Linked Events

• Troféu Ricardo Moreira - Prova 1: August 09, 2017

Author Topic: Troféu Ricardo Moreira: Prova 1 @Albi '67  (Read 611 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Membro
  • Liked: 238
  • Reputação: 5
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
  • Paddock Member: Yes
Re: Troféu Ricardo Moreira: Prova 1 @Albi '67
« Reply #15 on: August 09, 2017, 23: 02 »
Report adicionado!

Offline Nuno Rodrigues

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 352
  • Reputação: 6
    • View Profile
« Reply #16 on: August 09, 2017, 23: 30 »
 report:
 qualify: usado para practice e foi tudo a que tive direito.  Peço desculpa por isto mas de facto neste momento nao tenho tido tempo para treinos e conseguir estar aqui a esta hora e correr já é um grande esforço ao qual me dou não só pelo bichinho de correr mas principalmente para estar no convivio nesta casa.
 Corrida 1: na teoria, queria nao atrapalhar: rolar com segurança e nao me meter em confusões. Mas no calor do momento deixei-me levar pelo pelotão. Mais adiante a coisa até corria bem mas numa travagem falhada acabei por bater no Pedro Silva, a quem peço sinceras desculpas. Restou-me esperar e devolver a posição.
 Corrida 2: uma partida atribulada e alguns carros despistados na curva após a 1ª recta. Depois na luta pelo 1º lugar um toque com o Tiago (?) mas ainda deu para o endireitar e fiquei-me para trás. O resto da corrida foi um belo duelo com o Nuno Inácio que vinha certinho para me filar. Muito bom!

A VOSSA ATENÇAO PARA ISTO: este é um campeonato que se pretende amigável, bem disputado em toda a ascenção da palavra fair-play, e que seja uma diversão e não um mar de chatices e rivalidades. Só depois venha o conceito da competição.
  Queria que compreendessem (e sei que compreendem) que estamos a prestar todos uma homenagem a um grande senhor que já não está connosco. Se de algo possa ter servido a sua passagem, e acima de tudo a sua partida para outras pistas, é que pelo menos neste campeonato possa imperar o espirito da salutar convivência entre todos.
  Mais toque, menos toque, manobra assim ou assado. Vamos tentar evitá-las claro. É certo que ninguém as faz de propósito mas também não nos vamos aborrecer com o colega de volante por causa disto.
  A classificação é secundária! A homenagem é sincera.
  O carro não é fácil. A primeira corrida de qualquer campeonato é sempre mais "nervosa".
  Vamos portanto fazer um trato:
    - conduzimos com cautelas redobradas (não arriscamos ultrapassagens forçadas, não tentamos manobras perigosas)
    - respeitamos o outro em tudo o que possa ser dentro e fora da pista
    - cedemos a posição se tocarmos outro piloto

Em suma, vamos todos ter um pouco mais de paciência e resiliência, e cuidados redobrados!
   Da minha parte está assinado!

Bem hajas Ricardo, estejas onde estiveres.

Offline Vasco Lemos

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 116
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27
« Reply #17 on: August 10, 2017, 09: 45 »
Ora bem, ontem detectei que os meus pedais estão a querer borga, pois estava com pata a fundo no acelerador e com a app Race Essencials dava para ver que havia alterações no acelerador... Bom, G27 é =pó nos potenciómetros dos pedais. Mas o Rodriguez já me falou sobre a solução para isto...

De resto, corrida 1, arranquei bem até, mas antes da T1 de certa forma fui pressionado contra as bordas, e por infelicidade minha, perdi o controlo do carro ficando para trás para os últimos... foi andar quase sempre só até ao fim.

Corrida 2, arranco em primeiro ou segundo, nem sei graças à grelha invertida e ia porreiro atrás do Pedro Silva quando ao sair da T3 levei com um toquezinho de nada, e simplesmente levaram-me a ir ver se o piloto daquela avioneta precisava de alguma ajuda para arrancar dali da pista pra fora  :biggrin: Resultado, fiquei para os últimos lugares... paciência.

Fiquei até ao fim nas duas corridas, mesmo tendo as corridas estragadas logo desde o início. Claro que fiquei aborrecido com as 2 situações, mas como diz o Rodriguez e bem, isto é um troféu de homenagem e acima de tudo amigável, e não vou sair da corrida só porque fiquei para último, nem nesta, nem nas próximas que vierem.

Provavelmente para a próxima não irei poder estar presente...

Offline Nuno Inácio

• Membro Paddock
  • Rookie
  • Liked: 28
  • Reputação: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #18 on: August 10, 2017, 10: 16 »
Resumo das minhas corridas:

Qualif: Claramente lento, mas muita gente treinou tanto quanto eu por isso deu para meio do pelotão

C1: La fui andando com algumas disputas até ao momento em que na ultima curva deixo sair a traseira e fui verificar a solidez do muro das boxes (é muito sólido, para quem não sabe). Fiquei para último mas decidido a recuperar. Começo a ver o Vasco ao longe e nas rectas faço-lhe sinais de luzes à maluca, como se estivesse a disparar lasers. Toda esta pressão à distância foi demasiado para o Vasco e ele despista-se na curva no final da recta grande e lá consigo recuperar uma posição.

C2: Arranco da segunda posição* com todo um cardume de carros cheios de vontade de me ultrapassarem. Não durou uma volta, um toque na ultima curva atirou-me para ultimo, mas sem muito tempo perdido. Ao longe vejo carros por todo o lado nas rectas e ao fim de algum tempo lá acontece um grande acidente. Mais umas voltas e apanho o Rodriguez numa pequena saída dele. Fico à espera de outro erro, mas não acontece e o meu andamento não dá para mais. No final fiquei em 4º o que foi optimo para mim.

* Odeio as grelhas invertidas. Com o meu tipico brilhante desempenho desportivo, saio sempre de 1 a 3 lugar na segunda corrida e primeiras voltas sao passadas mais a olhar para os espelhos para não fazer muita asneirada.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: August 10, 2017, 11: 06 »
Foi bom voltar ontem às corridas e à galhofa do sim-racing. :smile: Desta vez praticamente sem contratempos de última hora como habitualmente tinha com pedais e não sei o quê. Apenas o volante estava ligeiramente descentrado, mas nada que não se resolvesse com uma ida rápida ao manual.

Qualificação: serviu de treino com pouca gota. :biggrin:

Corrida 1: arranquei do final e fui com calma atrás do pessoal todo. Não tive grandes lutas, embora ainda tenha dado para fazer umas curvas lado a lado com algum pessoal. Não dei, nem recebi, qualquer toque, o que em 20 minutos de prova com este barco que é o Alfa, posso dizer que é um recorde. :biggrin: Terminei em 7º, not bad.

Corrida 2: arranquei na frente fruto da grelha invertida mas tive tanto cuidado na primeira volta que perdi várias posições. Felizmente, ninguém me tocou. Esta corrida foi menos solitária mas errei 3 vezes, o que me fez ir aos muros e danificar o Alfa. Ainda deu para uma pressão final com o Almeida pelo 5º lugar, mas deu para levar a melhor quando ele se despistou na última volta. Terminei em 5º.

Este troféu serve para mim unicamente para passar um bom tempo sem me preocupar com pontos ou classificações, e para homenagear o grande Ricardo Moreira, que tenho a certeza, estaria connosco em pista porque ele de facto adorava esses carros. À malta que participa, não se esqueçam disso: estas não são provas quaisquer, são provas que acarretam mais valor sentimental do que todas as outras que fazemos o ano todo. Mesmo que não tenham conhecido o Ricardo, pensem nisso quando estão em prova. Não se chateiem com toques ou despistes, não saiam do servidor por coisas de nada. :smile:

Offline Vasco Lemos

• Staff
  • Estagiário
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27
« Reply #20 on: August 10, 2017, 12: 16 »
Fiquei para último mas decidido a recuperar. Começo a ver o Vasco ao longe e nas rectas faço-lhe sinais de luzes à maluca, como se estivesse a disparar lasers. Toda esta pressão à distância foi demasiado para o Vasco e ele despista-se na curva no final da recta grande e lá consigo recuperar uma posição.

Ai é? Tu vieste a dar sinais de luzes???  :rofl: admito que não vi sinais nenhuns nem me senti minimamente pressionado, pois estava-me marimbando para o lugar que ficava...  :biggrin: estava demasiado concentrado em tentar controlar o carro a cada curva que ia chegando. Quando era preciso travar para a curva, eu já pensava numa forma de o controlar... pouco olhava para o espelho  :biggrin: :biggrin:

Offline Nuno Inácio

• Membro Paddock
  • Rookie
  • Liked: 28
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #21 on: August 10, 2017, 12: 29 »
Usei alguma liberdade criativa no meu report. Mas claramente, mesmo que não tenhas vistos os sinais, deram o resultado pretendido. Isto é ciencia basica, relação causa-efeito. Eu faço sinais de luzes, tu despistas-te.  :biggrin:

Offline Vasco Lemos

• Staff
  • Estagiário
    • View Profile
« Reply #22 on: August 10, 2017, 12: 32 »
Usei alguma liberdade criativa no meu report. Mas claramente, mesmo que não tenhas vistos os sinais, deram o resultado pretendido. Isto é ciencia basica, relação causa-efeito. Eu faço sinais de luzes, tu despistas-te.  :biggrin:

:rofl:
pra próxima vou tentar tb quando estiver atrás de ti a ver se funciona...  :biggrin:

Offline João Nunes

• Membro Paddock
  • Estagiário
  • Liked: 67
  • Reputação: -5
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #23 on: August 10, 2017, 14: 57 »
Boas,

Ontem não consegui correr, que o FCP meteu 4 secos....e a 33cl estava tão fresca que não consegui fugir  :biggrin:

De qualquer forma deixo homenagem ao Ricardo que a ultima vez que corri com ele...no fim da prova fomos todos saltar numas rampas que a pista tinha......até os formulas voaram  :biggrin: :biggrin: :biggrin:.......os velhos pá.......enfim  :biggrin:

Abraço....pra semana corro....se não for outro festival de golos do FCP..... :beach:

Offline Nuno Rodrigues

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 352
  • Reputação: 6
    • View Profile
« Reply #24 on: August 10, 2017, 20: 57 »

pra próxima vou tentar tb quando estiver atrás de ti a ver se funciona...  :biggrin:

Um estudo qualquer de uma Universidade qualquer dos EUA que nunca ninguém ouviu falar revela que as luzes criam uma pressão atmosférica circundante sobre o corpo do objecto sobre o qual incide, e que devido às massas constituintes e presentes sobre os principios básicos da matéria, consequente que tudo o que é maior do que um átomo está sujeito às leis da física, e tudo o que é menor faz cair por terra essa teoria.
  Em suma, o feixe de luz, sub-dividido à sua infima particula, sendo menor que o átomo, tem a capacidade de deslocar um corpo, mesmo que afastado a vários metros de distância.
   O estudo continua e há ainda uma tese que fortalece a anterior que lhe junta o poder da mente, da força de vontade também ela capaz de emitir uma radiação de calor produzida pelo cérebro no decorrer desse processo e transportada até ao objecto pelas ondas ertezianas, mas isso já é outro estudo.

Se isto é tudo mentira, que apareça já aqui um smile  :-)

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #25 on: August 10, 2017, 21: 47 »
Vou passar a andar com holofotes pintados em todo o carro. Frente, trás, lado, tejadilho, tudo! Ninguém me apanha. :biggrin: Vai parecer é uma discoteca. :crazy: Adiciono uma moça jeitosa atrás em trajes menores e despisto qualquer gajo. :diablo:

Offline Vasco Lemos

• Staff
  • Estagiário
    • View Profile
« Reply #26 on: August 11, 2017, 09: 34 »
   Um estudo qualquer de uma Universidade qualquer dos EUA que nunca ninguém ouviu falar revela que as luzes criam uma pressão atmosférica circundante sobre o corpo do objecto sobre o qual incide, e que devido às massas constituintes e presentes sobre os principios básicos da matéria, consequente que tudo o que é maior do que um átomo está sujeito às leis da física, e tudo o que é menor faz cair por terra essa teoria.
  Em suma, o feixe de luz, sub-dividido à sua infima particula, sendo menor que o átomo, tem a capacidade de deslocar um corpo, mesmo que afastado a vários metros de distância.
   O estudo continua e há ainda uma tese que fortalece a anterior que lhe junta o poder da mente, da força de vontade também ela capaz de emitir uma radiação de calor produzida pelo cérebro no decorrer desse processo e transportada até ao objecto pelas ondas ertezianas, mas isso já é outro estudo.

Se isto é tudo mentira, que apareça já aqui um smile  :-)

:shok: :shok: :shok: :shok: :shok:  :rofl:

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1124
  • Reputação: 83
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + T500 RS + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #27 on: August 11, 2017, 12: 22 »
TMMTEAM

Hardware:
MSI Z87-G43 / i5 4670k / 16GB 1600mhz / Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4G / 3x24` Benq GL2460 (5760*1080)

Offline Tiago Gouveia

• Rookie
  • *
  • Liked: 29
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #28 on: August 15, 2017, 10: 48 »
Já tinha saudades de um campeonato destes com uma verdadeira máquina  :biggrin:

A corrida 1 até começou bem e após umas voltas consegui manter o terceiro lugar "seguro" mas a net não colaborou e cheguei mesmo a perder a conexão. Se alguem saiu prejudicado com o meu lag por momentos antes de sair, deixo aqui as minhas desculpas. :nea:

Voltei para a segunda corrida e saindo de trás fui aproveitando alguns toques que foram acontecendo para subir várias posições.  Travei uma interessante luta com o Nuno Rodrigues. Consegui mesmo ascender à primeira posição depois de um erro do Nuno mas até final da corrida o Fernando Silva foi ganhando posições fazendo uma grande prova. Com mais 2 voltas ainda ganhava a corrida :biggrin:

Que venha a próxima  :dance3: :dance3: