Linked Events

• GT Series 2017: Prova 5: October 25, 2017

Author Topic: GT Series 2017: Prova 5 (Sprint Cup) @Red Bull Ring  (Read 2644 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
GT Series 2017: Prova 5 (Sprint Cup) @Red Bull Ring
« on: October 19, 2017, 01: 21 »

DETALHES DA PROVA

TABELA DOS LASTROS

NÚMERO DE BOXES: 35

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: October 25, 2017, 23: 22 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: GT Series 2017: Prova 5 (Sprint Cup) @Red Bull Ring
« Reply #1 on: October 19, 2017, 01: 21 »
Tempo: Céu parcialmente nublado
Temperatura Ambiente: Entre 14º C e 18º C
Velocidade do Vento: 3 km/h
Direção do Vento: Entre 280º e 300º
« Last Edit: October 22, 2017, 17: 55 by José Almeida »

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #2 on: October 24, 2017, 02: 21 »
Não vou conseguir participar, vou estar fora a trabalho.

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #3 on: October 25, 2017, 22: 46 »
Report:

Sem comentários..... sem comentários mesmo....

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #4 on: October 25, 2017, 23: 22 »
Tenho de mudar o autocolante do meu carro para este. Terminei em 4º lugar numa prova do GT Series com 30 pilotos!!! :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: Faço o report amanhã, agora vou celebrar. :hunter: :hunter: :biggrin: :biggrin: :king: :king: :music: :music:

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 122
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #5 on: October 25, 2017, 23: 34 »
Grande corrida esta  :biggrin:

Após um bom arranque e estando por dentro na abordagem à primeira curva dei um pequeno toque no Pedro Lopes e ele após essa curva viria a fazer um pião. Se tal facto deveu-se ao meu ligeiro toque peço desde já desculpas ao piloto.

Após este incidente viria a ter uma interessante batalha com o ricardo fernandes que estava bem rapido mas após um saída com  o GTR a minha luta centrou-se com o Mário Peixoto que também estava a puxar forte pelo Audi e quando pensei que a luta da primeira corrida se iria repetir não evitei um pião. Pensava eu que iria ser uma corrida solitária até ao fim mas enganei-me completamente, pois a melhor batalha seria com o Hugo Marques e o Pedro Lopes. Das melhores que tive ate hoje, parabéns a ambos pois foram bem mais  rápidos :biggrin: No final da corrida com o desgaste dos pneus estava a ser demasiado cauteloso e a ter uma toada mais defensiva para ver se não perdia ainda mais posições.

Balanço muito positivo pois consegui terminar uma prova apenas com uma saída de estrada :bye: :bye: :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: October 25, 2017, 23: 44 »
Agora mais a sério, pronto. :biggrin:

Qualificação: estava com esperanças "mistas", se é que se pode dizer isso. Tanto me parecia ser possível fazer uma boa qualificação (top 12, vá), como me parecia que ia levar o habitual 1 segundo e meio, o que neste GT Series equivale a sair para lá de 20º. É incrível como couberam 24 pilotos no mesmo segundo, nunca vi nada assim. :shok: Lá consegui fazer uma volta mesmo boa perto do final e fiquei a 41 milésimas de entrar no segundo 29. Ainda forcei porque sabia que havia sítios onde conseguia ganhar 1 ou 2 décimas. Infelizmente, não deu para tal, mas fiquei bem contente porque saí em 8º, o que foi novidade este ano hehe.

Corrida: sabia que era vital não cometer erros no início quando a malta ia muito junta, por isso dei o melhor para segurar a posição sem correr riscos desnecessários. É um facto que nas primeiras voltas perdi posições, mas felizmente não toquei em ninguém e ninguém me tocou, pelo que o carro estava "impecábel" para o resto da corrida. Mantive um bom ritmo e uma boa consistência, o que permitiu ir subindo lugares aqui e ali fruto de malta que sofreu azares (José Sampaio, Ricardo Fernandes, Hugo Marques). Fui sempre no encalço do Luís Ferreira, não tinha hipótese de atacar nem queria sequer, dado que seguia confortável no 5º posto. Ainda tive uma luta com o Tiago Gouveia, mas acho que ele também não atacou tudo o que tinha. Penso que a maior parte de nós ia a pensar como seriam as voltas finais por causa dos pneus. Bom, elas lá chegaram e de facto o carro ficou mais perigoso, qualquer erro podia dar um belo despiste, portanto fui-me mantendo por ali no 5º lugar, seguro e sem pressões nem para trás, nem para a frente. Na última volta o 4º lugar é-me "oferecido" pelo Luís, que se despistou. Honestamente, preferia o 5º lugar suado a um 4º lugar dado, mas como o Luís foi ultrapassado entretanto, não pude ceder - a minha ideia era parar na meta para ele passar. Não gosto quando as posições são ganhas assim mesmo no final, faz parte mas não sabe tão bem. Em todo o caso, foi um resultado fantástico! Acho que não repito neste GT Series hehe. O Audi é um bom carro. :biggrin:

Parabéns novamente à malta do pódio, que são rápidos como o raio, e venha daí Spa para 90 minutos de dureza! :dance3:

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 150
    • View Profile
« Reply #7 on: October 25, 2017, 23: 49 »
Sumário da súmula:

Qual: 8 gajos na luta pela pela pole!  :shok: Muito bom ! Saquei um 5º lugar que poderia ter sido um 1º ou um 8º...

Race: Pela 1ª vez não levei porrada!!!!! yupi!!!!   :drinks: :party: :party:
Posto isto que para mim é mais importante do que o meu pace e classificação final, fiz paletes de borradas a corrida toda,tive 4 saídas de pista que acabaram por ditar a posição final.
Contudo valeu pelos bons despiques com diversos pilotos: com o Gouveia no inicio e no fim da corrida, o Marques lá pelo meio, no inicio com o Luís ( o regressado  :pleasantry:), o Silva e talvez mais alguém que agora não me lembro.
Foi um bom serão!  :ok:

Agora, um pequeno aparte para os chefes aqui da casa, daqui para a frente vou testar onde o AC dá penalização e vou usar toda a pista a que tenho direito. Lembro no ano passado em SPa a piçada que foi por eu passar os limites da pista  :rtfm:. Caguei. O sol quando nasce deve ser para todos.   :whistle3:

Hasta lá vista folks!  :vampire:

Ahh quase esquecia! Os meus parabéns ao Simões que fez uma corrida à Boss, liderou da 1ª à última volta!!   :king:
« Last Edit: October 25, 2017, 23: 55 by Ricardo Fernandes »

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 104
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #8 on: October 26, 2017, 00: 24 »

Após um bom arranque e estando por dentro na abordagem à primeira curva dei um pequeno toque no Pedro Lopes e ele após essa curva viria a fazer um pião. Se tal facto deveu-se ao meu ligeiro toque peço desde já desculpas ao piloto.

Após este incidente viria a ter uma interessante batalha com o ricardo fernandes que estava bem rapido mas após um saída com  o GTR a minha luta centrou-se com o Mário Peixoto que também estava a puxar forte pelo Audi e quando pensei que a luta da primeira corrida se iria repetir não evitei um pião. Pensava eu que iria ser uma corrida solitária até ao fim mas enganei-me completamente, pois a melhor batalha seria com o Hugo Marques e o Pedro Lopes. Das melhores que tive ate hoje, parabéns a ambos pois foram bem mais  rápidos :biggrin: No final da corrida com o desgaste dos pneus estava a ser demasiado cauteloso e a ter uma toada mais defensiva para ver se não perdia ainda mais posições.

Balanço muito positivo pois consegui terminar uma prova apenas com uma saída de estrada :bye: :bye: :biggrin:

Bom arranque também eu fiz, a questão é ter perceber que numa curva que se faz a lamber corretor, 4 a par nunca a fariam, e "por dentro" ali é fazer na perpendicular...
Levantei pé o mais que pude quando vi que te ias meter, completamente kamikaze... ainda me fizeste tocar no Almeida, já não tinha mais espaço, levantei pé e sem acelerar saquei pião... Completamente escusada a manobra, nem com briefings a pedir calma!
Eu não ia tentar passar  ninguém, aliás passar naquela T1... só com grade erro de alguém... quanto mais 3/4 a par num arranque... enfim.

Nada como ficar a ver todos passar e sair da T1 em 26º..... consegui recuperar até 7º.
Até Spa.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 305
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #9 on: October 26, 2017, 00: 32 »
Para quem quiser/precisar.

https://www.dropbox.com/s/efkfv7qpqev0tfu/AC_251017-232121_R_ks_audi_r8_lms_2016_ks_red_bull_ring_layout_gp_osrw.7z?dl=0

Report amanha, mas tenho ja que dar os parabéns ao Sandro! Em grande :yes: :drinks:

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 328
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #10 on: October 26, 2017, 09: 44 »
Bem, eu não me tem corrido nada bem. Qualifiquei-me mal e fiquei perto do fim da grelha. Qualificar mal é como quem diz vá, diria que qualificar-me a 00:00.8320 do primeiro não é assim tão mau, tem é muitos gajos bons neste GT series!
Arranco de 23º e faço um bom arranque, e tento furar um bocado ali até à T1, assim foi, entre os pingos da chuva consegui meter-me ali pelo meio da confusão, mas levei um toquezinho que não faço ideia de quem, e isso deixou-me ficar para o fim, à frente do Pedro Lopes que vi que também lhe tinha corrido mal. Ainda tentei resistir um pouco ao Pedro, mas não valia a pena, sei que ele é forte e iria recuperar, então também não queria estar ali a dificultar-lhe a vida. Concentração de volta, começo a recuperar bem quando numa T1 sou atropelado por um comboio a toda a velocidade :D
João Castelos não conseguiu travar e levou-me na frente. Cedência de lugar e um sinalzito de luzes, percebi que aquilo foi um pedido de desculpas :D
Mas o problema nisso, é que perdi tudo o que tinha recuperado... continuou mais ou menos assim até ao fim, recuperar e depois umas confusões e uns erros também, e voltar a perder tudo...

Os meus parabéns ao Sandro Simões!

E já agora, agradecer a todos os participantes pela assiduidade que têm prestado neste GT Series, um muito obrigado a todos!!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 122
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #11 on: October 26, 2017, 09: 58 »

Bom arranque também eu fiz, a questão é ter perceber que numa curva que se faz a lamber corretor, 4 a par nunca a fariam, e "por dentro" ali é fazer na perpendicular...
Levantei pé o mais que pude quando vi que te ias meter, completamente kamikaze... ainda me fizeste tocar no Almeida, já não tinha mais espaço, levantei pé e sem acelerar saquei pião... Completamente escusada a manobra, nem com briefings a pedir calma!
Eu não ia tentar passar  ninguém, aliás passar naquela T1... só com grade erro de alguém... quanto mais 3/4 a par num arranque... enfim.

Nada como ficar a ver todos passar e sair da T1 em 26º..... consegui recuperar até 7º.
Até Spa.

É verdade que não devia ter forçado tanto antes da T1 mas ao chegar à curva e estando por dentro tentei corrigir a situação ao travar o máximo que pude e de um certo modo consegui evitar danos de maior.Sim, cheguei a tocar no teu carro mas após analisar o replay vi que ao saíres da curva deste um pouco de acelerador a mais resultando o pião que te fez cair para o fim do pelotão.

Parabéns pela recuperação notável durante toda a corrida , foi pena o incidente no inicio.

Abraço :biggrin:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 487
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #12 on: October 26, 2017, 10: 37 »
Viva,

Corrida sem grande história para mim, não estava com grande ritmo e desde cedo percebi que seria tentar manter certinho e tentar capitalizar nos erros alheios pq passar em pista seria difícil.

Q: 30 Carros na grelha (again) e os primeiros 24 a caberem no mesmo segundo é de facto fantástico. De louvar a assiduidade de toda a grelha. Calhou-me o 18.º com os companheiros das gordas ligeiramente mais elegantes ali perto (Vaz e Teixeira) pelo que fiquei contente, até ver que o companheiro da gorda gémea da minha pôs o carro na segunda linha  :shok: grande qualy do Almeida.

Race sem nada pa contar mesmo, tentei manter-me a salvo e ir recuperando lugares com os infortúnios dos outros, não tinha ritmo para mais e não tinha capacidade para ultrapassar. Deu para chegar em 12.º, nem bom nem mau, antes pelo contrário  :hang1:

Não posso também de deixar os parabéns ao Sandro Simões, pole, vitória lights to flag com uma consistência incrível!
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #13 on: October 26, 2017, 10: 41 »
O meu report bem espremidinho:

Foi bom voltar a correr! Ritmo não existe, consistência raramente a tive, valha-me o engenheiro chefe da equipa que ainda vai fazendo uns setups à maneira. Ainda assim não chega para o acompanhar com 80kg a menos, uma vergonha. Até o Mário já me passa e tudo... :biggrin:

Resumindo: 6º foi razoável, 3º teria sido melhor, não fosse o Sandro ter ressuscitado os pneus nas últimas voltas e o meu pião na antepenúltima curva, estava lá.

Venha Spa :beach:
« Last Edit: October 26, 2017, 10: 46 by Luís Ferreira »

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 146
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #14 on: October 26, 2017, 10: 54 »
Qualificação: foi boa, ficar a 0.6 do primeiro, julguei que poderia tirar um coelho da cartola nesta corrida......  Enganei-me  :sarcastic_hand:

Race:  Sai que não tenho andamento para os primeiros, mas esta foi a corrida em que me senti mais frustrado no final. Isto porque não sei, se foi só eu, que sentiu a pista de uma forma diferente aos treinos, pois cheguei a fazer 50 minutos seguidos de treino em que nunca o carro se atravessou, mesmo com os pneus a vermelho, o carro mantinha a mesma postura a curvar. Esta corrida o carro atravessava-se sempre que desacelerava, fiz 3 piões durante a corrida, o carro fugia-me por todo o lado... fiquei super desmotivado com o primeiro pião e achei que algo se passava com as condições da pista... :shout:

parabéns aos vencedores