Author Topic: Ping alto assetto corsa  (Read 943 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Sergio Miranda

• Estagiário
  • **
  • Liked: 90
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300RS GT + T3PA-PRO ADD-ON + TH8A Shifter Add-On
Ping alto assetto corsa
« on: September 15, 2017, 07: 53 »
Boas pessoal,

Agradecia a vossa opinião e ajuda para o seguinte:

Segundo o Almeida o meu ping, esta muito elevado com valores 300-400 ou mais, a minha net não é de fibra é por cabo,e realizando os teste informa o seguinte

Por norma costumo desligar todos os equipamentos,ligados a net quando jogo online,no caso do assentto corsa fica 2 telemóveis e um tablet ligado com o Sim Dashboard.

A especificações do meu pc são:

Grafica:

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 256
  • Reputação: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Re: Ping alto assetto corsa
« Reply #1 on: September 15, 2017, 09: 17 »
Bem de facto Sérgio, isso é bastante estranho, mas confirma-se, na quarta feira estavas com pings de 300, 400 e 500.
Do pc não é com toda a certeza :)
Jogas por Wi-fi? Já tentaste jogar sem essa app da dashboard a ver?
Esse ping que testaste, testa localizando num servidor em França ou UK a ver, pois esse teste deve ter sido escolhido por defeito o mais próximo da tua área.

Offline Sergio Miranda

• Estagiário
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300RS GT + T3PA-PRO ADD-ON + TH8A Shifter Add-On
« Reply #2 on: September 15, 2017, 10: 57 »
Olá Vasco, sim na Quarta Feira também verifiquei que esse valores estavam muito altos, e estavam a me dificultar.
A ligação da net ao pc não é por wi-fi,por wi-fi estão ligados no momento que  jogo os 2 telemóveis e o tablet com informação do Dashboard,mas nunca joguei com o Dashboard desligado, contudo na quarta feita foi a minha 3º experiencia online com o assetto corsa.
Sobre o teste da net, segundo o que percebi a localização encontrava-se a uns 30km da minha residência,mas logo que saia do trabalho, irei testar como disses numa outra localidade para ver os resultados.
Já pedi ajuda a um amigo que trabalha na Meo,mas ainda estou a aguardar por informação.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2012
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #3 on: September 15, 2017, 13: 40 »
Por vezes pode ser apenas uma "noite má" e aí não há muito a fazer. Acho que já todos tivemos esse problema, mesmo com nets de fibra, como é o meu caso. Muito raramente o ping dispara por motivos que não sei explicar, ou fico sem internet durante uns minutos. Acontece.

Faz como o Vasco diz, testa para servidores mais afastados: Reino Unido, França, Itália, Alemanha. E vê os resultados. Se aparecer tudo bem, o que podes fazer é ir a vários servidores de AC que estejam abertos ao público e dar umas voltas, de preferência com mais malta em pista. Por aí podes ter uma ideia se o problema é da tua net ou se foi um azar ontem. Desligar essas apps pode ser um outro teste. Como tens os aparelhos ligados por wi-fi, eles estão a fazer outras coisas que não apenas o dashboard. O meu faz isso, se deixar a net ligada ele está constantemente a receber atualizações das redes sociais, emails, atualizações, etc. Infelizmente, com pings de 300 e 400 torna-se muito complicado pilotar, não só para ti mas sobretudo para os outros pilotos que apanham com o teu carro aos pinotes e aos saltos, causando acidentes.

Eu costumo dizer que a internet é a nossa falha mecânica mais grave. :biggrin:

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 256
  • Reputação: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #4 on: September 15, 2017, 14: 18 »
Se não é fibra, deverá ser ADSL então, não? Como falas aí da MEO... Muito sinceramente, se tiveres oportunidade de renegociar esse contrato, mudar para fibra seja PT, Vodafone, NOS ou mesmo cabo da NOS, deverás encontrar um serviço melhor.
É que se for por ADSL, se tiveres uma box ligada à TV, come-te logo a largura de banda toda ou quase toda.
Outra coisa, na quarta tb estavas com problemas no TS, não sei se era o teu micro se teria alguma coisa a ver também...

Offline Sergio Miranda

• Estagiário
  • **
    • View Profile
« Reply #5 on: September 15, 2017, 21: 16 »
Boas pessoal,

Já realizei vários testes, e os resultados de ping foram: Londres 28ms,Glasgow 30ms,Paris 35ms,Lisboa 14ms e Brasil 135ms.
Contudo penso que já tenho o problema resolvido, desliguei os 2 telemóveis e tablet, desinstalei o SimDashboard e no Assento Corsa desactivei as APP The Setup Market e RSR Livetiming, depois fiz um a FunRace com +/- 12 jogadores e os resultados de PING rondaram sempre entre os 85 e 88 no maximo.

Offline Sergio Miranda

• Estagiário
  • **
    • View Profile
« Reply #6 on: September 15, 2017, 21: 33 »
Sobre o TS, ainda não compreendi o que ocorreu iniciei no Assetto Corsa e no final constatei que já estava no Automobilista...

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 740
  • Reputação: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #7 on: September 15, 2017, 23: 11 »
Sobre o TS, ainda não compreendi o que ocorreu iniciei no Assetto Corsa e no final constatei que já estava no Automobilista...

Mudei-te de canal porque tinhas o micro muito sensível e não respondias a ninguém. Só por isso, para não incomodar a malta ;)