de inscritos é a seguinte: http://bo.fiawec.com/assets/ressources/Pdf/2018/FIAWEC2018-2019_Super_season_season_entry_list_080218.pdf

A maior mudança está nos LMP1 que perdem a Porsche, mas ganham 8 privados! E o ACO muito fez nos regulamentos para permitir que estes privados, não híbridos, pudessem lutar com os Toyota... Se vai funcionar? Ninguém sabe, mas os pilotos da Toyota já andam a dizer que os P1 privados vão fazer 360 km/h em Mulsanne e os Toyota não mais de 340... Só no prólogo em Paul Ricard, em Abril, é que ficaremos a saber, mas é de esperar que a Toyota seja a mais rápida.



O novo Toyota é muito parecido com o anterior e continuará a ter o #7 e o #8, sem nenhum carro extra em Le Mans. O driver line-up é o confirmado.

A Rebellion volta aos LMP1 com um novo carro desenvolvido pela Oreca com motor Gibson um pouco mais potente que nos LMP2 com um line-up que consegue ser tão bom como o da Toyota (pelo menos num carro): no carro #1 temos André Lotterer, Neel Jani e Bruno Senna enquanto no #3 contamos com Mathias Beche, Gustavo Menezes e Thomas Laurent. Quanto ao carro, ainda não há fotos sequer, mas não irá diferir muito do Oreca LMP2 em termos visuais.



O CLM da ByKolles volta este ano depois de ter ficado fora grande parte de 2017 com um carro renovado e o motor Nismo (que penso que seja do LMP1 da Nissan)



A Manor vai para LMP1 (depois de 2 anos em P2) e corre com o novo Ginetta LT-G60 LMP1 com motor Mecachrome. Dos pilotos ainda pouco se sabe, mas destaque para o Oliver Rowland, 3º da Formula 2 em 2017 e antigo piloto de desenvolvimento da Renault.



Depois temos os 3 BR Russos, 1 para a DragonSpeed (com motor Gibson) e 2 para a SMP (com motor AER). Dos pilotos da DragonSpeed temos, com surpresa, o Renger van der Zande, que também pilota o Cadillac #10 da WTR no IMSA. Quanto aos russos... bem eles só devem ir com pilotos russos (Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov não se podem considerar propriamente maus...)

Muita variedade de chassis e motores portanto em LMP1

Nos LMP2, a lista é mais reduzida... desta feita com 7 carros, mas ao menos há variedade! Depois do ano passado termos um Oreca Supertrofeo com 10 carros, este ano temos 5 Oreca, 1 Dallara e 1 Ligier! Destaque claro para a Jackie Chan DC Racing e para a Alpine que corre com um Oreca rebranded. De referir o regresso da Larbré que deixa te levar o Corvette GTE para correr com um Ligier.

Nos GTE-Pro a lista é simples: 5 construtores, 10 carros, com o regresso da BMW com o M8. Ferrari (com a versão Evo do 488) , Ford, Aston Martin (com o novo Vantage), Porsche e BMW vão lutar pelo título numa classe que se espera muito disputada. Vamos ter um tuga para torcer e tudo! António Félix da Costa faz parelha com Augusto Farfus no M8 #82 com Alexander Sims a juntar-se em algumas provas!

Nos GTE-Am, temos uma grande subida do número de carros - passamos de 5 para 9 e Pedro Lamy, juntamente, com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda vão tentar renovar o título numa classe ainda mais competitiva.

24 Horas de Le Mans 2018

Para as 24 horas mais concorridas dos últimos tempos (O ACO recebeu para cima de 80 inscrições), a lista também é de grande nível: https://assets.lemans.org/explorer/pdf/courses/2018/24-heures-du-mans/entry-list-24-heures-du-mans-2018.pdf

Os LMP1 são os mesmos do WEC, mas em LMP2 temos 20 carros (com 13 a virem do ELMS e do ALMS) e Filipe Albuquerque ao volante de um dos Ligier da United. Nos GTE-Pro temos 17 carros (!) - mais um Ferrari da AF Corse, 2 Corvette, mais 2 Ford (americanos) e mais 2 Porsche (também americanos)... 17 carros totalmente oficiais... porra isto é que é falar. Nos GTE-Am são mais 4 que no WEC. A lista de reservas contém 9 carros para as classes LMP2 e GTE-Am , ficando o único Riley Mk30 (o patinho feio dos LMP2) na lista de reservas.

Isto é o básico destas competições para a próxima temporada!