Linked Events

• GT Series 2017: Prova 3: October 11, 2017

Author Topic: GT Series 2017: Prova 3 (Sprint Cup) @Brands Hatch  (Read 709 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 352
  • Reputação: 6
    • View Profile
Re: GT Series 2017: Prova 3 (Sprint Cup) @Brands Hatch
« Reply #15 on: October 12, 2017, 00: 43 »
 Report:
 Dead man walking.
 Desistiu e voltou ao asfalto (um forte abraço ao amigo José Almeida pelo esforço na retenção, à equipa KFC e ao companheiro Honorato que também saiu da tumba).
 O qualify não chegou a ser perfeito mas sem treinar, o que foi, já foi óptimo!
 A corrida foi interessante. Uma primeira volta muito boa (estão todos de parabéns) e depois umas voltas estonteantes até fazer um erro e cair para último. Felizmente todos me conseguiram milagrosamente evitar.
  Pedir desculpa ao Mariz num toque entre ambos na T1 que o vitimou par afora da pista. Fiquei com a sensação que perdeste um pouco o grip e eu falhei um pouco a travagem nao conseguindo fechar mais a curva.
  Boas voltas com o Miguel Pinto numa luta curva a curva.
  Depois foi recuperar o possivel.
  Parabens ao vencedor e a todos os participantes. Belo serão.

Offline Paulo Teixeira

• Estagiário
  • **
  • Liked: 48
  • Reputação: 2
    • View Profile
« Reply #16 on: October 12, 2017, 02: 32 »
R: Grande luta com o Carlos Santos.. na primeira parte comigo a pressiona-lo e depois quando o consegui passar com ele a pressionar-me a mim. Os últimos 15min foram muito duros, ja nao tinha os pneus em grandes condições e a pressão era muita.. ainda fizemos umas quantas curvas lado a lado mas la me conseguia aguentar, como lhe disse no TS sem triple screen ( no meu caso ) nao é fácil ter a real percepção do espaço entre os carros e faço o melhor possível para dar espaço, mesmo com apps e guiando-me pelo som.. existe sempre para mim o chamado ângulo morto, nao nos tocamos em nenhuma vez, ha ali uma curva que pareço fazer defesa agressiva mas nao fazia ideia onde realmente estavas.
Quanto ao final, eu percebo que haja situações em que nao dá para deixar passar logo que se ve bandeiras azuis.. mas mais de meia pista para o fazer e ainda defender posição...
enfim fico-me por aqui que é melhor.

Obrigado ao Carlos pela luta, depois de um dia de cansativo de trabalho foi fantastico. Parabens pela vitoria!  :drinks:

Mário foi só mesmo o susto.. e depois um cheiro estranho que ficou dentro do carro  ;)

Offline Tiago Gouveia

• Rookie
  • *
  • Liked: 29
  • Reputação: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #17 on: October 12, 2017, 07: 27 »
Grande inicio de corrida e com algumas dificuldades para manter o Paulo Honorato atrás, pois este vinha com um excelente ritmo e a fazer grande pressão. Lá foi conseguindo aguentar até que passados cerca de 20min cometi um erro e para voltar tive de ceder várias posições. Ainda tive uma luta com o Paulo Sousa , mas os outras saídas de estrada ainda fizeram com que caísse mais na classificação.
Um circuito bem rápido e que ao mínimo erro perdemos logo a posição.

Parabéns aos 3 homens do pódio, parece que a luta foi até aos últimos minutos  :biggrin: :biggrin:

Offline Pedro Lopes

• Rookie
  • *
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 RS v2 + CSP V1 | AC + rF1 + rF2
« Reply #18 on: October 12, 2017, 09: 08 »
Começo por agradecer aos poucos, mas foram ainda alguns, que sabem o que é uma bandeira azul.

O mais importante era posição saída para corrida, é impossível ultrapassar alguém em brands com o Ferrari, só esperando erros. Carro perde em reta para qualquer um, tenha lastro ou vá a gente no cone.

Conseguimos 1/2, fantástico.

A race foi tomada com precaução, primeiro até ganhar temperatura pneus e depois manter carro no asfalto.
Infelizmente perdi imenso tempo com dobragens, ao ponto de fazer voltas inteiras atrás de alguém, pneus arrefeciam e lá estava 2 voltas para voltar a aquecer.
Liderei do arranque até à última volta, onde alguém decidiu que estar atrás 1,5s do seu adversário à frente é razão para não respeitar bandeiras azuis durante 3 curvas seguidas. "Estava em luta, não ia levantar pé. Se quisesses passar metias-te"
Depois lamentavelmente num lado a lado com o Paulo a coisa correu mal para os dois, tentei defender mas confesso que já ia cego.... Ainda assim acho que tinha a trajectória e tentei fazer a mesma pelo interior.
Não vi nem vou ver o replay, se culpa foi minha do toque, deixo as minhas desculpas ao Paulo.

Não reportei ninguém até agora, nem vou reportar, até porque quando as pessoas têm consciência do que fazem, de que vale tentar mudar......

Parabéns ao Carlos e ao Paulo.

Até Paul Ricard, prometo tirar fotos quando passarem por nós na reta Mistral :)

Offline Paulo Sousa

• Rookie
  • *
  • Liked: 22
  • Reputação: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #19 on: October 12, 2017, 09: 25 »
Qualificação: Dentro do esperado, meio da tabela

Race: arranque normal, conseguimos passar as curvas todas sem batidas grandes  :ok: , depois mais para a frente tive lutas interessantes com os carros da KFC, um deles fartou-se de me riscar o carro ( vou mandar a conta da pintura ) :sarcastic_hand: e já para o fim da corrida tive uma " branca " porque o carro do Nuno da KFC ( penso eu ) vinha a ganhar tempo e levei bandeira azul, pensei que seria dele e deixei passar....afinal era do carro Carlos que vinha a tras dele. Perdi a posição por cedência facilitada, e ai acho que me desconcentrei e já na ultima volta fiz um pião, que me fez perder 3 posições....
Parabéns aos vencedores, estavam muito fortes, que levei volta de avanço  :angel:

Após estas 3 corridas, vejo que não tenho andamento para os primeiros, as minhas lutas serão com os do top 20 
:sarcastic_hand:
Cumprimentos

Paulo Sousa

Offline Carlos Miranda

• Rookie
  • *
  • Liked: 33
  • Reputação: 1
  • I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 760
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300+T3PA+TH8A
« Reply #20 on: October 12, 2017, 14: 26 »
Fraco, fraquinho…

Acho que é o melhor resumo da prova de ontem para mim.
Só consigo arranjar afinações boas para pneus macios, o Audi parece que não se dá com mais nenhuns. Tenho tentado aprender a fazer afinações, mas não é nada fácil e na maior parte dos casos costumo estragar em vez de melhorar…
Decidi fazer qualificação de macios, andava bem mas não podia abusar pois o pneu da esquerda atrás ficava logo a querer derreter.

Como disse o Mario, pista difícil de ultrapassar e que normalmente cobra duro os erros.  Fui com pneus médios, ideia era ser consistente e não parar e tentar ganhar lugares com erros e lutas.
Tudo parecia estar a correr bem no inicio, parto de 21º e à volta 5 estava em 13º. Estava a ganhar animo e ritmo mas falhei a travagem na T1 e fui ver como estava a areia da pista. Não bati mas não dava para reentrar logo na pista naquele sitio, tive que seguir na areia até mais perto da subida e com isso mais uns lugares perdidos, reentro em 20º.

Ainda consegui recuperar mais algumas posições mas mais 2 erros mantiveram-me sem qualquer expetativa de pensar sequer em pontos.
Não consegui “atacar” ninguém e todos os lugares que ganhei foram com erros alheios, pelo que ainda andei bons bocados sem grande ação.
Já na parte final começo a ser pressionado pelo Joao Mariz e ainda consegui aguentar algumas voltas, mas a menos de 5 minutos do fim mais um erro na saída da T4 e o Joao consegue passar.

A ver se treino um pouco mais para a próxima.

Offline José Sampaio

• Rookie
  • *
  • Liked: 12
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #21 on: October 12, 2017, 14: 27 »
Bela prova apesar de tudo.

Qualif:boa. 4º lugar

Corrida: Pista muito manhosa onde o mais pequeno erro se paga caro.
Arranque normal, mas primeiras voltas com receio pos-me logo em situação de pressão com o almeida rápido atras e mais uns quantos e eu a sentir q estava a atrasar a malta  :shout:
Necessidade de aumentar andamento fez-me cometer um erro na 3ª ou 4ª volta,na curva 6. Almeida aproveita e bem o deslize e vem por dentro e eu na entrada pra curva sete meto um milimetro do pneu na relva e entrei em drift logo. :shout: 4posições perdidas escusadamente :shok: ..ao menos nao dei em ninguem. :preved:
Depois apanhei mais uma vez um fernando silva rápido q acabou por me passar e entretanto andamos umas voltas numa boa disputa. Na volta 7prái consegui ganhar o lugar numa ultrapassagem por fora na curva rápida mas depois na volta seguinte, uma pequena escorregadela na curva um e não consegui segurar o bólide.. Felizmente sem pião, mas mais um erro  :suicide2:

Depois era isto..aumentava andamento e cometia um erro.. enfim preciso de ganhar consistencia em corrida. Acabei num décimo lugar q não foi mau de todo mas sinto que preciso aproveitar melhor as boas qualifs que tenho conseguido.

Em suma, boa prova. Nao conhecia a pista praticamente mas aprendi a andar nela e a gostar da mesma. No entanto fazer voltas seguidas em bom tempo já é outro assunto.
Acho que ainda temos trabalho a fazer no setup do Lambo tb, principalmente para andar d medios mas no geral ta a ser uma boa estreia nisto.

Parabéns aos homens da frente..realmente têm um andamento fora de serie.

Proxima corrida, pista completamente nova para mim por isso vai ser mais um desafio duro.

Sigaaa. abraço a todos
« Last Edit: October 12, 2017, 14: 31 by José Sampaio »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Membro
  • Liked: 238
  • Reputação: 5
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
  • Paddock Member: Yes
« Reply #22 on: October 12, 2017, 14: 59 »
O meu report hoje é curto.

Q: Com 80 kg não esperava muito, mas deu para o 6º lugar e podia ir a 4º se a volta tivesse sido ligeiramente melhor, mas vá 6º... não me queixo.

R: Arranque bonito (está realmente tudo de parabéns  :party: - só espero que em Paul Ricard não seja o descalabro total porque estou a dizer isto). Mantive o 6º lugar, ainda na 1ª volta (ou já na segunda, não me lembro), o Sandro saiu de pista e lá subi a 5º. Na volta 4 também passei o Sampaio que cometeu um ligeiro erro e a partir daí foram 45 minutos sozinho sem lutar com ninguém porque não tinha ritmo para os 3 primeiros que iam peso-pluma nesta corrida. Para a próxima já "penais" comigo  :sarcastic_hand:

Uma nota malta... as bandeiras azuis é para respeitar! Não é preciso deixar passar logo quando o AC mostra a azul porque nessa altura ainda o carro de trás está a 1.5 segundos, mas quando o carro de trás já está atrás de vocês simplesmente abram em reta para deixar passar. Não tem de ser o piloto que está a dobrar a forçar como aconteceu várias vezes e com malta que tem experiência disto. São os pilotos que estão a ser dobrados que têm de sair da frente quando possível e tentar prejudicar o mínimo os pilotos com uma volta de avanço. Não quero que isto seja recorrente no resto das provas...

Offline Carlos Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 90
  • Reputação: 4
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.0 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #23 on: October 12, 2017, 15: 25 »
Q: Espetáculo, botei uma volta sonho e garantimos a primeira fila da grelha  :dance3:

R: Como a pista na zona da grelha está mais torcida que o ego dos ferraristas e mclarenistas depois de Monza, o comportamento do carro tem tendência a ser um pouco suis generis na largada, ora apesar de saber disto e de o meu teammate me ter avisado 10 segundos antes (tendo eu respondido Okay! no problema!), saem os semáforos e o cavalinho rampante parecia querer fazer juz ao nome, eeeeeeeeeeh bicho lindo, take it easy! O Pedro passou a frente mas consegui segurar os nossos carros nas posições cimeiras. Primeiras voltas com cuidado a ver as modas e entretanto conseguimos um pequenito gap para o resto do pelotão, com excepção, que não é excepção, do Paulo.

As diferenças entre nós os 3 íam variando ao sabor de uma ou outra curva menos conseguida por alguém mas sem chegar à iminência de trocas de posição. Isto durante o primeiro terço da corrida talvez... depois a pressão do Paulo começou a intensificar-se e permanceu altíssima durante uns bons pares de voltas até que na retita antes da curva 6, uma ligeiríssima travagem à Brito (1/3 do pneu na relva) foi o suficiente para fazer a curva mais largo q pretendia a que tive de acrescentar precaução para não ir pastar! Foi o suficiente para o Paulo conseguir ameaçar e marcar posição com o Mclaren consguindo a ultrapassagem na curva 7. Passei então de pressionado a pressionador pela primeira vez no campeonato e foram umas voltas fantásticas atrás, ás vezes ao lado, do Paulo com o Pedro um pouco mais à frente mas com diferenças cada vez menores. AS voltas sucediam-se umas às outras e era uma pena estarmos já perto do fim, sem ter conseguido ainda a tão desejada ultrapassagem. Com isto chegamos à última volta e já não esperava alterações eis senão quando, com um dobrado mais relutante pelo meio, O Pedro e o Paulo  fazem um ballet sincronizado no final da reta interior e eu danço a macarena por entre eles os dois! Nota artística máxima! Vejo-me de repente na liderança que sinto que não é minha e levo o carro cabisbaixo até ao fim, no final ainda pensei se podia ter reposto a justiça levantando pé e deixando o Pedro e o Paulo retomar as respectivas posições mas já era tarde.
« Last Edit: October 12, 2017, 15: 37 by Carlos Santos »

"If everything seems under control, you're just not going fast enough." Mario Andretti

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1124
  • Reputação: 83
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + T500 RS + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #24 on: October 12, 2017, 16: 07 »
Como tinha praticamente a certeza que não poderia estar presente não treinei sequer, esperando que o conhecimento de Brands Hatch pudesse fazer alguma diferença. Entrei já no fim do practice mas durante o mesmo e durante o qualify praticamente não conseguia fazer 1 volta sem sair em lado algum.

Parecia que havia musgo na pista e cada vez que virava em algumas curvas o carro saía de frente até ir à relva, à terra ou aos rails, enquanto outras bastava um pequenino desvio no volante e o carro saía disparado.

Não sei se foi da falta de grip, se tinha problemas com o volante, se era eu que não estava bom da cabeça ontem, sei que foi um martírio que não consegui resolver com muito pena minha. Depois de algumas voltas nas mesmas condições comecei a ser dobrado, fui encostando logo que podia mas a determinada altura passou a ser um problema conseguir andar mais ou menos normal. Com as dobragens senti que só andava ali a atrapalhar os outros e por isso resolvi sair e não prejudicar ninguém ou mais ninguém se é que prejudiquei alguém.

Tenho que tentar perceber para a próxima prova porque nesta pista não consegui entender o funcionamento da coisa, mesmo sendo a pista difícil.

Já agora deixo uma nota, as dobragens não são fáceis para ninguém, sobretudo para quem vai em luta. Mas mesmo sozinho às vezes o discernimento não ajuda. Ainda ontem nas poucas voltas em que estive em pista ia arranjando problemas com os 1º inadvertidamente. Lembro-me claramente que tentei desviar para um lado, depois para o outro e ainda terminei no outro lado, porque reagi ao espelho e quem ia dobrar quase que tinha problemas com isso, por hesitações minhas porventura. Mas a intenção era boa. Não estou com isto a desculpar nada nem ninguém porque não tive sequer oportunidade de ver o replay ou qualquer acidente mas fiquem com a noção também de quem está do outro lado a ser dobrado. Também nem sempre é fácil encostar logo.

Por último peço desculpa ao companheiro Luís Costa que lhe dei um toque nas poucas voltas que realizei, manifestamente por falta de condições ao não ter conseguido evitar mais uma bela saída em understeer.

Mais valia não ter aparecido ontem. Espero que corra melhor na próxima. Parabéns a todos.
TMMTEAM

Hardware:
MSI Z87-G43 / i5 4670k / 16GB 1600mhz / Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4G / 3x24` Benq GL2460 (5760*1080)

Offline Carlos Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 90
  • Reputação: 4
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.0 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #25 on: October 12, 2017, 17: 10 »

"If everything seems under control, you're just not going fast enough." Mario Andretti

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #26 on: October 12, 2017, 17: 19 »
Jasus! :rofl: Isso é que foi passar no fio da navalha... :D

Offline Nuno Macedo

• Estagiário
  • **
  • Liked: 161
  • Reputação: -9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #27 on: October 12, 2017, 21: 10 »
Por mim foi uma coisa sem sabor.

Ter um drivethrough numa corrida sprint é o mesmo que assinar o atestado de sub-meia grelha. (apoio as penalizações pesadas mas esta doeu... :punish: ) mas nem foi por isto que fiquei aborrecido...

Logo na primeira volta perdi algumas posições para evitar toques e aproveitei para ir logo cumprir a minha pena. Depois em plena luta com o Rodrigues vejo o meu carro a ficar com a frente amarelona ao embater na traseira dum iluminado qq a cumprir uma penalização (ou o que foi que lhe deu) à saida de uma curva em plena linha de corrida. 4 volta penultima curva é o que me lembro....

Fui recuperando ate entrar no top 10, e a 10 min do fim entro em grande disputa com o Honorato, Martins, Pinho e o Vaz surrateiramente a chegar-se. A frente e os pneus ja nao ajudavam ate que na T1 tive de meter uma a baixo para nao bater no Martins e dei gas a mais perdendo a traseira do carro. Dou por mim em 15 e a carregar no ESC... frustadissimo.

Vamos ver se a proxima ja corre melhor.  :yes:

Offline Ricardo Fernandes

• Rookie
  • *
  • Liked: 45
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #28 on: October 12, 2017, 21: 13 »
Resumo da cena:

Treinos: Até a meteorologia da prova sair estava a andar bem com um setup a funcionar às mil maravilhas  :bb: . Depois e apesar das mudanças terem sido pequenas, a biatura nunca mais funcionou direito. Passei os treinos à volta do setup e só consegui piorar... paciência.  :hang1:

Qual: Outra vez arroz! As apss deixaram todas de funcionar e tive que sair do servidor.  :help:  Na única volta boa que consegui meter, já mesmo a acabar a sessão, não é que o gajo que vai à minha frente se despista na recta da meta e me leva junto!!  :bomb: :bomb:  Caral**s f***m a minha sorte! Só me faltavam uns metrinhos.... puff

Race: Arroz... outra vez. Lá parti direitinho, consegui evitar os toques/despistes que iam acontecendo ao meu redor, até que na 3ª volta o Basto se enfaixa na bela traseira do Nissan. Pelos vistos estava com poucos fps e não deu para controlar a coisa. Nada a acrescentar são coisa que podem acontecer...   :suicide2:
Com estas me**** pela 3ª vez consecutiva, fico com o carro com algum dano (pequeno neste caso) e posições perdidas e fodasse que fervo em pouca água e o car**** que só me apetece dizer m**** pela boca fora.   :bomb: :bomb: :fool:  A concentração foi pelo cano e fiz uma prova mediocre até ao fim. Valeram, contudo, as lutas com o Sandro, o Macedo, o Vaz, o Rui e mais alguém que agora não me recordo.  :thank_you2:

See you arround folks!  :vampire:
« Last Edit: October 12, 2017, 21: 20 by Ricardo Fernandes »